[Ajuda]Pre venda - Devolução de dinheiro
2 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 1 de 1
[Ajuda]Pre venda - Devolução de dinheiro
Ola pessoal,
Alguém saberia dizer se em caso de desistência da compra de um produto, na modalidade PRE VENDA, o vendedor tem o direito de ficar com o dinheiro pago e não devolver? Ou seja, uma pessoa compra um produto e paga 10% por pre venda, o vendedor pode escolher se devolve o dinheiro ou não em caso do comprador desistir da compra? Sei que em sites estrangeiros é mais complicado mas em compras no Brasil, não existe nada no codigo de defesa do consumidor que cite isso? Obrigado para quem responder!
Alguém saberia dizer se em caso de desistência da compra de um produto, na modalidade PRE VENDA, o vendedor tem o direito de ficar com o dinheiro pago e não devolver? Ou seja, uma pessoa compra um produto e paga 10% por pre venda, o vendedor pode escolher se devolve o dinheiro ou não em caso do comprador desistir da compra? Sei que em sites estrangeiros é mais complicado mas em compras no Brasil, não existe nada no codigo de defesa do consumidor que cite isso? Obrigado para quem responder!
dbassic- Minimate
- Número de Mensagens : 241
Re: [Ajuda]Pre venda - Devolução de dinheiro
Olha, não trabalho com consumidor e desde a época da faculdade que não aprofundo na matéria, mas se como o código não cita nada, a resposta está no codigo civil, e como a compra e venda é um contrato, você na pré-venda dá o sinal, também chamada de arras, como forma de "garantir" a compra. Na desistência do comprador, este perde o sinal como forma de indenizar o vendedor que deixou de vender aquele produto para outrem.
Para mim, só haverá aplicação do CDC se o sinal for abusivo, tipo 30-50% do valor. Estando pactuado entre as partes, nã vejo ilegalidade.
Para mim, só haverá aplicação do CDC se o sinal for abusivo, tipo 30-50% do valor. Estando pactuado entre as partes, nã vejo ilegalidade.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Entendi, valew pela resposta. Andei lendo o codigo, e ele cita que ha devolução do dinheiro somente em caso de defeito ou em ate 7 dias uteis quando há arrependimento da compra. So poderia ser ressarcido mesmo quando chegar o produto!! Pergunto isso pois acabei me prejudicando na compra de um HT aki em SP. O vendedor agiu de má fé comigo em uma compra, dai queria cancelar duas pre vendas q fiz com ele, mas acho q não vai dar não. De qualquer maneira obrigado!Fpellucci escreveu:Olha, não trabalho com consumidor e desde a época da faculdade que não aprofundo na matéria, mas se como o código não cita nada, a resposta está no codigo civil, e como a compra e venda é um contrato, você na pré-venda dá o sinal, também chamada de arras, como forma de "garantir" a compra. Na desistência do comprador, este perde o sinal como forma de indenizar o vendedor que deixou de vender aquele produto para outrem.
dbassic- Minimate
- Número de Mensagens : 241
Se você pagar o produto todo, quando receber, você devolve em 7 dias, sem qualquer motivo, para compras fora do estabelecimento - internet. Nesse caso ele terá que te devolver todo o valor, inclusive o sinal.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos