Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133

+3
Rocker
RafahOrazi
doug_133
7 participantes

Ir para baixo

[REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Empty [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133

Mensagem por doug_133 Ter Dez 25, 2012 11:51 pm

Bom pessoal, sou colecionador de figures de animes a cerca de 2 anos, comecei com os Cloth Myths, mas depois que conheci o Fórum Limited acabei migrando para as estatuas 1/8 devido a inviabilidade tanto financeiro como de espaço para manter duas coleções grandes Cloth Myths e P.O.Ps
Sendo que atualmente a maioria da minhas peças são da linha P.O.P Megahouse do anime One Piece, acabei optando por esta linha devido a alta qualidade das peças e o tamanho que considero bom nem muito grande nem muito pequeno.
Optei pelo Sanji, pois além de ser um personagem que gosto muito do anime foi a ultima peça que comprei este ano.
Quanto ao preço paguei cerca de R$ 220,00 no mesmo, demorou cerca de 20 dias de Hong Kong até chegar em minha residência na longínqua São Bernardo do Campo, pelo fato ser mês de natal acredito que foi relativamente rápido.

Falando um pouco sobre o personagem.

[REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Sanjiq

Sanji é um personagem da série One Piece. Nela, ele é o cozinheiro do navio pirata Thousand Sunny, do personagem principal Monkey D Luffy e é dito que seu sonho é encontrar o mar dos mares, onde todos as espécies de frutos do mar e peixes convivem, o All Blue.
Ele é uma pessoa séria e controlada na maior parte do tempo, mas as mulheres bonitas normalmente o tiram do sério (no caso da tripulação, Nami e Robin). Ele canta todas as mulheres que aparecem pela frente, mas nunca consegue nada. Nami aproveita esse "ponto fraco" de Sanji para explorá-lo. Sanji também se recusa a bater em mulheres, mesmo que isso lhe custe a vida.
Desde o primeiro momento em que Sanji e Roronoa Zoro se encontraram, uma certa rivalidade foi criada. Isso ocorre frequentemente até hoje por causa da teimosia dos dois personagens. Eles brigam por tudo. Desde assuntos mais banais até os mais complexos. Especula-se que o maior motivo pelo qual os dois brigam tanto é para determinar quem é o mais forte. Grande parte dos fãs acredita que Zoro é o mais forte por sua recompensa ser maior que a de Sanji, mas não pode-se afirmar isso já que os dois nunca tiveram uma luta séria.

by Wikipedia

Manufacturer : Megahouse
Scale : 1/8
Producer : Kunihito Iwamoto
Series : Excellent Model
Original : One Piece
Release Date : Late Mar., 2012
Regular Price : 5,800 yen 69.34 USD
Sales Price : 5,220 yen about 62.4 USD

Primeiro vou falar um pouco sobre a Caixa, o Blister e o selo da Toei que vem na mesma.

A Caixa é o típico padrão da linha P.O.P , geralmente retangular com desenhos de ambos os lados e na parte de traz ilustrando o figure , já na parte da frente elas possui uma janela transparente por onde é possível se visualizar o figure.
O grande diferencial dessa caixa em relação a maioria dos P.O.Ps atuais seria por conta do tamanho da caixa, ela é relativamente pequena, acredito que por conta de dois fatores, que seriam o fato de vir pouquíssimos extras e o outro seria pelo personagem ser bastante esbelto, nem preciso falar que gostei do tamanho da caixa né, pois economizei no frete ehehehe.
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00604sx
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00607lv
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00608gk
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00603v
Quanto ao Blister se trata de uma bandeja que serve para acomodar o figure e as peças sobressalentes, que servem para modificar a aparência do figure no caso do Sanji a Head, a mão e o outro cigarro.
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00609pt
Por ultimo o selo da Toei, item muito importante pois é um dos fatores que ajudam a indicar a autenticidade do figure outro seria a presença do Blister, após algumas pesquisas acabei descobrindo algumas peculiaridades sobre estes selos.
Os figures que são produzidos para distribuição na Ásia que engloba HK, Cingapura e outros países Asiáticos exceto Japão possuem o selo da Toei com inscrições em inglês na parte de baixo do desenho do mesmo, como no caso do Sanji que estou fazendo o Review, vide foto abaixo com o selo em destaque.
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00626uz
Agora os figures que são produzidos para distribuição no próprio Japão possuem o selos idênticos com o único diferencial de que as letras inscritas abaixo do desenho estão em Japonês vide logo abaixo na caixa do Luffy, ah quanto a cor do selo eu não tenho muita certeza, mas de acordo com informações  que obtive pesquisando em outros fóruns seria de acordo com a tiragem da peça, isto é a quantidade produzida, pois é possível encontrar tanto figures distribuição de Ásia como Japão com a mesma cor.
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00625b
Por ultimo figures com distribuição USA, esses não possuem o selo da Toei, pois o mesmo é colocado  nos galpões quando é feita a preparação pra distribuição nas lojas, ferrou então como sei que que não é pirata, bom vamos lá não se desesperem, pois é possivel encontrar dois selos que vão dar a segurança de autenticidade do produto o primeiro é o da Funimation, que é uma empresa que possui licença para comercializar produtos japoneses nos USA e o segundo é o AAA anime, vide ambos ilustrados nas fotos da caixa da Nami
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00624ub
Agora vou discursar um pouco sobre a base do figure e do Sanji em si.
Primeiro a base do figure ela possui um formato poligonal como a maioria esmagadora dos P.O.Ps, o único que possuo que não tem esse tipo de base é a Shirahoshi, quanto ao tamanho ela é uma da menores entre os P.O.Ps talvez pelo fato do personagem ser bem esbelto, acredito eu, que ficaria estranho a base grandona e ele magrelo eheheh, agora por ultimo a cor é um azul meio esverdeado metálico muito bonito que destaca bem com a cor preta do Sanji.
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00610jc
Agora o figure do personagem, no geral ele foi bem contruído embora simples é muito bem feito,é possivel ao manusea-lo sentir os botões do terno em alto relevo.
Quanto a escala, a megahouse foi muito feliz esta fiel ao personagem, quanto a pintura embora o personagem seja simples, pois usa apenas um terno sem muitas "frescuras" a mesma esta impecável praticamente não achei nenhuma falha, mais um ponto pra Megahouse, e por ultimo as junções elas estão discretas bem disfarçadas pelo terno negro do nosso amigo Sanji.
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00612ox
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00613y
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00615px
Quanto  a modelagem das Heads esta muito boa principalmente a com cara de SAFADÂO(coraçãozinho saltando), a com a pose séria ficou boa também só achei a cabeça um pouquinho achatada é uma pena eu não ter outro Sanji pra comparar tipo o clássico ou o Strong .
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00617vi
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00619an
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00622eu
Agora vou falar um pouco dessa junção do ombro embora discreta chegando perto é possível percebe-la, embora ache que ela foi desnecessária o figure poderia muito bem ser construído sem a mesma, mas  já que ela existe a Megahouse deveria ter aproveitado para colocar um braço diferente, nela como no caso do luffy que vem com um monte.
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00618ey
Aproveitei e dei um foco nesse sapato social do Sanji, pois gostei muito do mesmo ficou extremamente bem feito parece até de verdade.
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00614g
Quanto aos extras o negócio ficou meio "pobrinho" só vem mesmo a outra Head dele danadão que dá pra fazer varias ceninhas dele com a Nami e a Robin que fica muito legal, vem também um par de cigarrinhos pra deixar ele na pose Clássica fumando(a propósito não sei porque veio dois cigarros um já era suficiente, mas é bom caso alguém perca) e a mão extra do joinha que faz par com o rosto danadão, mas o que faltou principalmente na minha visão foi uma perna extra de ação pegando fogo(quando ele desfere seu golpe fatal) como no caso do Figuarts da Bandai e um rosto dele nervosão com os cabelos em pé ai fechava com chave de ouro.
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00620hk
Sanji o DANADÃO do jeito que ele curte !!!!!!!!!!!!!
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00627dg
  [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Dsc00628g

Conclusão no geral um figure muito bem feito que representa muito bem o Sanji, acho que só pecou um pouco na quantidade de extras com a ausencia de elementos de ataque como comentei lá em cima, recomendo muito pra quem é fã do personagem como eu e também e pra quem pretende fechar os Chapéus de Palha Sailing Again da Megahouse como eu de novo eheheheh.
Outro atrativo fica por conta do preço dele devido ao tamanho da caixa que é razoavelmente pequena, acaba fazendo dele um ótimo custo beneficio.
Bom pessoal com isso é só, fecho meu primeiro review aqui no fórum, que no caso foi do Sanji Sailin Again, espero que tenham gostado  e caso haja aceite do mesmo no fórum pelos usuários farei um da Shirahoshi P.O.P em breve.

Abraços a todos e agradeço ao usuário Pangtong veterano aqui no fórum no colecionismo da linha P.O.P One Piece, onde procurei seguir o molde do mesmo nos reviews de P.O.Ps aqui do fórum, afim de buscar um certo padrão.

Última edição por doug_133 em Dom Set 29, 2013 12:10 am, editado 1 vez(es)
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Empty Re: [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133

Mensagem por RafahOrazi Qua Dez 26, 2012 12:26 am

Bem legal cara,Pra mim só falta o Sanji pra completar a tripulação mas acho que até hoje não lançaram uma boa imagem do sanji..ainda não sei se compro este
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445

http://www.studihum.com.br

[REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133 Empty Re: [REVIEW] Sanji Sailing Again One Piece - Megahouse - by Doug_133

Mensagem por doug_133 Qua Dez 26, 2012 1:03 am

Vlw cara, então quanto ao Sanji até hoje os 3 que saíram seguem essa mesma linha com uma pose mais "estática", embora isso eu recomendo muito o figure, pois gostei bastante ele passa elegância e imponência que são duas características do personagem Sanji, agora se vc prefere uma pose mais dinâmica vale a pena esperar um pouco, pois o do filme Z, pelo que vi das imagens vai seguir uma linha um pouco diferente.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por Rocker Sex Dez 28, 2012 11:53 pm

Esse Sanji tá muito foda!
Pelo visto é padrão das fabricantes mandar dois cigarros para os personagens fumantes, tenho o Heiwajima Shizuo da Alter e ele também tem o cigarro extra Laughing
Ótimo review, gostei muito das explicações.
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526

Mensagem por doug_133 Dom Dez 30, 2012 1:04 pm

Vlw Rocker
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por The King Qui Jan 03, 2013 2:23 pm

Tô até pensando em cofrá-lo esse mês. Thinking
Btw ótima review!
The King
The King
Moderador

Número de Mensagens : 2885

https://www.youtube.com/figurekings

Mensagem por Lehefir Qui Jan 03, 2013 3:52 pm

Beleza de review cara. As fotos deram um bom panorama da figura e os detalhes estão bem explicados!
Lehefir
Lehefir
Busto

Número de Mensagens : 1114

Mensagem por doug_133 Qui Jan 03, 2013 9:16 pm

The King escreveu:Tô até pensando em cofrá-lo esse mês. Thinking
Btw ótima review!

Obrigado cara e cofra sim vale muito apena, pois é uma BAITA peça !!!!!!!!

Lehefir escreveu:Beleza de review cara. As fotos deram um bom panorama da figura e os detalhes estão bem explicados!

Obrigado amigo, vou ver se consigo melhorar a iluminação para as próximas fotos do meu próximo Review, que no caso será da Shirahoshi.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por Ozymandias Sex Jan 04, 2013 8:19 am

Ótimo Review Doug parabéns ! Das que estao ali tenho a Hancock DX e a Robin SA, fico no aguardo do review da Perona também, me parece estar muito legal Very Happy
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271

Mensagem por doug_133 Sáb Jan 26, 2013 2:35 pm

CaioIncau escreveu:Ótimo Review Doug parabéns ! Das que estao ali tenho a Hancock DX e a Robin SA, fico no aguardo do review da Perona também, me parece estar muito legal Very Happy

Obrigado pelos comentários Caio, só não farei o Review da Perona, pois o Pangtong já o fez e por sinal está ótimo, vou postar o link abaixo.

http://www.estatuaslimitededition.com/t8479-review-ghost-princess-perona-one-piece-megahouse-by-pangtong?highlight=megahouse
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por The King Sex Fev 15, 2013 10:00 pm

O meu chegou hoje, e tenho que confessar... não esperava que essa figura fosse TÃO BOA! Me surpreendi mesmo, por foto não é a mesma coisa.
The King
The King
Moderador

Número de Mensagens : 2885

https://www.youtube.com/figurekings

Mensagem por Chaser John Doe Sex Fev 15, 2013 10:45 pm

Excelente review Doug!!!
Eu quase entrei nessa coleção "POP", de One Piece...
Mas, como sabia que seriam lançados milhões de itens, preferi não me comprometer (mais ainda veterano )....

Mas, sempre que vejo um, dá vontade de comprar... okay haha
Chaser John Doe
Chaser John Doe
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3427

Mensagem por doug_133 Seg Fev 25, 2013 8:37 pm

The King escreveu:O meu chegou hoje, e tenho que confessar... não esperava que essa figura fosse TÃO BOA! Me surpreendi mesmo, por foto não é a mesma coisa.

Eu gostei bastante dele também, muita gente reclama do fato da figura ter ficado simples, mais num tem como fugir muito disso, o personagem é super simples é basicamente um cara de terno que fuma, o maximo que daria pra fazer é colocar uma perna com chamas como no FZ e um rosto de ataque.

Chaser John Doe escreveu:Excelente review Doug!!!
Eu quase entrei nessa coleção "POP", de One Piece...
Mas, como sabia que seriam lançados milhões de itens, preferi não me comprometer (mais ainda veterano )....

Mas, sempre que vejo um, dá vontade de comprar... okay haha

Obrigado cara, então vc pode pagar alguns só e ser feliz, não precisa entrar de cabeça na coleção pega só os que tu curti mais, eu faço isso com varias coleções, foi se o tempo que eu era completista e infeliz, comprava figuras que não significavam nada pra mim só pra fechar grupos.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Mensagem por Chaser John Doe Seg Fev 25, 2013 9:23 pm

doug_133 escreveu: Obrigado cara, então vc pode pagar alguns só e ser feliz, não precisa entrar de cabeça na coleção pega só os que tu curti mais, eu faço isso com varias coleções, foi se o tempo que eu era completista e infeliz, comprava figuras que não significavam nada pra mim só pra fechar grupos.

Eu tava querendo ser completista com a linha da S.H. Figuarts da Bandai.... mas acho que não vai rolar mesmo não...
vem muita coisa sem graça...
Vou gastar com uma dessas de One Piece mesmo! megusta
Chaser John Doe
Chaser John Doe
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3427

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo