Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Anime] - K-On

3 participantes

Ir para baixo

[Anime] - K-On Empty [Anime] - K-On

Mensagem por toniptv Dom Dez 28, 2014 9:11 pm

Oi Limited Edition!

Hoje trago minha Segunda Análise de Anime! É de um Anime super Fofo e Divertido que dar pra divertir com ele e se emocionar no momentos lindos.

Com Vocês o Épico e Divertido K-ON! Moe Moe Kyun!

[Anime] - K-On HTT-k-on-club-32265061-1920-1200

K-ON! (けいおん!, Keion!?) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Kakifly. Ele começou a ser publicado na revista Manga Time Kirara na edição de maio de 2007, também começou outra publicação na revista bimestral Manga Time Kirara Carat desde outubro de 2008. Foi feita uma adaptação para anime com treze episódios, produzidos pela Kyoto Animation exibidos no Japão entre abril e junho de 2009.1 Um episódio de animação adicional OVA foi lançado em 20 de janeiro de 2010 e seguido pela segunda temporada que levou o nome de K-ON!! e iniciou-se em 7 de abril, terminando em 28 de setembro de 2010. Após o último episódio da segunda temporada um filme foi anunciado, e sua estréia nos cinemas japoneses aconteceu no dia 3 de dezembro de 2011.2 O título da série vem da palavra em japonês "música leve", keiongaku (軽音楽?), uma tradução mais precisa poderia ser música contemporânea ou pop.



História

Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro.3 Eventualmente, ela aprende a ser um excelente guitarrista. Desde então, Yui, a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias juntos na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas. O clube é supervisionado pela professora de música Sawako Yamanaka, que eventualmente se torna a professora da sala de aula, bem como durante o último ano de colégio das personagens do clube.4 Um ano depois, quando as garotas entravam no segundo ano do ensino médio, o clube conta com a participação de outra guitarrista, chamada Azusa Nakano. Depois de Azusa juntar-se ao grupo ele ganha mais estrutura e começar a praticar mais.5 A história termina no final do terceiro ano para as personagens Yui, Mio, Tsumugi e Ritsu. Todas concordam em participar da mesma universidade após o colegial e deixar o clube para Azusa. A irmã de Yui, a Ui, e Jun, a sua amiga, juntam-se ao clube.

Os Personagens

Protagonistas - A Banda Houkago Tea Time

Yui Hirasawa
Dubladora: Aki Toyosaki

[Anime] - K-On Yui_Hirasawa_k-On%21

Alegre, distraída, atrapalhada e um pouco preguiçosa. Essa é Yui Hirasawa, a guitarrista da banda do clube de música leve (K-ON!). Quando iniciou a sua vida como uma colegial, Yui recebeu um conselho de sua amiga de infância, Nodoka, para que ingressasse em algum clube escolar. Depois de procurar por diversos clubes, ela finalmente chega ao clube de música ambiente, onde conhece Ritsu, Mio e Tsumugi, que, para evitar o fechamento do clube de música ambiente, recruta a garota, que mal sabia tocar um instrumento musical. Porém, com muito esforço e uma ajuda de suas amigas, Yui se torna uma ótima guitarrista. Mas Ela Continua A Ficar Um Pouco Fora Do Clube.

Mio Akiyama
Dubladora: Yoko Hikasa

[Anime] - K-On Mio_Akiyama_k-On%21

Boa aluna, muito bonita e talentosa, Mio Akiyama é a baixista e vocalista da banda do clube de música ambiente. Mio é muito amiga de Ritsu e, graças a ela, ingressou na carreira musical (mesmo que Ritsu tenha distorcido um pouco a história de como elas decidiram formar uma banda). De personalidade calma e muito tímida, Mio é sempre bem vista aos olhos das amigas, em especial, Ritsu e Yui, que vivem imaginando ela em trajes de lolita. Tem senso de liderança e também é bastante medrosa, chegando a ter medo de coisas bobas, como cortes no dedo e cracas.

Ritsu Tainaka
Dubladora: Satomi Sato

[Anime] - K-On Ritsu_Tainaka_k-On%21

De temperamento agitado e explosivo, Ritsu é a baterista e fundadora da banda do clube de música leve. Apesar de ser bem agitada, Ritsu é uma ótima pessoa, mas às vezes, faz com que sua melhor amiga, Mio, perca a paciência com ela. Ritsu se auto-proclamou presidente do clube e está disposta a "dar o sangue" para fazer com que o seu sonho de tocar no Budokan se torne realidade.

Azusa Nakano
Dubladora: Ayana Taketatsu

[Anime] - K-On Azusa_Nakano_k-On%21

Filha de músicos de Jazz profissionais, Azusa chega ao clube de música leve com o intuíto de se juntar à banda, depois de ver a apresentação das garotas no dia de início às aulas. Porém, ela se decepciona um pouco com a atitude das meninas, que pouco ensaiam. Mas depois de muita insistência das garotas, ela consegue se firmar na banda. Mesmo se declarando uma iniciante, Azusa mostra muito potencial e habilidade com a guitarra. Azusa, assim como Mio, também é alvo das brincadeirinhas das meninas. É chamada pelo apelido Azu-Nyan (algo como Azu-Miau).

Tsumugi Kotobuki
Dubladora: Minako Kotobuki

[Anime] - K-On Tsumugi_Kotobuki_k-On%21

Pensando que o clube de música leve era um grupo de coral, Tsumugi entra para o clube de música leve após uma grande insistência de Ritsu. Calma, meiga e muito bonita, Tsumugi (ou Mugi-chan) é a tecladista da banda. Ela é filha do dono de uma rede de vendas de instrumentos musicais e é muito rica. Adora trazer guloseimas e chá para as amigas comerem com ela durante as reuniões do clube.

Personagens Secundários

Sawako Yamanaka
Dubladora: Asami Sanada

[Anime] - K-On Sawako_Yamanaka_K-On%21

Sawako Yamanaka é uma jovem e gentil professora de música do colégio de Yui e suas amigas. De personalidade dócil, ela sempre está disposta a ajudar seus alunos. Há 8 anos atrás, ela pertenceu ao grupo de música leve e junto de outras garotas, montou uma banda de heavy metal, que mostrava um outro lado dela: agressiva e selvagem. É forçada pelo atual grupo de música leve a se tornar conselheira do clube para que ele fosse reconhecido. Apesar de ser boa pessoa, ela é muito exigente para com as meninas.

Nodoka Manabe
Dubladora: Chika Fujitou

[Anime] - K-On Nodoka_Manabe_K-On%21

Amiga de infância de Yui. É bem tranquila, inteligênte e adora estar na companhia de Yui. Faz parte do conselho estudantil do colégio. Em seu segundo ano, ela cai na mesma classe da Mio, para o alegria da mesma, pois ela é a única pessoa que a Mio conhece em sua classe. Em seu terceiro ano, ela se torna a presidente do conselho estudantil e acaba na mesma classe que Yui e as outras. Ela também se torna a presidente do fã-clube da Mio.

Ui Hirasawa
Dubladora: Madoka Yonezawa

[Anime] - K-On Ui_Hirasawa_K-On%21

É a irmã mais nova de Yui. É ela quem faz o papel de irmã mais velha ao invés de Yui. É bastante responsável, sabendo cozinhar e cuidar dos afazeres domésticos sem a ajuda de sua atrapalhada irmã.

Jun Suzuki
Dubladora: Yoriko Nagata

[Anime] - K-On Jun_Suzuki_K-On%21

Jun é colega da Azusa e da Ui. Uma vez Ui tenta levá-la a participar do clube de música leve, mas, ela recusou devido a uma visita estranha ao clube. No entanto, ela começa a se arrepender quando ouve falar de todas as atividades que o clube faz. Ela tem um gato de estimação.

Megumi Sokabe
Dubladora: Asumi Kodama

[Anime] - K-On Megumi_Sokabe_K-On%21

Megumi foi a presidente do conselho estudantil antes da Nodoka que a sucedeu em seu terceiro ano. Ela também era a presidente do fã-clube da Mio. Durante seus últimos dias na escola. A banda oferece-lhe uma canção como um presente de formatura.

Norimi Kawaguchi
Dubladora: Yuu Asakawa

[Anime] - K-On Norimi_Kawaguchi_K-On%21

Ela é uma amiga da Sawako desde quando elas ainda estavam no colegial, e ambas participavam do clube de música leve e faziam parte da banda Death Devil. Sua primeira aparição se origina quando ela tenta convencer a Sawako a se reunir a banda Death Devil para que elas possam realizar um show no casamento de uma ex-colega, mas Sawako inicialmente se recusa. Norimi então se aproxima do atual clube de música leve, mas quando elas também são incapazes de convencer Sawako, Norimi então propõe que elas substituam a Sawako no evento. Norimi finalmente consegue o que ela queria: quando Sawako vê o péssimo trabalho que suas alunas estão fazendo como uma banda de heavy metal, ela pula no palco, a fim de salvar a reputação da Death Devil. O nome artístico de Norimi é Christina.

Satoshi Tainaka
Dublador: Mika Itou

[Anime] - K-On Satoshi_Tainaka_K-On%21

Satoshi Tainaka é o irmão mais novo da Ritsu Tainaka. Ele aparece pela primeira vez quando Ritsu está voltando para casa com ele depois de ir ao cinema. Satoshi já conhece Mio, porque ela e Ritsu têm sido amigas desde muito tempo, mas torna-se tímido quando Ritsu leva o resto do clube de música leve sem lhe dizer nada.

Curiosidades

O Mangá

K-ON! começou como mangá escrito e ilustrado por Kakifly. Iniciou sua publicação na revista Manga Time Kirara desde a edição de maio de 2007,20 e também teve outra publicação na revista bimestral Manga Time Kirara Carat desde outubro 2008.21 O primeiro volume foi lançado em 26 de abril de 2008 e o segundo em 26 de fevereiro de 2009. O terceiro volume foi lançado em 2 de janeiro de 2010, o quarto e último volume foi lançado em 27 de setembro de 2010. Há também uma antologia intitulada Minna De Untan!, que apresenta várias tiras de vários artistas convidados.22 Foi lançada uma antologia oficial intitulada K-On! Anthology Comic (けいおん!アンソロジーコミック, Keion! Ansorojī Komikku) com o primeiro volume publicado em 27 de novembro de 2009 pela Houbunsha. O segundo volume foi publicado em 27 de abril de 2010 e o terceiro volume foi lançado em 26 de agosto de 2010.23 O mangá de K-On! voltou a ser publicado em abril de 2011, em duas revistas. Os capítulos publicados na revista Manga Times Kirara são focados no elenco principal frequentando a faculdade, enquanto os capítulos publicados na revista Manga Time Kirara Carat são focados na Azusa, Ui, Jun no clube de música leve.24 25 26

No Brasil, K-ON foi lançado pela Editora NewPop em julho de 2011.27

O Anime

Foram adaptados 13 episódios + 1 episódio extra para a 1ª temporada do anime dirigido por Naoko Yamada, escrito por Reiko Yoshida e produzido pela Kyoto Animation, exibidos entre 3 de abril e 26 de junho de 2009 no Japão pela emissora TBS.28 Os episódios começaram a ser exibidos em redes subsequentes em datas posteriores que incluem BS-i, MBS e Chubu-Nippon Broadcasting. Sete volumes em DVDs e Blu-ray Disc foram lançados pela Pony Canyon entre 29 de julho de 2009 e 20 de janeiro de 2010.29 Um OVA foi lançado junto com o último DVD e os volumes de Blu-Ray Disc em 20 de janeiro de 2010. A distribuidora Bandai Entertainment anunciou em seu painel na Expo Anime 2010 que adquiriu a série animada K-ON!..30 Uma segunda temporada da franquia K-ON! foi anunciada após o concerto ao vivo "Let's Go!" em Yokohama..31 A segunda temporada com o título K-ON!! (Com dois pontos de exclamação) começou a ser exibida após a meia-noite na emisora TBS no Japão em 7 de abril de 2010 e terminou em 28 de setembro de 2010 com 26 episódios.32 Um novo episódio extra está previsto para ser lançado junto com o ultímo volume de DVD e BD em 16 de março de 2011.33

O Filme

Após o final do ultímo episódio da segunda temporada do anime, um filme sobre a série foi anunciado e foi produzido pela Kyoto Animation.34 35 A data de estréia do filme de K-ON! foi anunciada no evento ao vivo "Come With Me!", realizado no Saitama Super Arena em 20 de fevereiro de 2011, e no site oficial do anime. O filme estreou nos cinemas japoneses em 3 de dezembro de 2011. A história ocorre no período em que as personagens estão no ultimo ano.

Música

O tema de abertura da primeira temporada do anime é "Cagayake! GIRLS" Por Aki Toyosaki com Yoko Hikasa, Satomi Sato e Kotobuki Minako. O tema de encerramento é "Don't say 'lazy'" por Hikasa com Toyosaki, Sato e Kotobuki. Os singles da abertura e encerramento do anime foram lançados em 22 de abril de 2009.39 40 A canção inserida "Fuwa Fuwa Time" utilizada no episódio 6 foi lançado em 20 de maio de 2009.41 Foi lançado uma série de singles de músicas com canções cantadas pelas vozes das atrizes das cinco personagens principais. Os singles de Yui (por Toyosaki) e Mio (por Hikasa) foram lançados em 17 de junho de 2009. Os singles da Ritsu e Tsumugi (ambas por Minako Kotobuki) foram adiados, mas acabaram sendo liberados junto com o single da Azusa (por Ayana Taketatsu) em 26 de agosto de 2009. Os singles de Ui Hirasawa (por Madoka Yonezawa) e Nodoka Manabe (por Chika Fujitō) foram lançados em 21 de outubro de 2009. A trilha sonora original do anime, em grande parte composta por Hajime Hyakkoku, foi lançado em 3 de junho de 2009. As quatro canções de destaque no episódio 8 do anime foram lançados no mini álbum chamado Ho-kago Tea Time em 22 de julho de 2009. O single "Maddy Candy" da banda Death Devil da Sawako foi lançado em 12 de agosto de 2009.42 O primeiro tema de abertura da segunda temporada do anime é "Go! Go! Maniac" e o primeiro tema de encerramento é "Listen", as duas canções são cantadas por Aki Toyosaki com Yoko Hikasa, Satomi Sato, Minako Kotobuki e Ayana Taketatsu. Os singles contendo as canções foram lançadas em 28 de abril de 2010. Do episódio 14 em diante, a abertura e o encerramento mudam para os temas "Utauyo! Miracle" e "No, Thank You!", por Toyosaki, Hikasa, Sato, Kotobuki e Taketatsu. Os singles que contém estas canções foram lançados em 4 de agosto de 2010.43 O single "Pure Pure Heart", também cantado por Toyosaki, Hikasa, Sato, Kotobuki e Taketatsu foi lançado em 2 de junho de 2010. Outro single, "Love", da banda Death Devil da Sawako foi lançado em 23 de junho de 2010. Um novo single cantado por Toyosaki "Gohan wa okazu / U & I", foi lançado em 8 de setembro de 2010.44 45 O compositor Bice que escreveu a canção "Gohan wa okazu" morreu em julho de 2010 de um ataque cardíaco.46 Um segundo conjunto de foi lançado. Começando com os singles de Yui e Mio que foram lançados em 21 de setembro de 2010. Os singles das personagens Ritsu, Tsumugi e Azusa foram lançados no dia 17 de Novembro de 2010. Um álbum intitulado "Ho-kago Tea Time II" foi lançado em 27 de outubro de 2010 em CD e fita cassete.47 Os últimos singles de canções das personagens correspondentes as personagens Jun Suzuki, Nodoka e Ui foram lançados em 19 de janeiro de 2011.48 49 50 Os singles e álbuns foram lançados pela Pony Canyon

Videogame



Em 2010 foi divulgado um jogo para a plataforma PlayStation Portable (PSP) Intitulado "K-ON! Ho-kago Live!!" da SEGA. O jogo musical tem como objetivo que o jogador pressione um botão correspondente no momento que ele aparece na tela. O jogo também tem como tema as músicas do anime.52 O jogo possui um multiplayer de até 5 jogadores. O jogo foi lançado dia 30 de setembro de 201053 e apresenta 19 canções da primeira fase do anime e juntamente com o primeiro conjunto de músicas de canções das personagens. O jogador pode personalizar as roupas, cabelo e acessórios das personagens, além de poder modificar a sala de música leve e o quarto da Yui. Há também um criador de músicas personalizadas. Uma remasterização do jogo em HD foi lançado para o Playstation 3 em 21 de Junho de 2012

Considerações Finais

K-On Foi um Grande Fenômeno de Sucesso! Que fez muitos Fãs de Animes ficarem derretidos pelo carinho das personagens bem bonitinhas,entre as mais queridas foram Mio Akiyama e Azusa Nakano que ganharam um monte de fãs por suas Fofuras!

Resumindo,K-ON é sem duvida um dos Animes mais divertidos de todos os tempos não só pela comédia garantida para todas as idades mas também por sua Trilha Sonora Marcante que gruda até no ouvido!

Recomendação: 100%

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322
Idade : 37
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 19/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] - K-On Empty Re: [Anime] - K-On

Mensagem por toniptv Dom Dez 28, 2014 9:11 pm

Pessoal do Limited Edition venha ver essa Análise!

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322
Idade : 37
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 19/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] - K-On Empty Re: [Anime] - K-On

Mensagem por kabat Dom Dez 28, 2014 9:20 pm

Eu comprei os mangás do K-On, mas parei no meio de ler. Não tive muito tempo. Os personagens são bem cativantes.
Vou ver se acho fácil o anime pra assistir.

Parabéns pelo review, toniptv.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] - K-On Empty Re: [Anime] - K-On

Mensagem por toniptv Seg Dez 29, 2014 12:13 pm

vlw Kabat! o Anime pode achar em qualquer Site como AnimeQ Extreme Online e Anitube pois tem o Filme completo já que no AnimeQ vem por partes

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322
Idade : 37
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 19/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] - K-On Empty Re: [Anime] - K-On

Mensagem por Rocker Seg Dez 29, 2014 1:33 pm

K-On é show demais, adoro a série!
É um dos raros casos em que o anime é melhor que o mangá, bem mais engraçado e bem desenvolvido. Os encerramentos são muito legais.

Sou muito fã da professorinha Sawako! Happy Rock In Love
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] - K-On Empty Re: [Anime] - K-On

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos