Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

+19
yuki500kk
Bloodhawk
Wyvern_
Sc@lzer
Ozymandias
andre_captare
Quattro Bajeena
Mauri
Tkn117
.:Leocke:.
DarklingSinx
puppetm
Marvel
EuripedezMACRE
Octavarium
SilverWolf
Renato0384
Bento
Morsa
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Bento Sáb Ago 16, 2014 9:26 pm

As únicas peças minhas que ficaram oleosas com o tempo são os rostos extras de Nendoroids que eu deixava guardados nas caixas originais; curioso que somente os rostos extras, indiferente do ano de fabricação e as peças extras não; peças extras de figmas, revoltechs e actions da Bandai, guardadas no mesmo ambiente e nas caixas não apresentaram este problemas de ficar grudentas. As figuras que eu deixo fora das caixas, nenhuma apresenta este tipo de problema, nem as Nendoroids. Penso que este problema pode estar relacionado sim em como as peças ficam guardadas...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por yuki500kk Sáb Ago 16, 2014 9:45 pm

Bento escreveu:As únicas peças minhas que ficaram oleosas com o tempo são os rostos extras de Nendoroids que eu deixava guardados nas caixas originais; curioso que somente os rostos extras, indiferente do ano de fabricação e as peças extras não; peças extras de figmas, revoltechs e actions da Bandai, guardadas no mesmo ambiente e nas caixas não apresentaram este problemas de ficar grudentas. As figuras que eu deixo fora das caixas, nenhuma apresenta este tipo de problema, nem as Nendoroids. Penso que este problema pode estar relacionado sim em como as peças ficam guardadas...


me passa teu facebook cara to querendo umas dicas
yuki500kk
yuki500kk
Heroclix

Número de Mensagens : 46
Idade : 34
Localização : Santos-SP
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por 007 Dom Ago 17, 2014 12:48 am

Interessante .... está semana reparei que meu Jim Morrison (Mcfarlane) estava com uma aspecto de "suado" daí fui mexer na figura e descobri que ela está pegajosa. Tenho a figura há um bom tempo, mais de 10 anos e sempre ficou exposta.
007
007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393
Idade : 41
Localização : MI6
Data de inscrição : 29/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Ozymandias Dom Ago 17, 2014 8:19 pm

Pode sim.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Mauri Dom Ago 17, 2014 8:24 pm

Os pés de borracha do meu cavaleiro sem cabeça da McFarlane derreteram e intortaram, estão úmidos também.
Mauri
Mauri
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1982
Idade : 31
Localização : Só em Nova cantu-PR
Data de inscrição : 01/01/2012

https://www.youtube.com/watch?v=Ktbhw0v186Q

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Ozymandias Dom Ago 17, 2014 8:27 pm

Bento escreveu:As únicas peças minhas que ficaram oleosas com o tempo são os rostos extras de Nendoroids que eu deixava guardados nas caixas originais; curioso que somente os rostos extras, indiferente do ano de fabricação e as peças extras não; peças extras de figmas, revoltechs e actions da Bandai, guardadas no mesmo ambiente e nas caixas não apresentaram este problemas de ficar grudentas. As figuras que eu deixo fora das caixas, nenhuma apresenta este tipo de problema, nem as Nendoroids. Penso que este problema pode estar relacionado sim em como as peças ficam guardadas...

Falei isso duas paginas atrás e quase fui apedrejado :(
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Wyvern_ Dom Ago 17, 2014 9:11 pm

Bom, consegui dar uma boa limpada na peça e ela agora está sob 3kg de arroz.

Achei 2 boas coisas pra limpar: a parte de trás (amarela) de uma esponja de lavar e, principalmente, um paninho da scotch brite chamado Esfrega e Seca.
Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 10427234_852864211408730_2148739356048637750_n

O lado sem redinha é muito bom pra limpar, da pra esfregar com força que não deixa marcas ou fiapos. Usei principalmente isso daqui. A esponja usei em partes que estavam MUITO oleosas.

Mas a peça tem detalhes demais. Única parte desmontável e o braço direito, o resto é uma peça só. Impossivel limpar dentro das mascarás e as costas por causa da capa.

To pensando em enrolar um pano levemente úmido num palito de dente ou coisa assim pra tentar limpar ali.

Por enquanto vai ficar no arroz por uns dois dias, ai dou nova limpada.
Wyvern_
Wyvern_
Mini-busto

Número de Mensagens : 565
Idade : 37
Localização : Americana - SP
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Ozymandias Dom Ago 17, 2014 11:55 pm

O meu ficou quase duas semanas, limpando a cada 4-5 dias.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Wyvern_ Seg Ago 18, 2014 11:10 pm

Curiosidade phoda, tirei a peça pra ver hoje e deu uma melhoradinha já, principalmente entre a capa e as costas que era onde estava pior.

Caio, depois que tu fez tudo isso a peça voltou a ficar grudenta ou está normal agora? Pq se tiver que fazer isso de tempos em tempos =/

Anyway, recebi uma resposta da Art of War...

Dear Diego,

Thank you very much for your inquiry.

Regarding your question, we are very sorry that we do not offer any
repairing service or guidance for the previous items at this moment.
Sincerely apologize to be unhelpful.

If you have any concerns or questions, please feel free to contact us at any
time.
Thank you again for your support

Best regards,
ART OF WAR
Wyvern_
Wyvern_
Mini-busto

Número de Mensagens : 565
Idade : 37
Localização : Americana - SP
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Ozymandias Seg Ago 18, 2014 11:22 pm

Então, agora a peça que estava pegajosa não fica mais na caixa.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por ovidiocleto Qua Jan 28, 2015 1:29 pm

Desculpem reviver o tópico, mas, estou com o mesmo problema, comprei um Oozaru (Dragon Ball Z) de vinil, original da Banpresto, ele é enorme e está com este problema, a tinta escura do pelo dele está grudenta ao toque, e até mesmo soltando um pouco na mão. A figura estava lacrada, há 7 anos, isto mesmo, ele é de 2008, eu comprei este mês lacrada, creio que este tempo de armazenamento causou as reações na tinta, ou, o pacote talvez tenha ficado muito tempo no Sol durante o transporte, com um calor excessivo.

Vi duas dicas em fóruns relacionadas ao assunto, uma delas é lavar com sabão neutro, como a peça é de vinil, é possível fazer isto, mas vi caso que melhorou e outros que não alteraram em nada, e a outra dica é a do arroz, que eu queria saber se funciona mesmo, porque eu teria que gastar MUITO arroz neste Oozaru, ele tem cerca de 35cm de altura e é bem largo para os lados também.


A figura é esta (estas fotos não são do meu, o que tenho está até mais brilhante que este, como se estivesse com pelo hidratado)


Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Oozaru+1
ovidiocleto
ovidiocleto
Minimate

Número de Mensagens : 270
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por ovidiocleto Qua Jan 28, 2015 1:33 pm

Já até cogitei remover toda a tinha do pelo e refazer a pintura com aerografia, o problema é a trabalheira que daria remover toda esta tinta das frestas dos pelos.

Os pés, mãos, rosto e a base não tem o mesmo problema, estão normais.
ovidiocleto
ovidiocleto
Minimate

Número de Mensagens : 270
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Ozymandias Qua Jan 28, 2015 2:03 pm

Eu usei arroz e funcionou, você poderia tentar deixar só uma parte dele no arroz para testar, ao invés de colocar em dois sacos.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por ovidiocleto Qua Jan 28, 2015 9:23 pm

Vou testar esta dica do arroz em alguma parte então, aviso sobre o resultado aqui no tópico.
ovidiocleto
ovidiocleto
Minimate

Número de Mensagens : 270
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Frozen Qui Jan 29, 2015 12:27 pm

Eu CREIO que isso seja um problema relacionado a umidade...talvez não nescessariamente do seu ambiente, mas do ambiente q elas estavam armazenadas antes de chegar as suas mãos..

uma vez apareceu isso em uma figura minha, fiquei encucado e decidi verificar todas as minhas peças e notei o mesmo problema em outras 2 figuras. coincidentimente (ou não) as unicas 3 peças q aconteceram isso foram adquiridas na mão da mesma pessoa!

De mais de quase 200 figuras as unicas 3 q isso ocorreu vieram do mesmo cara e as figuras eram de fabricantes diferentes, o q me fez acreditar ainda mais q as figuras já vieram pra mim com esse problema, embora eu não tenha detectado isso no momento que recebi
Frozen
Frozen
Heroclix

Número de Mensagens : 62
Idade : 36
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 22/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Kaio-ken Master Qui Jan 29, 2015 6:57 pm

Cara tenso esse problema aí, nunca ocorreu comigo mas imagino a frustração..

Isso aí deve ser devido ao calor no local onde ficou estocado.
Kaio-ken Master
Kaio-ken Master
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1911
Idade : 37
Localização : Salesópolis - SP
Data de inscrição : 05/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso... - Página 3 Empty Re: Plástico grudando, meio oleoso e pegajoso...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos