Review - Metamorpho Deluxe Action Figure
4 participantes
Página 1 de 1
Review - Metamorpho Deluxe Action Figure
Mais um review de uma figura lançada já há um tempinho mas que vale a pena vocês conhecerem.
Metamorpho Deluxe Action Figure
Fabricante: DC Direct
Escala: 15,3 cm / 6”
Lançamento: Janeiro de 2003
Esta é a única figura lançada pela DC Direct do Rex Manson.
Em janeiro de 2008 foi lançada outra figura deste personagem pela Mattel em forma de BAF (build-a-figure) como parte da série 1 da coleção DC Universe.
A caixa é bastante colorida, com certo ar retrô e mesmo sem abri-la já conseguimos identificar todos os acessórios que acompanham a figura.
Figura e apetrechos bem acomodados.
A figura vem montada com as pernas normais, uma mão normal e outra em forma de martelo.
Uma visão de todos os acessórios separados.
São eles: par de mãos, mão em forma de martelo, mão em forma de arma disparador de fogo (ou seria um disparador de tinta?), pernas normais, base em forma de água.
Os encaixes das mãos são bem fáceis e suaves, os acessórios ficam bem firmes e ainda permitem articulações rotatórias.
Já o encaixe da cintura é um pouco mais duro e difícil, ficando no ar aquela sensação de “se forçar um pouco mais acho que pode quebrar...”. Também permite a rotação lateral da cintura.
A figura é bem legal!!! Colorida e com diferentes texturas em cada parte do corpo.
Uma perna em forma de barro/argila escorrendo. Argh!!
Outra perna metálica.
Metade do tórax e o membro superior esquerdo são cobertos de escamas.
Não gostei muito da articulaçao deste ombro, muito solta e com grande espaço entre o braço e o tórax. Parece que vai soltar a qualquer momento.
Escultura e pintura muito boas, mesmo com as diversas transições de cores.
Detalhes da escultura do rosto, com direito a rugas de expressão em olhos e testa e também a dobrinhas na nuca.
Capricharam bem nesse rosto, retratando fielmente a fase “silver age” do Metamorfo. Olhem só os desenhos daquela época e vejam como a figura ficou idêntica.
Cá entre nós, é a cara do Sebastian!!!!!
Agora num surto psicótico o Sebastianmorfo se transformando... Será que ele consegue ganhar na porrada de alguém se transformando assim?!
Não gostei muito dessa arma de fogo ou lança chamas, sei lá, é muito simples e pouco detalhada. O martelo eu gostei mais...
O início da base tem aspecto de gelo, passando para agua e depois para espuma mais proximo ao corpo do Metamorfo. A escultura dessa base ficou um pouco a desejar...
Comparação com o Metamorfo BAF da Mattel, foto do amigo Tenório:
A figura normal achei excelente, representando fielmente o Metamorfo Silver Age, mas os acessórios deixam a desejar, muito simples e com esculturas pouco detalhadas.
É isso aí pessoal!!
Última edição por TÉI em Dom Jan 25, 2009 4:44 pm, editado 2 vez(es)
Re: Review - Metamorpho Deluxe Action Figure
Eu curto o tom mais moderno do BAF Mattel, mas essa peça DCD é bem legal também, tirando o spray de tinta da mão esquerda, hehe.
Pois é...bzorio escreveu:Eu curto o tom mais moderno do BAF Mattel, mas essa peça DCD é bem legal também, tirando o spray de tinta da mão esquerda, hehe.
Arma estilo "Silver age"...
Linda figura, tenho o BAF desse Metamorfo e ele só me dá raiva, as pernas não ficam encaixadas na posição de pé nem com reza brava!!!!
Guilherme Máximo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3473
Apesar de não curtir muito o personagem gostei da action, os membros e acessórios extras foram uma sacada legal. Parabéns
Man'O War- Heroclix
- Número de Mensagens : 156