[GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
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[GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Com o anúncio de que o FF Versus XIII foi rebatizado para FF XV, depois de boatos de cancelamento, a Square-Enix apresenta seu mais "novo" título de Final Fantasy: Lightning Returns Final Fantasy XIII. Ainda há poucos detalhes da produção, porém, no site oficial japonês da Square Enix é possível conferir três artes conceituais (duas imagens digitais) e os vídeos-depoimentos dos produtores que, infelizmente, só com áudio em japonês e sem legenda para outros idiomas.
Bento- Legendary Scale Figure
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Lightning Returns: Final Fantasy XIII
Recentemente, a Square Enix realizou um evento para celebrar o aniversário de 25 anos da franquia Final Fantasy. Entre as novidades apresentadas por lá, uma das que mais mexeram com o público foi a notícia de que a saga de Lightning chegará a um fim com a chegada de Lightning Returns: Final Fantasy XIII.
Apesar de apresentar um nome diferente, o game é uma sequência direta aos acontecimentos de Final Fantasy XIII-2. Se o jogo acaba carrega o subtítulo XIII-3, como faria sentido, é possível imaginar que tudo não passa de uma jogada de marketing da Square Enix. Como a protagonista parece fazer mais sucesso do que os games nos quais ela é a estrela, nada mais justo que o novo game tome emprestada a fama de seu nome.
Contudo, a diferença no nome pode ser explicada também pelo fato de, diferentemente de seus predecessores, Lightining Returns disponibilizar apenas a personagem-título para o jogador (do mesmo modo como já foi feito com Zack Fair emCrisis Core: Final Fantasy VII).
Corra, Lightning, corra
De acordo com o site 1UP, Lightning estará só em todos os momentos do game, situado centenas de anos após os eventos de Final Fantasy XIII-2. Toda a trama, contudo, se espalha durante treze dias. Enquanto a história do primeiro Final Fantasy XIII também foi realizada no mesmo período de tempo, a dinâmica dessa nova aventura será bastante diferente.
Dessa vez, o tempo é tratado como uma moeda de troca. O jogador terá 13 dias para aprimorar-se até o desafio final e uma vez que esse limite de tempo chegar ao fim, o chefe final deve ser enfrentado, independentemente de suas condições. De acordo com a Square Enix, também existe a possibilidade de recomeçar a jornada de treze dias carregando os itens e habilidades conquistados, em um sistema semelhante a The Legend of Zelda: Majora’s Mask mas isso ainda precisa ser explicado melhor pela companhia.
De qualquer modo, será preciso balancear bastante as suas ações dentro do game, uma vez que para executar diversas tarefas será preciso gastar tempo. Baús, por exemplo, contam com penas que variam de acordo com a qualidade de seu conteúdo.
Ao mesmo tempo, perder todo o seu HP e cair em batalha não significa um game over automático. Contudo, toda vez que você precisar conjurar a magia Arise para ressuscitar, 100 preciosos minutos vão embora (valor que, dentro de um saldo de 13 dias, é bastante significativo).
O clássico e o moderno em um novo sistema de combate
Em outros jogos da Square, como Kingdom Hearts e Final Fantasy XII, a empresa já apresentou sistemas de combate em tempo real. Apesar disso, a tradição dos menus da franquia persistia e todas as ações dos personagens eram selecionadas por meio de listas de habilidades.
Em Lightning Returns, os menus pela primeira vez estão fora de cena. Ainda assim, as clássicas barras ATB (Active Time Battle) dão as caras novamente. Assim, quando a barra de Lightning está carregada, ela pode realizar diferentes habilidades que consomem parcelas dessa barra (de maneira semelhante, mas não igual, ao sistema utilizado nos dois jogos anteriores).
Ao mesmo tempo, novos conceitos introduzem mecânicas em tempo real ao combate, tornando-o ainda mais dinâmico. Ao acertar o tempo dos golpes inimigos, por exemplo, será possível criar possibilidades de contra-ataque que podem mudar os rumos da batalha.
Por fim, as habilidades de Lightning também devem ser determinadas de acordo com um sistema de Jobs bastante similar aos jogos mais clássicos da franquia. Como manda o figurino, além de poder utilizar habilidades diferentes, o visual da heroína também irá modificar-se de acordo com a classe escolhida.
Em vez de ganhar pontos de experiência, contudo, aparentemente a evolução da personagem nesse aspecto será relacionada ao tipo de equipamento que ela estiver carregando. No entanto, maiores detalhes ainda devem ser revelados futuramente.
O jogo que marcará o retorno de Lightning deverá chegar às prateleiras das lojas em algum momento de 2013, com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.
Apesar de apresentar um nome diferente, o game é uma sequência direta aos acontecimentos de Final Fantasy XIII-2. Se o jogo acaba carrega o subtítulo XIII-3, como faria sentido, é possível imaginar que tudo não passa de uma jogada de marketing da Square Enix. Como a protagonista parece fazer mais sucesso do que os games nos quais ela é a estrela, nada mais justo que o novo game tome emprestada a fama de seu nome.
Contudo, a diferença no nome pode ser explicada também pelo fato de, diferentemente de seus predecessores, Lightining Returns disponibilizar apenas a personagem-título para o jogador (do mesmo modo como já foi feito com Zack Fair emCrisis Core: Final Fantasy VII).
Corra, Lightning, corra
De acordo com o site 1UP, Lightning estará só em todos os momentos do game, situado centenas de anos após os eventos de Final Fantasy XIII-2. Toda a trama, contudo, se espalha durante treze dias. Enquanto a história do primeiro Final Fantasy XIII também foi realizada no mesmo período de tempo, a dinâmica dessa nova aventura será bastante diferente.
Dessa vez, o tempo é tratado como uma moeda de troca. O jogador terá 13 dias para aprimorar-se até o desafio final e uma vez que esse limite de tempo chegar ao fim, o chefe final deve ser enfrentado, independentemente de suas condições. De acordo com a Square Enix, também existe a possibilidade de recomeçar a jornada de treze dias carregando os itens e habilidades conquistados, em um sistema semelhante a The Legend of Zelda: Majora’s Mask mas isso ainda precisa ser explicado melhor pela companhia.
De qualquer modo, será preciso balancear bastante as suas ações dentro do game, uma vez que para executar diversas tarefas será preciso gastar tempo. Baús, por exemplo, contam com penas que variam de acordo com a qualidade de seu conteúdo.
Ao mesmo tempo, perder todo o seu HP e cair em batalha não significa um game over automático. Contudo, toda vez que você precisar conjurar a magia Arise para ressuscitar, 100 preciosos minutos vão embora (valor que, dentro de um saldo de 13 dias, é bastante significativo).
O clássico e o moderno em um novo sistema de combate
Em outros jogos da Square, como Kingdom Hearts e Final Fantasy XII, a empresa já apresentou sistemas de combate em tempo real. Apesar disso, a tradição dos menus da franquia persistia e todas as ações dos personagens eram selecionadas por meio de listas de habilidades.
Em Lightning Returns, os menus pela primeira vez estão fora de cena. Ainda assim, as clássicas barras ATB (Active Time Battle) dão as caras novamente. Assim, quando a barra de Lightning está carregada, ela pode realizar diferentes habilidades que consomem parcelas dessa barra (de maneira semelhante, mas não igual, ao sistema utilizado nos dois jogos anteriores).
Ao mesmo tempo, novos conceitos introduzem mecânicas em tempo real ao combate, tornando-o ainda mais dinâmico. Ao acertar o tempo dos golpes inimigos, por exemplo, será possível criar possibilidades de contra-ataque que podem mudar os rumos da batalha.
Por fim, as habilidades de Lightning também devem ser determinadas de acordo com um sistema de Jobs bastante similar aos jogos mais clássicos da franquia. Como manda o figurino, além de poder utilizar habilidades diferentes, o visual da heroína também irá modificar-se de acordo com a classe escolhida.
Em vez de ganhar pontos de experiência, contudo, aparentemente a evolução da personagem nesse aspecto será relacionada ao tipo de equipamento que ela estiver carregando. No entanto, maiores detalhes ainda devem ser revelados futuramente.
O jogo que marcará o retorno de Lightning deverá chegar às prateleiras das lojas em algum momento de 2013, com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.
Umniverse- Heroclix
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Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Já existe um tópico sobre o assunto.
Case- Legendary Scale Figure
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Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Case, fundi os tópicos, já que achei pertinente o texto do usuário Umniverse, bem mais informativo do que o texto do meu tópico inicial, que aliás, nem estava juntando moscas, hehehe.
E Umniverse, bem vindo ao fórum e obrigado pela contribuição! Muito bom saber estas informações sobre o game. Também vi ao vídeo legendado no Youtube. Uma pena é que pouca coisa além da premissa foram divulgados. Imagino algo como é o FFVII Dirge of Cerberus, onde o único personagem jogável é o Vincent Valentine. O único ponto que não gostei muito de Dirge é que foge completamente da jogabilidade de FF (de qualquer um!), e ainda como ponto fraco, vc nem precisa usar tanto as armas de tiro, já que consegue-se derrotar a maioria dos inimigos na base da "porrada". Só espero que isto não aconteça em Lightning Returns, e que ele possa ser memorável assim como foi a apresentação do jogo... Mas como é título variante (continuação) provavelmente será meio dispensado a qualidade que o título originalmente deveria receber...
E Umniverse, bem vindo ao fórum e obrigado pela contribuição! Muito bom saber estas informações sobre o game. Também vi ao vídeo legendado no Youtube. Uma pena é que pouca coisa além da premissa foram divulgados. Imagino algo como é o FFVII Dirge of Cerberus, onde o único personagem jogável é o Vincent Valentine. O único ponto que não gostei muito de Dirge é que foge completamente da jogabilidade de FF (de qualquer um!), e ainda como ponto fraco, vc nem precisa usar tanto as armas de tiro, já que consegue-se derrotar a maioria dos inimigos na base da "porrada". Só espero que isto não aconteça em Lightning Returns, e que ele possa ser memorável assim como foi a apresentação do jogo... Mas como é título variante (continuação) provavelmente será meio dispensado a qualidade que o título originalmente deveria receber...
Bento- Legendary Scale Figure
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Case- Legendary Scale Figure
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Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
O que porcaria vem ai!
eu nem coragem tive direito pra jogar o FF13-2 devido a suas 6 horas chatas de introdução.
eu nem coragem tive direito pra jogar o FF13-2 devido a suas 6 horas chatas de introdução.
Galileu Bizarro- Estátua life size
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Data de inscrição : 02/02/2009
Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Gostaria mesmo que eles acertassem a mão com este novo jogo. E que fosse pouco relacionado com os outros dois FXIII, que são muito fracos mesmo. Estou na expectativa de que o antigo Versus, que tudo indica mesmo passou a ser o FFXV, siga uma jogabilidade próxima a FFXII, que por mim, um dos melhores esquemas de combate em RPG real-time. Ou volta pro clássico de FFX... E que seja mesmo lançado em 2013, que, pelamor, já vem (des)enrolando desde 2007.Galileu Andrade escreveu:O que porcaria vem ai!
eu nem coragem tive direito pra jogar o FF13-2 devido a suas 6 horas chatas de introdução.
Bento- Legendary Scale Figure
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Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Taí, eu também gosto muito do sistema de combate de final fantasy XII, mesmo um monte de neguinho tendo criticado..
andre_captare- Busto
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Localização : Vitória da Conquista - Ba
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Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Lançado no oriente em 21 de novembro de 2013, para PS3 e X Box 360, porém ainda não achei a data de lançamento para a versão internacional.
Comercial japonês:
Apresentação no Tokio Game Show 2013:
Opening Movie (full):
Comercial japonês:
Apresentação no Tokio Game Show 2013:
Opening Movie (full):
Bento- Legendary Scale Figure
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Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
O que esperar: os gráficos dos movies em CG eu já esperava que seriam muito ótimos. Este Opening Movie está mesmo muito bonito e incrível. Porém, pelo trailer da apresentação na TGS2013, já esperava, porém torcia para que a jogabilidade das batalhas de FFXIII e FFXIII-2 fosse modificada, mas acho que é a mesma jogabilidade.
Bento- Legendary Scale Figure
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Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Pelo que vi no Youtube, o sistema de batalha segue o esquema "dressphere" de FF-X2, justificável já que só a uma personagem jogável e a troca de "vestimentas" compensaria a falta de mais personagens durante as batalhas; como curiosidade mesmo fica o "aposentamento" do sistema de FFXIII e FFXIII-2, que era bem similar ao esquema de batalha de FFX-2: o esquema novo lembra o utilizado no jogo "GRANDIA III" (do PS2, aliás excelente jogo, com muitas horas de gameplay), também da Square-Enix, onde cada botão (círculo, quadrado e triângulo, no Dual Shock do PS3) representam uma ação e vc pode movimentar a Lighting livremente dentro do combate.
Esperando pelos anúncios da versão International...
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Bento- Legendary Scale Figure
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Data de inscrição : 25/04/2009
Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Ok, versão Norte-americana e europeia para fevereiro de 2014:
Bento- Legendary Scale Figure
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Localização : Terra-do-caqui/SP
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Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Abandonei tudo que foi criado no 13....vou aguardar o 15 mesmo.
Galileu Bizarro- Estátua life size
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Re: [GAMES] Lightning Returns Final Fantasy XIII
Também no aguardo de FFXV, mas eles enrolam tanto que as vezes até esqueço que o jogo ainda está sendo produzido...
Bento- Legendary Scale Figure
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