Você compraria uma estátua "Fake"
+28
wil_hc
MCarvalho
TheFlash1
ricardofeitoza
Nadal
Fpellucci
Mauri
rvbhal
Cesar Fernandes
Tom SoulBurn
Rocker
.j.e.n.n.i.f.e.r.
Xing Ling
Meconio
r.fagioli
doug_133
Fellipe
Boris Simiano
jeremiasobom
N77FLU
Thalles
SilverWolf
thepurist
Midas
brunofields
The Legend
Octavarium
carlosalberto
32 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Você compraria uma estátua "Fake"
.j.e.n.n.i.f.e.r. escreveu:Não compro nada fake, nem CDS para vide-Games e nem DVDs. Prefiro comprar algo mais barato e original do que fake.
Exemplo, uma af mais barata ao invés de uma HT.
No entanto creio que vc fala de um custom, apesar de vc dizer que não
Concordo com você...
Não só não compro, como não faço propaganda para produto pirata.
Como sou iniciante, vou ser sincero com você, sempre entendi como custom, uma alteração de um produto existente, que neste caso a pessoa altera a caracterização original para produzir algo com maior interesse próprio.
Por exemplo, tenho um AF com uma capa azul, contudo queria um com capa vermelha, então realizo o custom pintando a capa...
No meu caso, as peças que tenho mais interesse que ele produza são:
Killy, Cibo e Sanakan do mangá Blame!
Gally do mangá Gunnm.
Por isso, não sei se necessariamente estaria dentro de um custom.
Reintero que sou inicante no colecionismo, por isso agradeço sua opinião
carlosalberto- Busto
- Número de Mensagens : 1061
brunofields escreveu:Apesar de não colecionar estátuas vou dar minha opinião a respeito de peças customizadas.
Pra mim não interessa marca, quem fez ou deixou de fazer.
O que importa mesmo é a qualidade e o valor.
Eu nunca comprei custom, primeiro porque são mais caros, segundo porque são mais difícieis de conseguir e terceiro porque nem sempre ficam tão bem feitos. (apesar de que alguns são mais fodas do que peças de grandes empresas, mas esses são aqueles meio impossíveis de se ter)
Agora..fake..tipo uma cópia de uma peça conhecida geralmente fica com um acabamento pior, o que é chato pois gera aquela comparação do original com a cópia, ai eu estou fora.
Falou tudo kra!!!!
Tom SoulBurn- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6322
SilverWolf escreveu:Bom... o maior detalhe é qualidade.
Normalmente as peças que fazem uma réplica em estátua pecam um pouco na qualidade de formas e em especial na pintura.
É comum você achar uma réplica de Bowen ou Sideshow em lojinhas de games de Shopping e sempre tem acabamentos sofriveis e pinturas brilhantes!!!
Tem que ver o resultado... pra mim, 90% de certeza que não agradaria.
As réplicas que vc se refere são chamadas de recast, e o recaster é um cancer.... sim, eu tenho tenho um profundo ódio e desprezo por eles.
Ola ! Sou novo aqui . Este fórum foi me indicado pelo Daniel Santos , escultor
de mão cheia . Eu mesmo também gosto de sujar as mãos com as diversas massas de modelar .
Bem , em relação ao assunto , me surpreende a opinião não ser unanime.
E como o Cesar disse : Recast é um cancer !
Um tema explosivo em qq forum dos EUA. Tolerância zero .
Motivo de inúmeras expulsões qdo o fato(recast) vem a tona.
de mão cheia . Eu mesmo também gosto de sujar as mãos com as diversas massas de modelar .
rvbhal- Heroclix
- Número de Mensagens : 8
Não vejo problema nenhum em recast.
quem é contra recast deveria ser somente as empresas como sideshow, koto etc
Figuras falsas, como o Wolverine da HT que apareceu na china, são terríveis para a indústria e para os colecionadores. Eu nunca compraria, não me sentiria bem em ter uma peça dessas na coleção.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Mauri escreveu:Não vejo problema nenhum em recast.
Concordo, não vejo problema se é uma figura de um personagem que não existe no mercado, não vejo muita diferença disso para um custom, mesmo assim não compraria, pois não gosto de custom.
doug_133- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2897
rvbhal escreveu:Ola ! Sou novo aqui . Este fórum foi me indicado pelo Daniel Santos , escultor
infelizmente é o que as pessoas pensam e infelizmente temos que respeitar as diversas opiniões.
O fato é que quem acha normal "cópia" de um trabalho artístico, não produz nada.
Eu acho que pelo menos enquanto o artista estiver vivo é uma sacanagem piratear o trampo do cara. Depois que o cara morre tanto faz.
Boris Simiano- Heroclix
- Número de Mensagens : 42
O foda de recast é isso, além de ter a qualidade inferior fode com o trabalho do artista.
Ainda bem que com HT é raro isso. Além do Wolverine, tiveram mais casos?
Agora customs é diferente...e sou a favor, existe até uma importância inclusive para o mercado, fica claro que as empresas estão sempre ligadas em customs, pois representam muito bem o desejo dos colecionadores, desde customizações simples em cima da figura original, até um custom de um personagem que ainda não está no mercado.
Agora customs é diferente...e sou a favor, existe até uma importância inclusive para o mercado, fica claro que as empresas estão sempre ligadas em customs, pois representam muito bem o desejo dos colecionadores, desde customizações simples em cima da figura original, até um custom de um personagem que ainda não está no mercado.
brunofields- Estátua life size
- Número de Mensagens : 10703
Falsificaram a Mark I também..brunofields escreveu:O foda de recast é isso, além de ter a qualidade inferior fode com o trabalho do artista.
Mauri escreveu:Não vejo problema nenhum em recast.
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
brunofields escreveu:O foda de recast é isso, além de ter a qualidade inferior fode com o trabalho do artista.
Perfeito, Brunão.
Meconio- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7475
Recast e ridiculo. Pior ainda e quem compra recast para revender.
Já um custom, feito do zero pelo artista, sem comprar esses modelos asiáticos acho bem legal. O grande problema e que dificilmente a pintura fica legal. Um bom pintor, que domina a arte, cobra muito caro e a peça acaba sendo muito cara comparada com uma peça produzida pela Sideshow, Kotobukiya e Bowen.
O pior nos customs na minha opinião sao aquelas esculturas lindas que sao pintadas com aquelas tintas brilhosas. Fica horroroso.
Já um custom, feito do zero pelo artista, sem comprar esses modelos asiáticos acho bem legal. O grande problema e que dificilmente a pintura fica legal. Um bom pintor, que domina a arte, cobra muito caro e a peça acaba sendo muito cara comparada com uma peça produzida pela Sideshow, Kotobukiya e Bowen.
O pior nos customs na minha opinião sao aquelas esculturas lindas que sao pintadas com aquelas tintas brilhosas. Fica horroroso.
ricardofeitoza- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2125
eu nao compro nem dvd falso, quem dera colecionavel. sou totalmente contra a qualquer falsificacao
TheFlash1- Mini-busto
- Número de Mensagens : 906
Ha uns 10 anos atrás, qdo eu tinha menos noção ainda dessas estátuas, PFs, etc, conheci um cara que esculpia e comprei umas 30 peças com ele. Pra mim aquilo era material com 100% de qualidade. Mesmo pq não tinha noção de onde achar aquilo e ele vendia praticamente pra todas as lojas que tinham.
Mas muitos anos depois, vi que algumas peças eram cópias, e realmente comparando, a qualidade deixava a desejar. Ainda tenho todas as peças, mas de 30, apenas umas 3 me decepcionam um pouco.
Hoje só compraria se a qualidade fosse a mesma ou 99% igual com o preço bem mais em conta.
Mas muitos anos depois, vi que algumas peças eram cópias, e realmente comparando, a qualidade deixava a desejar. Ainda tenho todas as peças, mas de 30, apenas umas 3 me decepcionam um pouco.
Hoje só compraria se a qualidade fosse a mesma ou 99% igual com o preço bem mais em conta.
MCarvalho- Minimate
- Número de Mensagens : 313
Comprar coisa falsa é uma merda, revender já é o cúmulo.
wil_hc- Mini-busto
- Número de Mensagens : 782
haaa!!! que esses recasters de Mer... vão todos pra p... que pa....
aqui tem um monte deles!!!!
só de olho!!!!
fazer um molde e tirar umas porcarias de copias e pintar com uma tinta ridícula é fácil!!
aqui tem um monte deles!!!!
só de olho!!!!
fazer um molde e tirar umas porcarias de copias e pintar com uma tinta ridícula é fácil!!
Rato- Minimate
- Número de Mensagens : 255
rvbhal escreveu:Ola ! Sou novo aqui . Este fórum foi me indicado pelo Daniel Santos , escultor
Poxa Roberto espero que curta o Forum por que tem varias coisas legais !!! E sim como o Cesar escreveu a palavra mais certa é CANCER .
E infelizmente também tem trabalhos meus em mãos , destes cara de pau ...
Daniel Santos
Daniel Santos- Minimate
- Número de Mensagens : 216
Vou dizer por experiencia, nunca vi uma replica boa, ou a pintura é ruim, ou a peça é de baixa qualidade.
Convidado- Convidado
Não compro, me incomoda saber que tem uma peça melhor e eu não peguei, as vezes a diferença não chega nem a ser alta.
Ozymandias- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5271
Eu não compraria nem uma peça fake e custom é complicado.
Tem custom pior que fake.
Não sei se dá pra fazer custom de estátua, mas meu conhecimento é limitado sobre isso.
Pegar uma figura e fazer peças customizadas pra ela, ok. Uma face com expressão diferente, uma roupa, mãos diferentes, passa. Só que tem aqueles que clonam a figura como um todo e mudam o rosto pra dizer que é custom. aí não dá.
As Comissions eu sou totalmente a favor. Você encomendar um trabalho a um escultor profissional é totalmente valido. Eu mesmo já pedi um e vou pedir mais daqui pra frente.
Eu fico com dívida na questão das licenças. um escultor independente provavelmente não tem as licenças pra esculpir uma peça da marvel, dc,, senhor dos anéis, ou qualquer coisa licenciada... (corrijam-me se eu estiver errado)
Então assim, por mais que seja bacana, tem lá seu tanto de ilegalidade tbm.
Tem custom pior que fake.
Não sei se dá pra fazer custom de estátua, mas meu conhecimento é limitado sobre isso.
Pegar uma figura e fazer peças customizadas pra ela, ok. Uma face com expressão diferente, uma roupa, mãos diferentes, passa. Só que tem aqueles que clonam a figura como um todo e mudam o rosto pra dizer que é custom. aí não dá.
As Comissions eu sou totalmente a favor. Você encomendar um trabalho a um escultor profissional é totalmente valido. Eu mesmo já pedi um e vou pedir mais daqui pra frente.
Eu fico com dívida na questão das licenças. um escultor independente provavelmente não tem as licenças pra esculpir uma peça da marvel, dc,, senhor dos anéis, ou qualquer coisa licenciada... (corrijam-me se eu estiver errado)
Então assim, por mais que seja bacana, tem lá seu tanto de ilegalidade tbm.
FlameHaze- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5505
Página 2 de 2 • 1, 2