Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] Bandai Brasil

+4
Usys 222
Rocker
gear_second
Hades XII
8 participantes

Ir para baixo

[Tópico Oficial] Bandai Brasil  Empty [Tópico Oficial] Bandai Brasil

Mensagem por Hades XII Ter maio 12, 2015 11:36 am

Bandai Brasil em parceria com o Fórum Limited Edition esta montando o tópico fixo para manter os videos e as novidades atualizados.

[Tópico Oficial] Bandai Brasil  Photo

Videos Review

Sakura Card Captor S.h Figuarts

Yoshi S.h Figuarts

Videos Cast
Hades XII
Hades XII
Heroclix

Número de Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Bandai Brasil  Empty Re: [Tópico Oficial] Bandai Brasil

Mensagem por gear_second Ter maio 12, 2015 1:39 pm

Muito bom Very Happy
gear_second
gear_second
Figurine

Número de Mensagens : 437

Mensagem por Rocker Sáb maio 16, 2015 12:05 am

Bem legal! Nami e o ringue são grandes tentações.
Essas Figuarts Zero das Sailors são bem maiores do que eu pensava, agora dá até vontade de pegar as duas hehe.
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526

Mensagem por Usys 222 Sáb maio 16, 2015 9:48 am

Mais uma vez vejo que a S.H. Figuarts Sakura não é uma figura ruim. Apenas perde para a figma, ao menos à primeira vista. Mas o preço realmente força a gente a escolher uma das duas...

Boa, essa iniciativa de divulgar os produtos da Bandai no Brasil!
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por Carlão Sáb maio 16, 2015 3:33 pm

a Sakura ficou bem melhor do que eu esperava, se perde para a figma, perde por muito pouco.
o duro é que os extras da primeira tiragem da bandai meio que influenciam muito no desejo de pegar a figura, achei a base muito legal.
queria saber quais serão os acessórios da figma?
Carlão
Carlão
Busto

Número de Mensagens : 1169

Mensagem por MadMax Sáb maio 16, 2015 11:53 pm

Eu vou pegar a Sakura SH simplesmente por ela se aproximar mais de uma versão Anime que a Figma que é versão mangá claramente. O rosto da TV me marcou muito mais, então vou de SH. Tenho a pré da figma, mas nem sei se pagarei, tenho até dia 28 pra decidir já que combinei com uma pra esse mês, mas o atraso dela me desmotivou mais ainda.
MadMax
MadMax
Mini-busto

Número de Mensagens : 986

Mensagem por Quattro Bajeena Dom maio 17, 2015 12:17 am

MadMax escreveu:Eu vou pegar a Sakura SH simplesmente por ela se aproximar mais de uma versão Anime que a Figma que é versão mangá claramente. O rosto da TV me marcou muito mais, então vou de SH. Tenho a pré da figma, mas nem sei se pagarei, tenho até dia 28 pra decidir já que combinei com uma pra esse mês, mas o atraso dela me desmotivou mais ainda.

A que realmente representa o mangá é a da Koto
Spoiler:

A Figma ficou em cima do muro, não representa bem nenhuma versão. Tento mas não consigo entender o que o pessoal ve nas Figmas, acho muito mediocre.
Quattro Bajeena
Quattro Bajeena
Busto

Número de Mensagens : 1447

Mensagem por MadMax Dom maio 17, 2015 12:22 am

Quattro Bajeena escreveu:
MadMax escreveu:Eu vou pegar a Sakura SH simplesmente por ela se aproximar mais de uma versão Anime que a Figma que é versão mangá claramente. O rosto da TV me marcou muito mais, então vou de SH. Tenho a pré da figma, mas nem sei se pagarei, tenho até dia 28 pra decidir já que combinei com uma pra esse mês, mas o atraso dela me desmotivou mais ainda.

A que realmente representa o mangá é a da Koto
Spoiler:

A Figma ficou em cima do muro, não representa bem nenhuma versão. Tento mas não consigo entender o que o pessoal ve nas Figmas, acho muito mediocre.

Pra diferença de escala a figma é ótima. Comparar com uma peça 1/8 uma +- 1/12 é querer comparar 1/6 com 1/4. São públicos e preços distintos.
A figma é a top no segmento de 1/12. Embora eu tenha muito mais SHs pelas linhas me interessarem bem mais. Mas é nitido o quando a Bandai ainda está atrás tanto no quesito articulação quanto no quesito qualidade.
MadMax
MadMax
Mini-busto

Mensagem por Quattro Bajeena Dom maio 17, 2015 12:59 am

MadMax escreveu:
A figma é a top no segmento de 1/12. Embora eu tenha muito mais SHs pelas linhas me interessarem bem mais. Mas é nitido o quando a Bandai ainda está atrás tanto no quesito articulação quanto no quesito qualidade.

Que? A Figma praticamente só usa articulações simples, enquanto a Bandai sempre usa articulações duplas. E as articulações do tórax e quadril são bem piores nas Figmas.

O que eu acho é que as Figmas são muito mais fáceis de posear, justamente pela articulação mais simples. Ai o pessoal que não tem paciência, prefere elas, que em 5min deixa uma pose razoável (não querendo criticar quem prefere isso, entendo perfeitamente que uma pessoa queira uma figura articulada mas não tem tanta paciência para ficar mexendo nos bonecos).

E quanto a qualidade, a Figma é mais constante, já a Bandai vai de 8 a 80. Tem umas Figuarts muito ruins mesmo, mas a maioria é muito melhor. Um bom exemplo é o Kamen Rider Ryuki que foi lançado nas duas linhas, não da nem pra comparar, o da Bandai é ridiculamente melhor.
Quattro Bajeena
Quattro Bajeena
Busto

Mensagem por MadMax Dom maio 17, 2015 1:08 am

MadMax escreveu:

Que? A Figma praticamente só usa articulações simples, enquanto a Bandai sempre usa articulações duplas. E as articulações do tórax e quadril são bem piores nas Figmas.

O que eu acho é que as Figmas são muito mais fáceis de posear, justamente pela articulação mais simples. Ai o pessoal que não tem paciência, prefere elas, que em 5min deixa uma pose razoável (não querendo criticar quem prefere isso, entendo perfeitamente que uma pessoa queira uma figura articulada mas não tem tanta paciência para ficar mexendo nos bonecos).

E quanto a qualidade, a Figma é mais constante, já a Bandai vai de 8 a 80. Tem umas Figuarts muito ruins mesmo, mas a maioria é muito melhor. Um bom exemplo é o Kamen Rider Ryuki que foi lançado nas duas linhas, não da nem pra comparar, o da Bandai é ridiculamente melhor.

Pra mim Bandai vai de 8 a 60, enquanto figma de 30 a 70. Não coleciono riders, mas fiquei curioso pra ver sua argumentação, só achei figmas de riders até 2011. Uma figma de 2011 em comparação com uma SH de 2013 (ano do ryuuki) é covardia. Se comparar uma Figma de 2013 com uma SH de 2011 é mais covardia ainda.

Mas respeito sua posição. Só acho injusto a comparação. Comparando as 2 sakuras que são lançamentos, pra mim eu acho a qualidade da Figma bem superior. E a articulação dupla pra mim é pior que a articulação simples da figma, principalmente nas figmas novas. Não da pra comparar (tendo por base Dragon Ball e Sailor que são as SH que pego.)
MadMax
MadMax
Mini-busto

Mensagem por Quattro Bajeena Dom maio 17, 2015 1:15 am

MadMax escreveu:

Pra mim Bandai vai de 8 a 60, enquanto figma de 30 a 70. Não coleciono riders, mas fiquei curioso pra ver sua argumentação, só achei figmas de riders até 2011. Uma figma de 2011 em comparação com uma SH de 2013 (ano do ryuuki) é covardia. Se comparar uma Figma de 2013 com uma SH de 2011 é mais covardia ainda.

Mas respeito sua posição. Só acho injusto a comparação. Comparando as 2 sakuras que são lançamentos, pra mim eu acho a qualidade da Figma bem superior. E a articulação dupla pra mim é pior que a articulação simples da figma, principalmente nas figmas novas. Não da pra comparar (tendo por base Dragon Ball e Sailor que são as SH que pego.)

Não coleciono essas linhas, mas pelo o que vi em mãos e em fotos, são bem piores que as coleções de toku. E não lembrava que o Ryuki da Figma era bem mais antigo, realmente ai fica complicado comparar as duas, mas posso usar a própria Sakura como exemplo, achei muito melhor a da Bandai.

Só não entendi o porque de você não gostar das articulações duplas. Se dão mais mobilidade a figura, porque achar ruim? Pela qualidade do plastico e da montagem, ai depende bastante da coleção, mas em teoria é muito melhor ter uma dupla do que uma simples.

edit: o Figuarts do Ryuki é de 2011 e o Figma de 2010, ambos lançados no final de cada ano. Não é tanta diferença.
Quattro Bajeena
Quattro Bajeena
Busto

Mensagem por MadMax Dom maio 17, 2015 1:44 am

Não coleciono essas linhas, mas pelo o que vi em mãos e em fotos, são bem piores que as coleções de toku. E não lembrava que o Ryuki da Figma era bem mais antigo, realmente ai fica complicado comparar as duas, mas posso usar a própria Sakura como exemplo, achei muito melhor a da Bandai.

Só não entendi o porque de você não gostar das articulações duplas. Se dão mais mobilidade a figura, porque achar ruim? Pela qualidade do plastico e da montagem, ai depende bastante da coleção, mas em teoria é muito melhor ter uma dupla do que uma simples.

edit: o Figuarts do Ryuki é de 2011 e o Figma de 2010, ambos lançados no final de cada ano. Não é tanta diferença.

Tens razão. Vi a data do relançamento Dizzy .

De todo modo, você meio que respondeu, na articulação dupla de DB por exemplo, além do material ser meia boca, a articulação dupla ficou meio grosseira, da pra fazer mais poses sim é verdade, mas esteticamente fica bem ruim. Principalmente as articulações da coxa e joelho da bandai deixam bem a desejar ainda.

Quando a Sakura novamente, tá bem dividido também as opiniões, eu mesmo pegarei a SH pois acho no geral que ambas ficaram legais, embora ache os detalhes da figma melhores. Mas ambas tão boas. A qualidade das SH novas estão satisfatórias.
MadMax
MadMax
Mini-busto

Mensagem por Xahirus Dom maio 17, 2015 1:48 am

Só digo que quem é ruim de pose, é ruim de pose, independente da linha.

A sensação que passa é a de que a bandai acaba por atrair uma galerinha mais entry-level (principalmente com os DB e SS da vida), aí fica a sensação que as figmas acabam ficam em uma pose melhor mais facilmente.

Spoiler:
Xahirus
Xahirus
Busto

Número de Mensagens : 1272

Mensagem por Quattro Bajeena Dom maio 17, 2015 1:53 am

MadMax escreveu:

Tens razão. Vi a data do relançamento Dizzy .

De todo modo, você meio que respondeu, na articulação dupla de DB por exemplo, além do material ser meia boca, a articulação dupla ficou meio grosseira, da pra fazer mais poses sim é verdade, mas esteticamente fica bem ruim. Principalmente as articulações da coxa e joelho da bandai deixam bem a desejar ainda.

Quando a Sakura novamente, tá bem dividido também as opiniões, eu mesmo pegarei a SH pois acho no geral que ambas ficaram legais, embora ache os detalhes da figma melhores. Mas ambas tão boas. A qualidade das SH novas estão satisfatórias.

Realmente, na linha DBZ as articulações ficam meio feias, apesar de não achar ruim. Geralmente ficam bem melhores na linha de tokusatsu.

A Sakura da figma tem mais detalhes porque como já foi dito, tende a ir mais pro lado do mangá onde o vestido é bem mais detalhado. Não vejo problema nenhum na falta de detalhes na figuarts, no anime é daquele jeito mesmo.

Mas enfim, não acho as Figmas ruins, só que geralmente prefiro muito mais as figuras da Bandai.

Xahirus escreveu:

Spoiler:

Faltou uns robos ai hein Not me (se bem que tirando algumas coleções da koto e uma ou outra figura random de outra marca, nisso a Bandai domina fácil, não tem o que discutir veterano)
Quattro Bajeena
Quattro Bajeena
Busto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo