[Escultura] Diorama God Of War
+3
Fellipe
kabat
Vanderson Marciano da Cru
7 participantes
Página 1 de 1
[Escultura] Diorama God Of War
Bom dia pessoal, fiquei muito inclinado a fazer uma miniatura do kratos, porem como existem várias, eu quis dar uma inovada fazer algo ainda não feito, e até mesmo porque como já joguei o jogo acho que fazer somente o kratos não transmite o ponto forte do personagem, então a ideia é tentar recriar um cenário do jogo, para isso tive que me aventurar a fazer o personagem em uma escala menor da que eu já estou acostumado a trabalhar, mas mesmo assim o diorama teria que ser muito grande para compor o personagem, enfim, o diorama será da fase da medusa no primeiro game do god of war, a ideia é colocar o rosto da Afrodite brilhando na porta, as estátuas laterais o piso de pedra, a medusa, um baú de vida, e claro o kratos.
notem que há um par de fios saindo nos pulsos, estes fios servirão para iluminar as laminas do caos de kratos, vou fazê-las de Resina cristal e colocar um led vermelho dentro delas, pois imagino que ficará melhor e mais real do que pintá-las de fogo. farei o mesmo com o rosto da Afrodite, que estou esculpindo em plastilina e vou tirar a forma no silicone e a replica na resina cristal, e atrás dela colocarei leds amarelos para que elas brilhem.
segue fotos
Ainda falta muita coisa principalmente mexer na musculatura do Kratos. em breve postarei mais atualizações.
notem que há um par de fios saindo nos pulsos, estes fios servirão para iluminar as laminas do caos de kratos, vou fazê-las de Resina cristal e colocar um led vermelho dentro delas, pois imagino que ficará melhor e mais real do que pintá-las de fogo. farei o mesmo com o rosto da Afrodite, que estou esculpindo em plastilina e vou tirar a forma no silicone e a replica na resina cristal, e atrás dela colocarei leds amarelos para que elas brilhem.
segue fotos
Ainda falta muita coisa principalmente mexer na musculatura do Kratos. em breve postarei mais atualizações.
Vanderson Marciano da Cru- Heroclix
- Número de Mensagens : 10
Re: [Escultura] Diorama God Of War
Boa sorte na empreitada, Vanderson. Depois poste fotos!
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Continuação do Diorama
Dando continuidade ao diorama já foi possivel avançar um pouco mais no projeto, fiz as formas e tirei o molde em silicone do rosto da Afrodite e das Blades do Kratos
depois preparei a resina cristal e coloquei na forma, confesso que por ser a primeira vez que trabalho com silicone e resina achei que ia dar tudo errado, mas até que correu tudo bem.
enquanto o material secava, fui trabalhando na base que será o chão do templo da afrodite que posssui pedras em formatos distintos, neste caso com ajuda de uma micro-retifica e uma ponteira para esculpir fui fazendo as formas na base de MDF
após o rosto da afrodite seco resolvi tirar uma foto para mostrar para vocÊs mais ou menos como vai ficar.
dei uma trabalhada maior na musculatura do kratos, e também adicionei veias nos biceps dele, após isso iniciei os pés e prendi as blades nos pulsos e furei a resina coloquei os leds alto-brilho e soldei os fios
veja as blades um pouco mais de perto
Os fios aparentes no calcanhar na verdade foi apenas para realizar o teste com os leds, pois na verdade há um conector fêmea no calcanhar dele que permitira que eu o conecte na base e retire quando eu quiser este conector é que fornece energia para os leds, utilizei para tal conector de cooler de computador ;D como trabalho com informática foi moleza arrumá-los ;D
Eis o primeiro teste com as luzes de casa acesa
agora com a luz apagada
No escuro o efeito fica o bicho, mas ai entra a questão que gostaria de contar com a experiência de vocês, como podem ter notado as blades são transparentes e quando os leds não estão acesos elas não tem aparencia de metal, então pensei em pintá-las de prata e fazer ranhuras para que a iluminação pudesse aparecer, assim elas ficariam legais tanto acesas quanto apagadas, mas não sei se vai ficar bom desta forma, por isso por favor me deem dicas :-\ falta muito ainda para a parte da pintura mas já estou me preocupando com esta parte, no mais obrigado a todos
depois preparei a resina cristal e coloquei na forma, confesso que por ser a primeira vez que trabalho com silicone e resina achei que ia dar tudo errado, mas até que correu tudo bem.
enquanto o material secava, fui trabalhando na base que será o chão do templo da afrodite que posssui pedras em formatos distintos, neste caso com ajuda de uma micro-retifica e uma ponteira para esculpir fui fazendo as formas na base de MDF
após o rosto da afrodite seco resolvi tirar uma foto para mostrar para vocÊs mais ou menos como vai ficar.
dei uma trabalhada maior na musculatura do kratos, e também adicionei veias nos biceps dele, após isso iniciei os pés e prendi as blades nos pulsos e furei a resina coloquei os leds alto-brilho e soldei os fios
veja as blades um pouco mais de perto
Os fios aparentes no calcanhar na verdade foi apenas para realizar o teste com os leds, pois na verdade há um conector fêmea no calcanhar dele que permitira que eu o conecte na base e retire quando eu quiser este conector é que fornece energia para os leds, utilizei para tal conector de cooler de computador ;D como trabalho com informática foi moleza arrumá-los ;D
Eis o primeiro teste com as luzes de casa acesa
agora com a luz apagada
No escuro o efeito fica o bicho, mas ai entra a questão que gostaria de contar com a experiência de vocês, como podem ter notado as blades são transparentes e quando os leds não estão acesos elas não tem aparencia de metal, então pensei em pintá-las de prata e fazer ranhuras para que a iluminação pudesse aparecer, assim elas ficariam legais tanto acesas quanto apagadas, mas não sei se vai ficar bom desta forma, por isso por favor me deem dicas :-\ falta muito ainda para a parte da pintura mas já estou me preocupando com esta parte, no mais obrigado a todos
Tá ficando muito legal, Vanderson!
Essa idéia das ranhuras e pintura em prata das Blades é boa.
Acho bem válido, até porque no game é assim. Acho que você deveria buscar esse efeito
Uma outra sugestão (acho que meio fora de hora, tendo em vista que o Kratos já está em estágio avançado) mas você poderia fazer a cabeça de com mais expressão. Tipo expressão de raiva, com dentes cerrados.
É isso!
Acho bem válido, até porque no game é assim. Acho que você deveria buscar esse efeito
Uma outra sugestão (acho que meio fora de hora, tendo em vista que o Kratos já está em estágio avançado) mas você poderia fazer a cabeça de com mais expressão. Tipo expressão de raiva, com dentes cerrados.
É isso!
Fellipe- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6021
Fellipe escreveu:Tá ficando muito legal, Vanderson!
É isso!
Boa Fellipe, Vlw pelas dicas, cara realmente a expressão do rosto dele é algo que esta me preocupando, agora o durepoxi seco, só cortando fora a cabeça mesmo, estou pensando serialmente em fabricar outra e se ficar melhor, corto fora o pescoço e coloco a outra no lugar, vlw mesmo pelas dicas, quanto as Blades é exatamente este efeito que to querendo vlw pela imagem!
Rapaz do céu, isso aí tá muito promissor! Concordo que apagada a blade ficaria estranha, então seria bom fazer desse jeito mesmo e mostrar pra galera, se ficar estranha mesmo daí vc pinta de prata. Mas se vc fizer a fiação de tal forma que possa ficar conectada na parede, aí acho que poderia ser transparente mesmo, pois eu deixaria permanentemente ligada!
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
A iluminação disso ae tá foda demais mesmo.
m4rc3low- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 38137
Cara está ficando ótimo, principalmente as laminas.
mas agora não querendo ser chato, você poderia fazer esse rosto um pouco mais agressivo né, e a musculatura do tronco ta meio estranha
mas agora não querendo ser chato, você poderia fazer esse rosto um pouco mais agressivo né, e a musculatura do tronco ta meio estranha
Fala Galera segue as fotos do diorama pronto.
Abraços!
Abraços!
Caraca ! Voce é muito talentoso rapaz ! Parabens !
EuripedezMACRE- Premium Format
- Número de Mensagens : 3898
Excelente!
Parabéns Vanderson!
Parabéns Vanderson!
Fellipe- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6021
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos