Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

4 participantes

Ir para baixo

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Empty [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Rocker Seg Nov 10, 2014 10:56 pm

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh01_zps5d5b0cb9
Loli porradeira na área! Corram!

Bakemonogatari segue a história de Koyomi Araragi, um tarado estudante do terceiro ano do ensino médio que é um "quase-humano" após ter brevemente se tornado um vampiro. Um dia, uma colega de classe chamada Hitagi Senjougahara, que nunca fala com ninguém, cai das escadarias da escola direto nos braços de Koyomi. Ele então descobre que ela pesa quase nada, desafiando as leis da física. Mesmo sendo ameaçado por ela e avisado para que ficasse longe e esquecesse o que presenciou, Koyomi oferece ajuda e a apresenta a Meme Oshino, um estranho homem de meia idade que vive num prédio abandonado, que o fez voltar a ser humano novamente.

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh03_zps637f58b7
Em todas as formas a Shinobu azucrina o Araragi

SOBRE A PERSONAGEM
Nome: Oshino Shinobu
Nome verdadeiro: Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade
Idade: ???(muita, alguns dizem que é 598 anos)
Dubladora: Sakamoto Maaya (também conhecida como uma certa Major fodona e uma linda garota de óculos e plugsuit rosa)

Shinobu é uma vampira lendária, a mais poderosa criatura sobrenatural. Após vários acontecimentos envolvendo Araragi, ela acaba com seu corpo transformado em uma criança de 8 anos, e fica sob os cuidados do sábio Oshino Meme, que lhe dá o nome de Shinobu por causa dos kanjis de "heart under blade".
Ela é a mestra de Araragi, mas após sua transformação em criança ela passa a chamar ele de mestre, talvez porque agora ela precisa do sangue dele para sobreviver. Dependendo da quantidade de sangue que ela suga do Araragi ela pode alterar seu corpo para um estágio mais adulto, recuperando alguns de seus poderes, apesar de ela ser muito poderosa mesmo como criança. É possível ver um pouco da capacidade dos poderes da Shinobu quando em certa saga Araragi viaja para um futuro onde Shinobu causou uma espécie de fim do mundo porque estava em depressão  fdeu
Shinobu tem capacidades físicas descomunais e uma poderosa regeneração (coisa que o Araragi herdou), e ela é a portadora da poderosa Kokorowatari, uma imensa espada capaz de destruir qualquer ser sobrenatural. Ela possui uma ligação com Araragi que faz com que eles sintam as emoções um do outro, e ela também pode se esconder na sombra dele.
A princípio, ela parece uma menininha silenciosa e sem emoções, mas com o tempo ela passa a falar bastante, principalmente para esnobar seu "mestre" e mostrar um pouco de sua sabedoria, e claro falar sobre donuts, que são seu maior vício, ela fica até agressiva se alguém mexe com seus donuts.

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh04_zps79d0d6d6
Shinobu da vida real! Ok, um pouco maior que o esperado...

FIGURA

AEEEE finalmente, depois de 3 viagens entre Japão e Brasil, e mais de 6 meses de espera, chegou a tão aguardada Shinobu! Agora é ver se valeu a espera.

Dados da figura
Fabricante: Kotobukiya
Origem: Monogatari Series (Nisemonogatari)
Personagem: Oshino Shinobu
Escultor: infelizmente não encontrei essa informação nem na caixa
Material: PVC, ABS
Escala: 1/8 (17cm)
Preço: ¥7800 (sempre bom ver figuras que não custam 10k)
Data de lançamento: 28/04/2014

Caixa bem colorida, e bem compacta.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh05_zpsef9adcdd
Blister padrão, tudo no lugar certo, nada solto.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh06_zpsc8315a50

Conteúdo da caixa: Figura, base (já vem fixa na figura), rosto adicional maravilhoso, chapéu, donut, caixa de donuts e manual.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh07_zpseb8b45db

O chapéu é bem grande e bem detalhado. Ele é fixado por um imã, ideia genial que facilita muito o manuseio.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh08_zpsca7ca148
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh10_zps717a59ee

O donut não tem nada de mais, é simplesmente um donut  veterano
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh11_zps5d5a6c27

A caixa de donuts também é bem simples. A peça é bem leve e encaixa facilmente na mão da figura.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh12_zps358fde97

Para trocar os rostos é bem simples, basta remover a cabeça inteira, depois tirar a parte da frente do cabelo, depois tirar o rosto pra encaixar o rosto adicional e reencaixar o resto de volta.
Fica tudo separado assim:
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh13_zpsa6f8153d
Já vou fazer um favor pra mim mesmo e colocar o rosto adicional maravilhoso, o review vai se todo com esse rosto. Depois vamos ver os rostos com mais detalhes.

Figura pronta com todos os acessórios!
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh14_zps09ad227a

Bom, como eu prefiro ela sem o chapéu, ela vai ficar sem ele.
Bora pra voltinha básica!
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh15_zpsb1abce69
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh16_zpsd18f4329
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh17_zpsdff98bbb
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh18_zps0279b61a
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh19_zps52a71547
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh20_zps545beb4c
A pose ficou ótima, combina com os dois rostos, a escultura em geral ficou muito bem feita e a figura está bem fiel a personagem.

Vamos aos detalhes detalhados  Happy
Como eu já havia mencionado, a figura já vem fixa na base (parafusada). A base é show demais, como se fosse uma faixa de segurança no asfalto, com partes transparentes. A sombra do Araragi foi um detalhe muito interessante, é como se a Shinobu estivesse saindo da sombra dele, pronta pra sacanear o pobre Araragi.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh21_zpsa3abb367
Os pézinhos da Shinobu são bem delicados, bem esculpidos. Essa sandália com fitinha dá um toque bem feminino pra ela. O sombreamento das pernas está perfeito.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh22_zps8e658058
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh23_zpsd9e9f177
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh24_zpsc92d8f62
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh25_zps5ce8e206

As mãos também estão bem feitas, não tem nenhum tipo de encaixe para os acessórios, é tudo na "pressão". A argola no braço esquerdo pode ser movida, mas não retirada. O vestido ficou com uma sensação de movimento muito boa, com uma ótima pintura, e os lacinhos dão um charme pra figura. Eu tenho a impressão de que essa é uma daquelas peças em que se pode "forçar" um cast-off, pois o vestido e o corpo não me parecem ser uma peça só, mas eu é que não vou quebrar a minha preciosa figura.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh26_zpsf5d31797
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh27_zps746197dd
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh28_zpscb76ab22
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh29_zps9bb47121
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh30_zps15509cdd

Apesar de preferir infinitamente o rosto adicional maravilhoso, o rosto padrão (feliz) também é bem bonito e bem feito, a expressão alegre é cheia de vida.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh31_zps6c17046b
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh32_zps7c41869b

Agora voltamos ao rosto adicional maravilhoso, esse rosto é o ponto forte supremo dessa figura, e o que diferencia essa de todas as figuras lançadas e anúnciadas da Shinobu, enquanto todos tentam fazer a Shinobu mais kawaii possível, a Koto sai atropelando fazendo uma Shinobu como vemos em seus melhores momentos na série. Essa combinação de olhar+sorriso maligno e malicioso mostra a verdadeira face da Shinobu, uma vampira experiente e extremamente perigosa. Olhando para esse rosto percebe-se que essa não é apenas uma menininha bonitinha com alguns donuts hehe.
O cabelo está esculpido com perfeição, com todas as pontas no estilo cacho de banana.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh33_zpsf47166b1
Lembrando também que a Shinobu tem as orelhinhas pontudas, e esse detalhe não foi esquecido pela Koto (aprende Amakuni)!
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh34_zps841b827c
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh35_zpsb5fbaebc
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh36_zpsd6260ec8
Eu não vejo essa pequena junção do cabelo como um defeito, pois como a figura tem rostos intercambiáveis isso é algo normal.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh37_zps5ed0e073
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh38_zps309bae59

Bom, agora que já passamos por todos os detalhes eu vou fazer um teste, tentar realizar a minha grande ambição, algo que a pose e o rosto adicional maravilhoso "gritaram" pra mim no momento em que essa figura foi anunciada, o grande motivo que me fez aguardar tão ansiosamente por essa figura...

Vamos ver...

Deixa eu pegar a peça  que eu tinha guardado aqui por mais de 6 meses...

...

Peraê...

Deixa eu tentar encaixar isso aqui...

Opa...

Então...

OOOOOOOOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FUNCIONOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh39_zpsa5ff0c9c
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh40_zps1261e075
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh41_zpsbdbf5f27
Putz!! É muita alegria pra uma figura só, tá loko!! A espada ficou bem certinha na mão dela, e a espada combinada com o rosto! Deixou a Shinobu do jeito que eu sempre sonhei! OH YEAH!!!
Esse foi o jeito que achei mais legal de deixar ela com a espada, e o mais fácil também, mas dá pra deixar de outras maneiras, vou deixar isso para os extras.

Mais uma coisa boa, por a Shinobu ser baixinha mesmo, ela fica ótima com a Hanekawa da Alter, mesmo com a diferença de escalas.
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh42_zps683e68c7
Meu único medo é essas duas sairem na porrada, senão a coitada da Hanekawa vai acabar apanhando novamente.

Extras
Spoiler:

E chegamos ao fim do review da maravilhosa Shinobu da Kotobukiya.
Essa figura é perfeita! Pouquíssimas vezes tenho chance de dizer isso, mas dessa vez não tem como não dizer, entregaram exatamente o que prometeram, uma Shinobu que agrada aos que gostam de seu lado fofinho que vemos nas ilustrações e em algumas partes da série, e que também agrada aos que gostam de seu lado perigoso que vemos na maior parte da série e que que é o grande diferencial da personagem. E putz, a minha ideia da espada deu certo, eu não tenho como ficar mais satisfeito.
E eu não digo tudo isso só porque a figura tem muito apelo pra mim por causa do rosto, pois o produto é muito bom mesmo, tudo na figura é muito fácil de manusear, o acabamento está maravilhoso (um dos melhores que vi nas últimas figuras da Koto), e ela tem um preço justo, o que é muito importante, fora a escultura que está perfeita (pena que não sei o nome do escultor). A Kotobukiya realmente se superou nessa, com certeza é a melhor Shinobu ever!
Vale cada centavo investido e cada segundo de espera!

Até a próxima!!!!
Rock  Rock  Rock  Rock  Rock  Rock
[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Sh55_zpsf5b70203
A minha Shinobu tem uma espada muahahaha!
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Empty Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Usys 222 Seg Nov 10, 2014 11:16 pm

É isso aí, Rocker! Em todo o texto deu para sentir a sua alegria ao realizar sua Grande Ambição! Rock
Que bom que você tinha essa espada e que ela coube direitinho. Parece até parte integrante do conjunto (quero dizer, ela é de fato).

Essas duas expressões mostram bem os dois lados da personagem. Não conhecia a personagem e por isso sempre tive a impressão de que era só mais uma menininha bonitinha, mas pelo visto estava enganado. A base com a sombra do Ararara...pfffttt tongue ficou muito bem sacada. E a escultura das costas da figura é digna de nota.

Excelente o Review! Mas o mais legal é ver alguém satisfeito com o que comprou! Esse tipo de felicidade é contagiante! Jóia



... Erio, existem meios mais fáceis de se conseguir Donuts. Comprando, por exemplo. trollface
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Empty Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Rocker Ter Nov 11, 2014 12:14 pm

Valeu Usys!!!
Com certeza estou extremamente satisfeito com a aquisição, é tudo o que eu esperava e mais! Sorte que eu tenho algumas peças avulsas pra fazer esses "customs" hehe.

Pois é, tanto as figuras previamente lançadas como as ilustrações oficiais da série sempre mostram a personagem no modo fofo, só assistindo o anime mesmo pra ver a verdade sobre a personagem, a Koto foi muito esperta em fazer duas expressões na figura.

A Erio já gastou toda a grana em pizza veterano
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Empty Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por kabat Ter Nov 11, 2014 12:58 pm

Muito bom o review, rocker. E divertido também.
Também gostei mais do rosto alternativo.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Empty Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Syftner Qua Nov 12, 2014 8:14 am

També gostei bastante do review! Tenho de algum dia tomar vergonha e ler monogatari.
Enfim, a segunda face dela ficou espetacular! Excelente aquisição e excelente teview, Rocker! ^_^
Syftner
Syftner
Busto

Número de Mensagens : 1104
Idade : 38
Localização : Brasília
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Empty Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Rocker Qua Nov 12, 2014 12:04 pm

kabat escreveu:Muito bom o review, rocker. E divertido também.
Também gostei mais do rosto alternativo.
Valeu kabat! O segundo rosto é infinitamente superior  Happy

Syftner escreveu:També gostei bastante do review! Tenho de algum dia tomar vergonha e ler monogatari.
Enfim, a segunda face dela ficou espetacular! Excelente aquisição e excelente teview, Rocker! ^_^
Valeu Syftner! Eu me contento só com o anime, nunca li as novels, mas até tenho certa curiosidade.
A segunda face é puro amor Laughing
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya) Empty Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos