Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter

+2
Bento
rafaelft
6 participantes

Ir para baixo

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter Empty [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter

Mensagem por rafaelft Dom Mar 07, 2010 7:12 pm

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 25769043
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter Empty Re: [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter

Mensagem por rafaelft Dom Mar 07, 2010 7:16 pm

Dados técnicos:

Origem: Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS
Fabricante: Alter
Escala: 1/7 - 27 cm
Escultor: Tanaka Senu
Preço: ¥12800 – Aprox. $145,00
Material: PVC
Lançamento: Janeiro 2010

Anime:

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS é a terceira temporada da franquia Mahou Shoujo Lyrical Nanoha.

A série se passa dez anos depois da saga que envolve O Livro das Trevas. Nanoha, Fate e Hayate tornaram-se integralmente oficiais da Time-Space Administration Bureau. Hayate estabeleceu uma nova divisão dentro da Bureau, a Riot Force 6, que trata de casos de Lost Logia, assim como as emergências diversas.

Video com uma cena de luta do anime:

Personagem:

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 70ae4bfae4326719c7c8f4c

Nome: Nanoha Takamachi
Idade: 9 anos (1ª temp. – inicio da 2ª temp.), 15 anos (final da 2ª temp.) e 19 anos (3ª temp.)
Intelligent Device: Raising Heart Excelion
Rank: S+
Rank (StrikerS): Capitã da Stars Squad, parte da sexta divisão móvel.
Codinome (StrikerS): Stars 1

Em Mahou Shoujo Lyrical Nanoha (1ª temporada), Nanoha Takamachi é uma doce e ingênua aluna da terceira série. No entanto, ela sempre sentiu como se algo estivesse faltando em sua vida: todas as pessoas ao seu redor tinham alguém que eram muito próximos, mas ela não. No entanto, Nanoha deixa de ser uma garota “comum” quando ela conhece e ajuda uma doninha ferida, que na verdade é um mago de outro planeta, Yuuno Scrya. Ele veio à Terra para recolher os "Jewel Seeds", misteriosos artefatos que contêm grandes poderes. Nanoha concorda em ajudá-lo, mas a tarefa parece mais difícil do que aparenta, quando ela conhece Fate Testarossa, outra garota procurando os Jewel Seeds.

Em Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A’s (2ª temporada), Nanoha ainda mantém contato com sua melhor amiga, Fate. Entretanto, as coisas tomam um rumo inesperado quando ela é atacada por uma maga especial to tipo “Belka”, Vita of the Wolkenritter.
Fate aparece no exato momento para salva-lá, porém Vita também possui reforços. O grupo de Vita, o Wolkenritter, está procurando os “Linker Cores” dos magos para um propósito desconhecido, e conseguem roubar o de Nanoha.

Dez anos após Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A’s, em Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS, Nanoha é uma comandante que treina novos magos. Ela pega duas novas recrutas para dar atenção especial, Subaru Nakajima, que idolatra ela, e Teana Lanster, melhor amiga de Subaru. Nanoha agora é uma maga Rank S e continua grande amiga de Fate e Hayate.

Review

Caixa

Dimensões: 41cm(C)×34cm(A)×28cm(P)

Primeiramente queria dizer que fiquei impressionado com o tamanho da caixa dessa figura. Como coleciono somente figuras de anime, normalmente as caixas não são tão grandes. Pode não ser surpresa para o pessoal daqui do fórum que coleciona PF’s, Comiquetes e outras, mas o tamanho da caixa realmente me impressionou.

A arte da caixa segue o modelo das outras figuras dessa série, contém um design bem simples e até um pouco monótono, pois não possui nem imagens da personagem ou fotos da figura em si. Ela permite uma boa visualização da figura. Nota-se também uma falha da Alter na grafia da frase “Ás dos Ases” que na caixa está escrito como “Ace of Ace”, sendo o correto “Ace of Aces”.

A caixa vem com três blisters, uma pra figura em si, e outros dois para a base, os acessórios e os ornamentos.

Não estarei postando fotos minhas da caixa e dos blisters, pois quando escrevi esse review, eu já tinha tirado a figura da caixa, por isso usarei fotos de outro site.

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 00package01

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 00package02

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 00package03

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 00package04

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 00package05

Escultura

Como esperado da Alter, a reprodução dessa personagem ficou, em minha opinião, simplesmente perfeita. A pose é muito dinâmica, o rosto ficou bem definido e adorável, adorei também a ondulação do vestido dela. Eu, como fã de figuras da Alter, posso dizer que de todas as figuras da Alter que já vi, essa definitivamente é uma das melhores, juntamente com a Kos-Mos Ver. 4.

Giro de 360º

Fotos não são minhas, estou usando com autorização do autor

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 91191278

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 49642423

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 40688711

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 54477582

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 99349965

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 85535990

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 91539377

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 12440276

Detalhe do rosto muito bem esculpido e com uma expressão de ataque, que ajuda no dinamismo da figura.

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 35606694

Detalhe do device (arma) – Raging Heart Excellion

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 66186686

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 10225043

Detalhe do vestido

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 95552473

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 72381602

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 41303947

Detalhe das Asas.

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 89004998

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 66804026

Base, note que também possui o mesmo erro de grafia da caixa, deveria estar escrito "ACE of ACES"

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 29612386

Os Blaster bits compõem o device e foram uma adição interessante à figura, pois no anime eles realmente existem e isso fez com que a figura ficasse mais fiel.
Detalhe que os propulsores dos blaster bits possuem articulação, dando uma maior liberdade de pose p/ figura. Nas pontas das hastes nos quais são fixados os bits possuem articulação também, tornado possível diferentes ajustes de ângulo dos bits.

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 35403952

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 28160750

Figura juntamente com os blaster bits

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 97654357

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 91668621

Pintura

No quesito pintura, mais um ponto positivo pra Alter, pois apesar de ser fabricada em massa, a minha não possui sequer um defeito, nem bolhas e nem marcas. A pintura metálica do device e dos pequenos “blaster bits” também me surpreendeu e nem parece que a peça é de plástico e sim de metal.

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 71937903

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 53635477

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 90638787

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 77406295

Considerações Finais

Uma das poucas figuras que eu possuo que não tenho nada a reclamar, o nível de qualidade dessa figura realmente é impressionante e tornou-se uma das minhas favoritas da coleção. Recomendo para quem é fã de Mahou Shoujo (Garotas Mágicas) e até pra quem não é.

Vou concluindo esse meu primeiro review com uma imagem da coleção completa das figuras da Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS da Alter que foram lançadas até agora. (meu principal foco da coleção é adquirir todas...)

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter Meronpan1265534247
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

[Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter Empty Re: [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter

Mensagem por Bento Dom Mar 07, 2010 8:00 pm

Review-zaço!

Fichão bem completo da personagem. Confesso que não sou tão fã da animação de Nanoha, mas as figuras produzidas dessa franquia dão um show. Eu não sei se atualmente existem muitas séries "Mahou Shôjo", mas essa é uma das mais populares. E a Alter dá um show de qualidade: essa coleção tem figuras muito detalhadas e dinâmicas. A Fate (é dessa coleção?) também é muito legal. A coleção completa então... Meu sonho é pelo menos completar a série figma...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Kou_Seiya Dom Mar 07, 2010 8:12 pm

Tb não sou muito fã de nanoha mas figures são muito bonita e bem feitas. Bem so citando o nome da Alter vc ja poderia esperar figures de otima qualidade. Thumbleft

Bento, tb tem duas Acstas de Nanoha para vc colecionar alem das figmas Rock
Kou_Seiya
Kou_Seiya
Mini-busto

Número de Mensagens : 844

Mensagem por rafaelft Dom Mar 07, 2010 8:18 pm

Bento escreveu:Review-zaço!

Fichão bem completo da personagem. Confesso que não sou tão fã da animação de Nanoha, mas as figuras produzidas dessa franquia dão um show. Eu não sei se atualmente existem muitas séries "Mahou Shôjo", mas essa é uma das mais populares. E a Alter dá um show de qualidade: essa coleção tem figuras muito detalhadas e dinâmicas. A Fate (é dessa coleção?) também é muito legal. A coleção completa então... Meu sonho é pelo menos completar a série figma...

Muito obrigado Bento!! Existem várias séries de Mahou Shoujo, mas as principais são a da Nanoha, Sakura Card Captors e Sailor Moon. A Fate é dessa coleção sim, muito linda ela, vou ver se pego ela em Maio, o problema é que ela tá na casa do 200USD sem frete....e o frete dá cerca de 110USD. Da coleção eu já tenho a Vita Unison, a Nanoha, a Signum e a Teana Lanster.

Kou_Seiya escreveu:Tb não sou muito fã de nanoha mas figures são muito bonita e bem feitas. Bem so citando o nome da Alter vc ja poderia esperar figures de otima qualidade. Thumbleft

Bento, tb tem duas Acstas de Nanoha para vc colecionar alem das figmas Rock

Realmente as figuras dão um show, e também são bem grandes...

As Actsta's são bem legais também, possuem bastantes acessórios, pena que o preço delas é um pouco salgado e elas são 1/8, menores que as da Alter..

A vantagem é a liberdade de poses e o fato de que a série Actsta não teve um grande sucesso, pois vários sites tão vendendo a Subaru com desconto!!
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Mensagem por TÉI Dom Mar 07, 2010 10:19 pm

Reviewzaço mesmo, parabéns!

Essa figura tem um efeito de dinamismo realmente impressionante! Shocked
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662

http://www.estatuaslimitededition.com

Mensagem por kabat Dom Mar 07, 2010 11:29 pm

Eu também queria essa Nanoha. Ela e as outras versões lançadas pela Alter são bem feitas.
Infelizmente tive que abrir mão devido a outras figuras que vão me "quebrar" nesse 1o trimestre. Raro de acontecer mas esse mês vou vender meu rim por causa dos lançamentos.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por rafaelft Sáb Mar 13, 2010 12:17 pm

TÉI escreveu:Reviewzaço mesmo, parabéns!

Essa figura tem um efeito de dinamismo realmente impressionante! Shocked

Muito obirgado TÉI!!! Prometo que trarei mais reviews e os proximos serão com fotos tiradas por mim...

kabat escreveu:Eu também queria essa Nanoha. Ela e as outras versões lançadas pela Alter são bem feitas.
Infelizmente tive que abrir mão devido a outras figuras que vão me "quebrar" nesse 1o trimestre. Raro de acontecer mas esse mês vou vender meu rim por causa dos lançamentos.

Só peguei essa Nanoha agora, pq ela tava com 10% de desconto e metade do frete grátis (Amiami)...O problema é que a RF taxou ela e tive de pagar R$130 de imposto...

Meu primeiro semestre tb tá difícil, pois os adiamentos dos lançamentos deixaram mtas figuras pra mim em Março (3 Ikkitousen da Alter + Saber Lily da Alter) e Abril (BRS Black Blade + Miku da Volks + Canaan e Alphard)
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Mensagem por Bento Sáb Mar 13, 2010 9:50 pm

Kou_ Seiya, estou pulando as AcStas por enquanto... Como a figma já têm essa franquia de Nanoha StrikerS e já anunciaram a Subaru para abril, a vontade de comprar a dupla já passou (mas aceito de presente [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter Icon_razz ). Certeza que logo anunciam a figma da Tia. Talvez mais para frente... Fiquei com vontade de adquirir as Mobip (Aoshima) de K-ON e da Strike Witches, mas definitivamente vou esperar as versões figma, senão mais para frente tenho certeza que vou querer as versões da Max Factory... [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 500250

E rafaelft, fiquei pensando em um ponto positivo para a caixa ser simplona: assim não dá dó de jogar fora [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter Icon_rolleyes . Só no caso de vc precisar para mantê-la guardada. Comprei as figmas de Fate e Nanoha 1st Movie, mas devem chegar só lá pro fim de Abril... E finalmente minhas Play Arts Kai de FFXIII resolveram sair do Japão... Pelo jeito tudo vai acabar chegando só no fim de Abril (e olhe lá).
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por rafaelft Sáb Mar 13, 2010 10:13 pm

Bento escreveu:Kou_ Seiya, estou pulando as AcStas por enquanto... Como a figma já têm essa franquia de Nanoha StrikerS e já anunciaram a Subaru para abril, a vontade de comprar a dupla já passou (mas aceito de presente [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter Icon_razz ). Certeza que logo anunciam a figma da Tia. Talvez mais para frente... Fiquei com vontade de adquirir as Mobip (Aoshima) de K-ON e da Strike Witches, mas definitivamente vou esperar as versões figma, senão mais para frente tenho certeza que vou querer as versões da Max Factory... [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 500250

E rafaelft, fiquei pensando em um ponto positivo para a caixa ser simplona: assim não dá dó de jogar fora [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter Icon_rolleyes . Só no caso de vc precisar para mantê-la guardada. Comprei as figmas de Fate e Nanoha 1st Movie, mas devem chegar só lá pro fim de Abril... E finalmente minhas Play Arts Kai de FFXIII resolveram sair do Japão... Pelo jeito tudo vai acabar chegando só no fim de Abril (e olhe lá).

Bento, não tenho coragem de jogar fora caixas de figuras, tenho sorte de ter bastante espaço para guarda-las. Eu desisti dos play-arts, to tentando vender os meus....Agora irei me dedicar somente a figuras estáticas, mas confesso que tenho vontade de pegar todas as figmas de Fate/Stay Night e também com certeza pegarei a figma da Kos-Mos que será lançada.
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Mensagem por kabat Sáb Mar 13, 2010 10:17 pm

Acho que está certa a decisão, tem que focar a coleção. Ninguém consegue manter várias coleções (infelizmente).
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Trunks68 Dom Mar 14, 2010 10:30 pm

Muito bom o review!!! [Review] 1/7 Takamachi Nanoha Exceed Mode - Alter 164529

Gostei bastante dessa estátua!!! A personagem ficou linda tanto em relação a escultura quanto a pintura!!! As asas e os blaster bits ficaram demais!!!

Parabéns Rafael!!! No aguardo de novos reviews de suas figuras!!!
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo