Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia para comprar quadrinhos em sebos

+4
Gemini2
94a94
pavlov cesak
Jin
8 participantes

Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por Jin Seg Fev 01, 2010 1:59 am

Tava dando uma revirada em Assuntos de Sebos na Google e achei isso no Blog do Universo HQ!!!

Essa é para quem compra HQs antigas em Sebos, vai ajudar e muito, muito mesmo!!! Guia para comprar quadrinhos em sebos 874651


Guia para comprar quadrinhos em sebos

Alguns donos de sebos são pessoas do lado negro da força. Não estou me referindo às lojas especializadas. Nessas, quase sempre as revistas antigas já estão com preços marcados. Já nos sebos, nada tem preço. Tudo depende da sua atitude para pagar (bem) caro, ou nem tanto.

Confira algumas diretrizes básicas, as quais eu mesmo elaborei, para tentar se dar bem nestes estabelecimentos que oferecem tentadoras revistas em quadrinhos usadas.

1. Nunca, nunca demonstre interesse. Por nada. Nem que seja aquela revista que você procura há exatos dezenove anos.

2. Nem pense em perguntar o preço de uma revista só. Pegue seis, sete, dez exemplares e pergunte, como se aquilo fosse uma porcaria: “Quanto custa isso daí?”

3. Se você encontrar uma revista (ou várias) a qual procurava desesperadamente, e que vai comprar de qualquer jeito, coloque com outras que não valem nada, misture e tente levar tudo junto. Mesmo que gaste um pouquinho mais.

4. Tente saber dos preços de maneira global. Pergunte: “Quanto custam essas revistas menores? E as maiores? Se eu levar bastante tem desconto?”.

5. Nem pense em dar uma de entendido. O cara do sebo vai achar que você sabe mais que ele, e ai você está, literalmente, ferrado. Tudo que quiser comprar vai custar caro.

6. Minta. Diga algo como “Sabe que meu sobrinho adora gibizinhos? Vou levar um montão pra ele se divertir. Você faz um preço legal?”

7. Não entre no sebo e pergunte “Cadê os quadrinhos?”. Procure você mesmo.

8. Se você encontrar uma coleção dispersa, e localizar todos os números, não coloque em ordem numérica para depois pedir o preço. Neste caso, volte já ao item 3.

9. Entrou no loja, e perguntou algo do tipo “Tem o Akira número 10?”, pronto. Se tiver, acabou de quadruplicar o preço, no mínimo.

10. Lembre-se: o dono de sebo está pouco se lixando para as revistas que você tanto adora. Ele só quer lucrar com isso, afinal, é um comerciante. Portanto, negocie sem emoção. Tenha calma. Nem pense em tentar socar o sujeito, não vale a pena (quer dizer, pode até valer, mas é melhor deixar quieto).

11. Se você fizer uma compra, e achar que o cara que forneceu os preços está sacaneando, não leve as revistas. Fale que pensou bem, deixe num lugar fácil de achar e volte no dia seguinte. De preferência, na hora do almoço. Existe grande chance daquela pessoa que informou os valores estar fora. E, acredite, com outro vendedor os preços podem ter uma variação incrível – para cima ou para baixo, vai na sorte.


Guia para comprar quadrinhos em sebos Diversos-012

É isso. Boa sorte na próxima compra!

Fonte: http://universohq.blogspot.com/2006/05/guia-para-comprar-quadrinhos-em-sebos.html
Jin
Jin
Minimate

Número de Mensagens : 337
Idade : 29
Localização : Nazareth of the Jungle - PE
Data de inscrição : 30/01/2009

http://www.omelete.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por pavlov cesak Seg Fev 01, 2010 3:16 am

Valeu Jin Guia para comprar quadrinhos em sebos 164529
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por Jin Seg Fev 01, 2010 3:28 am

pavlov cesak escreveu:Valeu Jin Guia para comprar quadrinhos em sebos 164529

Blz!!! Guia para comprar quadrinhos em sebos 164529

Isso vai ajudar muita gente e vai me ajudar também!!!
Jin
Jin
Minimate

Número de Mensagens : 337
Idade : 29
Localização : Nazareth of the Jungle - PE
Data de inscrição : 30/01/2009

http://www.omelete.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por 94a94 Seg Fev 01, 2010 1:30 pm

Muito legal mesmo!
Encontrei umas edições que faltavam para uma série de Quadrinhos de Star Wars por muito barato. Mas o preço já estava marcado...
Valeu pelas dicas!
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 22/03/2009

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por Gemini2 Seg Fev 01, 2010 2:21 pm

O sebos que tem aqui na minha antiga cidade todos os preços estão marcados. To querendo pegar os primeiros volumes de Novos Vingadores ta baratinho aqui e tem praticamente todos!! A ultima vez que fui lá tinha um pacotão da primeira edição do Lanterna Verde quando começa a Guerra dos Anéis ia até uma edição que o verso é propaganda do filme Watchmen não sei até que edição ia pois tava lacrado o pacotão... Bom proxima vez que for lá eu levo dinheiro pra comprar umas revistas... Mas muito bom esse guia!!
Gemini2
Gemini2
Minimate

Número de Mensagens : 281
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por QUEROMARVEL Seg Fev 01, 2010 6:01 pm

Aqui em Sorocaba tem uns poucos sebos no centro da cidade, mas fui apenas algumas vezes, pois as revistas são moídas... nem compensa comprar.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por Bento Seg Fev 01, 2010 6:29 pm

Não entendo a supervalorização das HQ... Lembro que na extinta(?) Wizard vinha uma cotação delas...
Só pagaria um pouco mais caro em alguma publicação se viesse autografada pelo(a) quadrinista/roteirista/modelo da Playboy/etc.

Só sei que se vc for vender pra sebo eles pagam menos do que vender por quilo para reciclagem...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por Vl@d Seg Fev 01, 2010 6:36 pm

Aliás, é capaz que eu me desfaça de boa parte da minha coleção do homem-Aranha. alguém tem uma dica de onde vender?
Vl@d
Vl@d
Figurine

Número de Mensagens : 388
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/05/2009

http://www.escala1sexto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por Jin Seg Fev 01, 2010 7:01 pm

Vl@d escreveu:Aliás, é capaz que eu me desfaça de boa parte da minha coleção do homem-Aranha. alguém tem uma dica de onde vender?

Mercado Livre
Jin
Jin
Minimate

Número de Mensagens : 337
Idade : 29
Localização : Nazareth of the Jungle - PE
Data de inscrição : 30/01/2009

http://www.omelete.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por Vl@d Seg Fev 01, 2010 7:08 pm

Jin escreveu:
Vl@d escreveu:Aliás, é capaz que eu me desfaça de boa parte da minha coleção do homem-Aranha. alguém tem uma dica de onde vender?

Mercado Livre

Valeu a dica mas tou fora, já tive um monte de problemas no ML... Guia para comprar quadrinhos em sebos Icon_mad
Vl@d
Vl@d
Figurine

Número de Mensagens : 388
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/05/2009

http://www.escala1sexto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por pernizila Seg Fev 01, 2010 7:48 pm

Vendi parte da minha coleção na Rika Comics (Augusta). Já fiz isso umas 3 vezes....
pernizila
pernizila
Figurine

Número de Mensagens : 422
Idade : 44
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para comprar quadrinhos em sebos Empty Re: Guia para comprar quadrinhos em sebos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos