Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

+2
Bento
Usys 222
6 participantes

Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por Usys 222 Sáb Set 15, 2012 4:56 pm

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7397

Nome: Nendoroid Homura Akemi School Ver.
Escala: Não aplicável
Material: PVC, ABS
Fabricante: Good Smile Company
Lançamento: 02/2012 (Wonder Festival 2012 - Inverno), 08/2012 (Web - Período encerrado)
Escultor: Kazuyoshi Udono
Preço sugerido pelo fabricante: 3500 ienes

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7348

Este modelo esteve disponível para venda exclusiva durante a Wonder Festival do começo do ano, mas com venda para fora do Japão por tempo limitado (período encerrado). E diferente da Nendoroid Madoka School Ver., ela traz vários acessórios extras para a Nendoroid Homura vestida como Puella Magi ( http://www.estatuaslimitededition.com/t9557-review-nendoroid-homura-akemi-by-usys-222 ).

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7349

A Homura deveria ter sido enviada junto com um novo modelo da Nendoroid Snow Miku, mas devido a problemas acabou sendo mandada separadamente e chegou em minhas mãos no mês passado. Mais tarde soube que a Nendoroid Snow Miku apresentou diversos defeitos de fabricação e fiquei preocupado com a Homura. Sendo assim tive que antecipar o review dela (era para ser o S.H. Figuarts do Deka Red). Vamos ver como ficou.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7350
O conteúdo da caixa. Como dito anteriormente, o modelo também é um pacote de expansão para a Nendoroid Homura Akemi e por isso o número de acessórios é bem grande.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7351[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7353
Visão de corpo inteiro. O visual é bem genérico para quem não viu o desenho. Diferente da versão figma, a cabeça que vem de fábrica é a versão da Homura "atual".

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7354f
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7355
Close do rosto. É uma expressão neutra, típica de personagem calada e aparentemente fria. A versão regular também vinha com uma assim, mas com o olhar voltado para o lado esquerdo. Ter essa com os olhos voltados para frente é muito bom e bem vindo.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7356
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7357h
Esta expressão é rara, com a Homura sorrindo e foi usada só no último capítulo. É um sorriso calmo e plácido, que é bem condizente com a personagem.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7358c
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7360
Esta expressão de tristeza também é rara, já que Homura tenta não demonstrar sentimentos. Mas ela serve para a outra cabeça que vem no conjunto.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7363l
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7364o
Assim como na versão regular, está incluída uma cabeça extra para representar Homura na época em que ela começou como Puella Magi.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7365r
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7367
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7368
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7370
Obviamente, as outras expressões podem ser utilizadas nessa cabeça também.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7405
E as expressões da versão Puella Magi também podem ser usadas.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7372
Mais uma vez, as tranças são bem feitas. O enfeite da ponta é diferente da versão Puella Magi.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7375w
O uniforme é simples, mas muito bem feito. A saia tem a estampa de tartã.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7378
Todas as mãos esquerdas possuem a Soul Gem transformada em anel direitinho.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7376o
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7379
A parte de baixo do corpo é intercambiável, sendo possível reproduzir as duas versões da Homura: a "atual", usando a meia-calça e a do passado usando meias.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7380
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7382w
Está incluída esta bolsa escolar, assim como uma mão para segurar.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7386
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7385
Também está incluído este taco de golfe todo amassado para representar a cena de treinamento quando ela começou como Puella Magi, assim como uma mão para segurar. Interessante que no jogo Puella Magi Madoka Magica Portable para o Play Station Portable, a Homura "atual" também pode usar essa arma. E combinando a mágica de parar o tempo, esse ataque pode ser o mais poderoso.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7381u
Este é um lenço usado pela Homura para sentar no chão na cena do passado e tem as estampas de gatinho nos cantos. Uma versão real desse lenço está incluída na versão de edição limitada do jogo para PSP.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7387[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7388
Para reproduzir esta cena também estão incluídos esses braços voltados para trás...

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7392f
... e essas pontas de cabelo com a parte de trás achatada para servir de apoio.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7390z
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7391
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7396f
É preciso trocar a parte da cintura para baixo por essa outra com as pernas dobradas e com o fundo achatado.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7394
O resultado é este. É preciso um pouco de jeito para alinhar todas as peças, mas fica bem estável. E dá para ver que é isso o que o modelador queria fazer desde o começo.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7401
Comparação com a Nendoroid Madoka Kaname School Ver. (apresentação no meu blog: http://usys222.blog.uol.com.br/arch2012-02-05_2012-02-11.html ). O corpo usa quase as mesmas partes.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7404
Experimentei usar a cabeça que vem na versão regular na Madoka e de fato não tem nenhuma diferença notável a não ser as meias. Aqui também dá para ver que o enfeite de cabelo é diferente. A tonalidade da cor do cabelo também é um pouco diferente, sendo que a versão Puella Magi tem um tom mais acastanhado.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7407
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7408n
Com a versão Puella Magi. Aqui podemos notar uma pequena diferença de tamanho, sendo que a Puella Magi é mais alta.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7410
Estas peças são o pacote de expansão da versão Puella Magi.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7411p
Com elas é possível representar a versão do último capítulo.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7412
Junto com a versão Puella Magi da Madoka.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7424a
A mão que empunha o arco tem a Soul Gem direitinho.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7425
A flecha é uma recoloração da versão que vem com a Madoka, mas o conector é diferente. Enquanto a da Madoka tinha uma conexão em forma de "L", a da Homura é circular.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7419
Está incluída também essa peça para representar a asa que aparece no último capítulo.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7415n
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7420
A asa não é presa nas costas da figura, mas sim no suporte Nendoroid.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7421
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7422v
Existem detalhes tampografados com rodas, flores e até um mecanismo de corda. Dá para notar também uma tesoura. Será reflexo de uma vida anterior (Hitagi Senjougahara)?

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7502r
As asas também podem ser usadas na versão figma.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7506
Para isso é preciso usar o mesmo princípio.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7423
A mão esquerda tem uma Soul Gem.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7427k
A cabeça com a fita pode ser usada no corpo com uniforme para representar outra cena do último capítulo.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7430k
[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7431
A franja com a fita só pode ser usada com a cabeça da versão Puella Magi, sendo que na da versão com uniforme ela não entra direito. Aqui também dá para ver melhor a diferença de tonalidade do cabelo.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7429t
Curiosamente, ela também não encaixa na versão com tranças.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7436
Encontro.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7434
Não vou me esquecer da promessa que fiz.

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7435
Por que não foi assim?

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Mg7437
Coloquei a cabeça na versão Kyun Chara e ficou bem melhor.

E assim termino o review da Nendoroid Homura Akemi School Ver. feita pela Good Smile Company. A figura ficou muito bem feita e apesar do visual genérico, ela cumpre bem seu papel ao possibilitar a representação de cenas marcantes do desenho. Os acessórios de expansão para a versão Puella Magi também são ótimos, embora todos se concentrem no último capítulo e não venham com armas extras como a versão figma (embora as asas compensem isso). Como fã do desenho gostei muito e fico aliviado pois esta figura não foi afetada pelo que aconteceu com a Nendoroid Snow Miku. E agora é preparar o meu espírito para quando a Snow Miku chegar. Já recebi a notícia de que ela foi colocada no correio e está vindo para mim.
Voltando à Nendoroid Homura, este modelo não tem pontos fracos, tirando talvez que no meu exemplar o conector da base com suporte era um pouco dura. Recomendo para os fãs do desenho, que não vão se decepcionar. Mas só aqueles que têm a versão Puella Magi vão poder usar cem por cento do potencial desse conjunto.


Última edição por Usys 222 em Sáb Set 15, 2012 6:16 pm, editado 1 vez(es)
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por Bento Sáb Set 15, 2012 5:25 pm

Parabéns Usys, sempre muito excelente teus reviews. Este aqui, recheado de fotos, mostrando vários detalhes da figura e de seus extras. Ah, Good Smile Company sabe como deixar estas figuras exclusivas irresistíveis: tantos acessórios para se compartilhar com a versão "regular"... E apesar do design mais simples, as peças extras compensam mesmo, quer dizer, quem comprar esta exclusiva, obviamente vai querer a regular, e vice-e-versa.

Muito interessante ver que existem estas diferenças, mesmo que sutis, em cada versão. Isto de tonalidade do cabelo, ocorre mesmo. Seria um jeito de distinguir as versões... ou será que depois de fazerem uma figura, nunca mais conseguem acertar o tom novamente, hehehe. Mas é legal ver estas pequenas diferenças, mostrando que o pessoal desenvolvedor se preocupa em não ficar repetindo "modelagem", apesar de na prática serem muito parecidas.

Gostei dos extras do último episódio. Pena que na versão figma não venham estas asas, talvez para forçar os fãs de figma a comprarem esta versão Nendoroid... Aff... (Vou resistir bravamente, hehehe)
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por Usys 222 Sáb Set 15, 2012 6:15 pm

Obrigado, Bento!
O chato é que com muita foto fica meio pesado. Tenho que aprender a dosar, mas às vezes não dá. Quero mostrar tudo o que a figura tem e não deixar dúvidas.
Acho que é isso mesmo o que acontece. Na Madoka mesmo a cor do cabelo muda. Na Homura é um pouco mais difícil de notar.
Acho que essa asa é improvisável. Usando algo como a Miku Live Stage deve dar para fazer alguma coisa. Sem a Nendoroid versão Puella Magi talvez não valha a pena comprar essa de uniforme.
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por Noctilux Sáb Set 15, 2012 7:29 pm

Mesmo não conhecendo o anime eu vi aqui ler o Review... Quando vejo coisas do Ussys ja sei que la vem material de qualidade. Curioso e legal o lance das asas poderem ser usadas na versão figma!

E mudando de assunto, sua visão macro é um Show. Pois como sei que essas figuras são pequenas, pelo seu trabalho certamente tomou inumeros cuidados!

Parabens pelo Review e pela figura!
E ótimas fotos!
Noctilux
Noctilux
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1714
Idade : 42
Localização : ES
Data de inscrição : 11/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por Usys 222 Dom Set 16, 2012 2:50 pm

Obrigado, Noctilux!
Na verdade tem um monte de acessórios de Nendoroid que acabam sendo utilizáveis por figmas e vice-versa.
O desenho é muito bom. Eu gostei e até agora não encontrei nenhum que pôde bater esse, mas essa é só a minha opinião. Sei de bastante gente que não gostou muito.

Essa lente macro é uma tremenda mão na roda. Sem ela eu não sei se conseguiria pegar tantos detalhes. Pena que acaba pegando defeitos na figura que não seriam notáveis a olho nú. Estou tentando pegando o jeito, pois muita coisa ainda acaba saindo borrada.
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por kabat Seg Set 17, 2012 12:59 pm

Parabéns pelo review.
Essa linha Puella nendoroid é interessante. Também acabei comprando uma ou outra.

off: achei o serviço da GSC muito ruim. Já tinham se atrapalhado na Miku Love is War e agora fazem cagada com a Miku snow. Infelizmente não tem outra opção se quiser as exclusivas.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por Usys 222 Seg Set 17, 2012 8:40 pm

Obrigado, kabat!
Pelo menos ela veio sem problemas. Acho que eu ia ficar muito mais chateado se o problema tivesse acontecido com a Homura. Se bem que para fãs da Miku isso não serve de consolo.
Atraso sempre foi um problema da GSC. E de fato, se a compra é direto com o fabricante, não tem muito o que fazer. Pelo menos eles admitem o erro e tentam fazer alguma coisa. Embora o certo seria não deixar acontecer esse tipo de coisa.
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por jfhiga Ter Set 18, 2012 5:52 pm

Valeu pelo review Usys!

Acho excelente a qualidade dos seus reviews, pois instigam a pessoa a adquirir a figura, se ela já tiver uma simpatia pela mesma.
Interessante a quantidade de extras nessa figura. É muito válido para quem está comprando as figuras de uma mesma série ou anime, porém é um pesadelo pra quem ficou querendo só algum acessório (vide Bento e as asinhas...rsrs).

Abraços,!
jfhiga
jfhiga
Heroclix

Número de Mensagens : 170
Idade : 45
Localização : campo grande - ms
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por Rocker Ter Set 18, 2012 6:25 pm

Ótimo review, essa nendo ficou muito legal, cheia de acessórios. Também entrei nesse mundo das nendos, são muito divertidas. Pena que nem todas tem suporte magnético, tô sofrendo pra deixar uma delas em pé.
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por Usys 222 Ter Set 18, 2012 8:57 pm

jfhiga escreveu:Valeu pelo review Usys!

Acho excelente a qualidade dos seus reviews, pois instigam a pessoa a adquirir a figura, se ela já tiver uma simpatia pela mesma.
Interessante a quantidade de extras nessa figura. É muito válido para quem está comprando as figuras de uma mesma série ou anime, porém é um pesadelo pra quem ficou querendo só algum acessório (vide Bento e as asinhas...rsrs).

Abraços,!

Obrigado, jfhiga!
O meu negócio é não deixar dúvidas sobre a figura para que a pessoa tenha certeza se vale a pena fazer o contrat... opa, quero dizer comprar ou não. O chato é que nessas exclusivas muitas vezes já é tarde demais.
As asas são improvisáveis, mas duro é o Tiro Finale da Srta. Mami. Só vem na versão Nendoroid. Por outro lado, a versão Nendoroid da Homura não vem com a metralhadora e a RPG-7 da figma. Ou seja, fica elas por elas.

Rocker escreveu:Ótimo review, essa nendo ficou muito legal, cheia de acessórios. Também entrei nesse mundo das nendos, são muito divertidas. Pena que nem todas tem suporte magnético, tô sofrendo pra deixar uma delas em pé.

Obrigado, Rocker!
E seja bem vindo ao mundo das Nendoroids. Lembre-se de só comprar figuras de personagens que você goste de verdade. É o único jeito de sobreviver.
Devido ao formato, não dá para deixar as Nendoroids de pé sozinhas. A Miku até consegue usando os cabelos como apoio. Mas o negócio é usar o suporte mesmo.
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver. Empty Re: [Review] Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos