Projeto - Estátuas de Anime 1/4
+11
leonardosd
qcleber
nendoroid1984
Shanks
thepurist
TheFlash1
Meconio
leehomer
Duduwolfe
Case
Dies Irae
15 participantes
Página 1 de 1
Projeto - Estátuas de Anime 1/4
Olá amigos, gostaria de convida lós para participar de um projeto ambicioso, onde desejo criar as melhores estatuas de anime do mundo
Vou tentar responder a maioria das perguntas, mas é claro que sempre vai faltar mais, então fique a vontade para perguntar.
O que é isso?: É um projeto onde os melhores escultores do Brasil vão criar as melhores estatuas de anime em escala 1/4, onde nos vamos decidir como vai ser feita a estatua, desda arte e pose ate a tonalidade da pintura final.
Personagens: Escolhi inicialmente 5 personagens, mas nada impede de futuramente fazermos outras estátuas com outros personagens. Ninguém é obrigado a fazer todos os personagens, pode fazer somente 1 ou qualquer numero que desejar.
São eles: Goku - DBZ, Luffy One - Piece, Seiya - CDZ, Naruto, Ichigo - Bleach.
Diorama, cenários e partes extras: Vamos fazer as estátuas para no final elas formarem um diorama único e exclusivo. As bases podem ser bem complexas como cenários. EX: Chei Long ao fundo na estátua do Goku. Vamos fazer varias partes extras que podem ser trocadas. Ex: Varias cabeças para o Goku (Norma e Super saiyadim)
Escultor: O escultor vai ser escolhido pela maioria, no Brasil existem excelentes escultores como o Daniel Santos, Gabriel Luna, Rato entre tantos outros, vamos fazer um orçamento com todos eles.
Após decidido o escultor todos do grupo vão receber o seu email para podermos ter um contato direto e supervisionar toda a produção e quem morar no mesmo estado provavelmente vai poder visitar o estúdio para acompanhar o acabamento e evitar erros grosseiros, ou seja deve sair uma peça de excelente qualidade.
Escala: A escala escolhida vai ser 1/4, por volta de 50 cm.
Escolhi esta escala porque é uma escala de grande impacto, presença e imponência, essas peças serão destaque em qualquer coleção de animes, além disso conheço pouquíssimas estatuas de anime nessa escala. Para que acha essa escala muito grande é só pensar que você não precisa ter toda uma coleção nessa escala, apenas uma peça central e exclusiva para a sua coleção.
Para quem não tem noção da imponência da escala veja o comparativo com uma bishoujo e um figma
Exclusividade: Devem ser feitas pouquíssimas peças acredito que não mais de 10 a 20, ou seja você vai ter uma peça muito rara e exclusiva.
Uma oportunidade única!!!
Preço: Por ser um peça única, totalmente customizada e em escala 1/4 acredito que deva ficar entre 1200 a 1500 reais que é o preço normalmente cobrado por peças nessa escala, mas vale lembrar que quanto mais gente mais podemos barganhar o preço e formas de pagamento parceladas. Esse é apenas uma estimativa de valores, os valores vamos saber apenas quando fizermos os orçamentos
Quando vai começar e quando vai terminar?: Nos mês de Dezembro começamos definindo qual vai ser o primeiro personagem, a pose e o escultor para no inicio de 2014 começar a ser feita a peça.
Então é isso amigos espero que muitos amigos entrem nesse projeto, estou muito empolgado com isso, acho mesmo que vai sair muita coisa bacana.
Quem quiser entrar no projeto peço que pense bastante, pois é uma coisa séria.
Aqui mesmo neste tópico envie uma mensagem dizendo que quer participar e coloque os personagem que gostaria de fazer, o mais votado vai ser feito primeiro
-------------------------------!!!!Atualização!!!!------------------------------------
1 - Amigos ate agora está assim a lista de preferencias, vou continuar a votação ate o dia 1 de dezembro, depois disso vou definir o personagem, fazer o orçamento com os escultores e definir a arte e pose da peça tudo por votação
Com o orçamento definido e os métodos de pagamento resolvidos ai sim vou querer confirmar a quem vai querer participar do projeto, por enquanto é apenas a fase de definições de ideia.
Lembrando que o valor cobrado vai ser estabelecido pelo escultor (que voces vão ter total contato por email) eu não estou ganhando nada em fazer esse projeto, somente a realização de um sonho
Vai sair coisa BOA!!!!
3 Luffy - (leehomer, wolfeeduardo e Woly)
3 Goku - (leehomer, wolfeeduardo e Woly)
2 Guts - (Dies Irae e leehomer)
2 Naruto - (wolfeeduardo e Woly)
2 Seiya - (wolfeeduardo e Woly)
1 Vedita - (leehomer)
1 Ikki - (leehomer)
1 Ichigo - (Woly)
Obs: Estamos ainda em fase de votação então não tem que confirmar a participação ainda, vou querer que confirme a participação somente quando o personagem, a pose, o escultor e o valor for definido.
Vou tentar responder a maioria das perguntas, mas é claro que sempre vai faltar mais, então fique a vontade para perguntar.
O que é isso?: É um projeto onde os melhores escultores do Brasil vão criar as melhores estatuas de anime em escala 1/4, onde nos vamos decidir como vai ser feita a estatua, desda arte e pose ate a tonalidade da pintura final.
Personagens: Escolhi inicialmente 5 personagens, mas nada impede de futuramente fazermos outras estátuas com outros personagens. Ninguém é obrigado a fazer todos os personagens, pode fazer somente 1 ou qualquer numero que desejar.
São eles: Goku - DBZ, Luffy One - Piece, Seiya - CDZ, Naruto, Ichigo - Bleach.
- Spoiler:
Diorama, cenários e partes extras: Vamos fazer as estátuas para no final elas formarem um diorama único e exclusivo. As bases podem ser bem complexas como cenários. EX: Chei Long ao fundo na estátua do Goku. Vamos fazer varias partes extras que podem ser trocadas. Ex: Varias cabeças para o Goku (Norma e Super saiyadim)
Escultor: O escultor vai ser escolhido pela maioria, no Brasil existem excelentes escultores como o Daniel Santos, Gabriel Luna, Rato entre tantos outros, vamos fazer um orçamento com todos eles.
Após decidido o escultor todos do grupo vão receber o seu email para podermos ter um contato direto e supervisionar toda a produção e quem morar no mesmo estado provavelmente vai poder visitar o estúdio para acompanhar o acabamento e evitar erros grosseiros, ou seja deve sair uma peça de excelente qualidade.
Escala: A escala escolhida vai ser 1/4, por volta de 50 cm.
Escolhi esta escala porque é uma escala de grande impacto, presença e imponência, essas peças serão destaque em qualquer coleção de animes, além disso conheço pouquíssimas estatuas de anime nessa escala. Para que acha essa escala muito grande é só pensar que você não precisa ter toda uma coleção nessa escala, apenas uma peça central e exclusiva para a sua coleção.
Para quem não tem noção da imponência da escala veja o comparativo com uma bishoujo e um figma
- Spoiler:
Exclusividade: Devem ser feitas pouquíssimas peças acredito que não mais de 10 a 20, ou seja você vai ter uma peça muito rara e exclusiva.
Uma oportunidade única!!!
Preço: Por ser um peça única, totalmente customizada e em escala 1/4 acredito que deva ficar entre 1200 a 1500 reais que é o preço normalmente cobrado por peças nessa escala, mas vale lembrar que quanto mais gente mais podemos barganhar o preço e formas de pagamento parceladas. Esse é apenas uma estimativa de valores, os valores vamos saber apenas quando fizermos os orçamentos
Quando vai começar e quando vai terminar?: Nos mês de Dezembro começamos definindo qual vai ser o primeiro personagem, a pose e o escultor para no inicio de 2014 começar a ser feita a peça.
Então é isso amigos espero que muitos amigos entrem nesse projeto, estou muito empolgado com isso, acho mesmo que vai sair muita coisa bacana.
Quem quiser entrar no projeto peço que pense bastante, pois é uma coisa séria.
Aqui mesmo neste tópico envie uma mensagem dizendo que quer participar e coloque os personagem que gostaria de fazer, o mais votado vai ser feito primeiro
-------------------------------!!!!Atualização!!!!------------------------------------
1 - Amigos ate agora está assim a lista de preferencias, vou continuar a votação ate o dia 1 de dezembro, depois disso vou definir o personagem, fazer o orçamento com os escultores e definir a arte e pose da peça tudo por votação
Com o orçamento definido e os métodos de pagamento resolvidos ai sim vou querer confirmar a quem vai querer participar do projeto, por enquanto é apenas a fase de definições de ideia.
Lembrando que o valor cobrado vai ser estabelecido pelo escultor (que voces vão ter total contato por email) eu não estou ganhando nada em fazer esse projeto, somente a realização de um sonho
Vai sair coisa BOA!!!!
2 Seiya - (wolfeeduardo e Woly)
1 Vedita - (leehomer)
1 Ikki - (leehomer)
1 Ichigo - (Woly)
Obs: Estamos ainda em fase de votação então não tem que confirmar a participação ainda, vou querer que confirme a participação somente quando o personagem, a pose, o escultor e o valor for definido.
Última edição por Woly em Qua Nov 20, 2013 2:26 pm, editado 13 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Projeto - Estátuas de Anime 1/4
Poderiam fazer uma 1/4 do Guts, afinal se a Art of War fizer uma vai custar um rim
Dies Irae- Minimate
- Número de Mensagens : 255
Pode sim com certeza se o grupo votar nele como a primeira escolha pode ser feitoDies Irae escreveu:Poderiam fazer uma 1/4 do Guts, afinal se a Art of War fizer uma vai custar um rim
Convidado- Convidado
Parabéns pela iniciativa e boa sorte.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
to dentro Woly.
personagem na ordem q gostaria: Luffy, Goku, Naruto e Seya.
personagem na ordem q gostaria: Luffy, Goku, Naruto e Seya.
Duduwolfe- Figurine
- Número de Mensagens : 397
Que iniciativa bacana, meus personagens são: Goku, Vedita, Ikki, Guts e Luffy.
leehomer- Busto
- Número de Mensagens : 1145
Grande Woly, parabéns pela iniciativa!!!
Acho que nunca pensei em peças 1/4 de anime rsrs..
Pergunta: talvez você tenha falado já, mas, quem estiver no grupo teria de pegar todas as peças discutidas?
Pergunta: talvez você tenha falado já, mas, quem estiver no grupo teria de pegar todas as peças discutidas?
Meconio- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7475
falsificações .. to fora!
TheFlash1- Mini-busto
- Número de Mensagens : 906
Ótima iniciativa, Woly ! Uma pena que meus personagens favoritos nunca são os protagonistas das séries.
Custom é diferente de falsificação...TheFlash1 escreveu:falsificações .. to fora!
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Não precisa pegar todas, pode pegar somente uma, estamos ainda em fase de votação então não tem que confirmar a participação ainda, vou querer que confirme a participação somente quando o personagem, a pose, o escultor e o valor for definido :thumbrightMeconio escreveu:Grande Woly, parabéns pela iniciativa!!!
Torço para que participe conosco irmão
Como o Purist com muita propriedade falou isso não tem nada a ver com falsificação, se fosse tenho certeza que eu não postaria isso neste fórum e esse poste seria apagado pelos moderadores.thepurist escreveu:Ótima iniciativa, Woly ! Uma pena que meus personagens favoritos nunca são os protagonistas das séries.Custom é diferente de falsificação...TheFlash1 escreveu:falsificações .. to fora!
Da uma olhada que no próprio fórum tem um espaço exclusivo para Custons, faz uma pesquisa maior sobre o tema tenho certeza que voce como colecionador vai gostar de muitos custons feitos.
Convidado- Convidado
Atualização!!!!
Vai sair coisa BOA!!!!
2 Seya - (wolfeeduardo e Woly)
1 Vedita - (leehomer)
1 Ikki - (leehomer)
1 Ichigo - (Woly)
Vai sair coisa BOA!!!!
2 Seya - (wolfeeduardo e Woly)
1 Vedita - (leehomer)
1 Ikki - (leehomer)
1 Ichigo - (Woly)
Convidado- Convidado
Eu voto pra sair primeiro o Luffy
Shanks- Mini-busto
- Número de Mensagens : 900
A partir do momento que voce faz uma item licenciado e nao possui licenca ja eh uma falsificacao e alem de tudo vende ele... ai ja eh crime! fiquem atentos pessoal, qualquer advogado aqui pode falar isso!
TheFlash1- Mini-busto
- Número de Mensagens : 906
cara q coincidencia, nesses ultimos dias tava pensando em modelar o seya ou o ikki em 1/4 , mas como eu sou preguiçoso acho melhor nao participar do grupo, gostei da sua iniciativa tambem, quero ver um personagem de anime do mesmo tamanho de um comiquette, se é que eles sao dessa escala, eu voto no guts
nendoroid1984- Minimate
- Número de Mensagens : 254
Entendi, legal!!!
Bom, como será para um futuro próximo e não agora, eu participaria sim (tive uns problemas particulares por aqui), acho que dos personagens de anime que eu gostaria, e já adianto que são meio alternativos, eu citaria o Kenshin, Sesshoumaru, Maya Natsume, Yuko Kurama, Goku SS, EVA unidade 01 e acho que a Deedlit também. Mas todas em poses action
Bom, como será para um futuro próximo e não agora, eu participaria sim (tive uns problemas particulares por aqui), acho que dos personagens de anime que eu gostaria, e já adianto que são meio alternativos, eu citaria o Kenshin, Sesshoumaru, Maya Natsume, Yuko Kurama, Goku SS, EVA unidade 01 e acho que a Deedlit também. Mas todas em poses action
Meconio- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7475
Amigo acabei de enviar uma MP para vocêTheFlash1 escreveu:A partir do momento que voce faz uma item licenciado e nao possui licenca ja eh uma falsificacao e alem de tudo vende ele... ai ja eh crime! fiquem atentos pessoal, qualquer advogado aqui pode falar isso!
Tenho todo prazer de discutir esse assunto com voce, em um topico a parte, mas gostaria de eviatar conversar sobre isso neste tópico para não desvirtuar do assunto principal
Conto com sua compreensão e de todos os colegas para não postar neste tópico assuntos desse tipo, se precisar posso criar um tópico específico para conversarmos sobre isso.
Desculpe por tudo e abraços do Woly
Convidado- Convidado
Legal demais amigos, estou gostando da participação dos colegas, quem quiser interesse de participar do projeto pode postar seus personagens preferidos sem problemas, lembrando que postar seu personagem preferido não o obriga a participar do projeto.
Amanha atualizo com os votos do dia de hj e dia 1 de Dezembro elejo o mais votado.
Amanha atualizo com os votos do dia de hj e dia 1 de Dezembro elejo o mais votado.
Convidado- Convidado
Gostei demais da idéia, não sei se terei verba para participar de um projeto tão legal quanto esse, mas vou dar minha contribuição na votação do primeiro personagem: Luffy!
qcleber- Figurine
- Número de Mensagens : 409
Como não coleciono nessa escala, não posso participar do projeto.
Mas, se puder dar minha opinião, concordo com o Dies Irae, as estátuas da AOW são bem caras, então seria uma boa pedida uma estátua do Guts.
Mas, se puder dar minha opinião, concordo com o Dies Irae, as estátuas da AOW são bem caras, então seria uma boa pedida uma estátua do Guts.
Última edição por leonardosd em Qua Nov 20, 2013 5:55 pm, editado 1 vez(es)
leonardosd- Busto
- Número de Mensagens : 1048
Pouz ..pelo amor de deus .que vença o GUTS!!!! auhauhauh ........é sucesso garantido.... dependendo de como ficar cofro na vontade!!! uahuahua
computa ai meu voto Woly ..abraços
Ia ficar bruto no 1/4
computa ai meu voto Woly ..abraços
Ia ficar bruto no 1/4
Tom SoulBurn- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6322
O Guts ficaria show de certeza em Polystone 1/4, agora o Goku e Luffy nunca vi nesse material em 1/4, para ter uma noção do resultado.
leehomer- Busto
- Número de Mensagens : 1145
Woly, agora que vi que citaram o Guts, pode contar meu voto pra ele também !
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Guts seria o mais interessante pra mim também. Outra opção seria um personagem feminino.
Porém, não posso dizer se participaria da iniciativa, pois dependeria do acabamento, pose, etc. Por exemplo, teria que deixar o acabamento da SS no chinelo.
Porém, não posso dizer se participaria da iniciativa, pois dependeria do acabamento, pose, etc. Por exemplo, teria que deixar o acabamento da SS no chinelo.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Asuka de Evangelion eu toparia...
Acho que seria legal participar da votação, quem pretende realmente pegar a peça escolhida...
Acho que seria legal participar da votação, quem pretende realmente pegar a peça escolhida...
Ozymandias- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5271
concordo, na minha opinião só deveria votar que tem interesse em ter a estatua
Kelester- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1516