Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Figma Samus Aran (Metroid)

5 participantes

Ir para baixo

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Empty [Review] Figma Samus Aran (Metroid)

Mensagem por rocks76 Qua Fev 06, 2013 10:46 pm

E ai pessoal do Forum Limited Edition, beleza?
Sou novato por aqui já comentei em alguns tópicos e já postei minha coleção aqui. Só que mais do que colecionar e tirar fotos dos itens eu curto fazer analises deles. Aproveito e posto essas minha impressões nos fóruns em que participo, então decidi postar elas aqui também.
Vou começar fazendo uma pequena analise sobre a figura da Samus Aran do jogo Metroid que foi lançada em 2012 pela linha Figma da Max Factory.
Vamos ao review.

[PERSONAGEM]

Samus Aran é a protagonista dos jogos da série Metroid da Nintendo. Ela é notável por ser uma das primeiras protagonistas de sexo feminino de um jogo eletrônico (por usar uma armadura que cobre todo o seu corpo, acreditava – se ser um homem, o que fora desmentido ao final do primeiro jogo) e uma das poucas a não ter apelo sexual. Samus Aran foi a única sobrevivente do Planeta K-2L quando os Space Pirates arrasaram o lugar, sendo criada, desde então, pela raça alienígena Chozo e enviada a um treinamento especial, onde com quatorze anos de idade ganhou a Power Suit (uma armadura de combate feita com base no esqueleto de um Chozo). Com o passar do tempo, Samus concluiu missões que eram consideradas impossíveis, mas não terminou o treinamento da Galactic Federation e se tornou caçadora de recompensas.

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Apresentao4copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Apresentao3copy
[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Apresentao2copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Apresentao1copy

[CAIXA]

A caixa em que vem a figura é bem bonita até, pois vem com muitas fotos da própria figura em si e toda ela vem em um tom de laranja que é a cor predominante da personagem. Na parte da frente ela tem uma “janela” onde podemos contemplar a figura em si e grande parte de seus acessórios, ficando escondidos apenas a base e as mãos extras. Por dentro da caixa encontramos um papelão que reveste a caixa e é temático com o logotipo do jogo em que a figura é baseada que é o Metroid Other M de 2010 lançado para o Nintendo Wii. No meio desse papelão temático que reveste a caixa nota-se que há uma parte que pode ser destacada mas eu não sei para que serve aquilo. No blister tanto a figura em si, como os outros componentes vem muito bem protegidos e seguros. A figura vem até envolta em saquinho plástico.

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Caixa1copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Caixa2copy
[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Caixa3copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Caixa4copy

Aqui o "revestimento" interno temático da caixa do qual eu falei
[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Itensextras1copy

[ESCULTURA]

A escultura da figura da Samus está perfeita. Ela é toda proporcional, mesmo os ombros onde a armadura apresenta duas grandes ombreiras ficaram proporcionais e não destoam de forma alguma do resto da figura. O estilo original do jogo para a armadura está mantido aqui na figura onde observamos formas retas e pontiagudas em algumas partes como nas pernas misturados com algumas formas mais arredondadas ou curvadas como na cintura e no busto, afinal estamos falando de uma mulher né. Na parte de trás temos as turbinas que ela usa para ganhar uma velocidade extra e também destaco os pés, que apesar de simples ficaram muito bem feitos também. Só alegria quanto a escultura da figura.

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Escultura5copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Escultura4copy
[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Escultura3copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Escultura1copy

[ARTICULAÇÃO]

No que tange a articulações eu não tenho nada do que reclamar quanto a Figma da Samus. Tem articulações na cabeça (Ball joint), articulação nos cotovelos podendo move-los para cima e para baixo. Tem uma articulação em uma parte que é logo abaixo dos ombros e acima do bíceps onde podemos girar para os lados suprindo assim a falta dessa articulação nos cotovelos. Nos ombros era a parte onde eu estava mais preocupado, pois a armadura do ombro é bem grande e arredondada, então eu achava que isso atrapalharia bastante a movimentação, mas não atrapalha não, pois essa armadura é meio independente dos braços, você pode ou aproximá-la ou afastá-la do corpo e pode mover os braços com mais liberdade podendo abrir e fechar os braços e colocá-los para cima e para baixo. Também tem articulações nas mãos (pode-se girá-las e colocá-las para cima e para baixo também). Ainda tem articulação no tronco (Ball joint), articulação nas coxas (abrindo e fechado as pernas e colocando-as para frente e para trás, também da pra girar as pernas até certo ponto). Articulação nos joelhos para frente e para trás e nós pés em todas as direções. A figura é muito boa em questão de articulação permitindo que o colecionador coloque-a em diversas poses bacanas.

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Articulao2copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Articulao5copy
[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Articulao1copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Articulao8copy

[PINTURA]

Seguindo a mesma qualidade vista na escultura e nas articulações a pintura da figura não deixa a desejar. As partes em vermelho e laranja tem um efeito metálico bem legal. O mesmo não se pode dizer da parte em amarelo que está em um nível um pouco inferior ao das outras partes, mas não estraga de forma alguma a pintura e nem destoa tanto, é só uma pequena observação minha, essa parte poderia ter ganhar o efeito metálico também que ficaria muito show, mas mesmo assim ta demais. O canhão do braço direito é em um tom meio azulado metálico que ficou bacana e bem fiel ao que é visto no jogo Metroid Other M de 2010. Os detalhes menores estão muito bem pintados também como as luzes verdes do canhão, das mãos e nos ombros. No capacete tem uns tubos de respiração que estão bem pintados e também o visor ficou bem interessante. De alto nível a pintura da Samus.

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Pintura3copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Pintura2copy
[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Pintura1copy

[EXTRAS]

É extra pra nenhum fã botar defeito. Nessa Figma da Samus temos a disposição a Morph Ball, que é a forma de bolinha que a Samus assume quando precisa passar por lugares menores e de difícil acesso nos jogos da franquia Metroid. Na escultura não tem o que errar em uma bola. Também não existe nenhum tipo de articulação e também não há porque ter. E a pintura tem uma boa qualidade, não a mesma vista na figura, mas para um item extra ta muito boa. Temos também como extra a “boca” do canhão aberta que simula os momentos em que a Samus utuliza os seus super tiros carregados. Bem feito, nada a reclamar. Temos dois efeitos de tiros que podem ser acoplados no canhão, um deles é um tiro simples e o outro é o tiro duplo. São feitos de um material transparente (um plástico duro) com uma coloração rosada. São bem legais e bem feitos. Além da mão esquerda que já vem na figura ainda temos mais quatro opções de mãos esquerdas (lembrando que ela só tem a mãos esquerdas, pois na direita fica o canhão). As mãos são uma espalmada, a outra é aberta, mas com os dedos juntos e só o dedão fica separado, duas mãos com os punhos cerrados e por último e bem legal é uma mão dando um joinha kkkkk. Também vem com uma base onde você coloca a figura ou pode colocar a Morph Ball. Acho que essas bases deveriam ser itens obrigatórios em todas as action figures, pois dá uma segurança danada aos colecionadores na hora de expor as figuras nas prateleiras e também pelo fato de permitir uma gama maior de posições par aos actions.

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Itensextras4copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Itensextras3copy
[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Itensextras2copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Itensextras5copy
[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Itensextras6copy

Bom pessoal, é isso ai. Espero que vocês curtam essa analise assim como espero que essa analise possa sanar alguma dúvida que vocês tenham em relação a essa figura. Quem estiver pensando em adquirir-la eu recomendo bastante, é uma figura super bem feita de uma personagem clássica dos videogames. E temos que aproveitar, não é todo dia que se vê uma figura bem feita assim de um personagem da Nintendo. E desculpem pela baixa qualidade das fotos, não sou muito bom com questão de iluminação e a minha maquina também já é meio velha e não tem uma boa resolução.

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Dsc06227copy [Review] Figma Samus Aran (Metroid) Dsc06214copy

Valeu ai, até a próxma!!!!
rocks76
rocks76
Heroclix

Número de Mensagens : 101
Idade : 35
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Empty Re: [Review] Figma Samus Aran (Metroid)

Mensagem por Rocker Qua Fev 06, 2013 11:44 pm

Show o review, gostei das explicações!
Essa Samus é foda demais, me arrependo muito de não ter comprado na pre-venda, agora ela tá muito cara.
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Empty Re: [Review] Figma Samus Aran (Metroid)

Mensagem por alã.clc Qui Fev 07, 2013 9:37 pm

cara essa peça é muito loka meus parabéns
alã.clc
alã.clc
Minimate

Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : sp
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Empty Re: [Review] Figma Samus Aran (Metroid)

Mensagem por MrH Qui Fev 07, 2013 9:41 pm

Ótimo review, muito bom mesmo. Como o amigo acima, também me arrependo de não ter pego no lançamento, mas ainda pretendo comprar essa figura.

Novamente parabéns e aguardo o review de outras figuras....
MrH
MrH
Busto

Número de Mensagens : 1452
Idade : 33
Localização : Posto Ipiranga
Data de inscrição : 10/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Empty Re: [Review] Figma Samus Aran (Metroid)

Mensagem por Usys 222 Qui Fev 07, 2013 10:31 pm

Muito bom o Review e Bem Vindo, rocks76!
Pena que eu não conheço muito de Metroid, mas deu para ver que essa figura é muito bem feita.
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Empty Re: [Review] Figma Samus Aran (Metroid)

Mensagem por rocks76 Dom Fev 10, 2013 9:43 am

Opa pessoal, valeu ai. Que bom que vocês gostaram. Acho que hoje mesmo vou postar mais um review por aqui.
rocks76
rocks76
Heroclix

Número de Mensagens : 101
Idade : 35
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Figma Samus Aran (Metroid) Empty Re: [Review] Figma Samus Aran (Metroid)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos