Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow

+9
Marcelo sm
fototralhas
Trunks68
Case
TÉI
|Azrael|
Mike Rogers
pavlov cesak
.:Leocke:.
13 participantes

Ir para baixo

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Empty [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow

Mensagem por .:Leocke:. Dom Set 27, 2009 12:08 am

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss00
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Empty Re: [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow

Mensagem por .:Leocke:. Dom Set 27, 2009 12:08 am

[Sideshow] JURASSIC PARK DIORAMA: "When Dinosaurs Ruled The Earth"

LICENÇA: Jurassic Park
VERSÃO: Regular
FABRICANTE: Sideshow Collectibles™️
MATERIAL: Polystone
ESCALA: 1/20 (estimado)
DIMENSÕES: Cerca de 30 cm de altura e 30 cm de largura
PESO: Quase 7 kg
ANO DE LANÇAMENTO: 2008
NÚMERO DE EDIÇÕES: 750 unidades

Bem, creio que todos aqui já assistiram pelo menos umas 10 vezes Jurassic Park, filme de 1993 dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro homônimo de Michael Crichton. O diorama em questão reproduz a cena final do filme, quando os personagens humanos são encurralados entre dois famintos Velociraptors, apenas para serem salvos no último segundo pela intervenção do Tiranossauro, que invade o Centro de Visitantes do parque.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss01

Antes de mais nada, é preciso apontar que, cronologicamente, o diorama está errado, ou seja, não reproduz fielmente a cena. No filme, o Tiranossauro abocanha o primeiro Velociraptor, larga o corpo no chão, é atacado pelo segundo, e então ruge ferozmente enquanto o banner "When Dinosaurs Ruled The Earth" cai lentamente até o chão em um espetáculo semiótico resultando na apoteose da obra. De qualquer maneira, isso não afeta o produto final.

Como sou um paleontólogo frustrado, preciso detalhar os espécimes que protagonizam a peça...

TIRANOSSAURO (Tyrannosaurus rex, significa "réptil tirano"): Carnívoro, tinha de 5 a 6 metros de altura e 13 metros de comprimento. Viveu no final do período Cretáceo. Suas principais características são o crânio enorme cheio de dentes pontiagudos, as pernas longas e fortes, e os braços minúsculos, comuns na ordem carnosauria. Alguns cientistas acreditam que ele era o predador definitivo, outros crêem que ele não passava de um necrofágo.

VELOCIRAPTOR (Velociraptor mongoliensis, significa "ladrão veloz"): Também carnívoro, media somente 1,5 metro de comprimento e pesava aproximadamente 15 quilos. Viveu durante todo o período Cretáceo, e era um predador leve, rápido, que possuía ótima visão e cérebro bastante desenvolvido, além de um poderoso maxilar. Porém, o que mais chama atenção na sua fisiologia é a garra retrátil de 6 cm em forma de foice no segundo dedo da pata, usada para furar o ventre ou o pescoço da presa. Vocês devem estar um pouco confusos, pois os dinossauros do filme são bem maiores que isso. Pois bem, o nome "velociraptor" foi adotado apenas porque parecia mais ameaçador, porque o nome do gênero que aparece no filme é DEINONICO (Deinonychus antirrhopus, que significa literalmente "garra terrível"). Esse sim tinha cerca de 4 metros de comprimento e a famosa garra retrátil de 15 cm.

Agora, finalmente ao review...

EMBALAGEM - [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 10[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 10[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 10[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 10[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 10

É uma caixa gigante ilustrada pelas fotos promocionais (aquelas malditas fotos promocionais) com proteção interna de isopor, que protege perfeitamente a peça. Não tenho nenhuma ressalva quanto a esse quesito.

ESCULTURA/PINTURA - [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 10[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 10[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 10

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss02

A cena tem como palco uma base inacreditavelmente leve, com o logo tropicaliente de Jurassic Park incrustado na frente. O chão é completamente liso e. Parece um piso de dança de salão. E isso tira um pouco do realismo da peça. Ele deveria ter algum tipo de textura e, principalmente, marcas de destruição, como as pegadas do T-Rex, por exemplo. Espalhados por toda parte, estão alguns ossos de dinossauros, da mesma forma que é caracterizado no filme. Consta inclusive a pedra com um crânio fossilizado de Braquiossauro.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss03

Como pode se perceber pela foto acima, a escultura e a pintura do T-Rex são um show a parte. As dobrinhas da pele juntamente com as costelas aparentes e os músculos fazem parecer que o bicho tá vivo. A atenção dada aos detalhes nessa categoria é absurda.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss04

A peça exige poucas partes a serem montadas. Além de encaixar o T-Rex na base (veremos esse problema mais adiante), um dos Raptors fica preso no flanco esquerdo do T-Rex por meio de um arame, e o outro, aquele que tá fodido, se conecta ao corpo junto com a mandíbula... veja só, você... magneticamente.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss05

O resultado final é uma cena congelada no tempo que, apesar de ser legal e representar bem a cena, é muito... estranha visualmente. Não é possível encontrar nenhum ângulo "agradável", onde os dinos não pareçam estranhos ou criaturas bizarras que rastejaram pra fora do buraco do capeta. Os raptors, principalmente, são uns bagulhos.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss06

É nessa parte que eu queria chegar... OS PONTOS NEGATIVOS. ¬¬

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss07[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss08[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss09

Observem o acoplamento do T-Rex na base. Que trabalho de jegue! O pino fica totalmente visível e o "encaixe" é todo capenga. E o mesmo ocorre na outra pata, que não repousa da maneira correta no chão. Parece que as pernas do bicho estão levemente arqueadas para dentro. E isso não é defeito do molde da minha peça exclusivamente, pois já vi o mesmo problema em mais fotos na net.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss10

O chão sem graça e uma pequena falha de pintura na unha. São pequenas, porém existem outras no decorrer da peça.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss11

Tsc. Os raptores. O trabalho de escultura é medíocre e tosco. Dedicação zero. As patas são demasiadamente compridas, tortas, e podres. Notem aquele dedo da pata esquerda virado pra trás... Quequiéaquilo?!

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss12

Ângulo diferente. Olha ali o dedo de novo! A escultura das cabeças não tem absoluta nada a ver com com os Raptores mostrados no filme. Esses aí são só uns dinos genéricos com cara de panaca. E outra, só criavam fêmeas em Jurassic Park para fins de controle de natalidade. Então o que um sistema reprodutor masculino faz ali?! Putz, eu tenho um Travecossauro.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss13[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss14[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss15

Pois é, essa maçaroca era pra ser um Raptor. E a pintura tá toda errada: o dorso/cauda é escuro, mas as patas deveriam ser mais claras, já que é a parte interna da anatomia. Depois de observar essa parte da peça por muito tempo, ela simplesmente deixa de fazer sentido, e tudo o que parece é um monte de massinha retorcida que lembra vagamente um bicho morto qualquer.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss16

O acabamento é PIOR que o estado atual da minha Playboy da Ellen Rocche.

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Ellenrocche0114uq

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss17[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss18[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss19

Sério, olhem essa cara estúpida e esses dedos, aaaaahhh esses DEDOS! Shocked

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Pr_jpdss20

Despeço-me com essa foto que simboliza bem o pequeno gosto de amargura que essa peça me proporcionou. Um sonho de consumo tornou-se uma decepção. O veredicto final é o seguinte: bacaninha. Não é uma coisa tão xexelenta como os dinossauros de borracha do camelô que eu brincava quando era pequeno... mas também não chega nem aos pés das fotos promocionais, QUE É COMO O PRODUTO FINAL REALMENTE DEVERIA SER.

Me sinto extinto.
Legendary Scale Figure

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Empty Re: [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow

Mensagem por pavlov cesak Dom Set 27, 2009 12:28 am

Parabens pelo review Leocke, sempre achei essa peça bem bolada, e apesar de me frustrar um pouco com ela quando a vi na LE, sempre foi meu sonho de consumo. Porem agora, após essa aula de que "quase tudo deu errado", acho que meu bolso vai agradecer.Ah sim, se vc não suportar ficar olhando pra ela, manda aí que eu te faço esse favor e guardo pra vc [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 834379
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por Mike Rogers Dom Set 27, 2009 3:00 am

Pô Leo, seu review teve dois aspectos, o negativo que foi a decepção na hora de ver a figura de perto, e o positivo foi a sua sinceridade em mostrar as falhas da figura alertando os demais colecionadores deixando-os cientes do que vão comprar....Ponto pra ti amigo, ahh e mais um também foi quebrar o gelo das falhas da figuras com a Ellen Roche [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 754724 (mais uma boa ação pros amigos da comunidade [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 834379 [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 834379 [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 834379 )

Abração meu amigo!!! [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 60220 [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Icon_cool
Mike Rogers
Mike Rogers
Figurine

Número de Mensagens : 355

Mensagem por |Azrael| Dom Set 27, 2009 9:59 am

Vi a peça na LE rapidamente e achei bacana, mas os velociraptors pareciam meio mal feitos mesmo
Pena que não gostou da peça, é frustrante quando compramos algo que não atende as espectativas!

Parabens pelo review, a Ellen roche é o destaque [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Icon_lol
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por TÉI Dom Set 27, 2009 12:25 pm

Grande Leo!!

Excelente review, como um bom review deve ser: crítico!
Não adianta somente mostrarmos fotos das peças e ficarmos babando com as nossas compras. É peciso mostrar justamente esses detalhezinhos que nós colecionadores tanto valorizamos. Parabéns novamente!

Eu já vi várias dessas peças e realmente a pintura dos Raptores é muito ruim. Para vcs terem uma idéia, em uma das peças que a Limited Edition recebeu o Raptor que está no dorso do Rex não tinha olho. Simplesmente ESQUECERAM de pintar o olho. [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 677777 Devolvemos na hora!
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662

http://www.estatuaslimitededition.com

Mensagem por Case Dom Set 27, 2009 3:41 pm

Nossa cara, tu realizou um sonho de consumo mas acabou se tornando um pesadelo pelo jeito, rs.

Sinceramente ainda me parece uma peça muito legal, mesmo com os defeitos por você apontados.

Meu sonho de consumo é a Ellen Rocche...
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Mensagem por Trunks68 Dom Set 27, 2009 5:03 pm

Parabéns por mais um ótimo review!!! Sempre gostei de dinossauros e do filme Jurassic Park!!!

Poxa, também considerava essa peça um sonho de consumo (agora vou rever a idéia)... Vi algumas vezes na LE mas não prestei muita atenção aos detalhes (na hora só ficava pensando como juntar dinheiro para comprá-la)... Ainda bem que agora temos tantos reviews disponiveis e chances de ver as peças ao vivo!!!

Ah, concordo com o Azrael: A Ellen é o destaque do review!!!! [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 754724
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por fototralhas Dom Set 27, 2009 5:36 pm

Parabéns pelo review. Vai ajudar vários colegas colecionadores [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 471988
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por Marcelo sm Seg Set 28, 2009 10:52 am

E ví esta peça na LE e não me empolguei, passei batido !!!!!

Parabéns pelo review leocke, muito bem detalhado!!!! [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 791753
Marcelo sm
Marcelo sm
Busto

Número de Mensagens : 1046

Mensagem por 94a94 Seg Set 28, 2009 11:11 am

Muito bom o review! Parabéns mesmo [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 60220
Os pontos negativos ressaltados foram bem relevantes. Ajudará bastante quem pensava em comprar a figura!
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Mensagem por .:Leocke:. Seg Set 28, 2009 6:44 pm

Obrigado pelos comentários, pessoal.

Me sinto feliz por ter esclarecido algumas questões importantes sobre a peça, mas ao mesmo tempo sinto-me decepcionado por ela não ter atingindo às minhas expectativas e nem as de muitos de vocês. Nesse caso em particular, a culpa nem foi nossa, dos colecionadores, que criamos uma falsa imagem acerca do produto, mas da própria empresa, que divulgou imagens promocionais beeem diferentes da versão final. As fotos do protótipo mostram uma qualidade que é pura ilusão.

Ainda não decidi o que vou fazer, se fico com ela ou passo pra frente. Parece que a linha Dinosauria é mais honesta nas imagens de divulgação e o produto final, mas as espécies e os designs paleontologicamente corretos não me atraíram tanto.

TÉI escreveu:Grande Leo!!

Excelente review, como um bom review deve ser: crítico!
Não adianta somente mostrarmos fotos das peças e ficarmos babando com as nossas compras. É peciso mostrar justamente esses detalhezinhos que nós colecionadores tanto valorizamos. Parabéns novamente!

Eu já vi várias dessas peças e realmente a pintura dos Raptores é muito ruim. Para vcs terem uma idéia, em uma das peças que a Limited Edition recebeu o Raptor que está no dorso do Rex não tinha olho. Simplesmente ESQUECERAM de pintar o olho. [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 677777 Devolvemos na hora!
Valeu, Téi. E esse lance do olho foi foda, percebe-se claramente o cuidado que tomaram com esse produto... Tenho certeza que algum dispute interno ocorreu em relação à licença, tanto que a SS lançou essa única peça baseada no filme e preferiu iniciar sua própria linha de dinos, se ausentando do pagamento de qualquer tipo de direitos de marca.

Case escreveu:Meu sonho de consumo é a Ellen Rocche...
Essa é um pouco mais cara. Mas pelo menos ela não vem com dois raptores estropiados.
Legendary Scale Figure

Mensagem por astrohm Seg Set 28, 2009 8:06 pm

Parabéns Leocke pelo review!

Realmente uma pena que a peça tenha ficado bem aquém das suas expectativas. Você não considerou um repaint nos velociraptors? Pelo jeito o grande problema da peça são neles...
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420

Mensagem por pavlov cesak Seg Set 28, 2009 10:39 pm

astrohm escreveu:Parabéns Leocke pelo review!

Realmente uma pena que a peça tenha ficado bem aquém das suas expectativas. Você não considerou um repaint nos velociraptors? Pelo jeito o grande problema da peça são neles...
Depois do review, acho que não é só a pintura astrohm, as garras estão totalmente horriveis [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 828775
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por astrohm Seg Set 28, 2009 11:27 pm

pavlov cesak escreveu:
astrohm escreveu:Parabéns Leocke pelo review!

Depois do review, acho que não é só a pintura astrohm, as garras estão totalmente horriveis [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 828775

você tem razão nesse ponto. Bom, as vezes uma boa pintura pode melhorar bastante uma escultura ruim (e vice-versa). Já esse problema com as garras ele poderia ver com algum dos escultores que frequentam o nosso fórum. Não sei se eu no lugar dele teria tanta vontade de mexer na escultura assim (afinal pagamos bem caro nelas), mas enfim, fica aqui a idéia... [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 60220
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420

Mensagem por HIROYUKI.ISHII Ter Set 29, 2009 10:00 am

Essa é umas das esculturas que mais gosto! Por isso esculpi esta.

https://2img.net/r/ihimizer/img190/8993/img0167te.jpg
HIROYUKI.ISHII
HIROYUKI.ISHII
Heroclix

Número de Mensagens : 18

Mensagem por HIROYUKI.ISHII Ter Set 29, 2009 10:05 am

URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/img0167te.jpg/][Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow Img0167te[/URL][Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow W640
HIROYUKI.ISHII
HIROYUKI.ISHII
Heroclix

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Pangtong Ter Set 29, 2009 10:19 am

[Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 471988 Show de bola Leocke seu review, realmente eu esperava mais dessa estátua, nas fotos promocionais é outra coisa né...parace BIG MAC você olha no cartaz é um big lanche quando vem na caixinha é um mini lanche... [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 427367 [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 427367 [Review] JURASSIC PARK DIORAMA - Sideshow 427367
Pangtong
Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo