Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

+19
Slantery
pavlov cesak
Lord Ashram
zinabrio
fototralhas
supekudx
|Azrael|
bzorio
rafaelft
pervert_priest
007
kabat
UNABOMBER
m4rc3low
Fpellucci
ERIC_Cavalier
.:Leocke:.
QUEROMARVEL
The Legend
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por The Legend Dom Jul 26, 2009 1:34 pm

Nas últimas semanas, tivemos um verdadeiro bombardeio de novidades: Hot Toys com Matrix, Universo Marvel inteiro, Alien, Sideshow adquirindo novas licenças, San Diego Comic Con arrebentando...

E, nós, colecionadores, ficamos na alegria por um lado e na tristeza por outro, pois não há espaço em casa e bolso para aguentar tantas novidades bacanas.

Creio que esse verdadeiro bombardeio de novidade está fazendo muitos colecionadores repensarem as suas coleções, assim como eu estou fazendo, pois infelizmente não dá para ter tudo.

Algunas coisas que eu ando pensando em fazer:

- Quanto a Hot Toys:

- Ter apenas uma versão de cada personagem, priorizando sempre os personages icônicos que eu mais gosto. Personagens icônicos são aqueles mais importantes, os ícones, isto é, aqueles que qualquer um pode reconhecer mesmo sem ter visto o filme! Por exemplo, com relação a franquia Exterminador do Futuro, nada de Terminator Salvation. Compraria alguma coisa da franquia apenas se saísse um Arnold Schwarzenegger T-800, que seria um personagem icônico. Nesse sentido, a linha DX da Hot Toys seria a saída para mim.

- Nada de repetir personagens, a não ser que seja o Batman (sou fã hardcore) ou o Homem-de-Aço.

- Tomar cuidado para adquirir apenas personagens que eu realmente gosto. Nada de adquirir personagens que eu não gosto tanto apenas por que capricharam demais na figura.

- Quanto a outros colecionáveis:

- Adquirir apenas personagens principais, evitando secundários.

- Adquirir apenas personagens secundários, se forem personagens secundários que eu gosto muito.

- Nada de repetir personagens, a não ser que seja o Batman (sou fã hardcore) ou o Homem-de-Aço.

Outra coisa que eu ando pensando em fazer é parar de colecionar bustos da DC e ficar apenas com versões de corpo inteiro das personagens. Por exemplo, eu vou colecionar Girls of DC Universe, então não colecionaria mais Women of DC Universe.

Por fim, e mais importante, pensar muito antes de adquirir alguma coisa, pois há muita coisa legal para comprar... e o dinheiro e o espaço não darão conta de tudo.

Infelizmente.


Última edição por The Legend em Dom Jul 26, 2009 1:39 pm, editado 1 vez(es)
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por The Legend Dom Jul 26, 2009 1:35 pm

Pessoal, com tantas novidades, o que vocês estão fazendo para evitar a falência?

Estão repensando a coleção, assim como eu?
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por QUEROMARVEL Dom Jul 26, 2009 2:23 pm

Mas vc já repensou a coleção, vendeu tudo que tinha nas escalas menores... só o que falta fazer é continuar escolhendo as melhores peças, pois tudo não vai dar pra pegar.

Eu terei que fazer isso e ainda mandar os menores embora, pois além do espaço a grana também nao cresce em árvores... geek
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por .:Leocke:. Dom Jul 26, 2009 2:24 pm

Nos últimos dois dias decidi vender todos meus Marvel Legends e parar um pouco com action figures, para comprar apenas bustos, estátuas e dioramas. Considerei até passar pra frente meu Mark III da HT.
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por ERIC_Cavalier Dom Jul 26, 2009 2:43 pm

The Legend escreveu:Pessoal, com tantas novidades, o que vocês estão fazendo para evitar a falência?

Evitar? Laughing
Too late.
ERIC_Cavalier
ERIC_Cavalier
Mini-busto

Número de Mensagens : 513
Localização : Smallville
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por Fpellucci Dom Jul 26, 2009 2:48 pm

Por enquanto não estou fazendo nada a esse respeito, continuo comprando compulsivamente!
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por m4rc3low Dom Jul 26, 2009 3:02 pm

Continuar rezando pra Virgem Maria do Perpétuo Socorro dos Colecionadores de Bonecos, que ela salve minha conta da quebradeira que a SDCC está pra causar! tongue
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por UNABOMBER Dom Jul 26, 2009 3:42 pm

Basta ter foco e saber o que quer comprar, quando pode comprar e o que não pode comprar.

Aliás, isso é apenas um hobby. Se um hobby começar a afetar seu dinheiro, é algo a se preocupar.

Valeu.


Última edição por UNABOMBER em Sex Abr 02, 2010 6:42 pm, editado 4 vez(es)

UNABOMBER
Figurine

Número de Mensagens : 379
Idade : 74
Localização : ---
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por The Legend Dom Jul 26, 2009 3:46 pm

QUEROMARVEL escreveu:Mas vc já repensou a coleção, vendeu tudo que tinha nas escalas menores... só o que falta fazer é continuar escolhendo as melhores peças, pois tudo não vai dar pra pegar.

Exato. Minha intenção era pegar tudo o que a Hot Toys lançasse de super-heróis: estava pegando tudo do filme TDK e Iron Man, por exemplo. Mas agora com todo o Universo Marvel nas mãos deles, esse conceito já ficou inviável. Impossível ter tudo! E a Sideshow, para piorar, está arregaçando nas estátuas.

Sideshow + Hot Toys + DC Direct = The Legend falido

Não sei quanto a vocês, mas para mim chegou o momento de repensar a coleção novamente.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por kabat Dom Jul 26, 2009 3:53 pm

Ultimamente tenho pensado bastante nisso. Tanto pela falta de dinheiro, como pela falta de espaço. Vou priorizar algumas coisas.
A SDCC não me afetou em quase nada :ashamed2: , mas o Wonder festival que está sendo realizado na mesma semana vai causar um sério arrombo :chorao:
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por UNABOMBER Dom Jul 26, 2009 4:03 pm

The Legend escreveu:Exato. Minha intenção era pegar tudo o que a Hot Toys lançasse de super-heróis: estava pegando tudo do filme TDK e Iron Man, por exemplo. Mas agora com todo o Universo Marvel nas mãos deles, esse conceito já ficou inviável. Impossível ter tudo!
Mas esse enfoque é amplo demais até pros gringos... Happy

Na prática, você fica mais em função dos lançamentos da Hot Toys e não em função do seu gosto realmente particular.

Eu, por exemplo, gosto da linha do Shunya Yamashita, a maioria aqui já percebeu, mas gostei de apenas 3 kits sendo que o cara tem mais de 15... O motivo é simples: 3 estavam boas e as outras 12 estavam uma drogas. Outro exemplo: fiquei esperando o kit da Vampira uns 8 meses até o lançamento. Eu IRIA comprar, mas depois que vi a escala, brochei - ou seja - deixei quieto e continuei olhando outros. Outro exemplo: adoro a Chun-Li, mas não vou pegar 3 kits diferentes dela, de séries diferentes, com poses diferentes. Acho o custo x benefício melhor se você procurar O MELHOR KIT DELA, comprar e fechar o personagem. Caso contrário, você começa a se repetir e parece que nunca saiu do lugar...

Eu sugiro que você se guie por 2 itens: espaço (o quanto você está disposto a reservar dele pra coleção) e estilo (que tipo de figuras você quer e quais delas cabem melhor dentro desse espaço estipulado).

Limita bastante? Claro que sim. Mas você vai ver que é uma mudança que vem pro bem. Thumbright

UNABOMBER
Figurine

Número de Mensagens : 379
Idade : 74
Localização : ---
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por 007 Dom Jul 26, 2009 4:40 pm

No meu caso as coisas não andam muito boas não ... além de figures coleciono carros de F1 1/18 die-cast, passei a reformular a coleção de carros também pois a de figures cheguei a vender praticamente mais de 90% da coleção que era compostas de AFs de SW em sua maioria, LOTR, Mcfarlane, Anime... hoje meu foco é SW mas só peças top como sideshow e alguns itens Gentle Giant e mesmo assim ainda é muito pois são peças muito caras, mas tem sido bem difícil resistir a linha Hot toys!!!
007
007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393
Idade : 41
Localização : MI6
Data de inscrição : 29/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por Convidado Dom Jul 26, 2009 5:08 pm

Estou no mesmo barco do 007,coleciono tambem relogios e tenho fotografia como hobby entao uma lente da Nikon profissional nao sai pro menos de $2.500 dolares,mais o Corpo/flash/MacBook para editar etc...

E tambem coleciono 1/6 da segunda guerra mundial,somente os axis da DiD e Dragon...Certas figuras como o SS-STURMBANNFUHRER
Hans-Ulrich Grimminger pode custar o mesmo que um PF.

Tenho que me concentrar em varias coisas ,SS,HT e um deles.Ainda bem que sou solteiro sem filhos...
:bounce8:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por pervert_priest Dom Jul 26, 2009 6:58 pm

no meu caso, soh compro peças que representem personagens q tenham um significado pessoal. personagens que gosto muito e/ou personagens q conheci quando era bem novo e gosto ateh hoje. exemplo t-800, ryu, boba fett, vader, v for vendetta, etc.

outra coisa eh nunca comprar varias peças com o mesmo personagem... escolho o modelo e fabricante q mais me agrade e pronto.

mantenho a coleçao com figuras com media de 18cm de altura. maior q isto, soh se gostar muuuuuuuito da peça. exemplo indiana jones, devil may cry e obi-wan kenobi.
eh uma luta pra ter espaço e sempre q compro algo, acabo realocando quase toda a coleçao para nao destoar e para que as peças tenham seu espaço proprio preservado.
nao gosto de peças muito perto uma das outras (salvo quando sao do mesmo filme/anime/hq/game), pois acabam tirando o "efeito" q cada uma tem.
pervert_priest
pervert_priest
Heroclix

Número de Mensagens : 170
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por kabat Dom Jul 26, 2009 9:23 pm

Usuario escreveu:tenho fotografia como hobby entao uma lente da Nikon profissional nao sai pro menos de $2.500 dolares,mais o Corpo/flash/MacBook para editar etc...
Meio off, mas essa história de que Mac é melhor pra edição de vídeo e fotos é pura lenda. Só compre da marca da maçãzinha se você gosta do design ou do SO deles, porque em termos de desempenho...
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por rafaelft Dom Jul 26, 2009 9:43 pm

kabat escreveu:Ultimamente tenho pensado bastante nisso. Tanto pela falta de dinheiro, como pela falta de espaço. Vou priorizar algumas coisas.
A SDCC não me afetou em quase nada :ashamed2: , mas o Wonder festival que está sendo realizado na mesma semana vai causar um sério arrombo :chorao:

Tô nesse mesmo barco que vc!!!

Tô sem dinheiro, a Alter vai lançar mta coisa que eu quero até o fim do ano, além das coisas que foram reveladas na Wonder Festival, fizeram com que eu refletisse, e decidi por vender cerca de 90% dos meus 40 Cloth Myths :chorao: :chorao: :chorao: :chorao: para poder dar espaço e financiar minhas futuras aquisiçôes!!!!
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por The Legend Dom Jul 26, 2009 10:00 pm

rafaelft escreveu:(..) e decidi por vender cerca de 90% dos meus 40 Cloth Myths :chorao: :chorao: :chorao: :chorao: para poder dar espaço e financiar minhas futuras aquisiçôes!!!!

Eu fiz isso. Porém, eu tinha 60 cloth myth.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por rafaelft Dom Jul 26, 2009 10:37 pm

The Legend escreveu:
rafaelft escreveu:(..) e decidi por vender cerca de 90% dos meus 40 Cloth Myths :chorao: :chorao: :chorao: :chorao: para poder dar espaço e financiar minhas futuras aquisiçôes!!!!

Eu fiz isso. Porém, eu tinha 60 cloth myth.

Já tô na correria pra vender, pois quero me dedicar as figuras de PVC de animes!!!
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por bzorio Dom Jul 26, 2009 10:39 pm

Mesmo que futuramente eu compre estátuas, continuarei com minha coleção de AFs da DC e de alguns personagens de outras mídias (outras editoras, filmes, etc) que gosto, já que eles sempre foram meu objetivo, meu foco. O que vier além disso, de estátua, independente da empresa, só se eu gostar muito da estátua E do personagem.

Exemplo que eu mesmo tenho é a figura do Batman de 13 polegadas. É a única que tenho nessa escala e, tirando ele, só compraria mais dois personagens que curto muito: Homem-Aranha (versão quadrinhos) e Hellboy (idem), e na mesma escala (12 ou 13").

Além disso, não tenho condições financeiras de ficar comprando estátua, pois ajudo com grana em casa, minha mãe comprou um apê não faz muito tempo e temos várias coisas para fazer ainda. Sei que algumas estátuas e peças tops são realmente muito bem feitas, mas acho essa supervalorização que elas recebem desnecessária e não me vejo hoje pagando uma nota nelas. Se eu ganhar na Mega-Sena a história muda, mas dinheiro não será mais preocupação pro resto da minha vida.

Explicado isso, não estou me preocupando muito pois, tirando umas 60 figuras que eu ainda quero comprar que já foram lançadas e que eu vejo sem pressa alguma, o que mais me chama atenção são as séries Blackest Night, que comprarei todas as waves, e aí consigo me controlar melhor, assim espero.
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por Fpellucci Dom Jul 26, 2009 11:20 pm

UNABOMBER escreveu:Bom tópico.

Eu não me preocupo com isso pois, quando comecei, já sabia o que queria, o que não queria e o que, definitivamente, não posso ter.

Pra mim, coleção de qualquer coisa tem que ter foco, senão - como diria um outro amigo meu colecionador de games - vira um "monte de cacareco". Parece bobeira, mas é o que mais vejo acontecer por aí: galera colocando AF no teto, guardando console em caixa de impressora, deixando itens pegando poeira, espaço sendo ocupado sem muita regra e, o pior de todos, gastos financeiros nem sempre necessários.

Infelizmente, PVC japonês autêntico, figuras da Hot Toys, estátuas PF da Sideshow, entre muitos outros, isso aí não é pra mim. São muito caros e tomam um espaço FDP que eu acho que, pra mim, não valem a pena. Figuras de 30 cm eu já acho, dependendo do personagem, um pouco grande. 40-45-60-70-90 cm então, nem pensar. São bons de olhar, mas comigo não passa muito disso.

Eu simplesmente coloco um foco nos tipos de personagens que quero (mulheres), estipulo uma escala pra ficarem todas uniformes (10-11 polegadas, nada acima ou abaixo disso) e compro GK (por serem mais baratos) que são montados com muita espera (sem paciência eu não conseguiria... uma coisa compensa a outra - é a lei da vida).

Sei também que terei que gastar com bases boas e cúpulas individuais, então já sei de gastos médios futuros e espaço que irei ter que separar para tal (por isso não pretendo passar de 10 bonecos). Nada grande e que ocupe espaço que não tenho. Já tenho até um projetinho de armário pra isso, ou seja, não PODE passar disso:

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Arquivo2521.th

Basicamente, é isso. Minha coleção é modesta e assim espero continuar (prefiro ter 10 kits que adoro, protegidos e estipulados do que 100 kits meia boca, desprotegidos e pegos sem planejamento).

Caso contrário, é caminho sem volta (pra vender, pra recuperar o dinheiro, pra livrar espaço etc).

Cara, console em caixa de impressora foi impagável! :rock2:
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por |Azrael| Dom Jul 26, 2009 11:24 pm

Bom, não fico mais com o pensanmento 'vou colecionar só Dc, só marvel, etc'. Todas as linhas estão com peçs sensacionais, não dá pra ignorar.

O que pretendo fazer é selecionar MUITO e pegar apenas as peças TOP das franquias que me agradam. Tudo levando em consideração o espaço/dinheiro. Se não der pra pegar algo, nao pego, não vou me desesperar porque algo esgotou sendo que a cada semana anunciam peças ainda melhores.

Eu tinha aquela coisa de 'completar séries', isso nao existe mais. É impossivel acompanhar o ritmo e acabo pegando coisas que não me agradam tanto apenas para completar

Gosto de ter coleção uma diversificada Wink
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por Convidado Dom Jul 26, 2009 11:48 pm

kabat escreveu:
Usuario escreveu:tenho fotografia como hobby entao uma lente da Nikon profissional nao sai pro menos de $2.500 dolares,mais o Corpo/flash/MacBook para editar etc...
Meio off, mas essa história de que Mac é melhor pra edição de vídeo e fotos é pura lenda. Só compre da marca da maçãzinha se você gosta do design ou do SO deles, porque em termos de desempenho...

Eu tenho um computador com o Vista 64bit mais e so para jogar,porque nao consigo jogar no PS3 jogos de atirar.Como Call of Duty etc...E tambem Leopardo e mais estavel que Windows. Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por supekudx Seg Jul 27, 2009 12:25 am

Para não ir a falência basta pedir um aumento pro chefe (para assalariados) ou aumentar os negócios :happy4: :happy4:

Agora é sério gente. Também concordo que temos que ter FOCO, pois este é o ponto chave. O problema da falta de foco é ficar influenciável por qualquer notícia e especulação, e basear-se muito na paixão.

Também não fiquei influenciado pelo SDCC, pois quero fatos e não especulações. Os protótipos são meras especulações e podemos nos decepcionar muito. É um risco de ficar sem, ou pagar mais caro, mas acho que não podemos abusar nas pre-orders. O lance é esperar o lançamento e analisar cuidadosamente antes de efetuar uma compra. Por exemplo, o Mark I/Hot Toys foi decepcionante o rosto do Tony. Vi em alguns foruns umas pinturas muito mal feitas, mas em outros parece que consertaram, o que deve ser o padrão. Mesmo assim o Mark I tá valendo, pois basta deixar o capacete fechado.
Para o Michael, Thriller, Hot Toys eu recomendaria esperar lança de fato. O tom da pele de um afro-descendente é bem dificil de ser realizada para as AFs de 1/6. Só vendo para crer, mas mesmo assim quase que fiz a pre-order naquela agitação de dias do anúncio.
De forma geral recomendaria a não entrar mais em pre-orders, pois a crise é mundial e nem todo mundo tem dinheiro para gastar horrores em HTs. Já em estátuas eu não sei, mas fico com impressão de que as tiragens são mais limitadas e daí fica dificil deixar passar. Como não coleciono estátuas não tenho este problema.
Para exemplificar, fiz uma pre-order no Japão do Masked Rider & Cyclone, pois pensei que este item se esgotaria rápido. Vi hoje no ebay por preços bem menores que paguei em Hong Kong e foi de doer!
O mundo inteiro está meio fudido, então acho que as coisa não esgotam tão rápido. Mas tem que ficar ligado quando é lançada.
supekudx
supekudx
Heroclix

Número de Mensagens : 110
Idade : 56
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 18/06/2009

http://supekutorumandx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por fototralhas Seg Jul 27, 2009 10:44 am

rafaelft escreveu:
kabat escreveu:Ultimamente tenho pensado bastante nisso. Tanto pela falta de dinheiro, como pela falta de espaço. Vou priorizar algumas coisas.
A SDCC não me afetou em quase nada :ashamed2: , mas o Wonder festival que está sendo realizado na mesma semana vai causar um sério arrombo :chorao:

Tô nesse mesmo barco que vc!!!

Tô sem dinheiro, a Alter vai lançar mta coisa que eu quero até o fim do ano, além das coisas que foram reveladas na Wonder Festival, fizeram com que eu refletisse, e decidi por vender cerca de 90% dos meus 40 Cloth Myths :chorao: :chorao: :chorao: :chorao: para poder dar espaço e financiar minhas futuras aquisiçôes!!!!

Joga uma corda pra eu subir nesse barco :ashamed2: A única diferença é que ainda fico com meus cloths, mas são só 7, ai da pra botar tudo numa prateleira sem stress. É como o Azrael falou, não dá pra dizer só vou colecionar isso ou aquilo porque tem muita coisa boa sendo lançada. Também adoto essa política de só pegar os personagens mais legais e somente se estiverem esculpidos com a qualidade que ele merece. Se ficar mais ou menos, pode ser o personagem que for, que é melhor não comprar pois é FATO que em futuro próximo ele vai ser lançado por algum fabricante (ou o mesmo) com a qualidade que você está esperando. Nesse ramo é melhor ter paciência e deixar a coleção crescer beeeeeeem devagar.

Além dos conselhos já citados por todos, eu recomendo levar em consideração se aquela mega peça imperdível realmente fica legal junto do resto da coleção. Coisas como escala, temática, qualidade do acabamento, nível de detalhismo e até o esquema de cores usado na escultura. Até pouco tempo vendi alguns itens que gostava muito se observados individualmente mas que ficavam perdidos junto das outras coisas. Acabaram ficando reunidos numa prateleira só, o que deixava mais esquisito ainda. Foi quando resolvi vender pra aumentar o espaço e deixar a coleção mais coerente. Fiquei muito satisfeito com o resultado final.
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por 007 Seg Jul 27, 2009 12:06 pm

De modo geral a turma aqui é bem seletiva na hora de escolher suas figuras mesmo que a coleção não siga um único tema, e sem dúvida um fator determinante na escolha é a qualidade, acredito que aqueles que já colecionam há muito tempo (+ de 10anos) já deve ter reformulado a coleção pelo menos uma vez pois as empresas do ramo se aperfeiçoaram muito nos últimos anos.Quanto ao festival de pre-order concordo com o Superkudx vale a pena segurar um pouco a ansiedade e comprar a peça só quando é lançada assim não há riscos de se arrempender da compra ... detesto a idéia de comprar um produto e só receber alguns meses depois!!!
007
007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393
Idade : 41
Localização : MI6
Data de inscrição : 29/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência? Empty Re: Com tantas novidades, o que você está fazendo para evitar a falência?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos