REVIEW - Captain America Shield [Museum Replicas]
+15
Jin
The Legend
007
kabat
|Azrael|
LucasAH
.:Leocke:.
kenmasters
TÉI
QUEROMARVEL
m4rc3low
fototralhas
Guilherme Máximo
pavlov cesak
zinabrio
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
zinabrio- Mini-busto
- Número de Mensagens : 672
REVIEW - Captain America Shield [Museum Replicas]
Muito bem....
Vamos ao review desta incrivel arma/ escudo de combate!
Quero muito que gostem... P/ VALER!!!! Quem sabe assim meu ranking muda para "o cada do escudo".
Para começar devo dizer que esta não foi a primeira replica fabricada do escudo. Há alguns anos uma empresa chamada "FACTORY X" fez a primeira replica do escudo, bem como várias outras armas e elmos do universo Marvel, como por exemplo as adagas da Elektra e o capacete/ elmo do Dr. Destino.
Seguem as fotos de como era a replica do escudo da FACTORY X (apenas a titulo de curiosidade)
Agora vamos ao escudo da Museum Replicas...
A caixa do escudo é enorme!! Só p/ vcs terem uma idéia, na falta de uma maçã, coloquei um DVD p/ servir como comparativo. Quando essa caixa chegou em casa, ela ainda era maior, já que esta caixa estava dentro de outra...
Bom, mas gostei que a caixa (que é de papelão) já vem com a insignia da shield, fazendo menção a famosa operação renascimento. :)
Ao abrir a caixa, vemos como essa arma destrutiva/ defensiva vem acomodada:
Só a titulo de curiosidade (e que isso só fique entra a galera da LE :)): essa aqui é o certificado de autenticidade, que veio EM BRANCO!!! Capaz de eu revender esse escdo e mandar um "001" aí...
Ao retirar o escudo se tem acesso a moldura de madeira onde o escudo ficara exposto. A moldura é muito bacana e realmente dá um ar de realismo sem igual no escudo. Só queria saber o significado desse "ADT*VBM"
No canto inferior direito exite um "selo de metal" que é o que segue abaixo. Eses riscos aí são do plastico que protege a placa de metal.
A parte de tras da moldura tem os lugares corretos p/ colocar o gancho da parede. O conjunto fica pesadissimo, e o "preguinho" da parede, imagino eu, deve ser chumbado p/ que nao estrague a parede e o escudo, e todo o resto...
Acompanham tb duas buchinhas p/ colocar na moldura e segurar o escudo... Sinceramente tive medo de testar, pois parecem frageis demais para o peso do escudo, mas em todo caso aí está os "furinhos" e as buchinhas.
Agora sim, vamos ao ESCUDO!!!
Ele tem cerca de 78cm de diametro, é feito de um metal que não sei dizer se é aço, latão, ou seilá o que... só sei que tá longe de ser de aluminio. (ok, ok.... deve ser de uma liga inigualavel de adamantium com vibranium). O peso dele não soube precisar pois não tenho bakança em casa, mas deve ter cerca de 12kg.
Só p/ terem idéia do tamanho aí vai a mesma comparação feita com o DVD:
A parte de tras do escudo tem as alças para o braço (que por sinal são grandes até d+) e mais essa alça que fica em cima do escudo, que é por onde ele fica preso a moldura.
Não se se é perceptivel pelas fotos, mas das duas alças por onde se passa o braço, ma delas é redonda, e feita claramente para segurar o escudo.
Devido ao fato dessas alças serem muito grandes para uma pessoa normal, com braço raquitico/ comum como eu, o escudo fica meio penso, e balançando um pouco. Aqui é uma foto do meu bracinho pssando pelas alças do escudo. Sim, eu sei que parece bracinho de criança... =/
A espessura do escudo impressiona a primeira vista. Nas bordas do escudo, onde existe uma "dobra" do aço, a espessura é de 1cm, e a espessura no resto do escudo aparenta ter, no minimo, 0,3cm.
Agora seguem algumas fotos para se ter uma idéia da "envergadura" do escudo. As 2 primeiras fotos foram tiradas com ele apoiado no chão, e a camera também. As 2 fotos seguintes eu tirei com a camera um pouco mais acima.
BREVE ESTUDO SOBRE PROPORCIONALIDADE
Uma coisa ficou bem clara quando comprei esse escudo: ele é gigante!! Isso me levou a pensar um pouco na proporcionalidade dele com relação a um capitão américa de verdade. Bem, como os únicos objetos fisicos de comparação que eu tenho são as adoradas AFs, decidi pegá-las como modelo.
Seguem os estudos de medida:
Captain America Marvel Legends Showdown = 10cm de altura e 4,5cm de escudo
Captain America Marvel Universe = 11cm de altura e 4,5cm de escudo
Captain America Marvel Legends = 16cm de altura e 6cm de escudo
Captain America Marvel Legends Icons = 31,5cm de altura e 11cm de escudo.
Isso dá uma proporção média de 2,5 (ou seja, o capitao américa deveria ter uma altura 2,5 vezes maior que o escudo). Com isso percebe-se que se esse escudo tem 78cm, o Capitão América deve ter 1,95mts de altura. Algo razoável para quem tomou uma dose de radiação e mais o soro de supersoldado. Tb fiz uma rápida conta e descobri que se uma pessoa de +-1,60cm (um wolverine da vida) segurasse esse escudo, seria o mesmo que uma AF da Marvel Universe tivesse um escudo dos Legends:
É isso aí pessoal... e aqui termina mais um "review by zinabrio". Espero que a espera tenha valido a pena. Estou pensando em começar a fazer os reviews TB em video... acham boa idéia?
Ah e não deixem de votar no próximo review! A votação vai ficar aberta por 15 dias, contando a partir de sábado (dia 16/01)
Abraço a todos!
Vamos ao review desta incrivel arma/ escudo de combate!
Quero muito que gostem... P/ VALER!!!! Quem sabe assim meu ranking muda para "o cada do escudo".
Para começar devo dizer que esta não foi a primeira replica fabricada do escudo. Há alguns anos uma empresa chamada "FACTORY X" fez a primeira replica do escudo, bem como várias outras armas e elmos do universo Marvel, como por exemplo as adagas da Elektra e o capacete/ elmo do Dr. Destino.
Seguem as fotos de como era a replica do escudo da FACTORY X (apenas a titulo de curiosidade)
Agora vamos ao escudo da Museum Replicas...
A caixa do escudo é enorme!! Só p/ vcs terem uma idéia, na falta de uma maçã, coloquei um DVD p/ servir como comparativo. Quando essa caixa chegou em casa, ela ainda era maior, já que esta caixa estava dentro de outra...
Bom, mas gostei que a caixa (que é de papelão) já vem com a insignia da shield, fazendo menção a famosa operação renascimento. :)
Ao abrir a caixa, vemos como essa arma destrutiva/ defensiva vem acomodada:
Só a titulo de curiosidade (e que isso só fique entra a galera da LE :)): essa aqui é o certificado de autenticidade, que veio EM BRANCO!!! Capaz de eu revender esse escdo e mandar um "001" aí...
Ao retirar o escudo se tem acesso a moldura de madeira onde o escudo ficara exposto. A moldura é muito bacana e realmente dá um ar de realismo sem igual no escudo. Só queria saber o significado desse "ADT*VBM"
No canto inferior direito exite um "selo de metal" que é o que segue abaixo. Eses riscos aí são do plastico que protege a placa de metal.
A parte de tras da moldura tem os lugares corretos p/ colocar o gancho da parede. O conjunto fica pesadissimo, e o "preguinho" da parede, imagino eu, deve ser chumbado p/ que nao estrague a parede e o escudo, e todo o resto...
Acompanham tb duas buchinhas p/ colocar na moldura e segurar o escudo... Sinceramente tive medo de testar, pois parecem frageis demais para o peso do escudo, mas em todo caso aí está os "furinhos" e as buchinhas.
Agora sim, vamos ao ESCUDO!!!
Ele tem cerca de 78cm de diametro, é feito de um metal que não sei dizer se é aço, latão, ou seilá o que... só sei que tá longe de ser de aluminio. (ok, ok.... deve ser de uma liga inigualavel de adamantium com vibranium). O peso dele não soube precisar pois não tenho bakança em casa, mas deve ter cerca de 12kg.
Só p/ terem idéia do tamanho aí vai a mesma comparação feita com o DVD:
A parte de tras do escudo tem as alças para o braço (que por sinal são grandes até d+) e mais essa alça que fica em cima do escudo, que é por onde ele fica preso a moldura.
Não se se é perceptivel pelas fotos, mas das duas alças por onde se passa o braço, ma delas é redonda, e feita claramente para segurar o escudo.
Devido ao fato dessas alças serem muito grandes para uma pessoa normal, com braço raquitico/ comum como eu, o escudo fica meio penso, e balançando um pouco. Aqui é uma foto do meu bracinho pssando pelas alças do escudo. Sim, eu sei que parece bracinho de criança... =/
A espessura do escudo impressiona a primeira vista. Nas bordas do escudo, onde existe uma "dobra" do aço, a espessura é de 1cm, e a espessura no resto do escudo aparenta ter, no minimo, 0,3cm.
Agora seguem algumas fotos para se ter uma idéia da "envergadura" do escudo. As 2 primeiras fotos foram tiradas com ele apoiado no chão, e a camera também. As 2 fotos seguintes eu tirei com a camera um pouco mais acima.
BREVE ESTUDO SOBRE PROPORCIONALIDADE
Uma coisa ficou bem clara quando comprei esse escudo: ele é gigante!! Isso me levou a pensar um pouco na proporcionalidade dele com relação a um capitão américa de verdade. Bem, como os únicos objetos fisicos de comparação que eu tenho são as adoradas AFs, decidi pegá-las como modelo.
Seguem os estudos de medida:
Captain America Marvel Legends Showdown = 10cm de altura e 4,5cm de escudo
Captain America Marvel Universe = 11cm de altura e 4,5cm de escudo
Captain America Marvel Legends = 16cm de altura e 6cm de escudo
Captain America Marvel Legends Icons = 31,5cm de altura e 11cm de escudo.
Isso dá uma proporção média de 2,5 (ou seja, o capitao américa deveria ter uma altura 2,5 vezes maior que o escudo). Com isso percebe-se que se esse escudo tem 78cm, o Capitão América deve ter 1,95mts de altura. Algo razoável para quem tomou uma dose de radiação e mais o soro de supersoldado. Tb fiz uma rápida conta e descobri que se uma pessoa de +-1,60cm (um wolverine da vida) segurasse esse escudo, seria o mesmo que uma AF da Marvel Universe tivesse um escudo dos Legends:
É isso aí pessoal... e aqui termina mais um "review by zinabrio". Espero que a espera tenha valido a pena. Estou pensando em começar a fazer os reviews TB em video... acham boa idéia?
Ah e não deixem de votar no próximo review! A votação vai ficar aberta por 15 dias, contando a partir de sábado (dia 16/01)
Abraço a todos!
zinabrio- Mini-busto
Re: REVIEW - Captain America Shield [Museum Replicas]
Mas tá ficando metido hein . Brincadeiras a parte, valeu a espera sim véio, afinal de contas nunca ri tanto com tanto comentario sobre a espera desse review. Muito legal seu estudo sobre proporcionalidade, gostei de me encaixar na categoria AF com escudo dos Legend. As fotos ficaram muito boas e deu uma boa noção do tamanho. Acho que ADT e VBM seja adamantiun e vibranium, apesar que eu acho que vc já sabia disso. De qualquer forma parabens, e é uma honra ser o primeiro a comentar.
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Fantástico o escudo!!! Review ficou bão demais sô!!!
Guilherme Máximo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3473
Muito bom mesmo esse review. Não achava que o braço do capitão fosse tão grande :O
fototralhas- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2765
o review mais foda do fórum!!!
Arrebentou
Arrebentou
m4rc3low- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 38137
Review animal mesmo, a pressão surtiu efeito!
O que mais gostei foi desse estudo da proporcionalidade, se o escudo fica certo para um homem de 1,95m, então o tamanho tá corretíssimo... o Capitão tem isso fácil.
O que mais gostei foi desse estudo da proporcionalidade, se o escudo fica certo para um homem de 1,95m, então o tamanho tá corretíssimo... o Capitão tem isso fácil.
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
Parabéns de verdade pelo review, zinabrio. Fantástico!
Excelente o estudo de proporcionalidade que vc fez, realmente o escudo está proporcional ao Capitão América, mas não a você!
Gostaríamos muito de ver os reviews com video, dá uma perspectiva nova as peças. Vai fundo!!
Ranking devidamente corrigido!
Excelente o estudo de proporcionalidade que vc fez, realmente o escudo está proporcional ao Capitão América, mas não a você!
Gostaríamos muito de ver os reviews com video, dá uma perspectiva nova as peças. Vai fundo!!
Ranking devidamente corrigido!
Valeu a espera, só faltou a foto do escudo devidamente pendurado na parede com sua moldura.
kenmasters- Heroclix
- Número de Mensagens : 181
Eu sei o que é!!zinabrio escreveu:A moldura é muito bacana e realmente dá um ar de realismo sem igual no escudo. Só queria saber o significado desse "ADT*VBM"
Mas só digo quando a LE conseguir trazer o meu. Alguma novidade nesses últimos dias, aliás?
Sou o primeiro da fila, hein?
No mais, parabéns pelo review, Zina.
THUMBS UP, SOLDIER.
Po Leocke... pior que eu tb to querendo pegar a versao "triangular" do escudo... MAs minha mulher me mata se eu fizer isso... Mas acho q. vou acabar pegando... nao sei....
Saco, é fogo nao ter uma casa descente p/ poder esconder esses brinquedinhos...
Saco, é fogo nao ter uma casa descente p/ poder esconder esses brinquedinhos...
zinabrio- Mini-busto
Galera, obrigado pelos elogios...
Vou tentar fazer um video review p/ ver como me saio. Se ficar bão, posto p/ vcs... aí começa uma nova fase de reviews!!
cruzem os dedos.
Vou tentar fazer um video review p/ ver como me saio. Se ficar bão, posto p/ vcs... aí começa uma nova fase de reviews!!
cruzem os dedos.
zinabrio- Mini-busto
parabéns pelo review
gostei do escudo
gostei do escudo
LucasAH- Figurine
- Número de Mensagens : 483
Zina, cara, parabéns mesmo por ter conseguido o escudo! É uma satisfação enorme quando conseguimos uma peça 'sonho de consumo'
O review ficou ótimo, de longe o melhor que você ja vez! Coloca um link para o review do escudo falso tambem
Seu rank já foi devidamente alterado para 'O cara do escudo!'
Qual a proxima replica que pretende pegar? Vi na Le hoje o bastão do Coringa, muito legal!
Obs: No vídeo, quero ver você arremesando o escudo!
Obs2: Acredito que ADT*VBM seja realmente Adamantium * Vibranium
O review ficou ótimo, de longe o melhor que você ja vez! Coloca um link para o review do escudo falso tambem
Seu rank já foi devidamente alterado para 'O cara do escudo!'
Qual a proxima replica que pretende pegar? Vi na Le hoje o bastão do Coringa, muito legal!
Obs: No vídeo, quero ver você arremesando o escudo!
Obs2: Acredito que ADT*VBM seja realmente Adamantium * Vibranium
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
Depois de tanta enrolação eu pensava que o escudo era lenda
Parabéns pela réplica e pelo review, zinabrio.
Parabéns pela réplica e pelo review, zinabrio.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Review excelente já não sei qual é o melhor este ou do escudo falso!
Gosto destas réplicas, mas nunca havia dado a devida atenção a estes inspirados nas RQs, fico com a sensação de que tô perdendo preciosidades iguais a esta.
Peça fantástica parabéns!!
Quanto ao review em video seria ótimo teriamos uma noção ainda melhor de cada item.
Gosto destas réplicas, mas nunca havia dado a devida atenção a estes inspirados nas RQs, fico com a sensação de que tô perdendo preciosidades iguais a esta.
Peça fantástica parabéns!!
Quanto ao review em video seria ótimo teriamos uma noção ainda melhor de cada item.
007- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2393
Show de bola o review e o escudo!!!
E, poxa, ele é feito de adamantium com vibranium!
Fantástico! Fantástico! Fantástico! Parabéns!!!
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Muito legal cara o Escudo é foda demais, deve ser muito legal ter um desse e seu Review está muito bom, parabéns!!!
Flw!!!
Flw!!!
Fantástico esse escudo. Parabéns pela aquisição.
Douglas- Figurine
- Número de Mensagens : 386
The Legend escreveu:Show de bola o review e o escudo!!!
Mentira, não acredito.
Sugiro o autor do tópico testar o escudo com uma boa marreta de 20 kilos.
Brincadeiras a parte, boa compra, sugioro que você monte uma sala igual aquela do Maestro, ia ficar incrivel...
Bladhe- Mini-busto
- Número de Mensagens : 620
Na verdade o escudo não tem adamantium na composição, isso foi um retcom equivocado na época que até hoje causa confusão. O adamantium só foi criado nos anos 70, em uma tentativa de recriar a liga metálica com vibranium do escudo do Capitão América, ironicamente.
Mas então por que a sigla persiste na moldura do escudo, Leo?.:Leocke:. escreveu:Na verdade o escudo não tem adamantium na composição, isso foi um retcom equivocado na época que até hoje causa confusão. O adamantium só foi criado nos anos 70, em uma tentativa de recriar a liga metálica com vibranium do escudo do Capitão América, ironicamente.
Zinabrio, coloque logo o "001" no certificado de autenticidade!!!
Bladhe escreveu:
Sugiro o autor do tópico testar o escudo com uma boa marreta de 20 kilos.
hummm.... alguém falou "Mjolnir"?
zinabrio- Mini-busto
Espetacular!!!!
Essa é uma daquelas peças que nunca cansamos de olhar.
Parabéns, Zinábrio!!!!!
Essa é uma daquelas peças que nunca cansamos de olhar.
Parabéns, Zinábrio!!!!!
Morcego1975- Mini-busto
- Número de Mensagens : 648
Página 1 de 2 • 1, 2