Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

+52
Tohrment
Fabio Yondaime
Arcerus
TheFlash1
adiegas
Galileu Bizarro
Eclipse
Kaio-ken Master
Borduniii
Marujo
joão Paulo Nascimento
frifrau
.Nazgul
cariocafjb
Alferes Sharpe
netto rossanez
Josefo
Daniel_tdk
Trunks68
Octavarium
ESM999
Thanos Of Titan
comicsman
Kammus
kaabooM
leehomer
The_Joker
ezaque
jeremiasobom
Victor Carvalho
Gerrit
Rodolfo Canato
RafahOrazi
butatian
Subby
Fellipe
FlameHaze
POTTER01
Meconio
QUEROMARVEL
Adragon
thepurist
Thalles
Tom SoulBurn
|Azrael|
m4rc3low
N77FLU
Nadal
007
HBC Knight
Kelester
ricardofeitoza
56 participantes

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Fernando Hulk Dom Ago 10, 2014 12:18 pm

Quebra as pernas , que bosta quando vc recebe a figura todo empolgado e vem desse desleixo.
Mais triste e saber que esta vindo bastante peca dessa forma.
Fernando Hulk
Fernando Hulk
Busto

Número de Mensagens : 1030
Idade : 36
Localização : SP
Data de inscrição : 14/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por ricardofeitoza Dom Ago 10, 2014 5:18 pm

Vem declarado como reposição mas o problema e que o fiscal risca e coloca um valor da cabeça dele, tipo $200. Eu teria a opcao de pedir revisao e mostrar que ja paguei imposto sobre o produto mas ai o que acontece e que a estatua fica ainda mais tempo nas maos dos Correios com mais probabilidade de quebrar. Veja o processo de entrega:

1- A peça e postada nos Estados Unidos
2- A peça chega ao Brasil (FVDEU!)
3- Receita Federal - O fiscal com poder mutante taxa a caixa sem abrir e sem ver o que tem dentro e simplesmente risca o que esta declarado.
4- Chega nas maos dos Correios. (Se passar por essa fase e por que e muito resistente mesmo)
5- A peça e encaminhada para Benfica
6- De Benfica segue para Sao Paulo/Jaguare
7- De Jaguare e encaminhada para o CDD Santana de Parnaiba e depois encaminhado ao AC Santana de Parnaiba

Seu eu decidir recorrer, tenho que fazer quando o pacote chega ao AC Santana de Parnaiba que ira retornar o pacote para Benfica no Rio de Janeiro para depois encaminhar a fiscalizacao no Rio de janeiro e no final de tudo isso passar pelo mesmo caminho ate chegar ate o AC Santana de Parnaiba. Provavelmente no fim de tudo isso voce tera uma estatua quebrada dentro da caixa.

SoulBurn escreveu:
Usuario escreveu:

Nao entendi,voce falou que perdeu o imposto,mais a outra que chegar nao e uma comprar nova e sim uma reposiçao,ai tem que pagar outro imposto pela troca ?Porque pagar $300.00 de taxa ai depois ter que pagar de novo ?

Pelo que sei normalmente a peça de reposição costuma vir declarada como tal e por U$1,00 assim não paga imposto ....mas aqui no Brasil nego da um jeito de te ferrar ....então se quiserem taxar ....eles taxam e pronto .......é sorte...

Usuario escreveu:
SoulBurn escreveu:
Usuario escreveu:

Nao entendi,voce falou que perdeu o imposto,mais a outra que chegar nao e uma comprar nova e sim uma reposiçao,ai tem que pagar outro imposto pela troca ?Porque pagar $300.00 de taxa ai depois ter que pagar de novo ?

Pelo que sei normalmente a peça de reposição costuma vir declarada como tal e por U$1,00 assim não paga imposto ....mas aqui no Brasil nego da um jeito de te ferrar ....então se quiserem taxar ....eles taxam e pronto .......é sorte...

Acho que por lei a Sideshow tem que declarar o preço real da peça nao sei.
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por ricardofeitoza Dom Ago 10, 2014 5:20 pm

QUEROMARVEL escreveu:Quer me dar esses cacos não? kkkkkkk

Tava pensando em comprar um e mandar repintar com as cores clássicas, de repente com esse quebrado daria pra pelo menos tentar e ver como ficaria o resultado sem ter que comprometer o inteiro.

Os cacos estao todos guardados pois pensei nisso tambem. Depois que montar o quebra cabeça coloco o resultado aqui.
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por ricardobsn Dom Ago 10, 2014 5:30 pm

Pra ter vindo essa taxa td, qt q o vendedor declarou na caixa??
ricardobsn
ricardobsn
Figurine

Número de Mensagens : 441
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Victor Carvalho Dom Ago 10, 2014 5:32 pm

Antes de mais nada peço desculpas ao Ricardo.
Que situação brochante receber a peça assim.
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por ricardofeitoza Dom Ago 10, 2014 5:47 pm

ricardobsn escreveu:Pra ter vindo essa taxa td, qt q o vendedor declarou na caixa??

Veio declarado $200, o fiscal riscou e taxou sobre $500
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por ricardofeitoza Dom Ago 10, 2014 5:47 pm

Victor Carvalho escreveu:Antes de mais nada peço desculpas ao Ricardo.
Que situação brochante receber a peça assim.

Valeu Victor. Tambem peço desculpas pelas minhas palavras!
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Convidado Dom Ago 10, 2014 6:05 pm

ricardofeitoza escreveu:
ricardobsn escreveu:Pra ter vindo essa taxa td, qt q o vendedor declarou na caixa??

Veio declarado $200, o fiscal riscou e taxou sobre $500

Sideshow declarou $200.00 ? Estranho a nao ser que alguem comprou para voce e mandou.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Convidado Dom Ago 10, 2014 7:12 pm

Então, tirando o fato das bolhas

Não acho errado o fiscal declarar o que ele quiser

Você burlou o preço da peça botando 200 e tá reclamando dele fazer isso, eu vou burlar o meu com a red sonja, assim como outros fazem
botando gift, declarando a menos e outras coisas.
É injusto o imposto que tacam nas mercadorias importadas?óbvio que é, mas e dai? o jogo não é justo e a gente se propôs a jogar...
E estamos incorrendo em crime de descaminho, com pena de 1 a 4 anos de prisão. Assim como você "riscou" o preço e colocou o que quis, o fiscal faz o mesmo e fica elas por elas, sorte da gente se passar ou pagar menos imposto, se não der, paciência

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por ricardofeitoza Dom Ago 10, 2014 7:30 pm

saaj escreveu:Então, tirando o fato das bolhas

Não acho errado o fiscal declarar o que ele quiser

Você burlou o preço da peça botando 200 e tá reclamando dele fazer isso, eu vou burlar o meu com a red sonja, assim como outros fazem
botando gift, declarando a menos e outras coisas.
É injusto o imposto que tacam nas mercadorias importadas?óbvio que é, mas e dai? o jogo não é justo e a gente se propôs a jogar...
E estamos incorrendo em crime de descaminho, com pena de 1 a 4 anos de prisão. Assim como você "riscou" o preço e colocou o que quis, o fiscal faz o mesmo e fica elas por elas, sorte da gente se passar ou pagar menos imposto, se não der, paciência

Saaj

Provavelmente voce nao leu meus posts anteriores. Em nenhum deles voce vai ver eu reclamando do valor da taxacao. Reclamei de ter pago taxa e o produto ter chegado quebrado. Em um pais civilizado voce consegue o extorno da taxa ou tem garantia que o produto de reposicao nao sera taxado. Nao acho caro R$650 para o valor da peça e o valor do frete. Ainda saiu bem mais barato do que comprando pela Sideshow. Pra terminar e errado sim taxar de qualquer maneira. A funçao dele como fiscal e achar o valor real da peça e taxar sobre esse valor. Qualquer criança de 10 anos sabe fazer isso no google. O nome do produto e do fabricante vem do lado de fora da caixa. Ele recebe muito bem para a funcao que exerce.  Em 10 segundos ele acha o valor da estatua.
Pra terminar o crime e cometido pelo remetente e nao pelo destinatario. O remetente que declara um valor e assina logo abaixo. Voce sempre pode alegar que o erro foi da pessoa que enviou. Por isso nunca escutei um caso no qual o fiscal multou o destinatario. Ele pode riscar e colocar outro valor mas multa nunca escutei falar. E diferente de quando voce esta chegando de viagem e declara que esta com menos de $500 de mercadoria e na verdade esta com mais. Nesse caso a assinatura ali e sua e por isso aplicam multas.

Usuario

Comprei pelo E-bay em uma loja conhecida aqui no Brasil. Por isso veio declarado dessa forma. A Sideshow somente envia com o valor cheio.


Última edição por ricardofeitoza em Dom Ago 10, 2014 7:56 pm, editado 4 vez(es)
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Eclipse Dom Ago 10, 2014 7:34 pm

Que zica em Ricardo.....
Pegou um fiscal petista com certeza.....
Eu nem declaro mais como gift que isso chama mais atenção ainda.
Eclipse
Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084
Idade : 44
Localização : Jaboticabal
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Convidado Dom Ago 10, 2014 8:09 pm

Vamos lá, Ricardo.

O vendedor não pode cometer o crime de descaminho, quem comete é quem deve recolher o imposto, no caso quem comprou a mercadoria. O Brasil não poderia tributar o cara lá ou aplicar uma pena nele pois o gringo não recolheu imposto, sendo que ele não deve nada aqui, isso fere o princípio da soberania.
Errado por errado, você cometeu o primeiro erro, ele deve taxar conforme uma lista que eles possuem, concordo que eles não devem botar um preço qualquer na peça, uma googlada poderia resolver. Mas vc comprando dessa loja, como ele poderia taxar com o preço da SS se você pagou menos? taria errado do mesmo jeito, assim como a loja mister m vende abaixo do preço da SS, é dificil ele taxar certinho conforme a pessoa pagou, se a pessoa omite isso. E descaminho dá pena de reclusão, não de multa, conforme diz o CP, art 334. Bom, o q to falando é que nosso "erro" faz o fiscal errar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por ricardofeitoza Dom Ago 10, 2014 8:37 pm

saaj escreveu:Vamos lá, Ricardo.

O vendedor não pode cometer o crime de descaminho, quem comete é quem deve recolher o imposto, no caso quem comprou a mercadoria. O Brasil não poderia tributar o cara lá ou aplicar uma pena nele pois o gringo não recolheu imposto, sendo que ele não deve nada aqui, isso fere o princípio da soberania.
Errado por errado, você cometeu o primeiro erro, ele deve taxar conforme uma lista que eles possuem, concordo que eles não devem botar um preço qualquer na peça, uma googlada poderia resolver. Mas vc comprando dessa loja, como ele poderia taxar com o preço da SS se você pagou menos? taria errado do mesmo jeito, assim como a loja mister m vende abaixo do preço da SS, é dificil ele taxar certinho conforme a pessoa pagou, se a pessoa omite isso. E descaminho dá pena de reclusão, não de multa, conforme diz o CP, art 334. Bom, o q to falando é que nosso "erro" faz o fiscal errar.

Mas o que estou dizendo que nao tem como o fiscal provar que voce pediu para declarar menos. Vou te dar um exemplo da loja onde compro suplementos. Eles declaram somente 1/3 do valor da sua compra, sem voce pedir nada. Nao adianta o valor do seu pedido. Se pedir $90 vem declarado $30, se pedir $300 vem declarado $100.
Nao tem como o fiscal provar que foi voce que pediu para declarar menos, a nao ser que ele entre em contato com o vendedor e de alguma maneira o vendedor envie algum e-mail seu com tal solicitacao o que acho bastante improvavel. Entao se nao existe delito/prova do delito nao existe crime.
O descaminho somente pode ser caracterizado se voce tivesse que preencher alguma declaracao de importacao como ocorre no importa facil e que nessa declaracao voce colocasse um valor menor do que o valor real do produto. Nesse caso voce esta realizando a declaracao e por isso pode ser penalizado por isso.
Quanto a multa ja fui multado entrando no pais com mais de $500 e declarando menos. Ao inves de pagar 50% do valor da mercadoria tive que pagar 100%. Somente isso.
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por thepurist Seg Ago 11, 2014 8:56 am

Cacetada, Ricardo... que merda ! Muito triste em saber o estado que chegou seu Apocalypse... simplesmente lamentável. Espero que você consiga resolver... o lote EX dessa peça veio totalmente problemático.

SoulBurn escreveu:Nusss. que porcaria ....... o seu nao veio assim né The Purist??
Graças a Deus o meu veio perfeito, Soul. Mas é regular. Nunca agradeci tanto por ter desistido de pegar o EX ! Abençoado seja o Woly que me convenceu rs Razz
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Convidado Qui Ago 14, 2014 11:21 pm

Voce nao quebrou as armas nao ?  spiderman 

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 10609665_10204397642560061_3108511557651721876_n

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Bloodhawk Qui Ago 14, 2014 11:41 pm

Usuario escreveu:Voce nao quebrou as armas nao ?  spiderman 

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 10609665_10204397642560061_3108511557651721876_n


 Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha 
Bloodhawk
Bloodhawk
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2156
Idade : 49
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por thepurist Qui Out 02, 2014 7:40 pm

Primeiro repaint... não curti não.

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 RziKTYU

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 W0KW196
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Convidado Qui Out 02, 2014 7:55 pm

Um repaint custa no minimo uns $400.00, e esse ai ficou um coco. badass


Última edição por Usuario em Qui Out 02, 2014 7:58 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por thepurist Qui Out 02, 2014 7:57 pm

400 dólares por uma cagada dessas, eu usaria a grana pra comprar outro PF...

LOL
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Bloodhawk Qui Out 02, 2014 8:01 pm

Melhor que a caca da SS...se o cara gostou... badass
Bloodhawk
Bloodhawk
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2156
Idade : 49
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por QUEROMARVEL Qui Out 02, 2014 9:12 pm

Eu gostei bastante... pensando seriamente em pedir pro Gabriel repintar a minha, quando comprar. Por isso que eu queria comprar o quebrado do Ricardo, pra fazer esse teste.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 38
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Victor Carvalho Sex Out 03, 2014 12:45 am

Eu achei legal esse repaint!
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Meconio Sex Out 03, 2014 8:48 am

Eu achei legalzinho também.
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por leehomer Sex Out 03, 2014 10:02 am

Não ficou ruim, não pagaria nunca para repintar....cada louco com sua loucura jackiechan
leehomer
leehomer
Busto

Número de Mensagens : 1145
Idade : 44
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Victor Carvalho Sex Out 03, 2014 11:02 am

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 10710647_792329774148199_7367289596335759505_n[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 1604407_792329794148197_4746648808163829133_n[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 10305607_792329810814862_7047479647303650029_n[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 10177309_792329820814861_8654906273522885248_n[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 10712797_792329844148192_3000459945548381020_n[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 10653538_792329864148190_7568185501919271178_n
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!! - Página 11 Empty Re: [Sideshow] Apocalypse Premium Format - LANÇADO!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos