Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

+11
ESM999
Daniel_tdk
Amnur
lincolnrodriguessilva
leehomer
Meconio
m4rc3low
Syftner
thepurist
Borduniii
Victor Carvalho
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Convidado Sáb Jun 14, 2014 6:23 pm

O melhor IM já feito para mim foi o comiquette do granov(que tinha e vendi :porradanoburro:), mas esse mark 7 pelo vídeo vai ficar muito bom.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por The Legend Sáb Jun 14, 2014 10:58 pm

Você... Vendeu????????

 Boquiaberto 
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 40
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Convidado Sáb Jun 14, 2014 11:20 pm

Eu não gosto nem um pouco do comiquette pra min o Maquette é muuuuuuito melhor.

O comiquette é magro, pequeno, esquisito, não parece que tem alguém vestindo uma armadura de tão magro. Já o Maquette... é foda demais!!!

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 S161-bi1-Iron-Man-Comiquette [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 4542d1269632337-iron-man-mark-vi-maquette-sideim2


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por The Legend Sáb Jun 14, 2014 11:22 pm

Woly, você não bate bem, meu velho. Laughing
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 40
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Victor Carvalho Sáb Jun 14, 2014 11:28 pm

Eu concordo com o Woly.  Rolling Eyes 
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Convidado Sáb Jun 14, 2014 11:33 pm

The Legend escreveu:Woly, você não bate bem, meu velho. Laughing

 Que nada, tem muita gente que tem a mesma opinião que a minha  Razz 

Sinceramente acho que a maioria dos antigos Grails não são lá essas coisas, existe um status em ter essas peças e por isso parece que elas são melhores que as outras, mas na verdade não são.

Os colecionadores que tem elas tentam valorizar e coloca las em um patamar maior do que são, é claro que são peças muito boas, mas todas tem defeitos e não valem o que pedem nelas. A tendencia é com o tempo lançarem peças melhores ou com a mesma qualidade delas.



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por The Legend Sáb Jun 14, 2014 11:55 pm

Putz, eu discordo dessa justificativa. Não tenho o Hulk e o Doom PF, mas acho que são peças magníficas e que dificilmente serão superadas. Thumbright
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 40
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Thanos Of Titan Dom Jun 15, 2014 12:07 am

The Legend escreveu:Putz, eu discordo dessa justificativa. Não tenho o Hulk e o Doom PF, mas acho que são peças magníficas e que dificilmente serão superadas. Thumbright

Já pra mim o Wolly acertou em cheio na sua afirmação. O Hulk que você cita é na minha opinião o Hulk mais feio e mal feito que eu já vi.
Não faria questão nenhuma de tê-lo em minha coleção a não ser por uma questão de status.  Cool 

Os PF que estão para sair e o Hulk Maquette pra mim dão de 10 a 0 neste que você cita.

Thanos Of Titan
Thanos Of Titan
Busto

Número de Mensagens : 1387
Idade : 49
Localização : salvador bahia
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Convidado Dom Jun 15, 2014 12:39 am

Então, o maneiro é ver que cada pessoa tem um gosto pessoal e não tem como dizer que um peça é melhor que a outra.

Vou tentar listar os Grails da Marvel e dar minha opinião totalmente pessoal. Vou falar somente dos defeitos porque as qualidades dispensa comentários Razz

Os Grails: 1 - Hulk PF: É feio pra caramba Razz Rosto de Macaco, e escultura do corpo desproporcional tem uma mão grande demais!! Tem todos os outros Hulks (Maquette e os novos PFs) como concorrentes.

2 - Capitão PF: Rosto de porcelana, sem marcas de expressão como rugas, pescoço grande demais, os dedos da mão sem escudo são esquisitos, mix media com o tempo pode encardir a parte branca. Tem como concorrente o Capitão da XM.

3 - Thor PF: Pose, tamanho e escala grande demais, muito exagerado. Não tem concorrente por enquanto, mas o XM promete Razz

4 - Spider Man Comiquette: Quase não tem defeito, mas algumas pinturas das linhas podem sair tortas, um pouco acima da escala. Concorrente o Spider PF que na verdade é outro grail.

5 - Gambit PF: Não vejo muitos defeitos, pra min o defeito dele é ser um personagem mais ou menos Razz Não tem concorrente.

6 - Wolverine PF: Mix media não caiu bem a peça, aparência de pijamão Razz Rosto EX muito ruim. Não tem concorrente, mas o XM está vindo ai.

7 - Doom PF: Não tem o que criticar. Alguns podem não gostar da pose. Não tem concorrente, mas vai sair um novo PF logo logo.

8 - Iron Man Comiquette: O comiquette é magro, pequeno, esquisito, não parece que tem alguém vestindo uma armadura de tão magro. Tem o Maquette MK 4 que na verdade é um novo grail como concorrente e vai sair muitos novos que tem de tudo para serem melhores.

É claro que são todas peças maravilhosas que tem muito mais qualidades que defeitos, mas como falei queria enfatizar os defeitos que EU acho, isso é uma opinião totalmente pessoal.

Pra min ainda não existe um peça perfeita, unanime, indiscutível, sempre vai ter uma pessoa que goste mais de um ou de outro e isso é excelente, por isso é tão legal abrir o fórum e ver as diferentes opiniões.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Victor Carvalho Dom Jun 15, 2014 2:25 am

A questão do gosto é algo complicado, cada um vai ter o seu, não atoa muitos colecionam peças diferentes.
Concordo com o Woly que a questão do grail é mais um status.
Eu não pagaria 4k no Hulk para é tem gente que paga muito mais, mais é questão de gosto.
Na minha opinião o único grail absoluto e ainda como peça única não para montar set como eu e outros colecionadores estão fazendo é o Thor pf ex, de resto acho tudo comum, até o Doom. Minha opinião.
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Convidado Dom Jun 15, 2014 3:23 am

Woly escreveu:Eu não gosto nem um pouco do comiquette pra min o Maquette é muuuuuuito melhor.

O comiquette é magro, pequeno, esquisito, não parece que tem alguém vestindo uma armadura de tão magro. Já o Maquette... é foda demais!!!

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 S161-bi1-Iron-Man-Comiquette [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 4542d1269632337-iron-man-mark-vi-maquette-sideim2


Nao tem nem o que pensar... o maquette do filme eh muito superior

Woly escreveu:Então, o maneiro é ver que cada pessoa tem um gosto pessoal e não tem como dizer que um peça é melhor que a outra.

Vou tentar listar os Grails da Marvel e dar minha opinião totalmente pessoal. Vou falar somente dos defeitos porque as qualidades dispensa comentários Razz

(...)

É claro que são todas peças maravilhosas que tem muito mais qualidades que defeitos, mas como falei queria enfatizar os defeitos que EU acho, isso é uma opinião totalmente pessoal.

Pra min ainda não existe um peça perfeita, unanime, indiscutível, sempre vai ter uma pessoa que goste mais de um ou de outro e isso é excelente, por isso é tão legal abrir o fórum e ver as diferentes opiniões.

Totalmente de acordo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Meconio Dom Jun 15, 2014 12:01 pm

Olha, eu concordo com os pontos levantados pelo Woly também.
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por The Legend Dom Jun 15, 2014 1:06 pm

Woly, TODOS os PFs têm rosto que parece de porcelana, inclusive os PFs baseados em filmes. E os PFs que têm rosto com textura, como o Dutch, ficam estranhos. Isso acontece porque o polystone não é o material adequado para simular pele. Neste ponto, empresas como a Hot Toys e a Enterbay, que usam um plástico duro no lugar de polystone, ficam em enorme vantagem. O próprio Capitão da XM, que você gosta, tem rosto que parece de boneca. Contudo, isso não me incomoda em nada, uma vez que são concepções baseadas exclusivamente em HQs. E nas HQs, os desenhos dos personagens não têm textura de pele ou coisa parecida.

Quanto ao Hulk PF clássico com cara de macaco, sim, ele tem cara de macaco mesmo! Mas, para quem não sabe, o Hulk PF é o Hulk CLÁSSICO. E o Hulk clássico tinha cara de macaco!

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 TTA_60_2nd_p1

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 60's%20Hulk

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Hulk

E quem disse que os novos PFs são melhores, além da cara de macaco que eles TAMBÉM têm, eles tem a anatomia do corpo toda DEFORMADA. Mais uma vez, é questão de gosto, pois são peças maravilhosas. Mas as mesmas características que foram apontadas como defeito no PF clássico também estão presentes nos novos...

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Green-Hulk-Premium-Format-Figure-Sideshow-Exclusive-Edition-Extra-Head-Portrait-Sculpt-e1398191816518

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 3002082-the-incredible-hulk-010

E quanto à questão dos grails não valerem o que eles custam, sim, eles valem. O valor de um produto é regulado pela lei de mercado, pela oferta e procura, e não somente pelos custos de fabricação mais lucro do lojista. Se a oferta está baixa e a procura está alta, é natural que o preço suba. Contudo, a gente pode ou não estar disposto a pagar por isso, o que é outra história. É natural achar o valor exorbitante e não querer pagar a quantia que pedem neles, mas, se o preço está alto, é sinal de que alguém esta disposta a pagar por isso...

E outra, CLARO que tem status na jogada, mas não é SÓ ISSO. Se fosse assim, qualquer peça antiga e difícil de achar seria sinônimo de status, o que não é o caso.

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 1000x1000

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Logan

Os grandes grails chegaram a esse patamar não apenas por serem antigos e raros, MAS POR SEREM PEÇAS TOP.

Quanto ao Comiquette Extremis vs Mark VI do filme, eu tenho o Comiquette e já tive o Mark VI. Inclusive, eu já coloquei os dois lado a lado e, mesmo achando o Mark VI uma peça maravilhosa, nunca achei que ele superou o Comiquette. Certamente, é gosto pessoal, mas a peça do Granov é muito mais clássica e tem muito mais presença. A pose é muito clássica.

Peças da minha coleção (infelizmente, não tenho fotos do Mark VI e do Comiquette do Granov juntos):

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 IMG_0021

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 20131104_153511

E o Iron Man do Granov é magrinho mesmo. Não parece que tem alguém dentro da armadura e muitas artes dele.

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Iron+Man+Comiquette-5

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Iron+Man+Comiquette

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 IronMan_Extremis_DVDCover

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Ign-comics-modern-history-of-iron-man-20100423041101407

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 2132408-ironman_extremis

E tem mais: o Comiquette do Granov é uma peça baseada em quadrinhos. O Mark VI é uma peça baseada em filmes. Eu acho que não dá para colocar os dois no mesmo patamar, uma vez que são conceitos diferentes. Eu acho que não combina misturar HQ e filmes.

E também acho que, baseado em HQ, ainda não fizeram uma peça melhor do que o Comiquette do Granov.

E, por último, tudo o que eu estou escrevendo são minhas percepções. Não quero doutrinar ninguém. Cada um gasta o seu dinheiro como bem entender. Eu apenas discordo das colocações do pessoal, o que não é nada pessoal contra ninguém. Thumbright
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 40
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Convidado Dom Jun 15, 2014 2:06 pm

The Legend escreveu:Você... Vendeu????????

 Boquiaberto 
Pois é caro amigo legend. Na época tive que vender. Aliás vendi várias peças que vcs iriam me bater de pau, mas precisei vender.
Qto a discussão sobre o comiquette tb tive o mark VI e tb coloquei lado a lado do comiquette e para mim o comiquette é muito superior tanto pela pose clássica e por ser baseado nos comics do granov o qual gosto mais. E como vc disse todos estes baseados em comics tem a cara de porcelana, por isso são baseados em comics.
Concordo que o comiquette é um pouco magro , mas como disse é baseado nos comics e não no filme,por isso é assim.
Para finalizar, para mim, filme é filme e comics é comics, daí tem que ver o gosto de cada um e pegar o que gosta.
**OBS: O comiquette, para mim, continua imbatível e grail indiscutível.
Grande abraço a todos. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Convidado Dom Jun 15, 2014 3:59 pm

Grande Pedro!! É muito bom poder discutir com uma pessoa que tem um conhecimento tão vasto sobre o assunto, saiba que eu te admiro muito como colecionador  Very Happy 

Mas então vamos lá, tenho um visão diferente de alguns pontos, mas nem por isso acho que sua visão é errada, pelo contrário.

The Legend escreveu:"TODOS os PFs têm rosto que parece de porcelana, inclusive os PFs baseados em filmes. E os PFs que têm rosto com textura, como o Dutch, ficam estranhos. Isso acontece porque o polystone não é o material adequado para simular pele. Neste ponto, empresas como a Hot Toys e a Enterbay, que usam um plástico duro no lugar de polystone, ficam em enorme vantagem. O próprio Capitão da XM, que você gosta, tem rosto que parece de boneca. Contudo, isso não me incomoda em nada, uma vez que são concepções baseadas exclusivamente em HQs. E nas HQs, os desenhos dos personagens não têm textura de pele ou coisa parecida."

Com certeza o polystone não é o melhor material para simular pele, mas não acho que todos os rostos de PFs parem de porcelana, pelo contrário acho que muitos tem marcas de expressões bem feitas, como o Joker e Gambit PF. No mais concordo com tudo que vc disse.

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Img6866r

The Legend escreveu:"Quanto ao Hulk PF clássico com cara de macaco, sim, ele tem cara de macaco mesmo! Mas, para quem não sabe, o Hulk PF é o Hulk CLÁSSICO. E o Hulk clássico tinha cara de macaco! E quem disse que os novos PFs são melhores, além da cara de macaco que eles TAMBÉM têm, eles tem a anatomia do corpo toda DEFORMADA. Mais uma vez, é questão de gosto, pois são peças maravilhosas. Mas as mesmas características que foram apontadas como defeito no PF clássico também estão presentes nos novos..."

Então acho que o PF antigo e o novo estão no mesmo nível, pra mim a diferença é o preço e por isso que eu prefiro o novo Razz

The Legend escreveu:"E quanto à questão dos grails não valerem o que eles custam, sim, eles valem. O valor de um produto é regulado pela lei de mercado, pela oferta e procura, e não somente pelos custos de fabricação mais lucro do lojista. Se a oferta está baixa e a procura está alta, é natural que o preço suba. Contudo, a gente pode ou não estar disposto a pagar por isso, o que é outra história. É natural achar o valor exorbitante e não querer pagar a quantia que pedem neles, mas, se o preço está alto, é sinal de que alguém esta disposta a pagar por isso...

E outra, CLARO que tem status na jogada, mas não é SÓ ISSO. Se fosse assim, qualquer peça antiga e difícil de achar seria sinônimo de status, o que não é o caso.

Os grandes grails chegaram a esse patamar não apenas por serem antigos e raros, MAS POR SEREM PEÇAS TOP."

Concordo com o que vc disse da lei da oferta e procura, antigamente só tinha a Sideshow fazendo estátuas 1:4 e só tinha 1 Hulk no mercado com uma tiragem bem baixa, então com o aumento dos colecionadores a tendencia era o preço só aumentar, muita gente querendo e pouca peça no mercado, os preços iam as alturas.

Mas me fala, que vai pagar um alto preço em uma peça sendo que hoje em dia tem opções semelhantes, mas com um preço bem melhor?

Hoje temos vários Hulks no mercado (Maquette, 3 PFs, XM e vai sair muitas mais), a oferta está muito grande, talvez ate maior que a demanda e com isso a tendencia é o Hulk clássico desvalorizar e cair em conceito e isso é a tendencia de muitas peças antigas, como já ocorreu com o Logan e Justiceiro que vc mostrou acima. A certeza é que um dia vai sair uma peça tão boa quanto as antigas e com o tempos os antigos vão cair de valor e ate o termo "Grail" vai acabar.

Certeza o mercado vai saturar, tem saido muitas coisas e essa escala é muito grande, como o tempo o mercado não vai suportar, os colecionadores vão comprar menos por falta de espaço e com essas altas tiragens vai ter muitas peças no mercado, e o preço vai cair, quem coleciona pra pra ficar valorizando peça vai se dar mal.

The Legend escreveu:Quanto ao Comiquette Extremis vs Mark VI do filme, eu tenho o Comiquette e já tive o Mark VI. Inclusive, eu já coloquei os dois lado a lado e, mesmo achando o Mark VI uma peça maravilhosa, nunca achei que ele superou o Comiquette. Certamente, é gosto pessoal, mas a peça do Granov é muito mais clássica e tem muito mais presença. A pose é muito clássica.

Peças da minha coleção (infelizmente, não tenho fotos do Mark VI e do Comiquette do Granov juntos):

E o Iron Man do Granov é magrinho mesmo. Não parece que tem alguém dentro da armadura e muitas artes dele.

E tem mais: o Comiquette do Granov é uma peça baseada em quadrinhos. O Mark VI é uma peça baseada em filmes. Eu acho que não dá para colocar os dois no mesmo patamar, uma vez que são conceitos diferentes. Eu acho que não combina misturar HQ e filmes.

E também acho que, baseado em HQ, ainda não fizeram uma peça melhor do que o Comiquette do Granov.

Então tudo isso é mesmo questão de gosto, mas é inegável que o conceito das Marks (MKs) baseadas nos filmes são muito mais populares que a baseada na Extremis que é um estória de HQ, que ate saiu esse mês na Salvat. Então não é de se admirar que mais gente goste das MKs baseadas nos filmes e pra min o conceito delas é muito melhor, mais realistas e bonitas. Essa armadura do Granov é esquisita e magrinha demais, não gosto nem um pouco do conceito dele, mas isso é gosto pessoal mesmo.

Quanto misturar HQs com filmes não vejo problema quando o conceito é semelhante. O Tony Stark já usou uma infinidade de armaduras e muitas delas nas HQs são muito parecidas com as dos filmes e não tem problema nenhum colocar juntas com as peças de HQs, o Hulk é a mesmo coisa o conceito é semelhante, gigante verde de shortinho Razz Já o conceito do Capitão e do Thor no filme vingadores não acho que fica legal com os personagens de HQs.

Bem acho que é isso, e é muito bom poder ver seu ponto de vista mestre  Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette - Página 2 Empty Re: [Sideshow] Iron Man : Mark 7 - Maquette

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos