[Review] Luka Megurine: Tony Ver.
+6
Darth_Matcher
Rocker
kabat
adiegas
Alessandrobdb
Usys 222
10 participantes
Página 1 de 1
[Review] Luka Megurine: Tony Ver.
Nome: Luka Megurine: Tony ver.
Escala: 1/7
Material: PVC
Fabricante: Max Factory, comercializado pela Good Smile Company
Lançamento: 04/2012 (Japão)
Escultor(a?): Chieri
Preço sugerido pelo fabricante: 8800 ienes
Há algum tempo, apresentei uma figura da Miku Hatsune Tony Ver. Agora chegou a vez da Luka Megurine receber o "tratamento Tony". O(A) escultor(a) mais uma vez é Chieri.
Daqui já dá para ver que a escultura ficou bem fiel à ilustração original.
Mais uma vez Chieri conseguiu caprichar e fazer uma estátua extremamente fiel à ilustração de Tony. Cada linha, cada curva foi imbuida na figura de forma brilhante.
Visão de vários lados. Como podemos ver, a escultura é magnífica. O visual tem um toque retrô, lembrando aqueles rádios antigos, feitos de madeira com bordas em dourado, ao contrário de Miku e Rin/Len, que tem um visual mais cibernético.
Close do rosto. Extremamente bem esculpido e fica bem em qualquer ângulo. o destaque vai para o sorriso, com delineamento que realça a sensação de tridimensionalidade.
Os losangos da tiara são esculpidos e não simplesmente pintados.
As bracadeiras também tem detalhes que são esculpidos e não simplesmente pintados, como as "luzes" em azul.
Nas mangas estão estampados os consoles característicos dos Vocaloids. Mais uma vez, a estética é retrô e não cibernética como a Miku ou a/o Rin/Len.
A mão direita segura um microfone como se fosse um cálice de vinho.
O microfone é removível e não tem nenhum conector na mão. O nível de detalhe é impressionante, sendo que podemos ver uma chave "liga/desliga" na base. Por alguma razão existe um conector no fundo, mas não veio nenhuma haste com suporte onde ele possa ser colocado.
Os cabelos são esculpidos com esmero e as pontas usam material transparente, de modo que pareçam cristais.
O enfeite no peito se parece com um instrumento musical feito de metal. A modelagem é competente e a pintura é precisa.
As axilas também transmitem uma estranha sensualidade. Também podemos notar as serrilhas no colete que são esculpidas com precisão.
O que provavelmente todos estavam esperando. Sim, são enormemente grandes e a roupa foi moldada de forma a parecer que vai estourar a qualquer momento. A pintura também foi feita de forma estratégica para realçar certas partes.
Essas curvas são simplesmente estonteantes.
A escultura das dobras da roupa são um show a parte. Parece mesmo feito de tecido ou até mesmo couro, devido à pintura, com camada fosca, efetuada de forma competente, sem nenhuma falha.
A cinta característica dos Vocaloid2 é uma peça separada que se move de forma independente. Também podemos notar o umbigo, o que aumenta a sensualidade da figura.
Aqui o que os japoneses chamam de "Zona Absoluta". A coxa é esculpida de forma a parecer ser apertada pelo meião. A camada fosca dá mais realismo e faz com que ela pareça macia.
Os meiões têm detalhes tampografados que lembram circuitos integrados.
Nos joelhos podemos notar pecinhas que parecem feitas de metal. Na Miku, essas partes eram luzinhas.
Os cadarços das botas também são esculpidos com esmero.
As botas douradas tem salto alto, mas com uma "pegada" maior. A curvatura dos pés é bem feita, inclusive com a dobra no calcanhar.
A base é feita para se parecer com um disco de vinil, o que contribui para o visual retrô da figura.
A superfície da base tem até as ranhuras características desses discos.
Os conectores para os pés são feitos de material transparente e seguram bem a figura.
Mais algumas fotos:
E assim tivemos o review da Luka Megurine: Tony Ver., feita pela Max Factory. É uma figura incrivelmente bem feita e modelada de forma competente. A escolha dos materiais foi adequada, utilizando peças transparentes para as pontas dos cabelos. O grande atrativo é a modelagem das dobras das roupas, que parecem tecido e que a roupa foi torcida quando a Luka fez a pose, movendo levemente o quadril. Obviamente as formas da Luka são um show a parte e fazem jus à Vocaloid mais sensual de todas. Aliás, sensualidade é o que a figura exala em vários pontos que tentei destacar nas últimas fotos. É uma figura que eu recomendo para os fãs da Luka e do desenhista Tony.
Re: [Review] Luka Megurine: Tony Ver.
Muito bom, Usys! Muito linda essa figura. Já pensei em compra-la algumas vezes.
Uma pergunta. A saia não é removível? Já vi algumas fotos dela no Flickr sem a saia.
Uma pergunta. A saia não é removível? Já vi algumas fotos dela no Flickr sem a saia.
Alessandrobdb- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2622
Obrigado, Alessandrobdb!
E é verdade. Dá sim.
Obrigado pela informação...
Muito obrigado mesmo...
Putz...
O que eu estava perdendo.
Aproveitei essa "parte 2" para fazer umas fotos com jogos de luzes mas...
... ainda tenho muito o que aprender.
Mais uma vez eu agradeço! Se não fosse por você eu não conseguia tirar tudo (ou quase) que a figura tem.
E é verdade. Dá sim.
Obrigado pela informação...
Muito obrigado mesmo...
Putz...
O que eu estava perdendo.
Aproveitei essa "parte 2" para fazer umas fotos com jogos de luzes mas...
... ainda tenho muito o que aprender.
Mais uma vez eu agradeço! Se não fosse por você eu não conseguia tirar tudo (ou quase) que a figura tem.
Muito charmosa a figura e uma base diferente !
adiegas- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2107
Obrigado, adiegas!
Essa é bem glamourosa. A base combina direitinho com o visual retrô da personagem.
Essa é bem glamourosa. A base combina direitinho com o visual retrô da personagem.
Muito bom o review, usys.
Também comprei ela pra fazer companhia pra Miku. Na minha opinião o acabamento é mediano-bom. Se fosse um pouco mais caprichado deixaria a figura perfeita.
Essa é muito bonitinha e candidata a futuro grail.
Também comprei ela pra fazer companhia pra Miku. Na minha opinião o acabamento é mediano-bom. Se fosse um pouco mais caprichado deixaria a figura perfeita.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Essa figura é linda demais, adoro os detalhes dela. Mas o que mais gosto mesmo é a base, muito bem pensada.
Belo review!
Belo review!
Rocker- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5526
Parabens pela compra ! linda figura
Darth_Matcher- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3240
Figura linda, base incrível!
Muito legal mesmo! Parabéns ae!
leonardosd- Busto
- Número de Mensagens : 1048
figura maravilhosa *-*
ótima review, congratz
ótima review, congratz
.Nazgul- Mini-busto
- Número de Mensagens : 678
kabat escreveu:Muito bom o review, usys.
Obrigado, kabat!
Gostei bastante dela. Talvez se usassem enamel na roupa ficase melhor, mas acho que essa camada fosca é apropriada, dando um ar de tranquilidade.
E acho que não vai virar grail. Já vi sendo vendida na seção de usados de uma loja em valores abaixo do preço original.
Rocker escreveu:Essa figura é linda demais, adoro os detalhes dela. Mas o que mais gosto mesmo é a base, muito bem pensada.
Belo review!
Obrigado, Rocker!
A base foi bem imaginada. Combinou bem com o estilo da figura.
Darth_Matcher escreveu:Parabens pela compra ! linda figura
Obrigado, Darth_Matcher!
Também gostei muito da figura.
leonardosd escreveu:
Figura linda, base incrível!
Muito legal mesmo! Parabéns ae!
Obrigado, leonardosd!
Capricharam na base. E na figura também, é claro.
.Nazgul escreveu:figura maravilhosa *-*
ótima review, congratz
Obrigado, .Nazgul!
Das de pose fixa, essa é uma das melhores que eu tenho.
Excelente review de uma estátua linda!!! Adorei a estátua desde o anuncio e quando chegou não fiquei nada decepcionado!!! Tanto que acabei comprando a figma da Luka na mesma semana...
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Agora que vi o Review.
Primeiramente parabéns pelas fotos, ficaram incríveis como de costume.
E em segundo parabéns pela captura de todos os detalhes possíveis dessa figura, muito bom mesmo.
Na época fiz a pre order dessa figura, mas de última hora tive que cancelar. Algumas figuras atrasam e com isso acaba por acumular e fazendo com que tenhamos que desistir de algumas. Enfim, review perfeito de uma figura perfeita. Parabéns.
E em segundo parabéns pela captura de todos os detalhes possíveis dessa figura, muito bom mesmo.
Na época fiz a pre order dessa figura, mas de última hora tive que cancelar. Algumas figuras atrasam e com isso acaba por acumular e fazendo com que tenhamos que desistir de algumas. Enfim, review perfeito de uma figura perfeita. Parabéns.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
Trunks68 escreveu:Excelente review de uma estátua linda!!! Adorei a estátua desde o anuncio e quando chegou não fiquei nada decepcionado!!! Tanto que acabei comprando a figma da Luka na mesma semana...
Obrigado, Trunks68!
Também adorei a figura. , opa perdão,
Comprei na data em que começaram as reservas. Pena que eu a deixei na "geladeira" por tanto tempo. Se eu soubesse que ela era assim, não teria guardado por tanto tempo.
Sc@lzer escreveu:Agora que vi o Review.
Obrigado, Sc@lzer!
É uma figura muito boa e gostei muito dela. Tentei pegar o máximo que pude e tentar enquadrar o sorriso dela sempre que possível. Ela é bem fotogênica e é gostoso tirar fotos dela.
Ela ainda pode ser conseguida com relativa facilidade. Caso haja um espaço no orçamento, eu recomendo a compra.
Por esse review, pude perceber o quanto ela é bonita. Até então, sabia que seria uma figura muito boa, mas quando encontramos um review que mostra todos esses detalhes é bom que fica apenas a certeza da qualidade da figura.
Quem sabe mais pra frente, vontade é o que não falta, mas estou cheio de pre orders. Terei que esperar mais um pouco.
Quem sabe mais pra frente, vontade é o que não falta, mas estou cheio de pre orders. Terei que esperar mais um pouco.
Orçamento é um agente limitador bem poderoso.
Mas nesse caso acho que dá para ir com calma. Pena que eu não tenho a Miku Append (pose fixa), senão dava para fazer um comparativo.
Se for para pegar uma figura baseada em desenhos do Tony, talvez a Reiko Wingfield Date seja uma opção melhor.
Mas nesse caso acho que dá para ir com calma. Pena que eu não tenho a Miku Append (pose fixa), senão dava para fazer um comparativo.
Se for para pegar uma figura baseada em desenhos do Tony, talvez a Reiko Wingfield Date seja uma opção melhor.
Verdade, mas eu sempre vou além do orçamento. Tenso.
Tenho a Miku append ver. E esta lacrada na caixa até hoje. É uma figura bonita, acabei comprando no impulso e percebi que não tinha onde encaixar ela na coleção e o tamanho me decepcionou um pouco. A Reiko já esta vindo pra casa, ta parada na alfandega.
Tenho a Miku append ver. E esta lacrada na caixa até hoje. É uma figura bonita, acabei comprando no impulso e percebi que não tinha onde encaixar ela na coleção e o tamanho me decepcionou um pouco. A Reiko já esta vindo pra casa, ta parada na alfandega.
Na alf... Não perca a esperança. Ela vai chegar às suas mãos, não importa como.
Essa Luka é 1/7, um pouco maior que a Miku Append (1/, embora pareça menor já que a Miku tem os cabelos levantados. Então quem sabe...
Essa Luka é 1/7, um pouco maior que a Miku Append (1/, embora pareça menor já que a Miku tem os cabelos levantados. Então quem sabe...