[NOTICIA] PANINI PODE SER VENDIDA!
+10
ciplasmed
Case
Trunks68
Kammus
SANCHETOS
r.fagioli
Rocker
jeremiasobom
x
Rowel
14 participantes
Página 1 de 1
[NOTICIA] PANINI PODE SER VENDIDA!
Uma notícia publicada pela Il Mondo, revista italiana de economia e cultura, deve deixar os fãs de mangás apreensivos. A Panini está sendo colocada a venda, os atuais donos pretendem arrecadar com o negocio aproximadamente 1 bilhão de euros.
Algumas das empresas interessadas pela compra da editora estão Marvel (grupo Disney), Permira, CVC, Alpha e Axa Private Equity, além das japonesas Kodansha e Square Enix.
A venda da Panini pode influenciar diretamente no mercado nacional, causando uma grande dança das cadeiras. Caso a Marvel adquira, poderia ser conflituoso porque a editora também publica as HQs da DC Comics no Brasil. Além disso, os gibis da Disney são lançados pela Abril.
Já no caso da Kodansha (Sakura Card Captors, Fairy Tail, Sailor Moon) ou Square Enix (Soul Eater, Fullmetal Alchemist, Kingdom Hearts) os motivos de preocupação são óbvios. Atualmente quem publica os principais mangás da Shueisha (Bleach, Naruto, One Piece) no país é a Panini.
No Brasil, a editora Panini publica mangás, comics americanos, os gibis da Turma da Mônica e álbuns de figurinhas.
---------
Complicou a situação colegas, se a Marvel na pior das hipóteses comprar, podemos já nós despedir desses títulos por aqui hein. Na minha opinião a Panini continua sendo uma editora boa, mais nesses últimos anos ele caiu muito, tem muitos problemas e mal atendimento, a JBC cada vez mais tem a chance de dominar tudo por aqui..
Rowel- Heroclix
- Número de Mensagens : 141
Re: [NOTICIA] PANINI PODE SER VENDIDA!
Putz... vi a noticia e achei que eu tinha postado...hahahahha
uma pena quando uma empresa passa por isso, nunca acompanhei essa editora mas ja passei mal bocados com a Conrad...
uma pena quando uma empresa passa por isso, nunca acompanhei essa editora mas ja passei mal bocados com a Conrad...
x- Mini-busto
- Número de Mensagens : 866
Tenso. Vamos aguardar o desenrolar da situação.
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
x escreveu:Putz... vi a noticia e achei que eu tinha postado...hahahahha
E eu com a Panini, são muito ruins e sempre dão prioridade para a distribuição em SP.
Recebia meus Mangas com quase um mês de atraso, as bancas já tinham o Mangá e eu não, tive que por várias vezes acionar o PROCOM para reaver revistas extraviadas ou que nem chegaram a ser enviadas.
Na minha opinião, vai tarde.
Convidado- Convidado
Bem preocupante, acompanho vários mangás da Panini, vai ser tenso se for tudo cancelado.
Rocker- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5526
Conrad 2 NÃOOO!
Ficar com coleção pela metade é tenso. E o pior é se livrar dela depois.
r.fagioli- Mini-busto
- Número de Mensagens : 935
Mas acho que se eles venderem não vão cancelar os Mangás, quem comprar continua.
Convidado- Convidado
foi o que pensei na época, ainda bem que tinha terminado Saint Seiya Hades, e retomaram aos poucos o Episódio G... mas foi tenso pensar que ficaria pra sempre no volume 10...r.fagioli escreveu:Conrad 2 NÃOOO!
x- Mini-busto
- Número de Mensagens : 866
só espero que não aconteça nada com os mangás porque é foda eles serem cancelados ainda mais que eu compro 9 títulos por mês!
SANCHETOS- Busto
- Número de Mensagens : 1026
DouG-MGA escreveu:x escreveu:Putz... vi a noticia e achei que eu tinha postado...hahahahha
E eu com a Panini, são muito ruins e sempre dão prioridade para a distribuição em SP.
Recebia meus Mangas com quase um mês de atraso, as bancas já tinham o Mangá e eu não, tive que por várias vezes acionar o PROCOM para reaver revistas extraviadas ou que nem chegaram a ser enviadas.
Na minha opinião, vai tarde.
Pois é cara, mas pra voce ver, eu tenho assinatura das revistas da Marvel a uns 4 anos com a panini e raramente deixei de receber um titulo dentro do periodo, e quando não recebia eu ligava pra lá e recebia 15 dias depois. Até hoje apenas duas revistas eu não recebi mesmo, e foi recentemente e porque eu não tive tempo de reclamar.
Eu não sei como é na parte de mangás e tal, mas nos comics pelo menos eu gostei. Existe defeitos em tudo é claro, portanto o trabalho da Panini pode ser considerado de Razoavel a Bom...
Cara, para mim se eu tenho que ficar reclamando um serviço que é obrigação mensal dos caras, classifico o serviço como lixo, profissional que é realmente profissional, sabe das suas obrigações e principalmente cumpre prazos.
Convidado- Convidado
Também não fico contente com os prazos da Panini mas acho que ela e a JBC estão trazendo bastante mangás legais!!! Tenho a assinatura do One Piece e todo mês as bancas recebem primeiro do que eu... valeu a pena pelo preço da assinatura e porque tenho lido tantos mangás que não sinto falta de OP!!!
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
DouG-MGA escreveu:Cara, para mim se eu tenho que ficar reclamando um serviço que é obrigação mensal dos caras, classifico o serviço como lixo, profissional que é realmente profissional, sabe das suas obrigações e principalmente cumpre prazos.
Eu não penso de forma tão radical porque eu tbm sou profissional e presto serviços, e seu que nem SEMPRE a gente consegue cumprir prazos, pois dependemos de varios fatores como funcionarios, fornecedores, etc...
Kammus escreveu:DouG-MGA escreveu:Cara, para mim se eu tenho que ficar reclamando um serviço que é obrigação mensal dos caras, classifico o serviço como lixo, profissional que é realmente profissional, sabe das suas obrigações e principalmente cumpre prazos.
Eu não penso de forma tão radical porque eu tbm sou profissional e presto serviços, e seu que nem SEMPRE a gente consegue cumprir prazos, pois dependemos de varios fatores como funcionarios, fornecedores, etc...
Nem sempre é totalmente diferente de SEMPRE.
Convidado- Convidado
A Beth Kodama( Tradutora da Panni) respondeu um comentário á respeito da possível venda da Panini lá no Facebook:
"Relaxa. Ninguém paga 1 bilhão de euros por uma empresa pra depois falir com ela. Em resumo, não haveria cancelamentos. Concessões entre a concorrência são normais nos dias de hoje. Além disso, a Panini continuaria sendo Panini, ou seja, uma empresa do grupo XXXXX, não a XXXXX de verdade. Eu acredito que SE houver mudanças, o que é muito difícil de acontecer, serão mudanças pra melhor."
"Relaxa. Ninguém paga 1 bilhão de euros por uma empresa pra depois falir com ela. Em resumo, não haveria cancelamentos. Concessões entre a concorrência são normais nos dias de hoje. Além disso, a Panini continuaria sendo Panini, ou seja, uma empresa do grupo XXXXX, não a XXXXX de verdade. Eu acredito que SE houver mudanças, o que é muito difícil de acontecer, serão mudanças pra melhor."
Rowel- Heroclix
- Número de Mensagens : 141
Ainda porque piorar é impossível no caso da Panini.
Convidado- Convidado
Não cancelando highschool of the dead por ta de boa.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
Problema de HOTD é que está a beira do cancelamento no JapãoCase escreveu:Não cancelando highschool of the dead por ta de boa.
Rocker escreveu:Problema de HOTD é que está a beira do cancelamento no JapãoCase escreveu:Não cancelando highschool of the dead por ta de boa.
Mas onde que vc leu essa notícia? Até onde eu sei, apesar de 2 anos de hiato, eles tinham retomado a série a partir de abril.
ciplasmed- Heroclix
- Número de Mensagens : 168
finalmente estou colecionando ONE PIECE e DRAGON BALL, e me aparece essa notícia!!
TENSO DEMAIS!!
TENSO DEMAIS!!
Mus4shi- Heroclix
- Número de Mensagens : 193
Pois é, até onde sabia tava parado mas a intenção era voltar.ciplasmed escreveu:Rocker escreveu:Problema de HOTD é que está a beira do cancelamento no JapãoCase escreveu:Não cancelando highschool of the dead por ta de boa.
Mas onde que vc leu essa notícia? Até onde eu sei, apesar de 2 anos de hiato, eles tinham retomado a série a partir de abril.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
Não tem nada oficial sobre cancelamento, mas esse lance de hiato nunca termina bem, é só ver quantos capítulos lançaram após a tal retomada. Adoro HOTD, mas não tem como não ser pessimista nesse caso. Ou vai acabar sendo cancelado ou vai ter um final prematuro bem merda, infelizmente.Case escreveu:Pois é, até onde sabia tava parado mas a intenção era voltar.ciplasmed escreveu:Rocker escreveu:
Problema de HOTD é que está a beira do cancelamento no Japão
nooooo minhas figurinhasss
diegohdm- Premium Format
- Número de Mensagens : 4800
Alguém mais assinava a coleção Marvel Figurine pela Panini? Pelo que percebi depois de ligar pra reclamar da demora, a Panini passou a bola direto pra Eaglemoss.
duduwalker- Mini-busto
- Número de Mensagens : 950
Estou acompanhando os novos 52 deles, espero que nao sejam afetados
Ozymandias- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5271