[Discussão] Por que a escala da Kotobukiya é maluca?
+12
brunofields
N77FLU
Octavarium
r.fagioli
kabat
Rocker
SilverWolf
Case
thepurist
Alessandrobdb
Darth_Matcher
Halysson
16 participantes
Página 1 de 1
[Discussão] Por que a escala da Kotobukiya é maluca?
Gostaria de saber se alguém tem explicação para a escala da Koto ser tão diferente dos outros fabricantes?
Na verdade ela diverge até da própria escala! A primeira linha bishoujo, que supostamente deveria ser 1/8 é bemmenor que todas as outras figuras 1/8 do mercado , e até das próprias figuras. Minha Hakufu Sonsaku da koto é 1/8 ( e do mesmo tamanho das 1/8 dos outros fabricantes) E curiosamente a linha bishoujo 1/7 tem as mesmas proporções de figuras 1/8 de outros fabricantes!
Isso sem falar nas figuras da Ms. Marvel (que é muito grande) e a Jean Grey e a Batgirl ( que supostamente são 1/7 mas são ligeiramente menores que as outras tbm)
Isso acontece com outras linhas da Koto? Alguém conhece mais exemplos ou sabe explicar o por quê disso ?
Na verdade ela diverge até da própria escala! A primeira linha bishoujo, que supostamente deveria ser 1/8 é bemmenor que todas as outras figuras 1/8 do mercado , e até das próprias figuras. Minha Hakufu Sonsaku da koto é 1/8 ( e do mesmo tamanho das 1/8 dos outros fabricantes) E curiosamente a linha bishoujo 1/7 tem as mesmas proporções de figuras 1/8 de outros fabricantes!
Isso sem falar nas figuras da Ms. Marvel (que é muito grande) e a Jean Grey e a Batgirl ( que supostamente são 1/7 mas são ligeiramente menores que as outras tbm)
Isso acontece com outras linhas da Koto? Alguém conhece mais exemplos ou sabe explicar o por quê disso ?
Halysson- Mini-busto
- Número de Mensagens : 502
Re: [Discussão] Por que a escala da Kotobukiya é maluca?
Galera da Koto deve estar exagerando nas Dorgas manu.
Darth_Matcher- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3240
Isso não é exclusividade da Koto. Tenho uma figura da Orchid Seed 1/6, Arshes Nei, que é do mesmo tamanho das figuras da própria empresa mas em escala 1/7.
Última edição por Alessandrobdb em Qui Abr 18, 2013 1:28 pm, editado 1 vez(es)
Alessandrobdb- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2622
Eu acho que na verdade ela começou errado com as primeiras Bishoujo e depois corrigiu pra um tamanho mais aceitável independentemente de qual escala se encaixaria, porque MUITA gente reclamou do tamanho pequeno demais das primeiras Bishoujo. Não me lembro de ter visto escalas muito discrepantes em outras linhas da Koto.
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Uma empresa que me deixo puto em relação a escalas foi a Yamato com a série Fantasy Figure Gallery.
lançaram peças 1/8, 1/6 e 1/4 na mesma série.
Apesar de não ser o mesmo problema que você comentou ai com a Koto acho isso um absurdo.
lançaram peças 1/8, 1/6 e 1/4 na mesma série.
Apesar de não ser o mesmo problema que você comentou ai com a Koto acho isso um absurdo.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
Hummmm acho que o Alessandro está certo...
As empresas possem peças em diversas escalas.
A alguns anos, quando comprei alguns Star Wars da Koto, eles eram ligeiramente maiores que meus 1/6... pois eles faziam em 1/5. Hj em dia já tem a outra coleção em uma escala menor (não lembro o tamanho, mas bem menor e mais acessível ($))....
As empresas gostam de fazer isso conosco rs... lançam 1/6, ai mandam 1/4.
Acho que o cara que quer manter a escala tem que ficar sendo chato e criterioso... eu prefiro ter tudo que gosto rs...
[]s
Silver
As empresas possem peças em diversas escalas.
A alguns anos, quando comprei alguns Star Wars da Koto, eles eram ligeiramente maiores que meus 1/6... pois eles faziam em 1/5. Hj em dia já tem a outra coleção em uma escala menor (não lembro o tamanho, mas bem menor e mais acessível ($))....
As empresas gostam de fazer isso conosco rs... lançam 1/6, ai mandam 1/4.
Acho que o cara que quer manter a escala tem que ficar sendo chato e criterioso... eu prefiro ter tudo que gosto rs...
[]s
Silver
SilverWolf- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2038
Realmente as primeiras bishoujos pareciam mais escala 1/9 ou 1/10, eram muito pequenas. Recentemente comprei a Power Girl e achei o tamanho dela bom para uma escala 1/7, pode ser que a Koto finalmente tenha encontrado o tamanho certo.
Mas como já mencionaram, outras fabricantes também fazem merda na escala, tenho a Inori Yuzuriha da Good Smile Company que é escala 1/8, mas ela é bem menor do que as minhas outras figuras 1/8.
Mas como já mencionaram, outras fabricantes também fazem merda na escala, tenho a Inori Yuzuriha da Good Smile Company que é escala 1/8, mas ela é bem menor do que as minhas outras figuras 1/8.
Rocker- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5526
Sei lá. Tem certas empresas que você tem que mandar de volta pra escola.
O que acho que acontece na verdade é o seguinte: as esculturas são feitas artesanalmente e nesse processo não há como ter um controle rigoroso das dimensões. O fabricante compra os direitos da estátua e diz: "deve ser escala 1/X, bota isso na caixa".
O que acho que acontece na verdade é o seguinte: as esculturas são feitas artesanalmente e nesse processo não há como ter um controle rigoroso das dimensões. O fabricante compra os direitos da estátua e diz: "deve ser escala 1/X, bota isso na caixa".
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Vocês estão levando em consideração a altura fictícia (em cm) da personagem? A figura pode ser pequena, mas se a personagem não for muito alta então não tem erro.
É claro que a Koto faz muitas cagadas com escala, tanto nas bishoujos quanto na linha ARTFX J.
Por exemplo, a bishoujo da Kazama Asuka tem 17,7cm de altura sem a base. Esse tamanho corresponde a mais ou menos a uma escala 1/9 (17,7 x 9 = 159,3). Na história oficial do Tekken a Asuka tem exatamente 160cm, logo é possível concluir que a figura tem proporções corretas e que a Koto mentiu quando informou que ela tem escala 1/8.
Dá para contestar essa conclusão porque a Asuka está curvada para frente, mas mesmo assim não chegaria nos 20cm necessário para dar a escala 1/8 (160 / 8 = 20).
Eu acho que fazem figuras desse jeito por dois motivos: para ficarem todas uniformes ou para ficarem na mesma margem de preço.
É claro que a Koto faz muitas cagadas com escala, tanto nas bishoujos quanto na linha ARTFX J.
Por exemplo, a bishoujo da Kazama Asuka tem 17,7cm de altura sem a base. Esse tamanho corresponde a mais ou menos a uma escala 1/9 (17,7 x 9 = 159,3). Na história oficial do Tekken a Asuka tem exatamente 160cm, logo é possível concluir que a figura tem proporções corretas e que a Koto mentiu quando informou que ela tem escala 1/8.
Dá para contestar essa conclusão porque a Asuka está curvada para frente, mas mesmo assim não chegaria nos 20cm necessário para dar a escala 1/8 (160 / 8 = 20).
Eu acho que fazem figuras desse jeito por dois motivos: para ficarem todas uniformes ou para ficarem na mesma margem de preço.
r.fagioli- Mini-busto
- Número de Mensagens : 935
É claro que as figuras 1/X não vão ficar do mesmo tamanho, r.fagioli. A altura da figura depende da altura do personagem em que ela é baseada. Porém, o que nos deixa chateados é o fato das empresas errarem nesse fator de escala.
Como você apontou, outra hipótese é o ajuste do tamanho para que fiquem dentro de uma certa faixa de preço.
Como você apontou, outra hipótese é o ajuste do tamanho para que fiquem dentro de uma certa faixa de preço.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Ixe, vcs falando isso me dão medo do tamanho que vai ser o Hulk fine art
Octavarium- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3352
Aquela coleção de Star Wars 1/7 também parece ser um pouco maior, uma que foi lançado Obi-Wan,Vader, Yoda e o Darth Maul.
N77FLU- Premium Format
- Número de Mensagens : 3683
puts...sou chato pra caramba com esse lance de escala, depois que comecei com 1/6 não mudo mais, acho muito esquisito ver peças de escalas diferentes juntas, pelo menos nisso a HT não caga..
brunofields- Estátua life size
- Número de Mensagens : 10703
Eu tenho peças 1/7 que parecem 1/6, 1/6 que parecem 1/5, e 1/5 que parecem 1/4. Esse negócio é uma bagunça...
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Eu tbm sou chato com esse lance de escala. Me desfiz das Bishoujo 1/8.
E minha coleção de Ikkitousen é uma salada só. Eu sempre pesquiso antes de escolher uma personagem pra ter certeza se vai se encaixar na escala.
Até da minha supersonico suntanned eu to me desfazendo pq é 1/6.
Tô querendo começar essa linha artfx 1/7 de Star Wars pra colocar junto com as Bishoujo Star Wars mas meu medo é essa diferença de escalas.
E minha coleção de Ikkitousen é uma salada só. Eu sempre pesquiso antes de escolher uma personagem pra ter certeza se vai se encaixar na escala.
Até da minha supersonico suntanned eu to me desfazendo pq é 1/6.
Tô querendo começar essa linha artfx 1/7 de Star Wars pra colocar junto com as Bishoujo Star Wars mas meu medo é essa diferença de escalas.
Halysson- Mini-busto
Cara isso tambem me deixa puto, meu iron man da hard hero por exemplo é 1/6 mas ao lado das 1/6 da koto e bowen fica gigante, o fabricante só faz isso da vida e ainda erra a escala
MACO- Heroclix
- Número de Mensagens : 158
Quando as escalas entre fabricantes difere, é até um pouco aceitável. Mas quando é do mesmo, ai é sacanagem!
Espero que as estatuas de Muv Luv que a Koto ta lançando ( já cofrei as 3) sejam da mesma escala das bishoujo.
Espero que as estatuas de Muv Luv que a Koto ta lançando ( já cofrei as 3) sejam da mesma escala das bishoujo.
Halysson- Mini-busto
Não vejo problema da empresa ter várias escalas, vejo mais problema é ter variação em uma série fechada.
Pode crer... discrepância dentro da mesma série é foda.Lam escreveu:Não vejo problema da empresa ter várias escalas, vejo mais problema é ter variação em uma série fechada.
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Caras, nem vou falar nada pois ainda lembro da decepção ao receber a Rogue bishoujo... figura linda mas muuuuito pequena...
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos