[Review] Petit Chara Sailor Moon
+5
thepurist
MadMax
Bento
kabat
Usys 222
9 participantes
Página 1 de 1
Qual é sua Sailor(?) favorita?
[Review] Petit Chara Sailor Moon
Nome: Petit Chara Sailor Moon Petit to Oshiyokiyo
Escala: Não aplicável
Material: PVC, ABS
Fabricante: Mega House
Lançamento: 01/2013
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 500 ienes (embalagem avulsa), 3000 ienes (caixa com seis unidades)
Origem: Sailor Moon
Existem seis modelos, com duas variações de expressões cada uma
O problema é que, diferente da coleção das Smile Precure, desta vez cada caixa vem com apenas seis unidades. Tentei pegar duas para ver se conseguia todas as variantes, mas em ambas vieram exatamente as mesmas expressões. Quem for comprar tem que ter muito cuidado.
Na parte de fora da caixa podemos ver o logo comemorativo dos 20 anos de Sailor Moon. O desenho estava marcado para sair no fim do ano passado, mas adiaram de novo para julho de 2014. Vamos ver se desta vez sai.
De acordo com a caixa, quem tiver sorte pode encontrar as micro figuras da Luna e do Artemis. Mas não é preciso se preocupar. Eles estão juntos da Sailor Moon e da Sailor Venus respectivamente.
Como é de praxe nesse tipo de coleção, as figuras vêm desmontadas. Mas a montagem é simples e as conexões são suaves. Cada figura tem aproximadamente 6 cm, incluindo a base.
Vamos começar com a Sailor Moon, que vem com a Luna. A expressão é a do tipo "A", com os dois olhos abertos. A pose é a do "Vou te punir em nome da Lua".
Visão de vários lados.
A expressão é um pouco mais séria, fiel à pose original. O rosto ficou bem fofinho.
Os enfeites dos "bombons" têm pintura metálica.
As luvas têm pintura perolada.
Nas botas é possível notar o símbolo da Lua em uma tampografagem microscópica.
A base tem o emblema da Lua.
A Luna é muito bem feitinha, apesar do tamanho. Todos os detalhes estão presentes, como o nariz, as sombrancelhas e o símbolo da Lua.
Vamos passar para a Sailor Mercury. A expressão é do tipo "B", com os dois olhos fechados. A pose é a que ela assume depois da transformação, com os joelhos voltados para dentro.
Visão de vários lados.
Mercury tem uma expressão de alegria, mas com um sorriso tranqüilo. Pessoalmente acho que a expressão "A" combinava mais, mas esta também é bonitinha.
O corpo tem quase as mesmas características da Sailor Moon, sendo que as luvas e o laço do peito têm pintura perolada.
O emblema da Sailor Mercury esculpida na base.
Sailor Mars também é representada em sua pose depois da transformação. A expressão é do tipo "A".
Visão de vários lados.
O rosto da Mars é o que eu acho que ficou menos caprichado. Olhando de frente não tem problema, mas virando um pouco o rosto, ele parece estranho.
Mars usa sapatos de salto alto e isso é representado direitinho na figura.
O emblema da Sailor Mars.
Sailor Jupiter (minha favorita ) também em sua pose depois da transformação. A expressão é do tipo "A".
Visão de vários lados.
O rosto é bem feitinho. Ainda bem que capricharam nela.
A escultura do cabelo e do rabo de cavalo são muito bem feitas, representando bem os cabelos sendo amarrados em um só ponto. O enfeite tem pintura metálica.
Os uniformes das Sailors têm poucas variações. Aqui vemos que os cordões das botas são feitos direitinho.
O emblema da Sailor Jupiter.
Sailor Venus e o gato Artemis. A expressão é do tipo "B".
Visão de vários lados.
A expressão com a piscadela combina bem com a personagem.
Detalhe do laço de fita. Nesses útlimos dias têm aparecido muitas personagens com esse cabelo e esse adereço, como Ichigo Hoshimiya em Aikatsu, Regina em Doki Doki Precure e Selene em Saint Seiya Omega.
O uniforme é bem representado, com os sapatos diferentes das outras.
o emblema da Sailor Venus.
A pintura do rosto do Artemis também é muito bem feita e é bem diferente da Luna. Na orelha existe uma falha, mas é imperceptível para quem não tira uma foto de muito perto.
Tuxedo Mask. Desta vez consegui só a variante "A", que usa a máscara.
Visão de vários lados.
Tuxedo Mask desta vez vem com a máscara. Os "olhos" tem pintura metálica prateada.
Vendo bem, existem olhos tampografados debaixo da máscara.
A roupa, como seu nome diz é um terno. A rosa e a parte de dentro da capa têm pintura metálica vermelha.
A cartola é removível.
Não existe nenhum conector e por isso, a cartola pode ser colocada de vários jeitos.
Na base, existe o símbolo de uma rosa.
Duas personagens bem parecidas. Sonho com o dia em que vou poder reuní-las em versões articuladas e na proporção original.
As meninas mágicas de azul costumam ser as mais inteligentes do grupo...
... embora haja exceções.
Dupla Aya Hisakawa. Na verdade eu até já posso reunir as duas em suas versões articuladas.
A Dupla Lua eu já reuni em outra ocasião.
Curiosidade: Luna foi interpretada por Keiko Han, que foi Saori Kido em Saint Seiya. Tuxedo Mask foi dublado por Tooru Furuya, que foi o Seiya.
Todos juntos. Pena que eu não me lembro de como era a ordem da formação.
Escala: Não aplicável
Material: PVC, ABS
Fabricante: Mega House
Lançamento: 01/2013
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 500 ienes (embalagem avulsa), 3000 ienes (caixa com seis unidades)
Origem: Sailor Moon
A coleção Petit Chara da Mega House desta vez traz versões comprimidas das personagens de Sailor Moon. Vamos ver como ficou.
Existem seis modelos, com duas variações de expressões cada uma
O problema é que, diferente da coleção das Smile Precure, desta vez cada caixa vem com apenas seis unidades. Tentei pegar duas para ver se conseguia todas as variantes, mas em ambas vieram exatamente as mesmas expressões. Quem for comprar tem que ter muito cuidado.
Na parte de fora da caixa podemos ver o logo comemorativo dos 20 anos de Sailor Moon. O desenho estava marcado para sair no fim do ano passado, mas adiaram de novo para julho de 2014. Vamos ver se desta vez sai.
De acordo com a caixa, quem tiver sorte pode encontrar as micro figuras da Luna e do Artemis. Mas não é preciso se preocupar. Eles estão juntos da Sailor Moon e da Sailor Venus respectivamente.
Como é de praxe nesse tipo de coleção, as figuras vêm desmontadas. Mas a montagem é simples e as conexões são suaves. Cada figura tem aproximadamente 6 cm, incluindo a base.
Vamos começar com a Sailor Moon, que vem com a Luna. A expressão é a do tipo "A", com os dois olhos abertos. A pose é a do "Vou te punir em nome da Lua".
Visão de vários lados.
A expressão é um pouco mais séria, fiel à pose original. O rosto ficou bem fofinho.
Os enfeites dos "bombons" têm pintura metálica.
As luvas têm pintura perolada.
Nas botas é possível notar o símbolo da Lua em uma tampografagem microscópica.
A base tem o emblema da Lua.
A Luna é muito bem feitinha, apesar do tamanho. Todos os detalhes estão presentes, como o nariz, as sombrancelhas e o símbolo da Lua.
Vamos passar para a Sailor Mercury. A expressão é do tipo "B", com os dois olhos fechados. A pose é a que ela assume depois da transformação, com os joelhos voltados para dentro.
Visão de vários lados.
Mercury tem uma expressão de alegria, mas com um sorriso tranqüilo. Pessoalmente acho que a expressão "A" combinava mais, mas esta também é bonitinha.
O corpo tem quase as mesmas características da Sailor Moon, sendo que as luvas e o laço do peito têm pintura perolada.
O emblema da Sailor Mercury esculpida na base.
Sailor Mars também é representada em sua pose depois da transformação. A expressão é do tipo "A".
Visão de vários lados.
O rosto da Mars é o que eu acho que ficou menos caprichado. Olhando de frente não tem problema, mas virando um pouco o rosto, ele parece estranho.
Mars usa sapatos de salto alto e isso é representado direitinho na figura.
O emblema da Sailor Mars.
Sailor Jupiter (minha favorita ) também em sua pose depois da transformação. A expressão é do tipo "A".
Visão de vários lados.
O rosto é bem feitinho. Ainda bem que capricharam nela.
A escultura do cabelo e do rabo de cavalo são muito bem feitas, representando bem os cabelos sendo amarrados em um só ponto. O enfeite tem pintura metálica.
Os uniformes das Sailors têm poucas variações. Aqui vemos que os cordões das botas são feitos direitinho.
O emblema da Sailor Jupiter.
Sailor Venus e o gato Artemis. A expressão é do tipo "B".
Visão de vários lados.
A expressão com a piscadela combina bem com a personagem.
Detalhe do laço de fita. Nesses útlimos dias têm aparecido muitas personagens com esse cabelo e esse adereço, como Ichigo Hoshimiya em Aikatsu, Regina em Doki Doki Precure e Selene em Saint Seiya Omega.
O uniforme é bem representado, com os sapatos diferentes das outras.
o emblema da Sailor Venus.
A pintura do rosto do Artemis também é muito bem feita e é bem diferente da Luna. Na orelha existe uma falha, mas é imperceptível para quem não tira uma foto de muito perto.
Tuxedo Mask. Desta vez consegui só a variante "A", que usa a máscara.
Visão de vários lados.
Tuxedo Mask desta vez vem com a máscara. Os "olhos" tem pintura metálica prateada.
Vendo bem, existem olhos tampografados debaixo da máscara.
A roupa, como seu nome diz é um terno. A rosa e a parte de dentro da capa têm pintura metálica vermelha.
A cartola é removível.
Não existe nenhum conector e por isso, a cartola pode ser colocada de vários jeitos.
Na base, existe o símbolo de uma rosa.
Duas personagens bem parecidas. Sonho com o dia em que vou poder reuní-las em versões articuladas e na proporção original.
As meninas mágicas de azul costumam ser as mais inteligentes do grupo...
... embora haja exceções.
Dupla Aya Hisakawa. Na verdade eu até já posso reunir as duas em suas versões articuladas.
A Dupla Lua eu já reuni em outra ocasião.
Curiosidade: Luna foi interpretada por Keiko Han, que foi Saori Kido em Saint Seiya. Tuxedo Mask foi dublado por Tooru Furuya, que foi o Seiya.
Todos juntos. Pena que eu não me lembro de como era a ordem da formação.
E assim termino o review das versões Petit Chara das Sailors, feitas pela Mega House. São figuras bem feitinhas e muito fofinhas, do tamanho certo para enfeitar a mesa do computador. E pelo visto a Mega House está melhorando suas técnicas, visto que desta vez não foram notadas falhas graves como aconteceu com as Smile Precure. Recomendo para os fãs do desenho, visto que a possibilidade de fazerem Nendoroid Petits delas é muito baixa.
E a segunda leva já foi anunciada, com a Super Sailor Moon, a Chibi Moon e as Sailors das órbitas exteriores (gostaria de saber qual seria a posição da Pluto atualmente). As reservas já começaram e deve ser lançado em junho de 2014. O problema é que o número de peças e variantes vai ser o mesmo e por isso quem quiser ter todas as variantes vai precisar de muita sorte e/ou muito dinheiro.
E a segunda leva já foi anunciada, com a Super Sailor Moon, a Chibi Moon e as Sailors das órbitas exteriores (gostaria de saber qual seria a posição da Pluto atualmente). As reservas já começaram e deve ser lançado em junho de 2014. O problema é que o número de peças e variantes vai ser o mesmo e por isso quem quiser ter todas as variantes vai precisar de muita sorte e/ou muito dinheiro.
Última edição por Usys 222 em Dom Fev 23, 2014 10:12 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Review] Petit Chara Sailor Moon
Pena serem tão pequenas. Eu quero nendos ou estátuas da série
Parabéns pelo review, usys.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
São figuras bem bonitinhas, gosto delas. E olhando agora as variantes, acho que nem é problema não vir todas elas, já que o que muda de uma para outra é só a expressão de rosto e nada mais. Prefiro as expressões com olhos abertos, mas as com "piscadinhas" de olhos também são legais; só não gosto muito quando são os dois olhos fechados, que é o caso da Mercúrio. Mas não deixa de ser bonitinha. O bom é que pelo visto em cada caixa de 6 deve vir as 6 personagens.
Acho que uma coleção Nendoroid ou Nendoroid Petit seria muito bem vinda, mas sabendo que a Bandai detem a franquia, acho quase improvável. Bom, a Bandai tem as figuras Chibi-Arts e as Half Age, mas como não lançam mais quase nada nestas coleções, acho que não sairá pela Bandai também.
Tão logo, do jeito que a Bandai anda investindo nas séries shojos em S.H. FiguArts, vc conseguirá reunir as "senpai" das séries shojos com suas "kohai".
Acho que uma coleção Nendoroid ou Nendoroid Petit seria muito bem vinda, mas sabendo que a Bandai detem a franquia, acho quase improvável. Bom, a Bandai tem as figuras Chibi-Arts e as Half Age, mas como não lançam mais quase nada nestas coleções, acho que não sairá pela Bandai também.
Tão logo, do jeito que a Bandai anda investindo nas séries shojos em S.H. FiguArts, vc conseguirá reunir as "senpai" das séries shojos com suas "kohai".
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Ótimo review, nem sabia que tinham saido nessa linha também, estou colecionando as sailors da SHFiguarts, mas curti essas também, uma pena que seja dificil conseguir todas as variantes, mas pelo menos em cada set vem o kit completo.
Parabéns pelas peças.
Parabéns pelas peças.
MadMax- Mini-busto
- Número de Mensagens : 986
kabat escreveu:Pena serem tão pequenas. Eu quero nendos ou estátuas da série
Obrigado, kabat!
São pequenas e por isso mesmo podem ser expostas em qualquer lugar.
Quanto às estátuas, logo deve sair a Figuarts Zero da Sailor Moon. O chato é que fiquei sabendo que a Mercury vai ser de venda limitada.
Bento escreveu:São figuras bem bonitinhas, gosto delas. E olhando agora as variantes, acho que nem é problema não vir todas elas, já que o que muda de uma para outra é só a expressão de rosto e nada mais. Prefiro as expressões com olhos abertos, mas as com "piscadinhas" de olhos também são legais; só não gosto muito quando são os dois olhos fechados, que é o caso da Mercúrio. Mas não deixa de ser bonitinha. O bom é que pelo visto em cada caixa de 6 deve vir as 6 personagens.
Obrigado, Bento!
Para mim também não tem problema virem as outras variantes, desde que venham todas as personagens. Mesmo assim a gente fica com vontade de ter todas. E de fato, esqueci de comentar que cada caixa vem com todas as personagens. Pelo menos não vem nenhuma repetida em cada conjunto.
Pior que anunciaram a Chibi-Arts da Sailor Moon e até agora nada. Tenho a Cure Peace e ela é muito bem feita. Mas por pouco não chega no nível das Nendoroids.
"Senpai" e "kohai". É essa mesma a idéia! Juntar as veteranas com as novatas. A minha ambição é reunir as Precure All Stars junto com as Sailors e as Puella Magi. E tenho visto que saem mais grupos reunidos de Meninas Mágicas do que de Super Heróis. Bom, por mim tudo bem.
MadMax escreveu:Ótimo review, nem sabia que tinham saido nessa linha também, estou colecionando as sailors da SHFiguarts, mas curti essas também, uma pena que seja dificil conseguir todas as variantes, mas pelo menos em cada set vem o kit completo.
Parabéns pelas peças.
Obrigado, MadMax!
E as outras Sailors vão sair também. E estou juntando as S.H. Figuarts.
O chato é realmente juntar todas as variantes. Nesse ponto as Nendoroid Petits eram bem camaradas, sendo que com uma caixa dava para reunir todas. Mas pelo menos não vêm personagens repetidas.
Muito bom o review, Usys, como de costume. Achei bem bonitinhas, sempre fui fã de Sailor Moon, não tenho nenhuma peça das Sailors mas quem sabe num futuro distante eu não abra uma exceção e pegue algo. E minha favorita é a Mercury ^^
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Parabéns pelo review.
Vou tentar conseguir o tuxedo mask.
Sempre achei que ele tem um visual legal.
thiagoren- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2150
thepurist escreveu:Muito bom o review, Usys, como de costume. Achei bem bonitinhas, sempre fui fã de Sailor Moon, não tenho nenhuma peça das Sailors mas quem sabe num futuro distante eu não abra uma exceção e pegue algo. E minha favorita é a Mercury ^^
Obrigado, thepurist!
A Figuarts Zero da Mercury está muito bonita. Pena que é exclusiva. Mas deve sair mais coisa depois do desenho. Quem sabe um Excellent Model?
Vendo bem, a Mercury está ganhando na votação! Bom, na época era assim mesmo.
thiagoren escreveu:Parabéns pelo review.
Obrigado, thiagoren!
Pior que até agora, essa é a única versão do Tuxedo Mask que eu conheço. Deve ter saído antigamente, mas não tenho nenhuma informação.
Mas acho que mais legal ia ser com a armadura do Endymion.
Se a Bandai apresentou a Sailor Saturno, bem capaz de sair tudo pela linha S.H. FiguArts. Eu imaginava que sairia o Tuxedo Mask após a Vênus, mas anunciaram a Saturno. Enfim, é esperar para ver, já que é bem provável a Bandai aproveitar o remake pra explorar a série ao máximo.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Pior que eu também esperava que soltassem o Tuxedo Mask. O nome dele aparece como uma das opções na enquete de "Qual personagem de Sailor Moon você quer que saia como S.H. Figuarts". Mas considerando a popularidade da Saturn acho que não é surpresa.
E fico no aguardo da Jupiter.
E fico no aguardo da Jupiter.
Bom, talvez saiam as sailors e depois saia um tuxo mask
Eu cofraria igual fiz com o ranger verde
Eu cofraria igual fiz com o ranger verde
thiagoren- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2150
Muita gente ia comprar para fazer fotos cômicas.
Mas eu daria as boas vindas.
Mas eu daria as boas vindas.
Salve Usys!!!!!
Bem legal o review, muito bom para variar!!!
Estou esperando chegar a minha caixa aqui =P... Mas, só para confirmar, os rostos são aleatórios??
De qualquer forma, gostei de todos, embora a Rei tenha ficado a mais fraquinha (logo a Rei?? )...
Abração
Bem legal o review, muito bom para variar!!!
Estou esperando chegar a minha caixa aqui =P... Mas, só para confirmar, os rostos são aleatórios??
De qualquer forma, gostei de todos, embora a Rei tenha ficado a mais fraquinha (logo a Rei?? )...
Abração
Meconio- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7475
Obrigado, Meconio!
Os rostos são aleatórios, sim. Tanto que no meu pacote vieram misturadas expressões dos tipos "A" e "B". Mas pelo menos as personagens não vêm repetidas.
Realmente é uma pena que a Rei não ficou muito boa (não ficou ruim, mesmo assim). Mas eu ia ficar chateado se tivessem feito isso com a Makoto, que acabou sendo a mais caprichada de todas. OK. Provavelmente é só o filtro do favoritismo que é acionado quando olho para ela.
Os rostos são aleatórios, sim. Tanto que no meu pacote vieram misturadas expressões dos tipos "A" e "B". Mas pelo menos as personagens não vêm repetidas.
Realmente é uma pena que a Rei não ficou muito boa (não ficou ruim, mesmo assim). Mas eu ia ficar chateado se tivessem feito isso com a Makoto, que acabou sendo a mais caprichada de todas. OK. Provavelmente é só o filtro do favoritismo que é acionado quando olho para ela.
Rsrsrs, ah, não é o favoritismo não Usys, a Makoto foi uma das que mais gostei também
Ela e a Usagi, achei as melhores
Meconio- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7475
"Qual é a sua Sailor(?) favorita? Tuxedo Mask"
Perdão,não resisti. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
riderpr- Heroclix
- Número de Mensagens : 100
Meconio escreveu:Rsrsrs, ah, não é o favoritismo não Usys, a Makoto foi uma das que mais gostei também
A Super Sailor Moon vai ter um rosto ainda melhor, pelo que eu vi nas fotos. E a Minako também ficou bonitinha com a piscadela.
riderpr escreveu:"Qual é a sua Sailor(?) favorita? Tuxedo Mask"
Obrigado, riderpr!
A intenção é essa mesma. Pena que não dá para colocar Smileys na votação, senão eu colocaria essa trollface.
Muito legais essas Sailors!
Essas figuras cabeçudinhas são sempre simpáticas, só acho as bases da MegaHouse um pouco grandes.
A Jupiter foi a que mais gostei, escultura e pose.
Essas figuras cabeçudinhas são sempre simpáticas, só acho as bases da MegaHouse um pouco grandes.
A Jupiter foi a que mais gostei, escultura e pose.
Rocker- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5526
Obrigado, Rocker!
Elas são bem legaizinhas. As bases são um pouco grandes, principalmente comparados a Nendoroid Petits em que a figura é maior, mas com isso dá para colocar coisas como emblemas. Nas Precure tem o emblema do grupo gravado na parte de dentro.
A Jupiter ficou bem legal. Mas acho que é juntando todas que elas ficam mais bonitas.
Elas são bem legaizinhas. As bases são um pouco grandes, principalmente comparados a Nendoroid Petits em que a figura é maior, mas com isso dá para colocar coisas como emblemas. Nas Precure tem o emblema do grupo gravado na parte de dentro.
A Jupiter ficou bem legal. Mas acho que é juntando todas que elas ficam mais bonitas.
Usys, viu que vai sair um set 2 ? Curti !!
Essas eu já encomendei no primeiro dia em que abriram as reservas. E até mencionei no fim do review.
Agora é ter sorte e não pegar a caixa inteira repetida de novo.
Agora é ter sorte e não pegar a caixa inteira repetida de novo.
Ah não lembrava XD
Sem problemas. Na época estava sem uma foto boa da nova leva e agora isso deve atrair mais gente.
/人◕ ‿‿ ◕人\ < Contratos! Contratos!
/人◕ ‿‿ ◕人\ < Contratos! Contratos!