[CINEMA] Django Livre - Um filme de Quentin Tarantino
+9
m4rc3low
RafahOrazi
DKR_1986
CelticGhost
jeremiasobom
Alessandrobdb
brunofields
kabat
Case
13 participantes
Página 1 de 1
[CINEMA] Django Livre - Um filme de Quentin Tarantino
Na trama, ambientada no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django (Jamie Foxx) é um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Os dois passam a caçar criminosos pelo sul dos EUA e vão ao resgate de Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django perdida para o tráfico de escravos. A busca acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de "Candyland", uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody para lutarem entre si por esporte.
A Weinstein Company distribuirá Django Livre nos EUA e a Sony Pictures no resto do mundo. O filme estreia em 25 de dezembro nos EUA e em 18 de janeiro no Brasil.
Trailer
Recentemente a Enterbay anunciou figuras da franquia também.
A Weinstein Company distribuirá Django Livre nos EUA e a Sony Pictures no resto do mundo. O filme estreia em 25 de dezembro nos EUA e em 18 de janeiro no Brasil.
Trailer
Recentemente a Enterbay anunciou figuras da franquia também.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
Re: [CINEMA] Django Livre - Um filme de Quentin Tarantino
Tem potencial pra um bom filme.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Tarantino jogou Red Dead Redemption
brunofields- Estátua life size
- Número de Mensagens : 10703
Na verdade, o Tarantino sofreu influência de muitos tipos de filmes, a maioria dos filmes dele é uma salada mista de estilos, entre eles os antigos filmes de Western. Kill Bill é um bom exemplo disso, onde claramente se vê referências de western, kung-fu galhofa, anime/mangá e por aí vai.brunofields escreveu:Tarantino jogou Red Dead Redemption
Vou conferir esse filme com certeza.
Alessandrobdb- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2622
Com certeza, foi uma brincadeira da minha parte..que aliás a própria Rock Star obviamente usou influências de filmes antigos para o game, mas pra mim não teve como não fazer essa comparação..rs..
Eu já curti mais o Tarantino. Vamos ver, até que gosto da ambientação western. Já é um bom começo.
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
CelticGhost- Mini-busto
- Número de Mensagens : 765
DKR_1986- Estátua life size
- Número de Mensagens : 13265
Pra mim Tarantino eh Mestre, ele e Scorsese pra mim são os melhores...
m4rc3low- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 38137
puppetm- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5089
DarklingSinx- Moderador
- Número de Mensagens : 6738
Crítica do Judão
Tarantino se superou: Django Livre é ABSURDAMENTE FODA!
E, pasme: poderia ter sido AINDA MELHOR.
Todo mundo conhece bem o estilo de Quentin Tarantino e, já que o mundo não acabou, tenho certeza que todo mundo gosta. O cara conta histórias sensacionais daquele jeito, violento e bem humorado de um jeito que, sei lá eu como, ninguém em são consciência pode considerar “gory” ou “pastelão”. E tem todas aquelas influências de um cinema que existiu pra muito pouca gente, as trilhas sonoras que você jamais ouvirá em blockbusters…
Selton Mello “quebrou o código” do cara em Tarantino’s Mind, dando boas dicas de como é que todos os seus filmes se interligavam e eram um só “épico” — até Kill Bill. Recentemente, porém, conseguiram adicionar Bastardos Inglórios na brincadeira, como uma prequência e, com os EUA vencendo a guerra e Hitler morrendo num cinema, isso explicaria porque os americanos do incrível mundo de Quentin Tarantino — que, se você quiser, pode chamar simplesmente de Cabeça, o que pelo tamanho inclusive faz sentido — são mais “abertos” à violência desmedida AND todos manjam pra caralho de cinema e TV.
Ainda há a “confirmação” de que Kill Bill e Um Drink no Inferno são filmes que se passam dentro de filmes, o que significa que os personagens de todos os outros iriam assistí-los no cinema… ENFIM. Uma maluquice, mas uma maluquice FODA, que você pode ler, em inglês aqui.
Daqui a pouco alguém vai conseguir colocar Django Livre no meio dessa brincadeira e eu vou achar foda AND morder minha língua mas, por enquanto, vou por o seu mais novo filme fora desse universo. No máximo, fazendo parte do mesmo de Bastardos Inglórios, por ser um filme “de época”. Mas, de verdade… Django é muito maior que tudo isso. Provavelmente, o maior que ele já fez. O melhor, o mais foda, o mais PUTAQUEPARIU QUE FODA.
Crítica:
- Spoiler:
Uma das razões pra isso é o fato de o filme contar uma história que, especialmente nos EUA, muito pouca gente sabe (ou finge que não sabe, ou ignora, ou enfim). Aqui no Brasil nós somos conhecemos escravidão, aprendemos no colégio, vemos novela, minissérie, Lei Áurea mas a maneira com que Tarantino mostra é chocante. De verdade, eu não tinha noção do quão violenta era essa época do Mundo — e, obviamente, não me refiro à violência física, apenas e tão somente. Ou talvez eu tinha, provavelmente tinha, mas a ficha não havia caído.
Desde o primeiro segundo do filme Tarantino esfrega na sua cara essa verdade. É uma sequência bonita, mas né?! Comparando, é como se Bastardos Inglórios começasse num campo de concentração só pra te “preparar” pro que estar por vir. Sim, essa é a leveza do filme. ¯\_(ツ)_/¯
Embora a gente tenha aprendido assim com as sinopses, trailers e tudo mais, Django Livre não é um filme sobre vingança. Ela existe, sim, é parte importante da história, mas essa é uma história de amor. É a história de um escravo, Django (Jamie Foxx) em busca de sua amada Broomhilda (Kerry Washington), de quem foi separado depois de uma tentativa de fuga.
Mas Django só começa a sua busca depois de ser comprado e libertado por Dr. King Schultz (Christoph Waltz), um caçador de recompensas que, além de uma roupa, lhe dá também um ofício. E é com esses / por conta desses dois nomes que Tarantino fez o seu melhor.
E sim, estou excluindo a Kerry Washington daqui porque, embora o faça de uma maneira MUITO foda, ela interpreta “apenas” a Princesa no Castelo. Sim, um castelo que pode ser um buraco no chão, escuro, chamado de “Hot Box” por ser tipo um forno e estar lá assando, pelada, porque tentou escapar. Mas…
O fato é: Jamie Foxx e Christoph Waltz MITARAM nesse filme. O primeiro, de escravo fodido ao MERCYLESS caçador de recompensas, passando por um assistente do Dr. King. Sem falar muito, o cara é impressionantemente carismático e faz com que nós torçamos por ele de graça. Primeiro, você quer ver ele se dar bem por ter se fodido pra cacete na vida. Depois, você só quer que ele se dê bem, sem nenhum motivo aparentemente. É bom DEMAIS ver o cara na tela.
O mesmo vale pro seu amigo alemão. É um típico personagem de Tarantino, chutador de bundas, violento e sem remorso algum, mas ainda assim classudo, simpático, calmo e humano. Se a gente já gostou do seu Hans Landa, Dr. King Schultz é infinitamente mais foda, mais badass. Aliás… Dr. King. Até o NOME do cara é foda.
Leonardo DiCaprio também é outro que tá fazendo o que pode fazer de melhor nesse filme, como o filho da puta incestuoso Calvin Candie. E eu não sei se consigo dizer mais ou melhores coisas sobre o cara e seu personagem além disso. É fato que eu me arrependo de, lá no fim dos anos 90, ter feito uma campanha de DIFAMAÇÃO do cara entre as menininhas do meu colégio.
Mas, ninguém consegue ser mais filho da puta que Stephen, vivido por Samuel L. Jackson. Tão filho da puta que, pra mim, é o real vilão desse filme — se tivermos que eleger um personagem pra ser vilão. Também um escravo libertado, o cara não sai da casa do seu “dono”, a quem serve há duas gerações. Serve e DOMINA. Tudo o que acontece lá dentro é porque ELE quis. Mas ninguém percebe — ou finge que não. Tirando um cara chamado Django… E, aí sim, temos a tal da vingança que não será “muda”, tal qual o D do seu nome. \m/
SE eu estivesse escrevendo o que eu achei sobre o filme pra um site, provavelmente iria apontar a edição MAIS a duração como problemas. E citar edição como problema num filme do Tarantino… Infelizmente, Sally Menke, que editou todas as suas outras produções, morreu em 2010. O trabalho ficou com Fred Raskin, que já tinha trabalhado como assistente de edição em Kill Bill, mas… Digamos que ele tem muito a aprender. Porque, assim: eu ficaria feliz se Django Livre fosse um filme que não terminasse JAMAIS. Passaria ANOS assistindo, me empolgando com aqueles herois tortos, com os vilões tomando em seus cuzes, rindo e ficando chocado a todo momento. Mas do jeito que foi editado, as suas 2h45 cansam um pouco.
Isso não significa, obviamente, que eu não vou assistir assaz empolgado à tal da edição do Diretor, com suas teoricas 5h de duração. ¯\_(ツ)_/¯
E por falar em créditos, o filme tem sim uma cena depois deles, mas não se preocupe muito com o tempo que vai ficar lá esperando: por não ter nenhum efeito DIGITAL, passa tudo bastante rápido. São os créditos mais curtos em milhões de anos… Coisas que só Tarantino e suas opções fazem por você. O sangue é de mentira, mas tá lá, espirrando na parede e na cara da galera. E tudo bom o som de tiros de CANHÃO.
Como eu disse lá em cima, essa é a leveza de Django Livre.
Pra mim, esse é o filme do ano. Eu tive a oportunidade de assistí-lo em 2012 e, Vingadores, amo vocês, mas no finalzinho surgiu um filme que conseguiu superá-los em materia de “PUTAQUEPARIUQUEFODA”. No Brasil, a estreia é apenas em 2013… E a não ser que alguém consiga algo absurdamente bom, já vale pro ano que vem também.
Sorte a nossa que o mundo não acabou. Tarantino conseguiu, 18 anos depois, se superar.
Não me importo com as resenhas do judão....qualquer coisa mainstream os caras choram sangue e falam como é épico e fodão.
Galileu Bizarro- Estátua life size
- Número de Mensagens : 11866
Também acho que o Judão exagera demais, mas como é mais uma opinião sobre o filme, achei que seria interessante postar..
nice black boobs