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[Análise] Hyperdimension Neptunia - A Franquia - Parte 2 - A Vez das Irmãs

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Mensagem por toniptv Qua Out 08, 2014 2:03 am

Olá! Pessoal do Limited Edition!

Como Disse A Primeira Parte já encontra pronta pra vocês verem!

Hoje Eu Começo a Segunda Parte da Franquia que vai conta um pouco da Continuação de Neptune & Cia,mas desta vez será sua Irmã mais nova a protagonista!

Com Vocês....Nepgear em Hyperdimension Neptunia MK2



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O jogo:

Hyperdimension Neptunia MK2(Chou Jingen Game Neptune MK2 no Japão) Foi Lançado em 18 de Agosto de 2011 no Japão e em Fevereiro de 2012 no resto do mundo.O Game é a continuação do primeiro jogo que foca em uma dimensão alternativa diferente da anterior trazendo personagens novos e conhecidos.Além disso as mecânicas do sistema de exploração e batalha que foram criticadas no primeiro jogo receberam atualizações para melhor,além da correção na dificuldade e inteligência artificial nos inimigos e isso inclui novos sistemas que acrescetam a diversão por mais tempo.

A História:

Desta Vez,a história de MK2 se passa em 20XX,Onde a Gamindustri enfrenta uma terrível crise.Desde o surgimento do ASIC - Arfoire O Sindicato Internacional do Crime apareceu e toda a moralidade de Gamindustri desapareceu.Tanto que 80% dos rumores de todos os estudantes adorarem um ser conhecido como Arfoire.Os Pais,sabendo desse pobre objeto de adoração,foram em frente e ensinaram seus filhos a fazer isso.O governo fez vista grossa ao invés de esmagar esta crise na infância das crianças.Assim,Gamindustri caiu em desordem completa e absoluta.No Cemitério Gamindustri(Nova área do jogo),As quatros deusas enfrentaram CFW Magic dos quatros Criminosos.Usando todos seus esforços,as quatro foram derrotadas enquanto Nepgear observava sem poder ajudar.O Desenfreado Contrabando de Jogos Clonados Aumentou como resultado da Criação da ASIC,O Sindicato Internacional do Crime Arfoire.3 Anos Depois,IF e Compa foram para o local a pedido de Histoire para Encontrar as Deusas Capturadas.Encontradas,Compa começou a libertar Nepgear e as três foram a lutar contra CFW Judge.Incapaz de enfraquece-lo,Nepgear usou o Sharicite,uma forma cristalizada da fé das pessoas par cegá-lo.Nepgear fica inconsciente enquanto IF e Compa a carregavam em segurança.Devolta a Planeptune,o grupo se encontra com Histoire,que decide que o próximo passo seria adquirir o poder dos personagens mascotes de suas respectivas nações para ter poder suficiente para confrotar ASIC.

Os Personagens:

Nepgear/Purple Sister

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Nepgear é a forma Humana da Irmã Roxa e também a irmãzinha da Neptune.Diferente da Neptune que é Hiper-Energética e Ativa,Nepgear é uma garota tímida que sempre pede desculpa até mesmo por coisas pequenas.Ela também é bem madura e toma as suas responsabilidades com Candidata a CPU de Planeptune.Assim como as Outras,Nepgear também um modo HDD:Purple Sister.Deposi de perder esse poder,durante a luta contra Linda,IF ferida passa seu poder para Nepgear e recupera o modo HDD

Artworks da Nepgear:

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Uni/Black Sister

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Uni é a forma humana da Irmã Preta.Ela é a irmã mais nova de Noire.Uni parece ser mais amigável a irmã e se torna amiga da Nepgear durante o jogo depois de saber da relação dela com a Neptune.Porém ela é mais que uma tsundere.Enquanto ela e sua irmã são parecidas na aparência,Uni é mais amigável e alegre na compaixão.Comparando seu relacionamento com Nepgear,é melhor que Neptune e Noire.Gosta da sua irmã,porém,ela é uma tsundere e sempre diz coisas como "Acho que vou deixar você ser minha amiga".Assim como as outras,Uni em termos de cores se parece muito com Noire no modo HDD.Uni é candidata a CPU de Lastation.

Artworks da Uni:

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Ram e Rom/White Sisters

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Ram e Rom são as formas humanas das irmãs brancas e são as irmãs gêmeas de Blanc.Como ver elas são gêmeas,mas elas tem diferenças.Ram é parecida com a Blanc em personalidade.Ela sempre sorrir ou sorrindo e gostar de tocar ou brincar com a Rom e pode considerá-la a dominante das Gêmeas.Ela também tem atitude e um pávio curto.Enquanto Rom assemelha a Blanc a parte física.Ela parece ser quieta e tímida em compaixão e não fala muita coisa.Como White Sisters,Ram e Rom usam o mesmo vestido branco.Ambas estão como Candidatas a CPUs de Lowee.

Artworks de Ram e Rom:

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Personagens Retornáveis:

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Dos Personagens do primeiro jogo que retornam estão  as quatro deusas Neptune Noire Blanc e Vert porém elas foram capturadas pela ASIC,mas depois do capítulo 4,elas ficam jogáveis denovo.Compa e IF também retornam como jogáveis o mesmo inclui a Nisa 5pb e Gust que agora ficaram como Jogáveis invés de DLCs,mas para aumentar a diversão foram acrescentadas duas personagens novas como DLCs.

Os Novos Personagens Secundários:

Cave

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Cave é a nova personagem DLC na franquia.Ela é uma de três da Organização SMD de Leanbox e é amiga de 5pb e Chika,que são nativas de Leanbox.Pessoas pensam nela como uma boa e estilosa mulher adulta,mas na verdade ela é auto-confiante sobre o fato dela não referir a aparência dela com que veste roupas bonitas.

Falcom

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Falcom é a segunda personagem DLC.Ela é honesta e uma ótima guerreira e musica,Ela também sabe que a Blanc quer muito seu autografo.Ela é boa em usar bom espíritos e usa a Espada Dragon Slayer que adquira com a permissão da Histoire.

Histoire(esqueci de por-lá na primeira parte ^-^!)

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Histoire é a uma ser de poder misterioso que contactou Neptune para ajuda-lá a libertá-la.Ela possui alto conhecimento do mundo e de toda tecnologia da Gamindustri.Em MK2 Ela toma a Posição de Oráculo de Planeptune,com isso as pessoas da nação a consideram como sua grande líder.Em Rebirth 2 Sisters Generation ela se torna uma DLC e Jogável.

Artworks da Histoire:

Do Primeiro Jogo:

Na Forma de Livro

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Na Forma Original

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No Victory

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Kei Jinguji

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Kei é o Oráculo de Lastation.Kei é uma garota.Ela é dedicada ao trabalho.É trabalhosa e não suporta pessoas que quebram promessas.Ela aparenta ser esperta e as vezes fica calma e comenta de forma sarcástica.Ela também é DLC jogável em Rebirth 2

Chika Hakozaki

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Chika é a Oráculo de Leanbox.Ela é atrevida e dependendo da situação e parecer ser doente.Ela tem uma paixão louca pela Vert e mais como ela ver a Vert perto da Nepgear,o que causa uma estranha relação a ela.Ela tambem está no Rebirth 2 como DLC jogável.

Mina Nishizawa

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Mina é o Oráculo de Lowee.Mina sempre cuida dos afazeres com facilidade e sabe que é bem confiável em tempos de crise ou de necessidade.Dizem que ela um temperamento sórdido e fica assustadora quando fica com raiva e outras quando fica normalmente boa.Tambem esta no Rebirth 2 como DLC jogável.

Os Vilões:

CFW Magic

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CFW Magic é a líder dos quatros criminosos e a seguidora do movimento Arfoire.Ela é parte do grupo que capturou e derrotou as quatro deusas.Ela parece com a Arfoire e age como protetora dela,ela age confiante e destemido contra todos.Ela é uma personificação de Fangirl/Fanboy.

CFW Judge

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CFW Judge é o segundo dos quatro criminosos e também conhecido como "Guardião do Cemitério da Gamidustri".Quando ele está em seus arredores,Judge sempre acha que falta atenção pra ele.Ele também é incrivelmente violento e se encontra entendiado por não ter uma luta ou matar algo,principalmente seus aliados.

CFW Brave

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CFW Brave é o terceiro dos quatro criminosos,ele representa o receio das crianças de não terem dinheiro suficiente para comprar um jogo novo.Dizem que ele é um jogador justo.Diferente dos outros membros que se importam com seus próprios desejos,Brave parece que acredita que a ASIC está tentado fazer a coisa certa em trazer a felicidade para as pessoas.Mas as vezes Brave pode ser bem agressivo e cabeça-quente.

CFW Trick

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CFW Trick é o último dos qutro criminosos,ele é a incarnação da frustação dos jogadores que sentem quando o jogo está difícil.Como ele gosta de trapaças,Trick gosta de trapacear ou enganar os outros.

Linda(Underling)

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Linda é uma misteriosa garota que trabalha para o grupo Arfoire.Ela fala e age como um garoto,quase um delinquente.Ela é rude com os outros e tem um temperamento forte e assim como Arfoire,ela uma perdedora.Ela faz de tudo pra ganhar,que resulta em uso de trapaças.

Pirachu

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Pirachu é um servo leal ao grupo Arfoire.Ele tem confiança e lealdade a Arfoire,mas consegue fugir na batalha.Ele tem uma paixão pela Compa e acredita que ela é seu anjo depois de ser cuidado por ela.

O Sistema Do jogo:

O mapa do jogo:

Como tinha dito,no primeiro jogo as Nações eram dividas e para poder ir de uma a outra era necessário encontrar a entrada e atravessar a dungeon para chegar do outro lado,o que foi uma repetição de ir a um lugar ao outro.Graças ao pedido dos fãs,a Compile Heart mudou como o Mapa seria e fez um único mapa-mundi da Gamindustri para ser explorado de forma livre já que ela reúna todas as 4 nações num só lugar.Agora as Nações podem ser visitadas a qualquer hora.

As Dungeons(Os Calabouços):

No primeiro,as dungeons eram áreas grandes e os inimigos sempre aparecem de forma em encontros aleatórios,o que foi um modo repetitivo de ficar andando e um encontro inesperado de inimigos acontecer.Já no segundo Jogo,isso foi removido e foi colocado no lugar um sistema de dungeons livres para explorar e inimigos que caminham neles,ou seja,não tem mais encontros aleatórios.Agora era possível enfrentar os inimigos a hora que quiser.

As Batalhas:

O sistema de batalha continua por turnos,mas agora é possível se mover pelo campo batalha como num RPG em tempo real.Os Personagens e os inimigos lutam em uma area limitada,onde pode se posicionar para criar várias estratégias,além que é possível causar dano em mais de um inimigo quando estar em seu raio de ataque.Sobre os Combos e Magias Elementais,agora são ativadas através das Skill Points(Pontos de Habilidades).Esses Pontos são usados para ativar cada uma das mais variadas Habilidades Comuns,de Magia,De Elementais e De Habilidades Especiais de Cada Personagem.Esses Pontos também podem ser usados pela Nepgear e as demais que tem o modo Hard Drive Divinity(HDD),porém consome bastante SP e ainda fica ativo durante 3 rodadas.Quanto a dificuldade agora o jogo tem balanceamento entre a força e a inteligência dos Inimigos que no jogo anterior não tinha sido modificada deixando algumas lutas contra chefes bem difíceis.

As Mudanças e Novidades:

Os Shares(as ações):

O Sistema de Ações da Nações do primeiro jogo voltou,mas agora de uma forma diferente,invés de uma agora as cidades em volta das nações também ganham ações através das quests que voltaram com algumas mudanças.Agora é possível fazer as quests através de nível de Ranks como Rank E D C B e A,cada Rank corresponde a uma tarefa de um cliente que vai pedir alguma coisa com um número X de Inimigos e materiais indicado na tela.Além disso,cada nação ganhará boa parte das ações da Arfoire para ela,o mesmo da nação perder pouca ação da outra também voltou,mas de forma moderada.

Lily Rank:

O Lily Rank é uma das Novidades de MK2.Nele você ganha relacionamento de amizade da Nepgear com outro personagem,quanto mais amizade ganha,mais irá afetar a campanha com um final extra.

Chirper:

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Chirper é um sistema que é acionado quando visita uma das Quatro Nações ou o Cemitério da Gamindustri.Nele é possível conversar os NPCs que dão dialogos comuns e alguns com dialogos evento.Esse sistema faz referência ao Twitter

Item Synthesis(Sintetização de Itens):

O Item Synthesis é outra novidade do jogo.Nele você pode criar itens que você consegue nas missões(ou quests) para criar itens novos.Alguns deles requer mais de um ingrediente para ser criado.

Gráficos,Som e Trilha Sonora:

O jogo basicamente continua como anterior,mas desta vez melhoram bastante as cutscenes que tinham poucos movimentos animados e incluiriam animações mais realistas nas cenas que é possível mexer nelas podendo ver o balaço dos peitos de algumas personagens além de ter dialogos bem engraçados nelas.O Som do jogo foi melhorado,fazendo referência aos efeitos sonoros vistos em jogos Doujinshi.Quanto a Trilha Sonora continua Linda como no anterior incluindo as músicas de abetura e encerramento do jogo.

Considerações Finais:

Neptunia MK2 conseguiu corrigir alguns tropeços do primeiro jogo,corrigiu o sistema de batalha e dungeon e acrescentou muitas novidades.Alguns extras como novas protagonistas e a volta das quatro deusas,fizeram que o jogo fosse aceito pelos Japoneses e Ocidentais.Apesar de terem poucos personagens DLCs para jogar,ele ainda mantém a ótima qualidade dos RPGs Japoneses e é recomdável para quem tem um PS3.

Hyperdimension Neptunia MK2
Gráfico: 7.5
Som: 8.0
Jogabilidade:9.0
Diversão:9.0

Nota Final: 8.5 Ótimo
Recomendável:97%

No Próxima Parte,iremos conhecer uma Gamindustri Alternativa e sua CPU de Planeptune que é a Antecessora da Neptune.

Arguardem!

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