[Review] Nendoroid Miku Hatsune 2.0
5 participantes
Página 1 de 1
[Review] Nendoroid Miku Hatsune 2.0
Nome: Nendoroid Hatsune Miku 2.0
Escala: Não aplicável
Material: PVC, ABS
Fabricante: Good Smile Company
Lançamento: 06/2014
Escultor: Manabu Kato
Preço sugerido pelo fabricante: 3714 ienes
Origem: Character Vocal Series 01 Hatsune Miku
Escala: Não aplicável
Material: PVC, ABS
Fabricante: Good Smile Company
Lançamento: 06/2014
Escultor: Manabu Kato
Preço sugerido pelo fabricante: 3714 ienes
Origem: Character Vocal Series 01 Hatsune Miku
Miku Hatsune tem sido o grande carro-chefe de vendas de figuras da Good Smile Company. E por isto, a Nendoroid comemorativa de número 300 é uma nova versão da Nendoroid da personagem. E foi neste modelo que foram implementados novos mecanismos na linha Nendoroid. Detalhes sobre a personagem podem ser vistos na apresentação da versão figma. Link aqui.
Conforme lembrado pelo Bento nos comentários em meu blog, a parceria da Good Smile Company com a Crypton tem se mostrado forte. Tanto que a Miku saiu em várias figuras centesimais das linhas figma (100 e 200) e Nendoroid (300 e futuramente 500).
O conteúdo da caixa. O número de acessórios é enorme, adequado para um modelo de numeração comemorativa.
Visão de corpo inteiro. Já vi vários modelos dela e deveria estar acostumado, mas ainda assim não consigo deixar de achar que ela é uma fofurinha.
Close do rosto. A expressão que vem de fábrica é esta, com a boca aberta e os dentes expostos. É bem parecida com a versão Yukata NATSUTSUBAKI.
A expressão "2" é esta com uma piscadela fofa. Vendo bem, as pupilas não têm o aspecto "cibernético" da versão figma.
A expressão "3" é esta, com a Miku eufórica. É bem típica de desenhos e quadrinhos japoneses.
O enfeite de cabelo tem camada brilhante e pintura metálica por dentro. Mas devido à sua localização, é um pouco difícil fazer a troca do cabelo. É preciso tomar cuidado para não quebrar esta parte.
Os auriculares agora são presos à franja e por isso a troca de expressões é bem fácil.
O colete tem pintura metálica e as partes em preto possuem uma camada brilhante.
Foto dos detalhes, como os enfeites na gola e o número "O1" no antebraço. Desta vez não tem a inscrição "VOCALOID" debaixo do bolso.
A gravata é uma peça separada do corpo e tem o prendedor direitinho.
As costas tem um conector para a base com suporte incluída.
As mangas têm os consoles estampados. A junção com os antebraços serve como uma articulação giratória.
A composição do braço.
Detalhe da cinta com estampas em serrilha, típica dos Vocaloid2. Graças a ela é possível saber qual o lado esquerdo da saia, o que é útil na hora de fazer trocas de peças.
As pernas são bem simplificadas, mas as botas têm as luzinhas direitinho.
Está incluída uma perna intercambiável com o joelho sobrado. Só vem uma, mas ela pode ser usada nos dois lados.
Os cabelos podem ser trocados por esses, com uma curvatura.
Esses cabelos também possuem Nendoro Joints e por isso podem ser colocados em várias posições.
Um ponto a se tomar cuidado é que a ponta do conector é um pouco mais grossa que o resto do corpo, servindo como trava. Por isso, a troca pode ser um pouco dura e o enfeite do cabelo dificulta as coisas ainda mais. O jeito é puxar com cuidado e o mais reto possível.
Está incluída esta peça para substituir a cintura.
Na hora de fazer a troca, é preciso encaixar as bordas do colete nos vãos da peça.
Aí é trocar os braços por estes, moldados de forma que permite que eles fiquem colados ao corpo. No meu exemplar a conexão não vai muito fundo e é um pouco difícil de colocar.
Com tudo isso e os cabelos mais curvados é possível colocar Miku nesta posição, sentada no chão. Lembra um pouco uma outra linha da figuras da Penguin Parade, a Petanko.
Estão incluídos um par de cebolinhas e um microfone, que desta vez não vem com um suporte.
As duas mãos podem ser trocadas por outras, feitas para segurar objetos...
... do jeito das fotos. A colocação é bem simples e é bem firme.
Com isso é possível representar Miku cantando no microfone.
Assim como a dança das cebolinhas.
A guitarra incluída tem uma cor diferente da que vem na versão figma.
Ela é bem detalhada, com as tarraxas e o corpo tem pintura esmaltada.
Estão incluídos braços e mãos intercambiáveis para que Miku segure o braço da guitarra e toque.
Tocando a guitarra com mais empolgação.
Outro instrumento incluído é este teclado, altamente detalhado.
No caso do teclado não é preciso nada de especial.
Estes objetos estranhos são alto-falantes. A modelagem é caprichada.
Eles só precisam ser colocados dos lados da Miku para dar o clima.
Os cabelos com curvatura mudam bastante a impressão da figura e permitem fazer várias poses que inspiram movimento. Deixo o meu modelo com esses cabelos para diferenciar da primeira versão.
Usando os acessórios incluídos as possibilidades aumentam.
Sabendo usar a base com suporte dá até para fazer umas acrobacias.
O papel de fundo se torna um mini-diorama.
A figura é leve o suficiente para se sentar na cama.
Comparação com a primeira versão. A pintura da segunda versão é mais luxuosa e a proporção é um pouco diferente. Interessante que a primeira versão tem a inscrição microscópica "VOCALOID" debaixo do bolso.
Junto com a segunda versão figma, deixando as duas com uma pose parecida. Agora que notei, mas a Nendoroid não tem o cabelo transparente.
Junto com as variantes da "Miku Hatsune" que tenho comigo, sem incluir as versões Snow, Yukata e Sakura. Mesmo assim já é um bom número.
O modelo tem compatibilidade de expressões com outras Nendoroids, com esta da versão Yukata NATSUTSUBAKI.
Esta é com uma expressão da Meiko, que usa o padrão antigo. Pode ser feito, mas as conexões são bem duras e por isso é preciso bastante cuidado para fazer isso.
- Hum... Tenho que afinar direito.
Esta é da Snow Miku Magical Snow Ver.
Conforme lembrado pelo Bento nos comentários em meu blog, a parceria da Good Smile Company com a Crypton tem se mostrado forte. Tanto que a Miku saiu em várias figuras centesimais das linhas figma (100 e 200) e Nendoroid (300 e futuramente 500).
O conteúdo da caixa. O número de acessórios é enorme, adequado para um modelo de numeração comemorativa.
Visão de corpo inteiro. Já vi vários modelos dela e deveria estar acostumado, mas ainda assim não consigo deixar de achar que ela é uma fofurinha.
Close do rosto. A expressão que vem de fábrica é esta, com a boca aberta e os dentes expostos. É bem parecida com a versão Yukata NATSUTSUBAKI.
A expressão "2" é esta com uma piscadela fofa. Vendo bem, as pupilas não têm o aspecto "cibernético" da versão figma.
A expressão "3" é esta, com a Miku eufórica. É bem típica de desenhos e quadrinhos japoneses.
O enfeite de cabelo tem camada brilhante e pintura metálica por dentro. Mas devido à sua localização, é um pouco difícil fazer a troca do cabelo. É preciso tomar cuidado para não quebrar esta parte.
Os auriculares agora são presos à franja e por isso a troca de expressões é bem fácil.
O colete tem pintura metálica e as partes em preto possuem uma camada brilhante.
Foto dos detalhes, como os enfeites na gola e o número "O1" no antebraço. Desta vez não tem a inscrição "VOCALOID" debaixo do bolso.
A gravata é uma peça separada do corpo e tem o prendedor direitinho.
As costas tem um conector para a base com suporte incluída.
As mangas têm os consoles estampados. A junção com os antebraços serve como uma articulação giratória.
A composição do braço.
Detalhe da cinta com estampas em serrilha, típica dos Vocaloid2. Graças a ela é possível saber qual o lado esquerdo da saia, o que é útil na hora de fazer trocas de peças.
As pernas são bem simplificadas, mas as botas têm as luzinhas direitinho.
Está incluída uma perna intercambiável com o joelho sobrado. Só vem uma, mas ela pode ser usada nos dois lados.
Os cabelos podem ser trocados por esses, com uma curvatura.
Esses cabelos também possuem Nendoro Joints e por isso podem ser colocados em várias posições.
Um ponto a se tomar cuidado é que a ponta do conector é um pouco mais grossa que o resto do corpo, servindo como trava. Por isso, a troca pode ser um pouco dura e o enfeite do cabelo dificulta as coisas ainda mais. O jeito é puxar com cuidado e o mais reto possível.
Está incluída esta peça para substituir a cintura.
Na hora de fazer a troca, é preciso encaixar as bordas do colete nos vãos da peça.
Aí é trocar os braços por estes, moldados de forma que permite que eles fiquem colados ao corpo. No meu exemplar a conexão não vai muito fundo e é um pouco difícil de colocar.
Com tudo isso e os cabelos mais curvados é possível colocar Miku nesta posição, sentada no chão. Lembra um pouco uma outra linha da figuras da Penguin Parade, a Petanko.
Estão incluídos um par de cebolinhas e um microfone, que desta vez não vem com um suporte.
As duas mãos podem ser trocadas por outras, feitas para segurar objetos...
... do jeito das fotos. A colocação é bem simples e é bem firme.
Com isso é possível representar Miku cantando no microfone.
Assim como a dança das cebolinhas.
A guitarra incluída tem uma cor diferente da que vem na versão figma.
Ela é bem detalhada, com as tarraxas e o corpo tem pintura esmaltada.
Estão incluídos braços e mãos intercambiáveis para que Miku segure o braço da guitarra e toque.
Tocando a guitarra com mais empolgação.
Outro instrumento incluído é este teclado, altamente detalhado.
No caso do teclado não é preciso nada de especial.
Estes objetos estranhos são alto-falantes. A modelagem é caprichada.
Eles só precisam ser colocados dos lados da Miku para dar o clima.
Os cabelos com curvatura mudam bastante a impressão da figura e permitem fazer várias poses que inspiram movimento. Deixo o meu modelo com esses cabelos para diferenciar da primeira versão.
Usando os acessórios incluídos as possibilidades aumentam.
Sabendo usar a base com suporte dá até para fazer umas acrobacias.
O papel de fundo se torna um mini-diorama.
A figura é leve o suficiente para se sentar na cama.
Comparação com a primeira versão. A pintura da segunda versão é mais luxuosa e a proporção é um pouco diferente. Interessante que a primeira versão tem a inscrição microscópica "VOCALOID" debaixo do bolso.
Junto com a segunda versão figma, deixando as duas com uma pose parecida. Agora que notei, mas a Nendoroid não tem o cabelo transparente.
Junto com as variantes da "Miku Hatsune" que tenho comigo, sem incluir as versões Snow, Yukata e Sakura. Mesmo assim já é um bom número.
O modelo tem compatibilidade de expressões com outras Nendoroids, com esta da versão Yukata NATSUTSUBAKI.
Esta é com uma expressão da Meiko, que usa o padrão antigo. Pode ser feito, mas as conexões são bem duras e por isso é preciso bastante cuidado para fazer isso.
- Hum... Tenho que afinar direito.
Esta é da Snow Miku Magical Snow Ver.
E assim tivemos a apresentação da segunda versão Nendoroid da Miku Hatsune, feita pela Good Smile Company. Um modelo feito com competência e que funciona mesmo depois de passados tantos anos depois do surgimento da personagem. Foram implementados novos mecanismos (que acabei mostrando antes em outras apresentações) e foram feitos aperfeiçoamentos na modelagem e na pintura, agora bem mais luxuosa. O aumento no número de articulações também ajuda e o enorme número de acessórios permite criar várias situações. Só a troca dos cabelos é um pouco complicada e se não for feita com cuidado pode danificar o modelo ou machucar as mãos. Os conectores dos braços intercambiáveis são um pouco duros e exigem precisão na hora de conectar. É possível confundir os lados dos braços normais e por isso seria bom se usassem o esquema das chibi-arts em que os conectores dos braços e mãos possuem diâmetros diferentes dependendo do lado, evitando erros. Mesmo assim é um modelo mais que recomendado para os fãs.
Re: [Review] Nendoroid Miku Hatsune 2.0
Parabéns mesmo pelo review! Acho bacana que mesmo sendo uma remodelagem de uma Nendoroid, é legal ver que há um cuidado para que esta nova versão tenha além das melhorias mais acessórios extras. Até o fundo da caixa serve de cenário.
Vendo agora este exército de Miku Hatsune, me pergunto por que ainda não foi lançada uma figma da Shuukan Hajimete no Miku Hatsune... ia curtir de montão, ainda mais com a figma do Snake MGS...
Vendo agora este exército de Miku Hatsune, me pergunto por que ainda não foi lançada uma figma da Shuukan Hajimete no Miku Hatsune... ia curtir de montão, ainda mais com a figma do Snake MGS...
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Obrigado mais uma vez, Bento!
Uma figma da versão Shuukan Hajimete no Hatsune Miku ia ser legal. Junta com o Snake e o Danboard e com isso temos um time de encaixotados. Imagino os três andando juntos, um atrás do outro.
Uma figma da versão Shuukan Hajimete no Hatsune Miku ia ser legal. Junta com o Snake e o Danboard e com isso temos um time de encaixotados. Imagino os três andando juntos, um atrás do outro.
Como o review é muito bom, comento duas vezes
Essa guitarra dela é muito legal, bem que podiam lançar um set de instrumentos para Nendos.
Eu tentei deixar a minha Nendo Chitoge de cabeça pra baixo como naquela foto ali da Miku lokona, mas a cabeça dela começou a pesar e desisti, vai que ela cai
Essa guitarra dela é muito legal, bem que podiam lançar um set de instrumentos para Nendos.
Eu tentei deixar a minha Nendo Chitoge de cabeça pra baixo como naquela foto ali da Miku lokona, mas a cabeça dela começou a pesar e desisti, vai que ela cai
Rocker- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5526
Obrigado, Rocker!
Essa seria uma boa pedida! Um conjunto desses de instrumentos musicais ia vender bem. Talvez saia por Cu-Poche, que tem lançado coisas nesse sentido.
Essa de colocar de cabeça para baixo é só para fotos, pois deixando como pose para exposição acontece o que você descreveu. Talvez apertando bem os parafusos da base com suporte... O duro depois é ajustar o centro de gravidade para não cair.
Essa seria uma boa pedida! Um conjunto desses de instrumentos musicais ia vender bem. Talvez saia por Cu-Poche, que tem lançado coisas nesse sentido.
Essa de colocar de cabeça para baixo é só para fotos, pois deixando como pose para exposição acontece o que você descreveu. Talvez apertando bem os parafusos da base com suporte... O duro depois é ajustar o centro de gravidade para não cair.
Hauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!
Kawaiioooooooooooooooooooooo!!!!
Parabéns Usys 222 você fez um trabalho perfeito!
Eu fiz a review do Figma 200 da Hatsune Miku 2.0! Dá uma olhada!
Ah aquela descrição do rosto 3 acho que deveria ter escrito Miku Eufórica Bem Típica de Animes e Mangás! Pois eu falo correto pois Anime vem do termo Anima = Animação e Mangá...bom é como disse mas prefiro chamar mesmo assim de Anime e Mangá,mas parabéns pela figura!
Kawaiioooooooooooooooooooooo!!!!
Parabéns Usys 222 você fez um trabalho perfeito!
Eu fiz a review do Figma 200 da Hatsune Miku 2.0! Dá uma olhada!
Ah aquela descrição do rosto 3 acho que deveria ter escrito Miku Eufórica Bem Típica de Animes e Mangás! Pois eu falo correto pois Anime vem do termo Anima = Animação e Mangá...bom é como disse mas prefiro chamar mesmo assim de Anime e Mangá,mas parabéns pela figura!
toniptv- Minimate
- Número de Mensagens : 322
Obrigado, toniptv!
Essa ficou bem fofinha. Mal posso esperar pelas novas versões Sakura e Snow.
Eu vi e até já comentei o seu Review da Miku 2.0. Deu uma olhadela?
Tento usar termos que mesmo quem não está familiarizado entenda. Por isso me refiro assim a quadrinhos e desenhos animados japoneses.
Essa ficou bem fofinha. Mal posso esperar pelas novas versões Sakura e Snow.
Eu vi e até já comentei o seu Review da Miku 2.0. Deu uma olhadela?
Tento usar termos que mesmo quem não está familiarizado entenda. Por isso me refiro assim a quadrinhos e desenhos animados japoneses.
Entendo e Eu me refiro a Animes e Mangás,mas agradeço pela informação!
toniptv- Minimate
- Número de Mensagens : 322
Miku sempre vende bem. É uma praga pior que Iron Man Mark xxxxx.
Parabéns pelo review, usys. Concordo com você, melhoraram bastante em relação à 1a versão.
Parabéns pelo review, usys. Concordo com você, melhoraram bastante em relação à 1a versão.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Obrigado, kabat!
A Miku realmente tem zilhões de figuras e de variedades. E vem aí a próxima Snow Miku, ainda. Achava que não tinham mais imaginação, mas estava enganado. ... quero dizer, ... não, é
A Miku realmente tem zilhões de figuras e de variedades. E vem aí a próxima Snow Miku, ainda. Achava que não tinham mais imaginação, mas estava enganado. ... quero dizer, ... não, é