[Review] Joker TDK ¼ Enterbay HD Masterpiece - by manowash
+15
EuripedezMACRE
Daniel_tdk
Gerrit
Sc@lzer
Sourgirl
POTTER01
diegosnake
diegohdm
Alessandrobdb
.j.e.n.n.i.f.e.r.
Darth_Matcher
Bento
Case
Eduardo Leon
manowash
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Review] Joker TDK ¼ Enterbay HD Masterpiece - by manowash
Review: Joker TDK ¼ Enterbay HD Masterpiece
Prólogo
Comprar ou não comprar um Coringa gigante? Comprar né, sim caro, mandar ver, é disso que agente gosta, pra quem já comprou até 3 hot toys em um mês, comprar um apenas para se ter uma versão de qualidade extrema não é nada. Afinal, que importa em uma coleção? Quantidade ou qualidade? Para muitos, isso sempre foi uma indagação, por isso acho que quem comprar uma peça destas, terá o perfil de colecionador experiente, que já sabe o que quer há tempos, pois é um elefante branco, nunca se sabe se conseguirá revender caso haja arrependimentos. Resumindo, sim, Ledger fez por merecer os espaço nas coleções, com sua impressionante interpretação. Nada mais a dizer...
Joker/Ledger
Heath Ledger deu vida ao Coringa em 2008 no segundo filme da Trilogia Batman dirigida por Christopher Nolan, The Dark Knight. Infelizmente Ledger, que foi o primeiro do elenco a assinar o contrato, morreu meses antes do filmes estrear nas telas dos cinemas. Pôde apenas acompanhar o furor dos fãs na expectativa do filme que já estava na etapa de pós-produção e por isso não sofreu nenhuma alteração com a morte de Heath, mas maior parte da publicidade do filme, que tinha sido voltada para o Coringa, a partir daí passa a dar mais relevância para outros elementos do filme.
“Why so serious?” Brilhante! Para alguns, um pouco exagerado nos cacoetes, mas eu sigo o pensamento que vi no filme O Homem Bicentenário “O segredo da perfeição está nas imperfeições”.
Em Dark Knight o vilão é tratado de lado mais sóbrio, que era exatamente o que o Nolan estava procurando. A parceria de Ledger e Nolan já era algo planejado pelos dois a muito tempo, mas só foi fechada mesmo depois da atuação de Heath em Brokeback Montain. ”Nosso conceito do Coringa era igual. Ele precisava ser assustador, um elemento de puro caos e anarquia” disse Christopher Nolan.
Ledger viveu sozinho em um quarto de hotel para criar a sua versão do personagem durante um mês. Todos os trejeitos que compuseram o Coringa, a postura, o andar, os tiques, a psique e a fala, que foi uma parte bem desafiadora até finalmente conseguir ficar algo diferente da usada por Nicholson, chegou até a criar um diário com pensamentos para se guiar durante a performance. Heath usou algumas inspirações como Clockwork Orange e Sid Vicious, tentou até ler alguns HQs como Batman: The Killing Joke e Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth, mas não conseguiu.
O personagem é introduzido no filme de uma maneira que pula a discussão sobre como ele ficou com a atual aparência e usa isso para enriquecer várias cenas em que o Coringa rouba a atenção do público apresentando várias versões para a origem de suas cicatrizes.
Por seu papel, Heath Ledger ganhou Globo de Ouro (2009) melhor ator coadjuvante, recebido por Nolan,Bafta (2009) de melhor ator coadjuvante, e também levou o Oscar (2009) póstumo de melhor ator coadjuvante, recebido por sua irmã, Kate Ledger.
Embalagem *****
Impressionante pelo tamanho, e muito legal pelo capricho no molde. Cumpre bem a função de proteção, a figura não é visível, não tem fotos, mas pelo formato que se propôs, acho que ficou excelente...
Escultura/roupas ****
Eu já cheguei a conclusão, que ninguém até hoje reproduziu bem o rosto do Ledger, mas teve muitas proximidades. A Head deste boneco é muito próxima, mas ela dá uma impressão de ser meio cumprida. Mas acho que é o de menos ficar colocando tais defeitos baseados nestas observações, mas de qualquer forma ainda a acho a mais convincente, e em segundo acho a do Joker DX 01. Os olhos são muito bons, não mexem, mas dá uma bela impressão de molhado, e com muito brilho.
As roupas são excelentes, sem dúvidas um ponto muito forte. O tamanho ajuda muito para o caimento, e as várias camadas de roupa não deixam a figura com impressão de gorda. Os sapatos são muito bem feitos, e os cadarços de cordão mesmo, e não esculpidos. Nas barras do sobretudo tem um arame bem fino para modelar.
Pintura *****
Excelente trabalho, tanto no rosto, com os borrões da tinta da maquiagem, e até nos pés do cabelo. As roupas cumprem bem suas tonalidades, mas eu senti falta daquela sujeira do sobretudo, coisa que o DX V1 tem.
Articulação *****
Ótima articulação, as roupas não prendem, são bem folgadas. Eu só reclamaria dos pés, pois é bem duro para movimentos laterais. Acredito que seja característica de todos, mas as articulações são bem duras, e tem de ter cuidado ao mexer as primeiras vezes para amaciar. Tudo se parece com as articulações de um corpo escala 1/6 mesmo.
Acessórios *****
Bom, falar o que? Muito completo, as granadas, o canivete, a pistola automática, a bazuca, a metralhadora, e as cartas. A bazuca e a metralhadora são de metal, com algumas partes de plástico, as granadas todas são de metal. Tem também pares de mãos reservas com luvas e sem luvas. E por fim o brinde, um par de meias do Joker tamanho 1/1, e a máscara em escala ¼, que é usada na cena inicial do assalto ao banco, no filme Batman TDK. Acho que não há o que reclamar, tudo é de uma excelente qualidade.
par de meias 1/1
Conclusão;
Se você é colecionador e fan de personagens do Nolan, compre, acho que valerá cada centavo, a figura é um espetáculo, e com o conjunto de acessórios fica esplendorosa. Custa o preço de 2 Hot Toys, quem já compra este linha 1/6 não pode reclamar, desculpas de espaço, aff... não vão colar, vale a pena, recomendo, vale o sacrifício...
Acessem também meu blog e tornem-se seguidores: http://actionsreviews.blogspot.com.br/
Prólogo
Comprar ou não comprar um Coringa gigante? Comprar né, sim caro, mandar ver, é disso que agente gosta, pra quem já comprou até 3 hot toys em um mês, comprar um apenas para se ter uma versão de qualidade extrema não é nada. Afinal, que importa em uma coleção? Quantidade ou qualidade? Para muitos, isso sempre foi uma indagação, por isso acho que quem comprar uma peça destas, terá o perfil de colecionador experiente, que já sabe o que quer há tempos, pois é um elefante branco, nunca se sabe se conseguirá revender caso haja arrependimentos. Resumindo, sim, Ledger fez por merecer os espaço nas coleções, com sua impressionante interpretação. Nada mais a dizer...
Joker/Ledger
Heath Ledger deu vida ao Coringa em 2008 no segundo filme da Trilogia Batman dirigida por Christopher Nolan, The Dark Knight. Infelizmente Ledger, que foi o primeiro do elenco a assinar o contrato, morreu meses antes do filmes estrear nas telas dos cinemas. Pôde apenas acompanhar o furor dos fãs na expectativa do filme que já estava na etapa de pós-produção e por isso não sofreu nenhuma alteração com a morte de Heath, mas maior parte da publicidade do filme, que tinha sido voltada para o Coringa, a partir daí passa a dar mais relevância para outros elementos do filme.
“Why so serious?” Brilhante! Para alguns, um pouco exagerado nos cacoetes, mas eu sigo o pensamento que vi no filme O Homem Bicentenário “O segredo da perfeição está nas imperfeições”.
Em Dark Knight o vilão é tratado de lado mais sóbrio, que era exatamente o que o Nolan estava procurando. A parceria de Ledger e Nolan já era algo planejado pelos dois a muito tempo, mas só foi fechada mesmo depois da atuação de Heath em Brokeback Montain. ”Nosso conceito do Coringa era igual. Ele precisava ser assustador, um elemento de puro caos e anarquia” disse Christopher Nolan.
Ledger viveu sozinho em um quarto de hotel para criar a sua versão do personagem durante um mês. Todos os trejeitos que compuseram o Coringa, a postura, o andar, os tiques, a psique e a fala, que foi uma parte bem desafiadora até finalmente conseguir ficar algo diferente da usada por Nicholson, chegou até a criar um diário com pensamentos para se guiar durante a performance. Heath usou algumas inspirações como Clockwork Orange e Sid Vicious, tentou até ler alguns HQs como Batman: The Killing Joke e Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth, mas não conseguiu.
O personagem é introduzido no filme de uma maneira que pula a discussão sobre como ele ficou com a atual aparência e usa isso para enriquecer várias cenas em que o Coringa rouba a atenção do público apresentando várias versões para a origem de suas cicatrizes.
Por seu papel, Heath Ledger ganhou Globo de Ouro (2009) melhor ator coadjuvante, recebido por Nolan,Bafta (2009) de melhor ator coadjuvante, e também levou o Oscar (2009) póstumo de melhor ator coadjuvante, recebido por sua irmã, Kate Ledger.
Embalagem *****
Impressionante pelo tamanho, e muito legal pelo capricho no molde. Cumpre bem a função de proteção, a figura não é visível, não tem fotos, mas pelo formato que se propôs, acho que ficou excelente...
Escultura/roupas ****
Eu já cheguei a conclusão, que ninguém até hoje reproduziu bem o rosto do Ledger, mas teve muitas proximidades. A Head deste boneco é muito próxima, mas ela dá uma impressão de ser meio cumprida. Mas acho que é o de menos ficar colocando tais defeitos baseados nestas observações, mas de qualquer forma ainda a acho a mais convincente, e em segundo acho a do Joker DX 01. Os olhos são muito bons, não mexem, mas dá uma bela impressão de molhado, e com muito brilho.
As roupas são excelentes, sem dúvidas um ponto muito forte. O tamanho ajuda muito para o caimento, e as várias camadas de roupa não deixam a figura com impressão de gorda. Os sapatos são muito bem feitos, e os cadarços de cordão mesmo, e não esculpidos. Nas barras do sobretudo tem um arame bem fino para modelar.
Pintura *****
Excelente trabalho, tanto no rosto, com os borrões da tinta da maquiagem, e até nos pés do cabelo. As roupas cumprem bem suas tonalidades, mas eu senti falta daquela sujeira do sobretudo, coisa que o DX V1 tem.
Articulação *****
Ótima articulação, as roupas não prendem, são bem folgadas. Eu só reclamaria dos pés, pois é bem duro para movimentos laterais. Acredito que seja característica de todos, mas as articulações são bem duras, e tem de ter cuidado ao mexer as primeiras vezes para amaciar. Tudo se parece com as articulações de um corpo escala 1/6 mesmo.
Acessórios *****
Bom, falar o que? Muito completo, as granadas, o canivete, a pistola automática, a bazuca, a metralhadora, e as cartas. A bazuca e a metralhadora são de metal, com algumas partes de plástico, as granadas todas são de metal. Tem também pares de mãos reservas com luvas e sem luvas. E por fim o brinde, um par de meias do Joker tamanho 1/1, e a máscara em escala ¼, que é usada na cena inicial do assalto ao banco, no filme Batman TDK. Acho que não há o que reclamar, tudo é de uma excelente qualidade.
par de meias 1/1
Conclusão;
Se você é colecionador e fan de personagens do Nolan, compre, acho que valerá cada centavo, a figura é um espetáculo, e com o conjunto de acessórios fica esplendorosa. Custa o preço de 2 Hot Toys, quem já compra este linha 1/6 não pode reclamar, desculpas de espaço, aff... não vão colar, vale a pena, recomendo, vale o sacrifício...
Acessem também meu blog e tornem-se seguidores: http://actionsreviews.blogspot.com.br/
Última edição por manowash em Dom Out 21, 2012 10:58 pm, editado 1 vez(es)
manowash- Busto
- Número de Mensagens : 1403
Re: [Review] Joker TDK ¼ Enterbay HD Masterpiece - by manowash
Perfeito review Washington! cada vez melhor!
Eduardo Leon- Mini-busto
- Número de Mensagens : 759
Nossa essa foto de comparação de tamanho com o 1/6 é
Não imaginei que era tão grande assim.
Parabéns pela peça e pelo review.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
Parabéns, manowash, review mais do que especial! Estava muito curioso para ver um review desta peça, pois figuras 1/4 por enquanto são novidades por aqui (ou no mundo, hehehe). Gigantesco, tenho a sensação de que se o da HT é 1/6, esta da Enterbay na verdade é 1/3, pois parece o dobro do da HT. E realmente uma peça de destaque, não só pelo tamanho, mas pela qualidade de detalhes da peça final, tanto head-sculp como as roupas em tecido. Os acessórios são bem bacanas também (quem ia gostar de ser amiga dele é a Tomoe Akemi, hehehe). Só senti falta daquelas tradicionais fotos mostrando várias poses da figura, mas daí acho que é pedir demais, já que sei que deve ser aquela sensação de coisa nova.
Novamente parabéns!
Novamente parabéns!
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Eduardo Leon escreveu:Perfeito review Washington! cada vez melhor!
Valeu Edu...
Case escreveu:Nossa essa foto de comparação de tamanho com o 1/6 é
Valeu Case...
Bento escreveu:Parabéns, manowash, review mais do que especial! Estava muito curioso para ver um review desta peça, pois figuras 1/4 por enquanto são novidades por aqui (ou no mundo, hehehe). Gigantesco, tenho a sensação de que se o da HT é 1/6, esta da Enterbay na verdade é 1/3, pois parece o dobro do da HT. E realmente uma peça de destaque, não só pelo tamanho, mas pela qualidade de detalhes da peça final, tanto head-sculp como as roupas em tecido. Os acessórios são bem bacanas também (quem ia gostar de ser amiga dele é a Tomoe Akemi, hehehe). Só senti falta daquelas tradicionais fotos mostrando várias poses da figura, mas daí acho que é pedir demais, já que sei que deve ser aquela sensação de coisa nova.
Novamente parabéns!
Valeu amigo por sua opinião bem detalhada, e respondendo ao que sentiu falta, realmente eu ando muito sem tempo, e nao fiz tudo que queria, eu nem tive tempo de fazer um bom trabalho de iluminação nas fotos, pois umas obras de reforma aqui em casa me deixaram sem espaço. Eu forcei a barra pra fazer algo rápido mesmo, mas prometo ser mais despojado quando o batman chegar, pois aí será até fácil né? Pois com este tamanho todo, este joker fica ruim de mais de contracenar com outros rsrsrsrs
abraço a todos!!!
manowash- Busto
Fiquei impressionado com a figura.
Deu vontade de cofrar E vem um Batman 1/4 também não é mesmo ? Vai pegar ele tambem ?
E poxa,o pessaol daki mete tanto o pau na Enterbay que fico até com medo de comentar algo sobre elas ...
Deu vontade de cofrar E vem um Batman 1/4 também não é mesmo ? Vai pegar ele tambem ?
E poxa,o pessaol daki mete tanto o pau na Enterbay que fico até com medo de comentar algo sobre elas ...
Darth_Matcher- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3240
Darth_Matcher escreveu:Fiquei impressionado com a figura.
è já peguei o Batman com uniforme Begins EB, o que sairá pela Hot é certo também... E sim eu também fiquei com medo de fazer review
manowash- Busto
Bacana, quando chegar o Batman, faz mais um review. Esse do Joker ficou ótimo E sobre as críticas... bem que andam reclamando de tudo que sai ultimamente Vai entender
Darth_Matcher- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3240
O cara vai fazer review sim do Batman 1/4: ele é O Reviewman , hehehe.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Bento escreveu:O cara vai fazer review sim do Batman 1/4: ele é O Reviewman , hehehe.
Obrigado pela parte que me toca!!!
manowash- Busto
Aew amiguinho, ótimo review. Ótimo como sempre.
Achei muito grande e acho que por ser nesse tamanho facilitou vários pontos para a EB.
Me responde 2 coisas?
A cabeça parece ser meio lisa e sem textura, procede ou é só impressão?
As mãos com luva parecem ser brilhosas sem passar o tom de couro, é assim?
Achei muito grande e acho que por ser nesse tamanho facilitou vários pontos para a EB.
Me responde 2 coisas?
.j.e.n.n.i.f.e.r.- Busto
- Número de Mensagens : 1059
.j.e.n.n.i.f.e.r. escreveu:Aew amiguinho, ótimo review. Ótimo como sempre.
Me responde 2 coisas?
O rosto nao é tão lizinho assim, tive problemas de transparecer isso já que tive problemas de iluminação e dependi do flash da câmera, mas nao são olha esta foto que deu pra salvar estes detalhes...
Note a porosidade ...
Já as luvas são bem brilhantes mesmo... o da Hot é brilhante também, mas tem tonalidade mais escura no roxo...
Obrigado pelos elogios minha cara...
manowash- Busto
Cara, essa figura eu não teria em casa, não. É praticamente um anão com cosplay de Joker. Medoooo!!!!
Alessandrobdb- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2622
Parabéns pelo review Washington ! gostei bastante de ver esses detalhes e eu gosto disso ai, a galera comprando de outras empresas além da HT, pq o que tem de gente que mete pau na Enterbay aqui atoa..
diegohdm- Premium Format
- Número de Mensagens : 4800
Belo review manowash.
Antes eu tinha gostado mais da figura, vendo review, eu me encomodei com algumas coisas. Porém, é exageiro dizer que essa figura é ruim. Ela é excelente, mas é questão de gosto mesmo.
Uma coisa ninguem pode reclamar, dos acessórios. Acho que poucas são tão cuidadosas e detalhadas, como a Enterbay.
Antes eu tinha gostado mais da figura, vendo review, eu me encomodei com algumas coisas. Porém, é exageiro dizer que essa figura é ruim. Ela é excelente, mas é questão de gosto mesmo.
Uma coisa ninguem pode reclamar, dos acessórios. Acho que poucas são tão cuidadosas e detalhadas, como a Enterbay.
diegosnake- Mini-busto
- Número de Mensagens : 879
Parabéns figura fantástica
POTTER01- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3447
Parabéns Washington, sei o quanto você estava ansioso em ter essa figura. Sendo sincera, para mim é a figura do Coringa que tem mais similaridade com o ator, ganha da HT fácil. Em compensação, a impressão que me deu nessas fotos é por ele ser muito grande, ficou uma figura desengonçada. Se a enterbay tivesse feito em escala 1/6, aí sim seria o Coringa definitivo.
Sourgirl- Moderador
- Número de Mensagens : 7708
Eu achei a peça muito chamativa, até pelo tamanho né, e isso é bom.
Mas na minha opinião de merda, vendo o Joker DX 1.0 do lado, sinto que ainda prefiro aquele, até em razão de ser um 1/6 e não parecer tão magro.
Mas na minha opinião de merda, vendo o Joker DX 1.0 do lado, sinto que ainda prefiro aquele, até em razão de ser um 1/6 e não parecer tão magro.
Eduardo Leon- Mini-busto
- Número de Mensagens : 759
Excelente. Parabéns.
Sc@lzer- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8292
Gostei da review. Eu acho que a Enterbay fez um ótimo trabalho com esse Coringa.
Nas fotos parece que as pernas são grandes demais, é verdade isso ou também é só impressão e, se for verdade, é algo que salta aos olhos?
Nas fotos parece que as pernas são grandes demais, é verdade isso ou também é só impressão e, se for verdade, é algo que salta aos olhos?
Gerrit- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1747
Alessandrobdb escreveu:Cara, essa figura eu não teria em casa, não. É praticamente um anão com cosplay de Joker. Medoooo!!!!
hahahaha... sério.. o pessoal ficou falando tanto que era grande que eu até me decepcionei com o tamanho ... achei que ia ficar mais impressionado hahahaha
diegohdm escreveu:Parabéns pelo review Washington ! gostei bastante de ver esses detalhes e eu gosto disso ai, a galera comprando de outras empresas além da HT, pq o que tem de gente que mete pau na Enterbay aqui atoa..
Valeu Diegão!!! O Batman chega esta semana vou poder completar a dupla ...
diegosnake escreveu:Belo review manowash.
Sim cara, os acessórios estão completando bem o set, mas o legal deles mesmo é a qualidade pela qual estão sendo feitas... Valeu!!
POTTER01 escreveu:Parabéns figura fantástica
Valeu!!
Sourgirl escreveu:Parabéns Washington, sei o quanto você estava ansioso em ter essa figura. Sendo sincera, para mim é a figura do Coringa que tem mais similaridade com o ator, ganha da HT fácil. Em compensação, a impressão que me deu nessas fotos é por ele ser muito grande, ficou uma figura desengonçada. Se a enterbay tivesse feito em escala 1/6, aí sim seria o Coringa definitivo.
Valeu Lu.. realmente eu te enchi a paciência falando toda hora que queria né rsrsrs realmente ele por ser grande é desajeitado de fazer poses, e as articulações são muito duras, mas dá sim pra por ele em poses mais naturais, farei mais fotos nestes dias quando folgar...
Eduardo Leon escreveu:Eu achei a peça muito chamativa, até pelo tamanho né, e isso é bom.
Valeu pelo comentário Edu... e sim o DX 01 ainda é uma grande peça, não rola desmerecer ele... tanto que nao desfaço do meu nem a pau rsrsrs Abraço!
Sc@lzer escreveu:Excelente. Parabéns.
Valeu!!!
Gerrit escreveu:Gostei da review. Eu acho que a Enterbay fez um ótimo trabalho com esse Coringa.
É impressão, ele está bem proporcional, o corpo é bem estruturado, eu ja vi as comparações na net... não tirei a roupagem mas vi ele em outros foruns, Valeu pelos comentários meu caro....
manowash- Busto
manowash... Vc é o cara dos reviews msm, parabéns!!!!!
Agora, na espera do Batman... Vamos ver se vc consegue me "vender" esse Bátima 1/4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora, na espera do Batman... Vamos ver se vc consegue me "vender" esse Bátima 1/4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Daniel_tdk- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7032
Oia ! que figura grandona hein !
Ao vivo sei que é outra história, mas parece que afinaram o rosto do ator né.
Queria ver nessa escala o superman !
Parabens pelo review dedicado.
Ao vivo sei que é outra história, mas parece que afinaram o rosto do ator né.
Queria ver nessa escala o superman !
Parabens pelo review dedicado.
EuripedezMACRE- Premium Format
- Número de Mensagens : 3898
Parabéns pelo review, manowash! Parece que ficou muito boa essa figura.
Mas uma questão que não encontrei no review: você teria como dizer os prós e contras desse Joker EB 1/4 com o HT 1/6? Pelo menos pra mim parece que o único ponto negativo do 1/4 é que vai precisar de mais espaço. Pra falar a verdade eu tenho um certo receio de figuras articuladas tão grandes.
Mas uma questão que não encontrei no review: você teria como dizer os prós e contras desse Joker EB 1/4 com o HT 1/6? Pelo menos pra mim parece que o único ponto negativo do 1/4 é que vai precisar de mais espaço. Pra falar a verdade eu tenho um certo receio de figuras articuladas tão grandes.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Muito massa o review, manowash.
Vai entrar firme nessa escala 1/4?
Vai entrar firme nessa escala 1/4?
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Página 1 de 2 • 1, 2