Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

+69
asdesigners
Meconio
.:Leocke:.
Ozymandias
vadelagu
davif
Bento
doug_133
ESM999
tetsuozero
Fernando83
007
wanderson clayton pestana
MARDEM MOURA
Octavarium
RaphaVader
QUEROMARVEL
toniptv
x
Judgelord
Daniel_tdk
Gutenberg
AlmaNegra-BR-
MadMax
DKR_1986
DarklingSinx
Jonas Rodrigues
flabiel
Aiolia
Lúcifer Colecionador
riderpr
Usys 222
Quattro Bajeena
SilverWolf
abbd1el
Gustavo_RJ
Xing Ling
MCarvalho
Luiz Uchiha
Noctilux
andre_captare
aarte
FlameHaze
Trunks68
Alexei
dridri.123
sunpirates
Leonardo Velasco
Draucore
nendoroid1984
Mus4shi
Thalles
Kammus
Midas
Fpellucci
diegohdm
The_Joker
ferosMG
Sourgirl
Galileu Bizarro
The Legend
Chaser John Doe
Fellipe
Alanta
kabat
wil_hc
tocaia
Tom SoulBurn
m4rc3low
73 participantes

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por ferosMG Ter Jun 10, 2014 6:07 pm

Galileu Bizarro escreveu:4º vez esse ano que isso acontece...sempre no mesmo lugar...sempre com coisas que compro na mesma loja.

Caramba se acontecesse comigo pela primeira vez desistia de vez de importar nessa loja se bobear de colecionar.
ferosMG
ferosMG
Premium Format

Número de Mensagens : 3830
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 24/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Convidado Ter Jun 10, 2014 7:42 pm

Não tive contratempos consideráveis em relação a isso quando importava itens importantes de minha coleção no início dos anos 2000. A maior dificuldade era realmente logística, sites em Japonês, poucas informações, leilões disputados, vendedores desacostumados, poucos contatos confiáveis, etc. Muitos ficavam desconfortáveis em negociar uma venda para a América do Sul. Hoje sem dúvida alguma está muito mais acessível.

Depois que o produto era finalmente enviado era relativamente tranquilo, nunca fui taxado. Muitas vezes chegavam caixas enormes e muito pesadas, como a do Daileon (todo feito em metal, chogokin) junto com outros itens maiores. Produtos que hoje sem dúvida alguma estariam bem mais sujeitos, infelizmente.


Última edição por Gentil em Qua Jun 11, 2014 3:25 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Galileu Bizarro Ter Jun 10, 2014 7:49 pm

Ta complicado....o maior problema não é ser taxado, ou demora....pra mim o problema é esse roba roba dos infernos!
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por FlameHaze Ter Jun 10, 2014 8:07 pm

eu defini pra mim mesmo que o problema chama-se CORREIOS.
mudei todas as minhas prés pra Couriers.
Mais caro, mas mais rápido e mais seguro.
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Trunks68 Ter Jun 10, 2014 8:31 pm

Tá dificil ser colecionador aqui no Brail... tenho feito cada vez menos pre orders e estou louco pra terminar as que já fiz no ano passado pra ficar livre dos correios...
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por QUEROMARVEL Ter Jun 10, 2014 10:30 pm

Caramba, tá virando moda agora criticar os Correios.. o Galileu eu até entendo, vide o problema que está passando, mas e os demais? Eu já devo ter feito mais de mil importações e os maiores perrengues que passei foram com a Receita Federal, não com eles, pois até hoje nunca tive nada extraviado ou danificado. Não entendo como todas as demais pessoas podem ter passado por tantos dissabores assim a ponto de preferir usar um Fedex ou UPS, caríssimos e com imposto certo, pra não ter que usar mais eles.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por tocaia Ter Jun 10, 2014 11:45 pm

QUEROMARVEL escreveu:Caramba, tá virando moda agora criticar os Correios.. o Galileu eu até entendo, vide o problema que está passando, mas e os demais? Eu já devo ter feito mais de mil importações e os maiores perrengues que passei foram com a Receita Federal, não com eles, pois até hoje nunca tive nada extraviado ou danificado. Não entendo como todas as demais pessoas podem ter passado por tantos dissabores assim a ponto de preferir usar um Fedex ou UPS, caríssimos e com imposto certo, pra não ter que usar mais eles.
vamos separar as coisas.
1) tanto o correios quanto a receita sao servicos caros, precarios e absurdamente sacanas (vide taxacao sem padronizacao, desvio/roubo de mercadorias, obrigacao de fazer seguro pra algo que já deveria ser segurado etc). isso é uma coisa. nesse ponto, é pra lá de válido reclamar.
2) o pessoal que anda tendo tretas com seus produtos, além da habitual demora, com certeza nao sabe declarar. pedir de pessoa jurídica? em caixa de loja? com envio rápido? valor declarado cheio? discriminação correta do produto? LOLLLLLLLLL... isso é PEDIR pra ser enrabado. isso já é outra coisa bem diferente. nesse ponto, é noobice reclamar.
p.s: de resto, ninguém quer roubar figura limitada gigante numa caixa gigante. nego quer é roubar Iphone 5, galaxy S e tablet, eletrônicos pequenos, caros e comercializados a rodo...


Última edição por tocaia em Qua Jun 11, 2014 8:24 am, editado 1 vez(es)
tocaia
tocaia
Heroclix

Número de Mensagens : 90
Idade : 102
Localização : ---
Data de inscrição : 12/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por FlameHaze Qua Jun 11, 2014 6:25 am

meu problema com os correios é a demora absurda que tá acontecendo com as minhas compras.
também nunca tive nada extraviado ou danificado.

Eu, particularmente, acho ridículo uma encomenda demorar 4 ou mais meses. para chegar, mesmo pedindo por serviço que teoricamente deveria demorar 1 mês. boa parte disso é culpa da receita, mas os Correios não ajudam, porque se as Couriers conseguem liberar as encomendas rápido, os correios deveriam conseguir também. (Espero que com o sistema novo de importação isso facilite e melhore a velocidade)

Prefiro pagar mais caro e receber com uma semana do que esperar até 6 meses pra receber meus bonequinhos. (é, cara. 6 meses.)
Como tenho sido taxado em TUDO que compro de fora, mesmo declarando correto. de pessoa física, com valor menor tentando evitar as noobices citadas, não faz a menor diferença importar via Correio ou UPS/Fedex nesse ponto.

Se vocês têm tido sorte ou se realmente são fodas e tem contatos fodas e nunca tomam taxa e recebem rapidinho, ou se não se incomodam com essa demora maluca, não tem do que reclamar mesmo. Só alegria nas importações de vcs =D
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Syftner Qua Jun 11, 2014 8:17 am

QUEROMARVEL escreveu:Caramba, tá virando moda agora criticar os Correios.. o Galileu eu até entendo, vide o problema que está passando, mas e os demais? Eu já devo ter feito mais de mil importações e os maiores perrengues que passei foram com a Receita Federal, não com eles, pois até hoje nunca tive nada extraviado ou danificado. Não entendo como todas as demais pessoas podem ter passado por tantos dissabores assim a ponto de preferir usar um Fedex ou UPS, caríssimos e com imposto certo, pra não ter que usar mais eles.

Sério que você nunca teve nada com problema? Cara, você é sortudo. Eu passo tendo problemas com os correios. E com a receita... Só não mudo pra courrier porque morreria pagando o shipping mais caro.
Syftner
Syftner
Busto

Número de Mensagens : 1104
Idade : 38
Localização : Brasília
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Jun 11, 2014 12:37 pm

FlameHaze escreveu:meu problema com os correios é a demora absurda que tá acontecendo com as minhas compras.
também nunca tive nada extraviado ou danificado.

Eu, particularmente, acho ridículo uma encomenda demorar 4 ou mais meses. para chegar, mesmo pedindo por serviço que teoricamente deveria demorar 1 mês. boa parte disso é culpa da receita, mas os Correios não ajudam, porque se as Couriers conseguem liberar as encomendas rápido, os correios deveriam conseguir também. (Espero que com o sistema novo de importação isso facilite e melhore a velocidade)

Mas aí é desconhecer o sistema de funcionamento de cada um... o Courier oferece, além do transporte muito rápido, o serviço agregado de desembaraço aduaneiro (daí o alto custo). Para isso, vc tem que ter a nota do produto, com a declaração correta do conteúdo e seu valor, para eles fazerem o recolhimento dos impostos antecipadamente e assim o produto entrar já totalmente legalizado no país, depois cobrando de vc o valor devido na hora da entrega (ou então vc mesmo já tendo antecipado pra eles, como no caso dos envios da Amazon). Por ser uma empresa privada que vive da rapidez, eles precisam ter filial própria em cada país que atendem, com o pacote sempre em seu poder, para não ocorrer risco de atrasos ao utilizar a logística de outrem.

Os nossos Correios não fazem isso. Ele é um serviço postal, integrante da união postal internacional. Ou seja, quando uma encomenda é enviada dessa forma, ela é primeiro postada no país de origem (seguindo os trâmites de exportação locais - onde a primeira demora já pode ocorrer), depois chega no nosso país, onde é recepcionada pelo nosso Correio (em virtude dos convênios mundiais celebrados entre os serviços postais do mundo todo) e logo em seguida submetida à RF (onde a demora maior ocorre). Depois de liberada por eles (com ou sem tributação), aí sim é que essa caixa fica à disposição dos Correios livremente para distribuição, e por isso é só a partir de então que eventual demora pode ser imputada. Observe-se que teve dois passos anteriores que eles não possuem controle algum e que é aonde se concentra 70% a 80% do atraso.

Daí vem a resposta da direção dos Correios ao blog do JC e galera geral dá risada quando eles dizem que entregam sem problemas 99% das encomendas num prazo médio de 13 dias. Eu achei totalmente plausível. Esse tempo médio que eles citam se refere ao tempo em que eles realmente estão em poder do pacote, ou seja, depois de liberado pela RF. Quando isso ocorre, tem as 3 categorias de encomendas a serem entregues: EMS, Prioritário e Econômico (o famoso registered airmail da China e o First Class dos EUA). Enquanto os dois primeiros são entregues rapidinho, os últimos ficam pra trás na ordem de importância mesmo, afinal é da sua essência, já que é o modo econômico de envio. Ao se fazer a média do tempo que demorou a entrega das duas primeiras categorias com o tempo que demorou o econômico, chega nisso.

Sei que muitos discordarão do que expus, mas eu sempre prezo pelo pensamento racional antes de criticar duramente algo que não conheço. Tô achando ruim, é normal, mas para apontar a culpa a alguém, antes é preciso saber se aquilo que entendo ruim é realmente causado pelo suposto responsável. E no presente caso, como fica óbvio, acredito que não sejam eles os culpados.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por EuripedezMACRE Qua Jun 11, 2014 12:40 pm

culpados são os que nomeiam todos os cargos diretivos de tudo no âmbito das autarquias federais né e todos nós sabemos quem são, mas pra não ser chatonildo nem vou repetir !   jackiechan 

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Batman_68528b_765654
EuripedezMACRE
EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898
Idade : 41
Localização : Americana
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por FlameHaze Qua Jun 11, 2014 1:54 pm

QUEROMARVEL escreveu:
FlameHaze escreveu:meu problema com os correios é a demora absurda que tá acontecendo com as minhas compras.
também nunca tive nada extraviado ou danificado.

Eu, particularmente, acho ridículo uma encomenda demorar 4 ou mais meses. para chegar, mesmo pedindo por serviço que teoricamente deveria demorar 1 mês. boa parte disso é culpa da receita, mas os Correios não ajudam, porque se as Couriers conseguem liberar as encomendas rápido, os correios deveriam conseguir também. (Espero que com o sistema novo de importação isso facilite e melhore a velocidade)

Mas aí é desconhecer o  sistema de funcionamento de cada um... o Courier oferece, além do transporte muito rápido, o serviço agregado de desembaraço aduaneiro (daí o alto custo). Para isso, vc tem que ter a nota do produto, com a declaração correta do conteúdo e seu valor, para eles fazerem o recolhimento dos impostos antecipadamente e assim o produto entrar já totalmente legalizado no país, depois cobrando de vc o valor devido na hora da entrega (ou então vc mesmo já tendo antecipado pra eles, como no caso dos envios da Amazon). Por ser uma empresa privada que vive da rapidez, eles precisam ter filial própria em cada país que atendem, com o pacote sempre em seu poder, para não ocorrer risco de atrasos ao utilizar a logística de outrem.

Os nossos Correios não fazem isso. Ele é um serviço postal, integrante da união postal internacional. Ou seja, quando uma encomenda é enviada dessa forma, ela é primeiro postada no país de origem (seguindo os trâmites de exportação locais - onde a primeira demora já pode ocorrer), depois chega no nosso país, onde é recepcionada pelo nosso Correio (em virtude dos convênios mundiais celebrados entre os serviços postais do mundo todo) e logo em seguida submetida à RF (onde a demora maior ocorre). Depois de liberada por eles (com ou sem tributação), aí sim é que essa caixa fica à disposição dos Correios livremente para distribuição, e por isso é só a partir de então que eventual demora pode ser imputada. Observe-se que teve dois passos anteriores que eles não possuem controle algum e que é aonde se concentra 70% a 80% do atraso.

Daí vem a resposta da direção dos Correios ao blog do JC e galera geral dá risada quando eles dizem que entregam sem problemas 99% das encomendas num prazo médio de 13 dias. Eu achei totalmente plausível. Esse tempo médio que eles citam se refere ao tempo em que eles realmente estão em poder do pacote, ou seja, depois de liberado pela RF. Quando isso ocorre, tem as 3 categorias de encomendas a serem entregues: EMS, Prioritário e Econômico (o famoso registered airmail da China e o First Class dos EUA). Enquanto os dois primeiros são entregues rapidinho, os últimos ficam pra trás na ordem de importância mesmo, afinal é da sua essência, já que é o modo econômico de envio. Ao se fazer a média do tempo que demorou a entrega das duas primeiras categorias com o tempo que demorou o econômico, chega nisso.

Sei que muitos discordarão do que expus, mas eu sempre prezo pelo pensamento racional antes de criticar duramente algo que não conheço. Tô achando ruim, é normal, mas para apontar a culpa a alguém, antes é preciso saber se aquilo que entendo ruim é realmente causado pelo suposto responsável. E no presente caso, como fica óbvio, acredito que não sejam eles os culpados.

Então mudo a minha crítica.
O meu problema chama-se Receita Federal.

Obrigado por se dar ao trabalho de explicar. Realmente eu não sabia tantos detalhes e acreditava que, mesmo com a demora abissal da receita, os correios é que eram responsáveis por cuidar dessa tramitação com eles;
Pelo que entendi então o novo sistema vai resolver esses problemas de desembaraço. Espero que ajude, pelo menos.

 Thumbright 
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Jun 11, 2014 2:42 pm

Eu acho que esse esquema de desembaraço que estão tentando implantar (seeee der certo) vai acabar deixando a importação por Correio comum parecido com a importação pelos Couriers, ou seja, com tributação certa... e pra mim, pelo menos, não é legal. Prefiro muito mais aguardar e não desembolsar, hehehehehehehehe.

Esse problema da RF se agravou agora, com o excesso de coisas sendo importadas por meio das compras online. Antes, quando o volume era pequeno, a RF ia de boa. Eu trazia coisas por EMS e não era tributado, além de ser liberado rápido. Agora, com essa avalanche, eles continuaram com o mesmo efetivo (talvez até menos, pois tem gente que pede pra sair devido ao stress que é ficar mexendo com isso o tempo inteiro), e ainda com diversas regras restritivas a observar... ou seja, é pra fechar o cerco mesmo, e desestimular a maioria.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por FlameHaze Qua Jun 11, 2014 2:48 pm

Ah, mas acho que as lojas sempre vão dar um jeito de declarar menos. E o imposto não vai vir ou vai ser pelo menos pequeno.
Assim espero né?
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por tocaia Qua Jun 11, 2014 3:08 pm

QUEROMARVEL escreveu:Eu acho que esse esquema de desembaraço que estão tentando implantar (seeee der certo) vai acabar deixando a importação por Correio comum parecido com a importação pelos Couriers, ou seja, com tributação certa... e pra mim, pelo menos, não é legal. Prefiro muito mais aguardar e não desembolsar, hehehehehehehehe. Esse problema da RF se agravou agora, com o excesso de coisas sendo importadas por meio das compras online. Antes, quando o volume era pequeno, a RF ia de boa. Eu trazia coisas por EMS e não era tributado, além de ser liberado rápido. Agora, com essa avalanche, eles continuaram com o mesmo efetivo (talvez até menos, pois tem gente que pede pra sair devido ao stress que é ficar mexendo com isso o tempo inteiro), e ainda com diversas regras restritivas a observar... ou seja, é pra fechar o cerco mesmo, e desestimular a maioria.
sobre o possivel sistema de desembaraço da RF, é uma burrice aceitar isso.
o correto seria melhorar a velocidade e não enrabar com impostos sempre.
mas sabe como é... brasileiro médio pensa só no curto prazo mesmo...
no fundo, ninguém ganha nada com isso, só o governo safado.
sobre essa avalanche de importações, eles querem botar isso não pra melhorar
o serviço/aliviar trabalho mas sim pra encher o bolso dos petralhas. mas sabe
como é, basta falar que é 'pra melhorar o serviço' que galera 'topa' sem nem ao
menos saber como irá funcionar...
não sei o que é pior: governo querendo enrabar ainda mais ou o povo
que não se liga nos detalhes e pensa sempre da forma mais curta possível.
só dando risada mesmo...

FlameHaze escreveu:Ah, mas acho que as lojas sempre vão dar um jeito de declarar menos. E o imposto não vai vir ou vai ser pelo menos pequeno. Assim espero né?
vai nessa...
tocaia
tocaia
Heroclix

Número de Mensagens : 90
Idade : 102
Localização : ---
Data de inscrição : 12/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por FlameHaze Qua Jun 11, 2014 3:51 pm

No fundo o que todo mundo quer é sonegar imposto porque é abusivo ou por qualquer outra justificativa.
Assim país nenhum vai pra frente.
Só dando risada mesmo.
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Jun 11, 2014 4:22 pm

Bem, cai no que eu falei antes, a intenção definitivamente não é facilitar e muito menos estimular as importações. País algum incentiva que seus cidadãos mandem dinheiro pra fora. Pelo contrário, estimula-se a exportação, tanto que aqueles que exportam ganham créditos acumulados de ICMS, e são isentos do imposto de exportação (que apesar de existir na CF na prática não existe, pois desestimula a exportação, e consequentemente a entrada de dinheiro no país). Como todos estão descontentes com a demora que as importações pelos Correios estão sofrendo, e ao mesmo tempo o governo não pretende acelerar isso simplesmente abrindo as porteiras e deixando passar sem tributação, a saída que eles deram é criar uma forma eficiente de cobrar o que é devido, diminuindo a atuação do fiscal no galpão lá do aeroporto, fazendo com que esses trâmites já sejam resolvidos de antemão, de forma online.

Quando antes as importações eram poucas, e consequentemente o volume de dinheiro mandado pra fora era pequeno, ninguém se importava, pois pouco afetava as contas de balança comercial, ou seja lá o que for. Com o crescimento da economia, e o povo se acostumando a comprar online de outros países, o volume de dinheiro saindo foi ficando maior e maior, e aí tiveram que intervir. A forma que encontraram é fazendo com que a RF apertasse o cerco, tributando coisas que antes passavam ilesas. Com essa peneira mais fechada, as coisas esperando liberação no galpão foram se acumulando, e a demora aumentando. Pra agilizar isso que pensaram nessa forma de tributação já na origem.

A mensagem que se passa é clara: ninguém está te impedindo de importar, mas pague o que é devido por esse fato. Se vc se sentir desestimulado e desistir, ótimo - menos dinheiro que saiu do país. Se mesmo assim vc quis aquilo e pagou o imposto, tá bom também, pelo menos o dinheiro que entraria do IPI dum produto nacional que vc teria comprado, entra agora o II do importado.

O problema todo da questão é que, como boa parte desse dinheiro posteriormente é desviado e não revertido em favor do povo, ninguém se conforma em ter que pagá-lo. Eu acho que essa ordem está equivocada: o fato de ter que pagá-lo é correto - está previsto na CF desde sua elaboração em 1988, e na maioria dos países. O errado é o que acontece com ele depois. Ou seja, não é contra a cobrança que temos que protestar. Temos que protestar contra o que é feito com ele depois disso.

É o mesmo pensamento que tenho sobre a Copa: vários movimentos dizendo "não vai ter Copa, queremos é hospital", como se tudo fosse simples assim, diretamente causal - não teve hospitais porque teve estádios, uma reles conta matemática do "tirei daqui pra por ali". Oras, tivemos 60 anos pra fazer os hospitais, governos de tudo quanto é tipo/partido, mas a única coisa em comum nesse tempo todo foi a corrupção. Não tivesse essa Copa, pode apostar que tudo estaria do mesmo jeito!

Um país do nosso porte, do jeito que cresceu, tem mais é que ter Copa SIM, e hospitais e escolas TAMBÉM. Um não é excludente do outro. Se fosse feita fiscalização rigorosa em cima, com Polícia e Ministério Público atuantes e Justiça célere, com imprensa imparcial noticiando todas as falcatruas de todos os partidos incessantemente, e povo não votando mais em pessoas envolvidas nesses esquemas, teria dinheiro de sobra para hospital, escola, creche, quadras poliesportivas E estádios. Mas não é o que se passa, e ninguém se atenta para isso. Pra mim, essa é a maior mazela.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Jun 11, 2014 4:34 pm

Cruzes, cada resposta minha fica parecendo dissertação, melhor ficar mais sucinto, kkk.

FlameHaze escreveu:No fundo o que todo mundo quer é sonegar imposto porque é abusivo ou por qualquer outra justificativa.
Assim país nenhum vai pra frente.
Só dando risada mesmo.

Nós queremos sonegar porque não vemos resultado no que pagamos. Se fôssemos noruegueses e déssemos 50% do nosso salário pro governo, mas tivéssemos boas escolas, hospitais, etc., ninguém se importaria, como eles não se importam. Daí surgem duas possíveis formas de se pensar:

1) Estou pagando muito imposto, mas não vejo retorno - oras, então quero pagar menos, já que não adianta pra nada.

2) Estou pagando muito imposto, mas não vejo retorno - oras, vou ver o que está acontecendo de errado e cobrar melhor aproveitamento, punindo os responsáveis por esse desaforo, e depois colocando gente nova que acerte isso.

Infelizmente a primeira forma é muito mais fácil, e nos dá resultados mais imediatos - meu dinheiro no colchão ladrão nenhum põe a mão. Eu inclusive me encaixo nessa categoria. Mas admito que essa forma de agir não mudará nada nunca. Precisaria um esforço coletivo gigantesco, e uma consciência de sacrifício para mudança, para a segunda forma ser repetidamente colocada em prática. É muito, mas muito difícil.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por FlameHaze Qua Jun 11, 2014 4:52 pm

Eu concordo com você, cara. e aprendi muito com os seus comentários.
Obrigado pelos esclarecimentos!
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Galileu Bizarro Qua Jun 11, 2014 10:14 pm

Acharam meu jaspion.... Joy 

Amanhã estarei com ele em mãos!

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 790

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Tumblr_lo5iiyRkIT1qfjej5o1_400

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Giphy
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por FlameHaze Qua Jun 11, 2014 10:21 pm

Boa!!
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Luiz Uchiha Sex Jun 20, 2014 9:26 pm

Minha figura chegou hoje e sinceramente, nenhum video ou foto faz justiça a ela, não se deixem levar por fotos!!! Ao vivo ela é muito mais bonita, eu particularmente achei legal demais, realmente é frágil, principalmente a cabeça que é oca mas não deixa de ser uma linda figura. A unica coisa que eu não gostei foi da base, muito simples e difícil de prender a peça, pois a haste fica rente ao corpo da figura o que dificulta muita o posicionamento. Como todos sabem não é o tipo de peça que se deve ficar mexendo toda hora, então eu simplesmente montei em uma pose que achei interessante e assim vai ficar até um dia eu resolver mudar novamente, provavelmente quando chegar meu Macgaren.

É o meu primeiro Medicom, então não tem muito parâmetro pra dizer sobre problemas e tal mas já peguei na mão um Hot Toy e o material parece ser o mesmo, o bom e velho plasticão. Não sei quem comentou aqui no fórum sobre a figura ser mais leve que um Cloth Myth Ex, e com certeza é, simplesmente por que nada nela é feito de metal.

Sobre as comparações com a AB Design ai vai muito do gosto de cada um e principalmente do bolso né, sendo que o da AB Design é mais perfeita mesmo mas paga-se o preço a mais pela perfeição.

Uma coisa que achei estranha é que minha figura veio sem manual, mas ela estava 100% lacrada com um plastico bem rente a caixa, pra abrir a caixa o plástico tem que ser todo rasgado, então são 2 possibilidades: veio com esse problema de fábrica ou a figura foi aberta e reembalada de forma profissional.

Outro detalhe é que a caixa não vem com aquela tampa que você abre e vê a figura dentro da caixa, isso fez falta, pelo que sei as caixas da medicom sempre vem com essa tampa para abrir, não sei por que essa não veio...

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 In8g0k
Luiz Uchiha
Luiz Uchiha
Heroclix

Número de Mensagens : 102
Idade : 39
Localização : são paulo
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Galileu Bizarro Sex Jun 20, 2014 9:58 pm

O manual ta atrás, entre os papeis da caixa....da uma olhada que você acha ele.
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Luiz Uchiha Sex Jun 20, 2014 10:33 pm

Galileu Bizarro escreveu:O manual ta atrás, entre os papeis da caixa....da uma olhada que você acha ele.

Nossa, o manual estava atrás daquele proteção de papelão branca que vem dentro da caixa, manual vem escondido kkkkkkk
Luiz Uchiha
Luiz Uchiha
Heroclix

Número de Mensagens : 102
Idade : 39
Localização : são paulo
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Galileu Bizarro Sex Jun 20, 2014 10:39 pm

Sim...toda figura da medicom vem assim...vai entender.
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale - Página 22 Empty Re: [Medicom] RAH Metal Heroes - Jaspion 1/6 scale

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos