[Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Wizard Flame Style
+5
Alessandrobdb
x
Carlão
Chaser John Doe
Usys 222
9 participantes
Página 1 de 1
Qual seu sabor de rosquinha preferido?
[Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Wizard Flame Style
Faço este review a pedido do Chaser John Doe! Espero que você curta!
Nome: S.H. Figuarts Kamen Rider Wizard Flame Style
Escala: Não aplicável (aprox. 1/12?)
Material: PVC, ABS, POM
Fabricante: Bandai
Lançamento: 02/09/2013 (Japão)
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 3675 ienes
Obs: Este review usa algumas peças de efeito que não estão incluídas no modelo. Ainda, usei alguns (d)efeitos especiais usando um editor de imagens. Conto com a compreensão de todos e peço que não atirem muita pedra em mim.
Kamen Rider Wizard é o mais recente herói da franquia e desta vez aborda um tema que por alguma razão não foi utilizado em um Rider antes: a magia. Haruto Souma foi raptado junto com várias outras pessoas e utilizado em um ritual de magia negra, o Sabbath. Todos foram morrendo e gerando estranhos monstros, mas Haruto manteve a esperança no coração e conseguiu sobreviver. Quando o ritual terminou, ele foi atacado por um dos monstros, mas foi salvo por um homem desconhecido, vestido de branco e com uma máscara feita de um joia vermelha que lhe deu um anel e um cinto e lhe disse que ele conseguiu cumprir as condições para se tornar um Feiticeiro. O anel e o cinto dão a Haruto a habilidade de se transformar em um super herói: o Kamen Rider Wizard.
Haruto descobre que todos os que foram raptados naquele dia, inclusive ele mesmo, eram Gates, pessoas que tinham uma predisposição para gerar monstros chamados Phantoms ao perder totalmente a esperança. O próprio Haruto possui um Phantom dentro de si, que tem o formato de um dragão, e ele também é a fonte de seus poderes, que são canalizados pelo cinto e por anéis mágicos. Haruto decide lutar contra os Phantoms e transformar o desespero das pessoas em esperança.
O Kamen Rider Wizard conta com várias formas, sendo que cada uma dela é imbuída de um Elemento, como a Água, o Vento e a Terra. Obviamente, a Flame Style tem os poderes do Fogo.
O Kamen Rider Wizard conta com várias formas, sendo que cada uma dela é imbuída de um Elemento, como a Água, o Vento e a Terra. Obviamente, a Flame Style tem os poderes do Fogo.
O conteúdo da caixa. O número de mãos intercambiáveis é enorme e além das armas e acessórios, está incluída uma base com suporte.
Visão de corpo inteiro. A escultura do modelo é muito bem feita, com uso extensivo de peças em material transparente. Mas ele tem problemas na proporção, sendo que a cabeça é muito grande, o pescoço é afundado e o tronco parece curto demais. Com o tempo dá para acostumar, mas mesmo assim causa um pouco de estranheza.
Close do rosto. A máscara lembra um gigantesco rubi, feito de material transparente e uma textura no fundo. Os olhos desta vez não são insectóides, fazendo parecer uma jóia mesmo.
As ombreiras têm um relevo de um dragão esculpido e seguem o mesmo esquema de outras S.H. Figuarts, de modo a não interferir nos movimentos do ombro.
A placa peitoral é quase toda feita de material transparente, sendo que a parte do meio usa pintura metálica.
O cinto de transformação Wizardriver. A parte com o formato de uma mão (Hand Oser) é feita de material transparente com pintura fumê. Na parte de dentro, existe um relevo do que parece ser um círculo mágico. Talvez seja a Grimoire Stone, fonte de força do cinto.
A fivela pode ser trocada por outra, que representa o cinto quando o Wizard vai usar uma magia. Não sei se é só o meu exemplar, mas as duas fivelas caem a toda hora e não ficam presas firmemente, o que atrapalha em muito para fazer as poses.
No cinto também existe esse segurador para os anéis mágicos. Nenhum deles é removível.
As mãos têm os anéis mágicos esculpidos. Na mão direita está o anel "Driver On", que ativa o cinto. Na mão esquerda está o anel "Flame", com o qual Haruto assume a Flame Style.
A parte de trás dos anéis têm uma fenda direitinho, assim como nos originais.
O incrível é que todas as mãos têm os anéis esculpidos. Uma pena que as mãos direitas só têm o Driver On e nenhum de magia mesmo. Aparentemente, mãos com os anéis de magia estarão incluídos nas outras formas do Wizard.
As coxas são extensíveis, como na maioria das S.H. Figuarts, o que proporciona uma boa abertura de pernas.
Os pés usam articulações multidirecionais, o que daria bastante estabilidade à figura. O chato é que no meu exemplar a articulação do pé esquerdo é um pouco frouxa.
A sola do pé tem um circulo mágico esculpido direitinho.
DRIVER ON!
Para se transformar, Haruto tem que primeiro ativar o Wizardriver.
Para isso, ele move as duas alavancas dos lados do cinto, que são ligadas seguindo o esquema de uma gangorra.
SHABADUBITOUCH HENSHIN! SHABADUBITOUCH HENSHIN!
O cinto começa a tocar uma musiquinha estranha. Aí é colocar um anel de elemento e...
- HENSHIN!
FLAME! PLEASE!
HII! HII! HII HII HII!!!
Um circulo mágico passa por Haruto transformando-o no Kamen Rider Wizard.
- Vamos lá! É hora do Show!
A capa, Wizard Robe, é feita de material maleável e interfere muito pouco nos movimentos. Mas ainda assim, corre o risco de rasgar se for muito usada.
Por isso, é possível trocar o Robe por este outro, esculpido em um material mais rígido e mais esvoaçante. Também está incluído um cinto com o segurador de anéis esculpido como se estivesse balançando.
Para fazer a troca, é preciso desmontar a figura na parte da cintura. O problema é que a conexão não é muito firme e a parte de cima ou a de baixo caem a toda hora. Por causa disso, deixei cair o modelo durante as filmagens e uma das antenas do modelo acabou entortando.
Está incluída uma base com suporte, algo raro para as S.H. Figuarts.
A base é toda vermelha, com o círculo mágico do Kamen Rider Wizard tampografado.
Isso é muito bom para expor e deveria vir com todas as figuras da série.
Wizard faz um movimento característico antes de dar um pulo. O Robe de ação é util para esse tipo de cena, assim como o suporte, que é firme o suficiente,
BIG! PLEASE!
Wizard tem vários anéis mágicos como o "Big", que faz com que suas mãos ou suas pernas fiquem gigantes ao passar pelo círculo mágico.
EXTEND! PLEASE!
Esta é a "Extend", na qual a mão ou a perna se estica como se fosse feita de borracha.
CONNECT! PLEASE!
Mas o anel que ele provavelmente mais usa é o "Connect", que funciona como um túnel dimensional e serve para transportar objetos, como armas, rosquinhas e até mesmo uma moto inteira. Também é possível fazer ataques especiais com essa magia.
Esta é a arma do Kamen Rider Wizard, a Wizar Sword Gun, no modo pistola. Ela dispara balas cujas trajetórias podem ser controladas pelo Haruto.
A arma tem vários detalhes em material transparente.
A arma também tem uma Hand Oser, que se abre.
Na Hand Oser está esculpido um círculo mágico.
COME ON A SHOOTING SHAKE HANDS! FLAME! PLEASE
Ao colocar o anel de elemento sobre a Hand Oser, a arma ganha poderes elementares e pode disparar esta bala de fogo, por exemplo.
Esta peça representa a Sword Gun no modo espada.
As partes transparentes estão nos mesmos lugares do modo pistola.
Esse espaço onde ficaria a lâmina no modo pistola me faz pensar que a Sword Gun poderia ser feita para assumir os dois modos. Mas por alguma razão, decidiu-se fazer em duas peças.
A Hand Oser da espada também se abre.
De acordo com as instruções, para segurar a espada seria usada a mesma mão que segura a pistola. Mas está incluído mais um par de mãos feitas para segurar objetos e que cabe direitinho na espada. Talvez seja um erro de impressão.
COME ON A SLASH SHAKE HANDS! FLAME!PLEASE!
Assim como a pistola, a espada ganharia propriedades elementares.
COPY PLEASE!
Uma das mágicas mais apelativas do Wizard é a "Copy", que cria uma cópia de si mesmo.
Digo apelativa, porque ele pode usar essa magia mais de uma vez e criar mais cópias a um ritmo exponencial, criando um pelotão de fuzilamento instantâneo. Mas diferente do Kamen Rider OOO, as cópias só se limitam a imitar os movimentos do Wizard e não se movem de forma independente.
A "Copy" também cria cópias de objetos, com as mesmas propriedades.
Consegui um exemplar da primeira leva e está incluído um Robe extra usado em um dos golpes fatais, o Strike Wizard.
O robe é mais esvoaçante que aquele usado para ação.
- Vamos lá. É hora do Finale!
Para acionar este golpe, Wizard usa um anel chamado "Kick Strike".
RUPATCH MAGIC TOUCH GO!
CHÔ IINE! KICK STRIKE! SAIKÔ!!!
- HAAAAAAAA!!!
- Ufa!
O estilo de luta do Wizard é bem elegante e acrobático.
Lembra um pouco o estilo de Mami Tomoe, de Puella Magi Madoka Magica, no qual ela parece dançar enquanto luta.
Dedico estas fotos com a Mami ao x.
Doppio Finale!
Cada vez que eu vejo o Wizard eu tenho mais e mais certeza de que a equipe de criação é fã de Madoka Magica.
E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Kamen Rider Wizard Flame Style, feita pela Bandai. Esta é uma figura que me deixou bem decepcionado. A modelagem é magnífica, assim como os materiais usados, mas o erro de proporção e a falha no controle de qualidade da Bandai puseram tudo a perder. Com raras exceções, parece que com a Bandai é assim. Eles acertam em uma coisa e falham na outra. O Kamen Rider Wizard tem mais formas, mas todas elas, com exceção da Flame Dragon, vão estar disponíveis só para venda exclusiva, o que é outro ponto negativo. Também está programado o lançamento de um pacote de peças de efeito, só que são exclusivas também. Com deu para ver, a linha do Wizard é uma daquelas que representa bem o estilo de vendas da Bandai. Recomendo para os fãs, mas só por falta de opções melhores.
Quem sabe ele não consegue purificar as Soul Gems?
ERROR!
Última edição por Usys 222 em Qua maio 29, 2013 11:28 pm, editado 2 vez(es)
Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Wizard Flame Style
Usys!!! Parabéns pelo excelente Review!
Eu achei que a máscara do Wizard seria menos detalhada.
O erro nas proporções é bem ruim mesmo.... acho que não vou pegar todas as formas... vou acabar ficando só com essa e a Flame Dragon.
Talvez compre todos os dragons....
Achei os braços meio esquisitos...
Mas é bacana ter a figura para ter todos os Riders!
Parabéns novamente!!
O erro nas proporções é bem ruim mesmo.... acho que não vou pegar todas as formas... vou acabar ficando só com essa e a Flame Dragon.
Parabéns novamente!!
Chaser John Doe- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3427
parabéns pela review uma das melhores que eu vi sobre essa figura, gostei como além da foto vc colocou informões detalhadas sobre a figura e sobre o personagem e os (d)efeitos especiais (como vc mesmo descreveu) ficaram muito legais. realmente é uma pena o problema com a proporções mas a bandai sempre acha um jeito de fazer suas cagadinhas fora isso a figura é muitp bonita.
eu comprei um e estou na espera de chegar só é uma pena as outras formas serem exclusivas.
eu comprei um e estou na espera de chegar só é uma pena as outras formas serem exclusivas.
Carlão- Busto
- Número de Mensagens : 1169
Review Foda...PLEASE!
valeu maninho... tava esperando um review dele tbm... fico muito lisonjeado pela homenagem com minha personagem favorita de Puella...
pode ter certeza que um dos motivos de Wizard me cativar foi o estilo parecido com a Mami...
e apesar de alguns pontos negativos na figura, ainda pretendo ter o meu exemplar, nem que seja somente o flame style...
parabens por mais um review magnífico!!!
valeu maninho... tava esperando um review dele tbm... fico muito lisonjeado pela homenagem com minha personagem favorita de Puella...
pode ter certeza que um dos motivos de Wizard me cativar foi o estilo parecido com a Mami...
e apesar de alguns pontos negativos na figura, ainda pretendo ter o meu exemplar, nem que seja somente o flame style...
x- Mini-busto
- Número de Mensagens : 866
Como sempre, mais um belo review. Quase sempre desconheço as figuras que você apresenta, mas venho dar uma olhada pois gosto muito das suas fotos com as cenas de lutas e defeitos especiais. Sem falar nos comentários falando dos mínimos detalhes da figura.
Parabéns!
Parabéns!
Alessandrobdb- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2622
vou ser bem sincero... não conheço o personagem, mas o seu review está de parabéns, pelas fotos, pela edição e tudo mais, pela foto inicial pensei que fosse da própria empresa...
Última edição por Draucore em Seg Abr 08, 2013 12:34 pm, editado 1 vez(es)
Draucore- Busto
- Número de Mensagens : 1029
Bom review e belas montagens com as imagens. Quanto à figura, achei a cabeça bem esculpida e de forma geral, bem detalhada para algo desse tamanho.
Não sei se pulei alguma parte do review, mas não entendi a pergunta da enquete
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
é uma piadinha mais pra quem assiste KR Wizard, na série tem uma barraca de rosquinhas e sempre inventam uns modelos variados, só que o Haruto é viciado no somente com açucar, por isso da enquete....hahahahhakabat escreveu:Bom review e belas montagens com as imagens. Quanto à figura, achei a cabeça bem esculpida e de forma geral, bem detalhada para algo desse tamanho.
a expectativa é pra ver se ele escolhe outro modelo de rosquinha até o final... mas não vale o do EdA...
x- Mini-busto
- Número de Mensagens : 866
Lindona essa budega, faz anos que não acompanho a série, mas essa peça é muito bonita, parabéns.
Convidado- Convidado
Desculpem a demora na resposta, mas é que a conexão caiu enquanto eu estava escrevendo e só voltei agora.
Obrigado, Chaser John Doe!
A máscara parece simples, mas tem vários detalhes, como os auriculares.
Pior que esse Rider é um dos melhores entre os que eu vi até agora. Merecia uma representação melhor. Essa figura peca em muitos detalhes.
Vai pegar os Dragons? Parece que juntando todos dá para fazer aquela forma.
Obrigado, Carlão!
Sempre me esforço para fazer os reviews, mas acabo sempre exagerando. Os (d)efeitos são (d)efeitos mesmo. Uso esse termo desde Cybercop.
E lembre-se de manipular com cuidado. Especialmente a parte da cintura. Senão...
Obrigado, x!
Percebi que você gosta da Mami e do Wizard e por isso fiz essas fotos. Por alguma razão também senti que esses dois combinam e agora sei a razão.
Esse é muito bom para expor e acho que você vai gostar. Ela vem com a base com suporte e isso já é uma grande coisa. Como deu para ver, colocando na pose característica fica bonita.
E ela nã otem só pontos negativos. Isso da "mão" das armas abrir ficou muito bem feito.
Obrigado, Alessandrobdb!
Tento sempre mostrar o que a pessoa vai levar. Os pontos fortes e fracos da figura. E também mostrar um pouco o que dá para fazer com ela.
Se bem que esses dias eu tenho enfrentado uns problemas para fotografar. O foco automático da minha lente 18-55 mm parou de funcionar e por isso tenho que fazer no foco manual. Não sei se com isso melhora, mas...
Obrigado, Draucore!
Mas as fotos da Bandai são muito mais incríveis. Eles até soltaram umas dicas durante uma exposição. Tenho que descobrir o que é aquilo que eles usam como fundo.
Obrigado, kabat!
A figura é muito bem feita. Pena que o controle de qualidade é ruim. E pensar que já teve uma versão Chibi Arts (a resposta da Bandai às Nendoroids) de um Rider. Queria que soltassem dos outros.
Aquilo é uma brincadeira e também serve para ver quantas pessoas vêem o seriado. O de chocolate é um qualquer. Os outros dois têm a ver com personagens da série.
Pior que eu até pensei em colocar a opção "Queimada". Mas aí, por alguma razão eu não coloquei.
E o que é EdA? Tem alguma coisa a ver com a Sociedade da Luva Branca?
Obrigado, Doug-MGA!
Experimenta que esse ano está bom demais! O capítulo da semana passada foi eletrizante! Tem um monte de momentos de comédia (o que não é nenhum ponto negativo), mas o seriado é bem feito.
Chaser John Doe escreveu:Usys!!! Parabéns pelo excelente Review!
Parabéns novamente!!
Obrigado, Chaser John Doe!
A máscara parece simples, mas tem vários detalhes, como os auriculares.
Pior que esse Rider é um dos melhores entre os que eu vi até agora. Merecia uma representação melhor. Essa figura peca em muitos detalhes.
Vai pegar os Dragons? Parece que juntando todos dá para fazer aquela forma.
Carlão escreveu:parabéns pela review uma das melhores que eu vi sobre essa figura, gostei como além da foto vc colocou informões detalhadas sobre a figura e sobre o personagem e os (d)efeitos especiais (como vc mesmo descreveu) ficaram muito legais. realmente é uma pena o problema com a proporções mas a bandai sempre acha um jeito de fazer suas cagadinhas fora isso a figura é muitp bonita.
Obrigado, Carlão!
Sempre me esforço para fazer os reviews, mas acabo sempre exagerando. Os (d)efeitos são (d)efeitos mesmo. Uso esse termo desde Cybercop.
E lembre-se de manipular com cuidado. Especialmente a parte da cintura. Senão...
x escreveu:Review Foda...PLEASE!
Obrigado, x!
Percebi que você gosta da Mami e do Wizard e por isso fiz essas fotos. Por alguma razão também senti que esses dois combinam e agora sei a razão.
Esse é muito bom para expor e acho que você vai gostar. Ela vem com a base com suporte e isso já é uma grande coisa. Como deu para ver, colocando na pose característica fica bonita.
E ela nã otem só pontos negativos. Isso da "mão" das armas abrir ficou muito bem feito.
Alessandrobdb escreveu:Como sempre, mais um belo review. Quase sempre desconheço as figuras que você apresenta, mas venho dar uma olhada pois gosto muito das suas fotos com as cenas de lutas e defeitos especiais. Sem falar nos comentários falando dos mínimos detalhes da figura.
Parabéns!
Obrigado, Alessandrobdb!
Tento sempre mostrar o que a pessoa vai levar. Os pontos fortes e fracos da figura. E também mostrar um pouco o que dá para fazer com ela.
Se bem que esses dias eu tenho enfrentado uns problemas para fotografar. O foco automático da minha lente 18-55 mm parou de funcionar e por isso tenho que fazer no foco manual. Não sei se com isso melhora, mas...
Draucore escreveu:vou ser bem sincero... não conheço o personagem, mas o seu review está de parabéns, pelas fotos, pela edição e tudo mais, pela foto inicial pensei que fosse da própria empresa...
Obrigado, Draucore!
Mas as fotos da Bandai são muito mais incríveis. Eles até soltaram umas dicas durante uma exposição. Tenho que descobrir o que é aquilo que eles usam como fundo.
kabat escreveu:Bom review e belas montagens com as imagens. Quanto à figura, achei a cabeça bem esculpida e de forma geral, bem detalhada para algo desse tamanho.
Obrigado, kabat!
A figura é muito bem feita. Pena que o controle de qualidade é ruim. E pensar que já teve uma versão Chibi Arts (a resposta da Bandai às Nendoroids) de um Rider. Queria que soltassem dos outros.
Aquilo é uma brincadeira e também serve para ver quantas pessoas vêem o seriado. O de chocolate é um qualquer. Os outros dois têm a ver com personagens da série.
x escreveu:
é uma piadinha mais pra quem assiste KR Wizard, na série tem uma barraca de rosquinhas e sempre inventam uns modelos variados, só que o Haruto é viciado no somente com açucar, por isso da enquete....hahahahha
a expectativa é pra ver se ele escolhe outro modelo de rosquinha até o final... mas não vale o do EdA...
Pior que eu até pensei em colocar a opção "Queimada". Mas aí, por alguma razão eu não coloquei.
E o que é EdA? Tem alguma coisa a ver com a Sociedade da Luva Branca?
DouG-MGA escreveu:Lindona essa budega, faz anos que não acompanho a série, mas essa peça é muito bonita, parabéns.
Obrigado, Doug-MGA!
Experimenta que esse ano está bom demais! O capítulo da semana passada foi eletrizante! Tem um monte de momentos de comédia (o que não é nenhum ponto negativo), mas o seriado é bem feito.
Fala Usys!! Parabéns pelo review, ficou show de bola!!!
E a peça está muito boa também!!!
Meconio- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7475
Show de review!
As proporções estão estranhas mesmo, mas gostei muito dos detalhes do uniforme. E como sempre muito foda as fotos com movimentos ninjas
As proporções estão estranhas mesmo, mas gostei muito dos detalhes do uniforme. E como sempre muito foda as fotos com movimentos ninjas
Rocker- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5526
Meconio escreveu:Fala Usys!! Parabéns pelo review, ficou show de bola!!!
Obrigado, Meconio!
Fiz o que eu pude para mostrar o que esta figura tem de bom. Pena que tem os problemas...
Rocker escreveu:Show de review!
Obrigado, Rocker!
A escultura é muito legal, mas erraram na proporção. E na verdade, os movimentos do Wizard são muito mais bonitos que os dessas fotos.