Review - Estátua Hal Jordan Museum Quality DC Direct
+13
POTTER01
astrohm
Fellipe
ERIC_Cavalier
Morcego1975
LucasAH
The Legend
94a94
m4rc3low
REDTordo
kabat
Nam
TÉI
17 participantes
Página 1 de 1
Review - Estátua Hal Jordan Museum Quality DC Direct
Review Hal Jordan Museum Quality DC Direct
COLEÇÃO MUSEUM QUALITY
A coleção Museum Quality da DC Direct é a correspondente da coleção Premium Format da Sideshow, com estátuas escala ¼ no formato mixed media, com partes em porcelana fria e partes em tecido e outros materiais maleáveis.
A primeira estátua lançada desta coleção foi o Superman e é a pior de todas na minha opinião. Depois vieram o Batman (2008), Mulher Maravilha (2009) e agora o Hal
Jordan, com melhora progressiva no acabamento e execução das peças.
A próxima estátua a ser lançada desta coleção é o Coringa.
ESPECIFICAÇÕES
Edição Limitada: 1200 peças
Dimensões: 46 cm de altura
Lançamento: janeiro de 2010
Escultor: Ray Villafane, que também foi o responsável por esculturas de diversas peças como Superman vs Darkseid.
CAIXA
A caixa é predominantemente verde e preta e traz somente fotos detalhadas da estátua, sem esboços do projeto ou desenhos. Não poderia faltar os dizeres da Tropa dos Lanternas Verdes escrito na parte de trás..
A estátua vem embalada em 3 partes: estátua do Hal, estátua do Ch'p e a base.
Senti falta do certificado de autenticidade que a DC Direct costuma enviar com suas peças numeradas. Algumas empresas como a Sideshow não como padrão este certificado, mas a DC Direct sempre enviava no interior das caixas. Vamos aguardar se foi somente para esta estátua ou se este é o novo padrão daqui pra frente.
BASE
A base é a parte mais pesada do conjunto e é um pedaço de algum asteróide ou planeta que o nosso heroi andou visitante em suas aventuras espaciais. Cheio de crateras, pintura bem feita dando a impressão de um solo arenoso e árido.
Uma fonte confiável no meio dos escultores americanos disse que a idéia original era para a base ser um pedaço de um foguete/nave especial, mas a DC Direct mudou os planos pois tornaria a peça mais cara. A solução foi fazer esta base mais simples, mas que achei que combinou com o personagem.
Tanto o Ch'p quanto o Hal vem com pinos nos dois pés para serem encaixados nos orifícios da base. Desta maneira as peças ficam bem firmes.
A tiragem total e a numeração de cada peça vem impressa embaixo da base.
CH'P
Este bichano foi motivo de muita discórdia nesta estátua.
Alguns colecionadores adoraram a idéia de ter este simpatico roedor, outros preferiram a estátua sem esse bicho esquisito atrapalhando a imponência do Hal Jordan.
Mas a DC Direct foi cuidadosa e o CH'P pode ser retirado facilmente, assim ficando a peça someone com o Hal Jordan. Os orifícios na base são discretos, também não atrapalhando o conjunto.
Para quem não o conhece, CH'P é o lanterna verde do setor 1014, proveniente do planeta H'lven.
O personagem por si só já é engraçado (vai me dizer que um esquilo falante com gravata borboleta e macacão usando um anel energético é super normal?), e a estátua conseguiu representá-lo muito bem. Apesar de tudo não ficou engraçado ou ridículo, e conseguiram isto através de uma boa escultura e colocando-o em posição de combate.
Escultura bem feita, os pelos ficaram bem representados e a pintura está OK. O símbolo no peito não é pintado, parece um adesivo.
Gostei da cauda, bem volumosa e bem pintada.
HAL JORDAN
O maior de todos os lanternas (é o que o consenso diz…) está apoiado no asteróide/planeta, olhando em direção de seu anel energético e segurando a bateria com a outra mão.
Gostei bastante da escultura facial, mostrando algumas marcas de expressão que fornecem mais dramaticidade a peça. Algumas esculturas faciais não apresentam tantas marcas assim, deixando os personagens sem expressão. Devemos lembrar que esta escultura foi baseada no persongem de quadrinhos e não em nenhum ator específico.
Optaram por pintar os olhos somente de branco e não com olhos detalhados embaixo da máscara.
Fizeram um cabelo esvoaçante somente na parte frontal, o que ficou melhor do que a aparência certinha e com gel que as vezes vemos nos herois. Porém não gostei da pintura, tentaram fazer um degradê ou textura para parecer mais real mas não gostei muito do resultado final.
A escultura do torax e abdomen frontal ficou um pouco quadrada e exagerada na minha opinião.
BATERIA
A bateria é fixada em um arame rígido circular que transfixa a mão esquerda do Hal através de um túnel esculpido entre os dedos. O acabamento deste detalhe deixou a desejar. A luva não é de tecdio, é esculpida.
Na parte superior está esculpida em relevo o símbolo da Tropa.
Girando o anel inferior da bateria ela acende, e o efeito fica muito bacana.
Este efeito com a bateria iluminada já foi utilizada pela DC Direct nas figures articuladas de 13” com os personagens da tropa.
ROUPA
O tecido da roupa é o mesmo das estátuas anteriores da coleção Museum Quality, mudando somente a cor. É um tecido bem maleável e brilhante.
A abertura da roupa fica logo abaixo do pescoço, em forma de zíper.
O tom de verde do uniforme varia muito dependendo do tipo de luz do ambiente, reparem nas fotos abaixo:
Foram tiradas exatamente com as mesmas especificações da câmera, porém com luzes variadas.
Mas independente da luz, o verde do uniforme de tecido é sempre diferente do verde da bota esculpida, e esta diferença eu não gostei. Se fosse algo discreto tudo bem, mas o contraste é gritante.
Estátua sem o CH'P.
Hal Jordan e Mulher Maravilha da coleção Museum Quality DC Direct. Ele parece muuuito maior que ela mas essa impressão é devida ao fato da base dele ser mais alta e da WW estar um pouco agachada.
Comparaçao de tamanho com figuras de 6” da DC Direct.
Video 360°
Após ter finalmente lido mês passado a saga Tropa Sinestro, Secret Origins, Agent Orange e Rage of the Red Lanterns fiquei ainda mais fã do personagem e da estátua!
COLEÇÃO MUSEUM QUALITY
A coleção Museum Quality da DC Direct é a correspondente da coleção Premium Format da Sideshow, com estátuas escala ¼ no formato mixed media, com partes em porcelana fria e partes em tecido e outros materiais maleáveis.
A primeira estátua lançada desta coleção foi o Superman e é a pior de todas na minha opinião. Depois vieram o Batman (2008), Mulher Maravilha (2009) e agora o Hal
Jordan, com melhora progressiva no acabamento e execução das peças.
A próxima estátua a ser lançada desta coleção é o Coringa.
ESPECIFICAÇÕES
Edição Limitada: 1200 peças
Dimensões: 46 cm de altura
Lançamento: janeiro de 2010
Escultor: Ray Villafane, que também foi o responsável por esculturas de diversas peças como Superman vs Darkseid.
CAIXA
A caixa é predominantemente verde e preta e traz somente fotos detalhadas da estátua, sem esboços do projeto ou desenhos. Não poderia faltar os dizeres da Tropa dos Lanternas Verdes escrito na parte de trás..
A estátua vem embalada em 3 partes: estátua do Hal, estátua do Ch'p e a base.
Senti falta do certificado de autenticidade que a DC Direct costuma enviar com suas peças numeradas. Algumas empresas como a Sideshow não como padrão este certificado, mas a DC Direct sempre enviava no interior das caixas. Vamos aguardar se foi somente para esta estátua ou se este é o novo padrão daqui pra frente.
BASE
A base é a parte mais pesada do conjunto e é um pedaço de algum asteróide ou planeta que o nosso heroi andou visitante em suas aventuras espaciais. Cheio de crateras, pintura bem feita dando a impressão de um solo arenoso e árido.
Uma fonte confiável no meio dos escultores americanos disse que a idéia original era para a base ser um pedaço de um foguete/nave especial, mas a DC Direct mudou os planos pois tornaria a peça mais cara. A solução foi fazer esta base mais simples, mas que achei que combinou com o personagem.
Tanto o Ch'p quanto o Hal vem com pinos nos dois pés para serem encaixados nos orifícios da base. Desta maneira as peças ficam bem firmes.
A tiragem total e a numeração de cada peça vem impressa embaixo da base.
CH'P
Este bichano foi motivo de muita discórdia nesta estátua.
Alguns colecionadores adoraram a idéia de ter este simpatico roedor, outros preferiram a estátua sem esse bicho esquisito atrapalhando a imponência do Hal Jordan.
Mas a DC Direct foi cuidadosa e o CH'P pode ser retirado facilmente, assim ficando a peça someone com o Hal Jordan. Os orifícios na base são discretos, também não atrapalhando o conjunto.
Para quem não o conhece, CH'P é o lanterna verde do setor 1014, proveniente do planeta H'lven.
O personagem por si só já é engraçado (vai me dizer que um esquilo falante com gravata borboleta e macacão usando um anel energético é super normal?), e a estátua conseguiu representá-lo muito bem. Apesar de tudo não ficou engraçado ou ridículo, e conseguiram isto através de uma boa escultura e colocando-o em posição de combate.
Escultura bem feita, os pelos ficaram bem representados e a pintura está OK. O símbolo no peito não é pintado, parece um adesivo.
Gostei da cauda, bem volumosa e bem pintada.
HAL JORDAN
O maior de todos os lanternas (é o que o consenso diz…) está apoiado no asteróide/planeta, olhando em direção de seu anel energético e segurando a bateria com a outra mão.
Gostei bastante da escultura facial, mostrando algumas marcas de expressão que fornecem mais dramaticidade a peça. Algumas esculturas faciais não apresentam tantas marcas assim, deixando os personagens sem expressão. Devemos lembrar que esta escultura foi baseada no persongem de quadrinhos e não em nenhum ator específico.
Optaram por pintar os olhos somente de branco e não com olhos detalhados embaixo da máscara.
Fizeram um cabelo esvoaçante somente na parte frontal, o que ficou melhor do que a aparência certinha e com gel que as vezes vemos nos herois. Porém não gostei da pintura, tentaram fazer um degradê ou textura para parecer mais real mas não gostei muito do resultado final.
A escultura do torax e abdomen frontal ficou um pouco quadrada e exagerada na minha opinião.
BATERIA
A bateria é fixada em um arame rígido circular que transfixa a mão esquerda do Hal através de um túnel esculpido entre os dedos. O acabamento deste detalhe deixou a desejar. A luva não é de tecdio, é esculpida.
Na parte superior está esculpida em relevo o símbolo da Tropa.
Girando o anel inferior da bateria ela acende, e o efeito fica muito bacana.
Este efeito com a bateria iluminada já foi utilizada pela DC Direct nas figures articuladas de 13” com os personagens da tropa.
ROUPA
O tecido da roupa é o mesmo das estátuas anteriores da coleção Museum Quality, mudando somente a cor. É um tecido bem maleável e brilhante.
A abertura da roupa fica logo abaixo do pescoço, em forma de zíper.
O tom de verde do uniforme varia muito dependendo do tipo de luz do ambiente, reparem nas fotos abaixo:
Foram tiradas exatamente com as mesmas especificações da câmera, porém com luzes variadas.
Mas independente da luz, o verde do uniforme de tecido é sempre diferente do verde da bota esculpida, e esta diferença eu não gostei. Se fosse algo discreto tudo bem, mas o contraste é gritante.
Estátua sem o CH'P.
Hal Jordan e Mulher Maravilha da coleção Museum Quality DC Direct. Ele parece muuuito maior que ela mas essa impressão é devida ao fato da base dele ser mais alta e da WW estar um pouco agachada.
Comparaçao de tamanho com figuras de 6” da DC Direct.
Video 360°
Após ter finalmente lido mês passado a saga Tropa Sinestro, Secret Origins, Agent Orange e Rage of the Red Lanterns fiquei ainda mais fã do personagem e da estátua!
Última edição por TÉI em Ter Mar 16, 2010 7:28 pm, editado 2 vez(es)
Re: Review - Estátua Hal Jordan Museum Quality DC Direct
Cara que animal esse Hal
Nam- Figurine
- Número de Mensagens : 459
Parabéns pelo review Téi! É uma bela estátua (e enorme)!
A lanterna que acende e o "esquilo falante" são muito legais!
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Muito bacana mesmo. Ainda estou procurando o meu Batman Museum Quality DC Direct.
Caramba!!!! Fantástico o Hal!
Parabéns pelo review, Téi.
m4rc3low- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 38137
Muito bom o review! Parabéns!
Eu achei legal a estátua como um todo, mas alguns detalhes poderiam ter sido revistos antes de lançar.
Eu achei legal a estátua como um todo, mas alguns detalhes poderiam ter sido revistos antes de lançar.
Parabéns pelo Jimmy Olsen, Téi. Seus reviews são muito legais e as fotos ficaram ótimas.
Gostei muito também das curiosidades sobre o CH'P!
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
parabéns pelo review! gostei do Hal Jordan... esse tecido parece ser idêntico ao das figuras 13", esse cabelo ficou muito feio
LucasAH- Figurine
- Número de Mensagens : 483
Hehehe... Obrigado!Nam escreveu:Cara que animal esse Hal
Mas animal mesmo é o Ch`p! Eu sei, foi ruim...
Gostei bastante do efeito da lanterna também, kabat!kabat escreveu:Parabéns pelo review Téi! É uma bela estátua (e enorme)!
E apesar da cara feia de alguns colecionadores, esse esquilinho trouxe um ar divertido e diferente a estátua.
Seria o TOP da sua Bat-coleção!Colecionador escreveu:Muito bacana mesmo. Ainda estou procurando o meu Batman Museum Quality DC Direct.
Valeu, m4arc3low!m4rc3low escreveu:Caramba!!!! Fantástico o Hal!
Realmente alguns detalhes poderiam ter sido melhores.94a94 escreveu:Muito bom o review! Parabéns!
Imagine o ritmo de produção destes grandes fabricantes de estátuas? Ao mês são vários, as vezes dezenas de lançamentos (com edição de milhares de peças de cada) do mesmo fabricante e infelizmente os controles de qualidade e pré produção ficam devendo...
Lá vem vc com essa história de Jimmy Olsen!The Legend escreveu:Parabéns pelo Jimmy Olsen, Téi. Seus reviews são muito legais e as fotos ficaram ótimas.
Quando vier aqui em casa quem sabe vc mude de idéia...
O tecido tenho quase certeza que é idêntico!LucasAH escreveu:parabéns pelo review! gostei do Hal Jordan... esse tecido parece ser idêntico ao das figuras 13", esse cabelo ficou muito feio
O cabelo é a pior parte da estátua, a pintura que a DC Direct faz nos cabelos são horrendos, especialmente alguns da série de bustos Women of the DC Universe.
Parabéns, Téi!!!! Excelente review...
Gosto muito da peça, mas minha estátua preferida da série é a WW... acho simplesmente perfeita!!!!
Gosto muito da peça, mas minha estátua preferida da série é a WW... acho simplesmente perfeita!!!!
Morcego1975- Mini-busto
- Número de Mensagens : 648
Po, muito bacana essa estátua mesmo! E o Ch'p ficou super legal, uma versão a la Alex Ross do personagem, mais realista do que o normal.
ERIC_Cavalier- Mini-busto
- Número de Mensagens : 513
Parabéns pelo review e pela estátua, Téi.
Muito linda.
Muito linda.
Fellipe- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6021
parabéns pelo Review! a estátua é muito bacana e é nitida a melhora da DC Direct na linha MQ. Fica como curiosidade a estátua abaixo que foi modificada pelo próprio Ray Villafane:
astrohm- Busto
- Número de Mensagens : 1420
astrohm escreveu:parabéns pelo Review! a estátua é muito bacana e é nitida a melhora da DC Direct na linha MQ. Fica como curiosidade a estátua abaixo que foi modificada pelo próprio Ray Villafane:
A qualidade do MQ do Lanterna não há o que discutir mas o braço flexionado com o anel apontando pro rosto do lanterna pra mim ficou muito ruim. O novo braço feito pelo próprio escultor deixou ela muito melhor. Com mais pose de herói, de lanterna usando o anel.
Gosta mais dela do que do Batman?Morcego1975 escreveu:Parabéns, Téi!!!! Excelente review...
Isso mesmo, deram um ar mais realista e menos cartunesco. Ainda bem, imagina se o Ch'p viesse assim:ERIC_Cavalier escreveu:Po, muito bacana essa estátua mesmo! E o Ch'p ficou super legal, uma versão a la Alex Ross do personagem, mais realista do que o normal.
Valeu Fellipe!Fellipe escreveu:Parabéns pelo review e pela estátua, Téi.
Muito linda.
Concordo totalmente!!Colecionador escreveu:A qualidade do MQ do Lanterna não há o que discutir mas o braço flexionado com o anel apontando pro rosto do lanterna pra mim ficou muito ruim. O novo braço feito pelo próprio escultor deixou ela muito melhor. Com mais pose de herói, de lanterna usando o anel.astrohm escreveu:parabéns pelo Review! a estátua é muito bacana e é nitida a melhora da DC Direct na linha MQ. Fica como curiosidade a estátua abaixo que foi modificada pelo próprio Ray Villafane:
Essa nova posição ficou bem melhor. Pena que os escultores não podem opinar muito no momento da execução da peça. Lembro também da WW desta mesma coleção que o escultor fez uma expressão facial mais violenta e a DC Direct modificou para deixá-la mais "tranquila".
Ficou show de bola muito maneira, o coringa também pela foto vai ficar bem maneira
POTTER01- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3447
Sencacional Téi , adorei a estátua ! parabens pelo bom gosto .....o detalhe do esquilo ficou fera demais !!!
lgandalf- Heroclix
- Número de Mensagens : 71
Puxa, Téi... ainda prefiro a WW, sabia?
A escultura/roupa/capa do batman ficaram excelentes, mas não gosto muito da posição e, principalmente, da base (horrível ).
Ainda que o resultado geral da estátua seja muito bom, acho que ela peca um pouco nesses dois quesitos - já pensou o Batman em uma posição mais "agressiva" e um Gárgula servindo como base? Show!!!!
Já a WW considero perfeita e, na minha humilde opinião, a melhor escultura/boneco/peça já feita da Amazona.
A escultura/roupa/capa do batman ficaram excelentes, mas não gosto muito da posição e, principalmente, da base (horrível ).
Ainda que o resultado geral da estátua seja muito bom, acho que ela peca um pouco nesses dois quesitos - já pensou o Batman em uma posição mais "agressiva" e um Gárgula servindo como base? Show!!!!
Já a WW considero perfeita e, na minha humilde opinião, a melhor escultura/boneco/peça já feita da Amazona.
Morcego1975- Mini-busto
- Número de Mensagens : 648
Morcego1975 escreveu:Puxa, Téi... ainda prefiro a WW, sabia?
Concordo com vc. A base do batman MQ é muito ruim. Talvez um dia eu compre mas é de considerar.
Douglas- Figurine
- Número de Mensagens : 386
quanto vai custa em media?
Douglas- Figurine
- Número de Mensagens : 386
Finalmente consegui parar pra ler!
Vi a estátua ao vivo e gostei muito. Maior do que eu imaginava e um GRANDE salto de qualidade da linha Museum Quality. Pena que a DC não teve a mesma atenção com as primeiras estátuas da linha.
Review completíssimo, achei um dos melhores que você ja fez, parabéns!
Agora...eu deixaria ele sem o castor ae
Vi a estátua ao vivo e gostei muito. Maior do que eu imaginava e um GRANDE salto de qualidade da linha Museum Quality. Pena que a DC não teve a mesma atenção com as primeiras estátuas da linha.
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
Realmente ao vivo é uma estátua bem legal!!!
Achei o Hal bem esculpido e o Chip bem interessante!!!
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Eu já nâo gostei muito do Cringa, muito... cartunesco.POTTER01 escreveu:Ficou show de bola muito maneira, o coringa também pela foto vai ficar bem maneira
Valeu lgandalf!lgandalf escreveu:Sencacional Téi , adorei a estátua ! parabens pelo bom gosto .....o detalhe do esquilo ficou fera demais !!!
REalmente a posição e a base do Batman deixam a desejar mesmo. A DC Direct errou a mão nele e no Superman, mas parece que a partir da WW estão acertando.Morcego1975 escreveu:Puxa, Téi... ainda prefiro a WW, sabia?
Nunca vi para vender aqui no Brasil, chega na LE em abril. Enviei mp.Douglas escreveu:quanto vai custa em media?
Esquilo! Esquilo!|Azrael| escreveu:Finalmente consegui parar pra ler!
Que bom que gostou, trunks68!Trunks68 escreveu:Realmente ao vivo é uma estátua bem legal!!!
Aguardo um convite oficial para ir na sua casa ver as suas peças pessoalmente também!