Perfeição gráfica só daqui a 10 ou 15 anos, segundo Epic Games
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Perfeição gráfica só daqui a 10 ou 15 anos, segundo Epic Games
Em uma entrevista cedida ao site Gamasutra, Tim Sweeney (um dos fundadores da Epic Games) afirmou que ainda demorará cerca de 10 a 15 anos para que se alcance realismo gráfico perfeito em jogos. Segundo Sweeney, existem fatores que contribuem para que isto ainda não tenha acontecido, como radiosidade em tempo real, gráficos com antialiasing perfeito e cenas estáticas ou móveis de qualidade de filmes - e o fato de ser impossível reproduzir certas nuances sobre o comportamento e inteligência dos personagens.
"Um jogo topo-de-linha como a mais recente expansão de Half-Life, Gears of War ou o trabalho da Bungie é extraordinariamente irreal comparado com um ator de verdade em um filme com humanos, só por causa das levens nuances do comportamento humano", disse Sweeney. Ele também afirma que reproduzir a animação facial usa dezenas de ossos, mas em se tratando do corpo isto sobe para a casa do milhar - e que apesar de reconhecer estes detalhes, ainda estão longe de simular isto.
No fim das contas, Sweeney reafirma que não se trata apenas de poder computacional: por não se conhecer um algoritmo para reproduzir ou simular as funções do cérebro humano e seu sistema nervoso, alcançar esta perfeição ainda é um sonho distante.
Fonte: http://finalboss.uol.com.br/fb4/ctu.asp?cid=55888
"Um jogo topo-de-linha como a mais recente expansão de Half-Life, Gears of War ou o trabalho da Bungie é extraordinariamente irreal comparado com um ator de verdade em um filme com humanos, só por causa das levens nuances do comportamento humano", disse Sweeney. Ele também afirma que reproduzir a animação facial usa dezenas de ossos, mas em se tratando do corpo isto sobe para a casa do milhar - e que apesar de reconhecer estes detalhes, ainda estão longe de simular isto.
No fim das contas, Sweeney reafirma que não se trata apenas de poder computacional: por não se conhecer um algoritmo para reproduzir ou simular as funções do cérebro humano e seu sistema nervoso, alcançar esta perfeição ainda é um sonho distante.
Fonte: http://finalboss.uol.com.br/fb4/ctu.asp?cid=55888
|Azrael|- Conselheiro
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Re: Perfeição gráfica só daqui a 10 ou 15 anos, segundo Epic Games
O problema não é só a renderização e a parte gráfica. Outro fator que come muito processamento é a física dos objetos.
kabat- Legendary Scale Figure
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Re: Perfeição gráfica só daqui a 10 ou 15 anos, segundo Epic Games
kabat escreveu:O problema não é só a renderização e a parte gráfica. Outro fator que come muito processamento é a física dos objetos.
Daria pro senhor traduzir isso???
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
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Data de inscrição : 28/01/2009
Re: Perfeição gráfica só daqui a 10 ou 15 anos, segundo Epic Games
Exemplo: De que adianta ter um gráfico nervoso ultra-realista duma pomba caindo do céu se ela não consegue avuar?
Explicação do exemplo: pombas avuam, ou seja, elas não caem do céu - não deveriam, exceto por fatores externos. A interação delas com o ambiente (física) é que faz com que todo o projeto gráfico seja ótimo ou não.
Capisce?
Outro exemplo: eu já mexi com 3D, e renderizar algo é relativamente fácil (para quem tem facilidade), mas mexer com partículas (fazer vidro se quebrar, por exemplo) é algo complicado. Essas partículas são a interação do objeto com o cenário. Resumindo: leis da física são vitais, não importa o quão foda seja seu gráfico/render.
Explicação do exemplo: pombas avuam, ou seja, elas não caem do céu - não deveriam, exceto por fatores externos. A interação delas com o ambiente (física) é que faz com que todo o projeto gráfico seja ótimo ou não.
Capisce?
Outro exemplo: eu já mexi com 3D, e renderizar algo é relativamente fácil (para quem tem facilidade), mas mexer com partículas (fazer vidro se quebrar, por exemplo) é algo complicado. Essas partículas são a interação do objeto com o cenário. Resumindo: leis da física são vitais, não importa o quão foda seja seu gráfico/render.
Re: Perfeição gráfica só daqui a 10 ou 15 anos, segundo Epic Games
É o que o bzorio explicou, mas imagine o seguinte pra complicar bem:
Durante o jogo uma bomba explode e voam 500 estilhaços pra tudo quanto é lado. O jogo tem que "saber" o que cada um desses estilhaços vai produzir. Por exemplo, quebra uma janela, fere uma pessoa, fica presa numa parede, etc. Imagine o que é controlar o ambiente inteiro durante uma explosão.
Durante o jogo uma bomba explode e voam 500 estilhaços pra tudo quanto é lado. O jogo tem que "saber" o que cada um desses estilhaços vai produzir. Por exemplo, quebra uma janela, fere uma pessoa, fica presa numa parede, etc. Imagine o que é controlar o ambiente inteiro durante uma explosão.
kabat- Legendary Scale Figure
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Localização : São Paulo
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