Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo?

+18
thepurist
Victor Carvalho
Eclipse
Ozymandias
Tortuga
Gono
Shanks
Tohrment
ESM999
Useras
Kaio-ken Master
Fellipe
EuripedezMACRE
doug_133
Arcerus
Marujo
RafahOrazi
Kakarotto
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo? Empty [Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo?

Mensagem por Kakarotto Ter Dez 16, 2014 3:29 pm

Estou passando por uma situação de reformulação interior e a maneira como vejo minha coleção, e queria saber se isso ocorre com a maioria dos colecionadores:
Comecei a colecionar em 2011 via preços de Hot toys e pensava jamais vou comprar uma figura por esse preço hahaha..
Comecei com simples gashapons de Animes na faixa dos 15 a 40 reais no maximo , achava absurdo pagar mais de 100 reais em um "boneco".
Depois com certa resistência comecei a colecionar também estatuas como as de One piece, Banpresto, NECA e por ai vai.. pois bem ja estava pagando mais de 100 reais em figuras e consegui uma coleção media para grande.
Depois com mais resistência ainda me apaixonei pela linha kotobukiya ate hoje acho o acabamento excelente pelo preço, mas na epoca nem me dei conta que estava pagando na faixa dos 300-450 reais em figuras, isso fez me olhar para minha coleção com certo desgosto, pra min ja nao servia mais NECA, Playarts Kai, estatuas mais baratas.. estava acumulando. vendi todos meus gashapons, neca e afins
Hoje novamente estou pensando partir para Medicom e Hot toys gastando o valor que nunca pensei em gastar ha 4 anos atras! estou me desfazendo das figuras menores para ficar com bem menos figuras porem com Actions que acho TOP do TOP ( Qualidade X quantidade) estou pensando em ter uns 5 hot toys + uns Medicom do que 300 estatuas

ME pergunto se é essa loucura toda e no fim acabamos em hot toys e similares , ficamos cada vez mais exigentes prezando qualidade em vez de quantidade, mais focados buscando so aquilo que realmente queremos muito ate porque nao é barato (claro que estou falando de casos em que o bolso permite)

Bom é isso abraço a todos Tchau
Kakarotto
Kakarotto
Heroclix

Número de Mensagens : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo? Empty Re: [Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo?

Mensagem por RafahOrazi Ter Dez 16, 2014 3:32 pm

Bem vindo, e basicamente esse eh o caminho..
Na verdade não para por ai, pois tem empresas novas lançando cada vez mais peças de qualidade(XM e Tsume sao exemplos) fora as tradicionais(HT e SS) citadas acima sempre melhorando.

O que pode quebrar o colecionador atualmente sao os preços, cada vez mais altos e inflacionados.
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445

http://www.studihum.com.br

[Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo? Empty Re: [Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo?

Mensagem por Marujo Ter Dez 16, 2014 3:36 pm

É assim mesmo....depois piora indo pra premium format sideshow, depois Xm-studios, nesse ponto ou vc segue rumo à falência ou vc para de vez...sem falar na opçao de vender tudo e voltar a ter juizo veterano okay
Marujo
Marujo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2414

Mensagem por Arcerus Ter Dez 16, 2014 3:44 pm

Normal essa transição!! Eu comecei com cloth myth, depois vendi tudo, fiquei um tempo sem colecionar, voltei a colecionar comprando os s.h. figuarts de dbz, mas depois de um tempo eles começaram a ficar sem graça, muito pequenos e sem detalhes. Depois vendi eles e comprei dois dioramas de DBZ, super bacanas, mto detalhados, na escala 1/6, mas senti falta de mexer nas minhas figuras, aquela pose estática e dinâmica foi me enjoando e hoje, ainda tenho os dioramas mas vou vende-los e recentemente comprei o meu primeiro Hot Toys que foi o Batman dx 12.
Como você, nunca imaginaria que iria ter grana pra colecionar HT, sempre gostei, mas estava mto distante, e agora surgiu a oportunidade de colecionar essas peças super detalhadas e mandei bala!! Rock Finalmente encontrei o meu foco e não vou sair dele tão cedo. Mas infelizmente devido a alta do dólar e aos preços altos, vou focar só nas peças que sairem dos filmes da marvel e DC, o que já é mta coisa, queria pegar um terminator, robocop, mas a grana n permite!!
Arcerus
Arcerus
Busto

Número de Mensagens : 1196

Mensagem por doug_133 Ter Dez 16, 2014 3:47 pm

Creio que estou fazendo o caminho inverso colecionava peças um pouco maiores, no caso estatuas 1/8 e 1/7 e agora migrei para articulados menores como figma e S.H figuarts, acho que tenho sorte de não gostar muito de HQ nem de figuras de filmes, acabo meio que ficando só no anime mesmo !!
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Mensagem por EuripedezMACRE Ter Dez 16, 2014 3:52 pm

Sua história tem um começo, meio e "fim" idênticos ao de quase todo mundo por aqui....  bwahaha
Se fosse escrever minha história há até dois anos, faria usando os mesmos termos, argumentos e citaria até as mesmas marcas que você citou...
Aconteceu exatamente comigo, igualzinho ! kkkkkkkk  ohrly  morri

Só acrescento um pequeno detalhe profético nessa sua história:

quando você tiver 5 hot toys e um medicom, terá a certeza absoluta que terá mais uns 10 e boa, ae quando tiver 15 ou 20, você com certeza irá projetar e gastar em um expositor e planejará ter de 40 a 60 hot toys... e esse não é o fim da história ! é apenas o ponto onde eu parei e é só ver os mais veteranos pra notar o quanto você está ferrado ! kkkkkkkkkkk

Abaixo a prova que você está amaldiçoado ! lascou-se :brownpaperbag:

Olha como era antes quando fazia igualzinho a você quando tudo na vida era gashapons e figuras pequenas e que JAMAIS gastaria 100 reais em um colecionável !  kkkkkkkkk  ! fdeu

[Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo? Foto1do1

Depois quando, como você, venci a resistência e comecei a pegar de tudo ! trollface

[Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo? Scaled.php?server=341&filename=fotia6

Aqui no seu presente que pensava em ter uma meia duzia de 1/6 NO MÁXIMO e boa veterano

[Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo? Scaled.php?server=513&filename=homi6

logo, quando tudo já ferrou mesmo e nada posso fazer, pois sou apenas uma vítima afro jackiechan

[Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo? CAM00346
EuripedezMACRE
EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898

Mensagem por Kakarotto Ter Dez 16, 2014 4:10 pm

EuripedezMACRE escreveu:Sua história tem um começo, meio e "fim" idênticos ao de quase todo mundo por aqui....  bwahaha
Se fosse escrever minha história há até dois anos, faria usando os mesmos termos, argumentos e citaria até as mesmas marcas que você citou...
Aconteceu exatamente comigo, igualzinho ! kkkkkkkk  ohrly  morri

Só acrescento um pequeno detalhe profético nessa sua história:

quando você tiver 5 hot toys e um medicom, terá a certeza absoluta que terá mais uns 10 e boa, ae quando tiver 15 ou 20, você com certeza irá projetar e gastar em um expositor e planejará ter de 40 a 60 hot toys... e esse não é o fim da história ! é apenas o ponto onde eu parei e é só ver os mais veteranos pra notar o quanto você está ferrado ! kkkkkkkkkkk

Abaixo a prova que você está amaldiçoado ! lascou-se :brownpaperbag:

Olha como era antes quando fazia igualzinho a você quando tudo na vida era gashapons e figuras pequenas e que JAMAIS gastaria 100 reais em um colecionável !  kkkkkkkkk  ! fdeu

Depois quando, como você, venci a resistência e comecei a pegar de tudo ! trollface

Aqui no seu presente que pensava em ter uma meia duzia de 1/6 NO MÁXIMO e boa veterano

logo, quando tudo já ferrou mesmo e nada posso fazer, pois sou apenas uma vítima afro jackiechan

Olha eu ri do seu post, e não é que é parecido mesmo bwahaha
Mas ao mesmo tempo fiquei com medo kkkk, porque na "minha cabeça" ja fiz uma lista das figuras que quero ou seja é uma coleção que tem inicio / Meio e Fim e depois disso nunca mais comprarei nada . vao ficar la eternamente em exposição até porque tenho outros Hobbies tambem como colecionar Games,TCG, mangas e livros o que me f*de mais ainda porque nao é dinheiro so para as figuras (antes fosse) :brownpaperbag:

Espero que consiga esse objetivo, me pergunto se a coleção tem "fim" porque sai tanta coisa nova sempre que parece nao ter fim ..sem falar que voce acaba conhecendo um filme,serie nova que faz voce querer uma nova figura. tenso
Kakarotto
Kakarotto
Heroclix

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Fellipe Ter Dez 16, 2014 4:23 pm

Fim do colecionismo pra mim é esse dólar nesse valor.
Como tudo na coleção depende do dólar tá ficando inviável continuar.
Mas também fiz quase o mesmo caminho que você.
Comecei com coleções menores e hoje foco nas figuras 1/6. Mantive só minha coleção de Street Fighter Sota Toys que foi onde tudo começou.
Fellipe
Fellipe
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6021

Mensagem por Kaio-ken Master Ter Dez 16, 2014 4:26 pm

Comigo aconteceu de maneira semelhante, também comecei a colecionar de fato no ano de 2011.

Sempre curti esse mundo do colecionismo mas tbm achava meio absurdo os valores das figuras, até que um dia resolvi ter uma, mas somente uma peça, e escolhi um Cloth Myth pois desde moleque sou fã de Saint Seiya e como aquilo tem um grande significado em minha vida achei justo comprar, apesar do valor que achava alto míseros 120,00 na época bwahaha

O erro é pensar que iremos nos contentar com um só, mas eu pelo menos este ano comecei a tomar juízo, estipulei metas e estou procurando gastar com outras coisas que eu gosto, mas confesso que teve uma época que eu estava refém da coleção e acho que quando nosso hobby começa a causar algum transtorno em nossa vida, é hora de reavaliar a situação e se controlar.

Consegui vender muita coisa que anos atrás jamais venderia, e hoje só pego o que realmente acho top e que tem alguma relevância para mim, fora que com esse Dolar subindo cada vez mais o negócio e dar um tempo mesmo.. veterano

Última edição por Kaio-ken Master em Ter Dez 16, 2014 4:31 pm, editado 2 vez(es)
Kaio-ken Master
Kaio-ken Master
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1911

Mensagem por Useras Ter Dez 16, 2014 4:28 pm

Fellipe escreveu:Fim do colecionismo pra mim é esse dólar nesse valor.
Como tudo na coleção depende do dólar tá ficando inviável continuar.
Mas também fiz quase o mesmo caminho que você.
Comecei com coleções menores e hoje foco nas figuras 1/6. Mantive só minha coleção de Street Fighter Sota Toys que foi onde tudo começou.

Exato e exxxcrusive se não quiser mais esses SFs velhos e encardidos têm espaço lá no Baú Cool Wink bwahaha veterano

Haaaaaa e parabéns o Sr White ficou muito foda !! quase que eu quero um. [Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo? 625126
Useras
Useras
Minimate

Número de Mensagens : 231

Mensagem por Fellipe Ter Dez 16, 2014 4:34 pm

Pagando bem você leva pro baú ou pra onde quiser. bwahaha
Fellipe
Fellipe
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6021

Mensagem por Useras Ter Dez 16, 2014 4:36 pm

Fellipe escreveu:Pagando bem você leva pro baú ou pra onde quiser. bwahaha

Estava pensando em uma doação em vida, partindo do principio que morrerei primeiro que os demais por aqui.
Useras
Useras
Minimate

Número de Mensagens : 231

Mensagem por ESM999 Ter Dez 16, 2014 4:41 pm

Acho que todo mundo passa por isso sim. Quando comecei no colecionismo, queria tudo, agora já penso mais antes de fazer um pre-order, mas ainda pego muita coisa.

Pelo menos só coleciono Hot Toys e algumas estátuas da SideShow.
ESM999
ESM999
Premium Format

Número de Mensagens : 4091

Mensagem por Tohrment Ter Dez 16, 2014 4:47 pm

Marujo escreveu:É assim mesmo....depois piora indo pra premium format sideshow, depois Xm-studios, nesse ponto ou vc segue rumo à falência ou vc para de vez...sem falar na opçao de vender tudo e voltar a ter juizo veterano okay

Disse tudo fuuu
Tohrment
Tohrment
Moderador

Número de Mensagens : 2080

Mensagem por Shanks Ter Dez 16, 2014 4:51 pm

Eu tb fui pelo mesmo caminho.

Mas acho que o fim do meu colecionismo está próximo com esse Dólar alto, mais imposto, mais impostos....e impostos trollface
Shanks
Shanks
Mini-busto

Número de Mensagens : 900

Mensagem por Gono Ter Dez 16, 2014 5:35 pm

Quase igual, devido a circunstancias

Segue cronograma:

1 - Começo a colecionar Cloth Myth (De incio comprei o Seiya, Shun e Shiryu V1 de uma vez!)
2 - Começo dos itens DBZ Figurart
3 - Começo dos itens Megamen DArts
4 - Começo dos itens Marvel Select (X-men)
5 - Começo dos itens Revoltech
6 - Começo dos itens Hottoys
7 - CASAMENTO! lascou-se lascou-se lascou-se
8 - Venda de todos Marvel Setect
9 - Venda de todos Megamen DArts
10 - Venda de todos DBZ Figurats
11 - Venda de todos CM's 1.0
12 - Começo da coleção de CM's EX's
13 - Começo da coleção de HotToys pra valer.

Eu mantinha a coleção em dia, não perdia um item, quando vendi todos os itens, lembro que minha esposa não acreditava no tanto de dinheiro que tinha entrado na conta em questão de 15 dias.

Gono
Gono
Busto

Número de Mensagens : 1156

Mensagem por Tortuga Ter Dez 16, 2014 7:29 pm

EuripedezMACRE escreveu:

[Off Topic]O apice / fim do Colecionismo é esse mesmo? CAM00346

Esse cachorro é real?? Vc tem culhões veterano
Tortuga
Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773

Mensagem por Ozymandias Ter Dez 16, 2014 7:52 pm

É sim, um show a parte de ter o Macre adicionado é ver as fotos dessa criança haha
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271

Mensagem por Eclipse Ter Dez 16, 2014 11:20 pm

Colecionar é uma dilema.... todo dai penso em parar e vender tudo... ainda mais qdo a gente só começa a ter notícias ruins...

Comecei com HT, Koto..... depois conheci Sideshow comiquette e aí os Premium Formats.....

Comprava de tudo até um dia que tive que desapegar.... tentei focar só um PF da Marvel Comics..... Depois veio DC.....

Agora estou com PCS além destes... e com medo de ter que vender tudo em 2015....
Eclipse
Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084

Mensagem por Victor Carvalho Qua Dez 17, 2014 12:25 am

Com certeza isso é normal.
Comprei meu primeiro diorama da Sideshow e era a intenção de ser uma peça única, ai peguei um Kotobukiya e estipulei que no máximo umas 8 peças....ai veio a desgraça, meu primeiro PF, ai não consegui parar mais, mais to pensando seriamente em diminuir em muito a coleção, com o dólar a R$3 nem importando vai dar pra manter a coleção da forma que eu estava indo, ou vou diminuir muito ou parar de vez e me dar por feliz.
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774

Mensagem por thepurist Qua Dez 17, 2014 8:04 am

Acho que é normal essa evolução mesmo, como todo mundo já falou. Todos começaram por baixo e foram elevando, ou continuaram com o foco inicial e estão felizes assim. E também acho que o que pode acabar com nosso hobby é o valor do dólar. Tá bem desanimador. Tenho pre-orders de 1 PF SS e 2 XM pro ano que vem e já tô assustado com o quanto eles vão me custar... pior que nem compensa perder o depósito da pré-venda, serão quase 900 reais jogados no lixo. Prefiro pagar o que falta, frete e imposto, nem que tenha que vender depois. Acho que o fórum inteiro tá preocupado com o rumo que o dólar tá tomando... certamente vai afetar nossas coleções. O que tenho projetado pra 2015: 1 PF e 2 XM. E só. Triste...
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332

Mensagem por GOD OF WAR Qua Dez 17, 2014 8:51 am

Nunca vou parar de colecionar, não importa o que aconteça, pode aconteçer o apocalipse, o capiroto pode aparecer na terra, junto com o exu e o jô soares, mato todo eles e os transformo em estatuas pra deixar junto da minha coleção!  morri
GOD OF WAR
GOD OF WAR
Heroclix

Número de Mensagens : 141

Mensagem por Ozymandias Qua Dez 17, 2014 9:05 am

Eu já puxei muito o freio, devido ao dólar e ao espaço.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por duduwalker Qua Dez 17, 2014 9:19 am

Eu já tinha parado há alguns meses, com o dólar indo ao infinito e além não tem nem como querer voltar...
duduwalker
duduwalker
Mini-busto

Número de Mensagens : 950

Mensagem por Ozymandias Qua Dez 17, 2014 9:25 am

Acho parar algo impossível, mas da para diminuir 90%, sempre vai sair algo que tu vai falar "Puts, eu preciso."
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos