[Topico Oficial] Edições Especiais de Blu-Ray
+67
ESM999
Trunks68
Daniel_tdk
Alexei
Quattro Bajeena
leonardogrl
DKR_1986
thepurist
wanderson clayton pestana
Renato Se7en
andre_captare
butatian
Marvel
ezaque
peron
Xing Ling
The Legend
Nadal
Darth_Matcher
alã.clc
.Nazgul
Leonardo Velasco
Thalles
pinhead
Mr. Jack
brunofields
CelticGhost
Wyvern_
LUIZ_FELIPE
007
RODRIGAUM
Sc@lzer
Tortuga
RaphaVader
N77FLU
bernardo.peixoto
Bruno M.
Dell
evangelinus
jeremiasobom
EuripedezMACRE
ArthurDrone
igorferraz
SilverWolf
ZhyZhak
m4rc3low
.:Leocke:.
NITROBOT
Guelssi
REDTordo
QUEROMARVEL
lgandalf
Bladhe
Oblivion
zauriel
Pangtong
Slantery
Case
Altavista
fototralhas
FRANK-SP
TÉI
Galileu Bizarro
Guilherme Máximo
pavlov cesak
94a94
|Azrael|
71 participantes
Página 1 de 12
Página 1 de 12 • 1, 2, 3 ... 10, 11, 12
[Topico Oficial] Edições Especiais de Blu-Ray
O formato Blu-Ray surgiu como uma alternativa cara para os amantes do cinema em alta definição. O kit necessário para aproveitar a qualidade espetacular do formato exige o próprio player (ou um playstation 3), uma televisão de alta definição e um home theater com pelo menos 5.1 canais.
Felizmente, o valor desta tecnologia baixou para níveis acessíveis aos pobres mortais brasileiros, e , com o lançamento do Playstation 3 Slim, é possível ter um ótimo player por um preço mais em conta.
Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.
É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer uma TV full HD de LCD, plasma ou LED para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.
Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta.
Blu-ray obteve o seu nome a partir da cor azul do raio laser ("blue ray" em inglês significa "raio azul"). A letra "e" da palavra original "blue" foi eliminada porque, em alguns países, não se pode registrar, para um nome comercial, uma palavra comum. A Blu-ray Disc Association (BDA) é responsável pelos padrões e o desenvolvimento do disco Blu-ray e foi criada pela Sony e Panasonic. Disputou uma guerra de formatos com o HD DVD e em 2008 venceu com o apoio exclusivo da Warner Bros., MGM, Fox e Columbia Pictures.
Ok, tudo muito legal, mas porque devo trocar minha coleção de DVD’s que montei com tanto carinho ao longo dos anos e comprar o mesmo filme, com a única diferença da alta definição?
Além da óbvia melhora na imagem e som, as grandes empresas do entretenimento têm investido pesado na criação de edições especiais, cheias de extras, inexistentes nas edições normais de DVD, além das caixas e replicas que acompanham os filmes. Os colecionadores foram pegos de surpresa com a qualidade destas edições e o formato ganhou muita força no ultimo ano, ficando mais acessível até para os brasileiros.
Este ano foram vendidos cerca de 200.000 filmes em BD no país e a previsão é que esse número suba para 1 milhão em 2010, quando teremos um acervo de títulos maior e com preços próximos aos do DVD comum.
Fiquem com algumas edições sensacionais em Blu Ray....e bem vindos ao mundo do raio azul.
300 de Esparta
Band Of Brothers
Batman Begins
Battlestar Galactica Complete Series
Blade Runner
Dirty Harry
Gladiador
Hellboy 2
Eu sou a Lenda - A edição mais bonita que eu já vi
Iron Man
Lost Season 5 Dharma Kit
Planeta dos Macacos
Star Trek
Superman Ultimate Collection
Tartarugas Ninjas
T2 Complete Collector's Set Endoskull
Ultimate Matrix
Watchmen Director's Cut
Watchmen Ultimate Cut
x-men Origens - Wolverine
Felizmente, o valor desta tecnologia baixou para níveis acessíveis aos pobres mortais brasileiros, e , com o lançamento do Playstation 3 Slim, é possível ter um ótimo player por um preço mais em conta.
O que é Blu-Ray?
Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.
É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer uma TV full HD de LCD, plasma ou LED para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.
Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta.
Blu-ray obteve o seu nome a partir da cor azul do raio laser ("blue ray" em inglês significa "raio azul"). A letra "e" da palavra original "blue" foi eliminada porque, em alguns países, não se pode registrar, para um nome comercial, uma palavra comum. A Blu-ray Disc Association (BDA) é responsável pelos padrões e o desenvolvimento do disco Blu-ray e foi criada pela Sony e Panasonic. Disputou uma guerra de formatos com o HD DVD e em 2008 venceu com o apoio exclusivo da Warner Bros., MGM, Fox e Columbia Pictures.
Ok, tudo muito legal, mas porque devo trocar minha coleção de DVD’s que montei com tanto carinho ao longo dos anos e comprar o mesmo filme, com a única diferença da alta definição?
Além da óbvia melhora na imagem e som, as grandes empresas do entretenimento têm investido pesado na criação de edições especiais, cheias de extras, inexistentes nas edições normais de DVD, além das caixas e replicas que acompanham os filmes. Os colecionadores foram pegos de surpresa com a qualidade destas edições e o formato ganhou muita força no ultimo ano, ficando mais acessível até para os brasileiros.
Este ano foram vendidos cerca de 200.000 filmes em BD no país e a previsão é que esse número suba para 1 milhão em 2010, quando teremos um acervo de títulos maior e com preços próximos aos do DVD comum.
Fiquem com algumas edições sensacionais em Blu Ray....e bem vindos ao mundo do raio azul.
300 de Esparta
Band Of Brothers
Batman Begins
Battlestar Galactica Complete Series
Blade Runner
Dirty Harry
Gladiador
Hellboy 2
Eu sou a Lenda - A edição mais bonita que eu já vi
Iron Man
Lost Season 5 Dharma Kit
Planeta dos Macacos
Star Trek
Superman Ultimate Collection
Tartarugas Ninjas
T2 Complete Collector's Set Endoskull
Ultimate Matrix
Watchmen Director's Cut
Watchmen Ultimate Cut
x-men Origens - Wolverine
Última edição por |Azrael| em Qua Jan 30, 2013 10:12 pm, editado 1 vez(es)
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
Re: [Topico Oficial] Edições Especiais de Blu-Ray
Muito bom o artigo/tópico!
As edições que você mostrou são bem especiais mesmo!
Só faltaram as edições definitivas dos filmes do Harry Potter.
Vejam as imagens pelos links abaixo, pois elas são muito grandes:
Ultimate PF / Ultimate CS
Espero ter um blu-ray player até o fim do ano!
As edições que você mostrou são bem especiais mesmo!
Só faltaram as edições definitivas dos filmes do Harry Potter.
Vejam as imagens pelos links abaixo, pois elas são muito grandes:
Ultimate PF / Ultimate CS
Espero ter um blu-ray player até o fim do ano!
Se continuar desse jeito, fica facil decorar um Home Theater.
Teremos esses lançamentos tb na LE?
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
estou iniciando minha Coleção de blu-ray... não são essas maravilhosas Edições, mas já está valendo!
Tópico Sensacional! Parabéns Rodrigo.
Tópico Sensacional! Parabéns Rodrigo.
Guilherme Máximo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3473
94a94, não coloquei nada de Harry potter pois ainda espero o box com todos os filmes. Pretendo pegar quando sair, pois também sou fã da série.
Sim, eles inclusive ja tem o Box do Gladiador com a caixa em alto relevo e o Band of brothers, que vi hoje pessoalmente e é sensacional!Teremos esses lançamentos tb na LE?
Também estou iniciando agora, mas não tenho nenhum especial. A primeira provavelmente será a Ultimate Watchmanestou iniciando minha Coleção de blu-ray... não são essas maravilhosas Edições, mas já está valendo!
|Azrael|- Conselheiro
Já saiu a edição do watchmen com 6 discos?
Galileu Bizarro- Estátua life size
- Número de Mensagens : 11866
Parabéns pelo tópico, Azrael!
Agora com meu PS3 também virei a página com meus DVD`s e estou partindo para os blu-rays, e esta é uma tendência mundial. Especialmente com estas edições especiais fantásticas que estão lançando.
Pena que nem todos tem legendas em português...
Agora com meu PS3 também virei a página com meus DVD`s e estou partindo para os blu-rays, e esta é uma tendência mundial. Especialmente com estas edições especiais fantásticas que estão lançando.
Pena que nem todos tem legendas em português...
Agora é torcer para lançarem a trilogia do "Senhor dos aneis" versão estendida, e com legendas em portugues
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Ja simJá saiu a edição do watchmen com 6 discos?
Pois é, eles são expertos. Primeiro vão lançar o box com a trilogia normal, depois com a estendida. Muita gente vai boicotar a versão normal porque sabe que a definitiva ainda vai sairAgora é torcer para lançarem a trilogia do "Senhor dos aneis" versão estendida, e com legendas em portugues
|Azrael|- Conselheiro
Azrael.....Parabéns pelo Tópico Fantastico.....Tem uns ai que nem sabia que tinha essas versões especiais.....Tenho uma coleçãozinha aqui de Blu-Rays, mas dessas edições só tenho Band of Brothers.....o resto só edições simples.....Para mim os destaques são, Watchmen Ultimate Cut , Terminator ( pena nao tem legendas PT) , Ultimate Matrix com a nave Nabuconodosor que mede 60 cm (pena só foi lançada no Japão e com preço nada camarada ) e a maleta do Blade Runner com todos acessórios que acho fantástica.
FRANK-SP- Mini-busto
- Número de Mensagens : 763
[quote]Ultimate Matrix com a nave Nabuconodosor [/color]
Jura que você sabe esse nome de cabeça?
Última edição por |Azrael| em Dom Nov 22, 2009 1:09 pm, editado 2 vez(es)
|Azrael|- Conselheiro
Já pesquisei bastante sobre esse Box mas por preços exorbitantes.....ai acabei decorando o nome .
FRANK-SP- Mini-busto
- Número de Mensagens : 763
Minha edição especial na lata do gladiador da de 10 a 0 nessa....
fui pesquisar e broxei com a do watchmen...parece que são só 4 discos....se vir o jogo vai ser um atrativo a mais...
fui pesquisar e broxei com a do watchmen...parece que são só 4 discos....se vir o jogo vai ser um atrativo a mais...
Então posta umas fotos pra gente verMinha edição especial na lata do gladiador da de 10 a 0 nessa....
|Azrael|- Conselheiro
A minha edição em DVD do Gladiador é tripla e é a versão estendida do filme.Na lata vem...1 livreto com informações do filme....1 poster.....1 disco com o filme na vesão estendida.....e 2 discos de extras.....
Realmente a edição que o Galileu mostrou é bem melhor...
Pena que não é em blu-ray!
Pena que não é em blu-ray!
Dois amigos meus tem essa edição. Faz alguns meses o submarino vendeu ela bem barato. No brasil é uma pena que não sejam lançados localmente esses boxes especiais dos blu-rays. Só tem os de dvds mesmo. Vejam por exemplo esse box de dvds exclusivo da Saraiva de Harry Potter. Quero os blu-rays assim !!! =D
fototralhas- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2765
O tópico ficou espetacular Azrael. Parabéns.
Sou muito fã dessas edições especiais. Tenho alguns em DVD e agora estou trocando por BD. Algumas dessas edições que vc postou já vi pessoalmente e são espetaculares. A LE já esta vendendo algumas delas e em breve teremos muito mais.
Esse tópico promete, pois os lançamentos estão cada vez melhores. Vamos acompanhar tudo por aqui.
Sou muito fã dessas edições especiais. Tenho alguns em DVD e agora estou trocando por BD. Algumas dessas edições que vc postou já vi pessoalmente e são espetaculares. A LE já esta vendendo algumas delas e em breve teremos muito mais.
Esse tópico promete, pois os lançamentos estão cada vez melhores. Vamos acompanhar tudo por aqui.
Altavista- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 3032
Eu tambem sou fã dessas coisas Daniel. Quero começar a pegar algumas, mas tenho um sério problema: qual eu pego primeiro? Tem tanta coisa legal que fica difícil escolher uma
|Azrael|- Conselheiro
|Azrael| escreveu:Eu tambem sou fã dessas coisas Daniel. Quero começar a pegar algumas, mas tenho um sério problema: qual eu pego primeiro? Tem tanta coisa legal que fica difícil escolher uma
Pois é, difícil escolha de qual pegar primeiro. Desses que vc postou, tenho o do 300, o batman do tim burton e do gladiador.
Mas uma coisa eu te digo, isso vicia tanto quanto as estátuas e etc.
Muitas edições lindas. A Nave do Watchmen Director's Cut parece melhor que a da DC.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
pavlov cesak escreveu:Se continuar desse jeito, fica facil decorar um Home Theater.
Sim, teremos na LE, os primeiros pedidos já estão chegando.
Altavista escreveu:Sim, teremos na LE, os primeiros pedidos já estão chegando.
Tem como adiantar os títulos que estão chegando?
Slantery- Heroclix
- Número de Mensagens : 34
Slantery escreveu:Altavista escreveu:Sim, teremos na LE, os primeiros pedidos já estão chegando.
Tem como adiantar os títulos que estão chegando?
Band of brothers, gladiador e coração de cavaleiro já estão à venda no site da LE.
Caramba tópico muito massa Azrael, puxa fiquei de cara com o do Matrix...pena que o preço deve ser bem salgadinho..hehehe
Mas as coleções estão show de bola, será que teremos series de animes em Blu-ray por aqui ???
Mas as coleções estão show de bola, será que teremos series de animes em Blu-ray por aqui ???
Pangtong- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2832
Página 1 de 12 • 1, 2, 3 ... 10, 11, 12