[Dicas de Fotografia Digital] Action Figures / Miniaturas / Estátuas
+37
mugaum
wesleyss07
Marujo
Xahirus
RaphaVader
Havok
ricardo della torre
Tom SoulBurn
andrefranca
Case
Usys 222
jeremiasobom
r.fagioli
sandrolola
Eclipse
Alessandrobdb
brasileiro
Darth_Matcher
Zak' Naffein
pavlov cesak
Pangtong
Guelssi
fototralhas
|Azrael|
kabat
rafaelft
Will Mineiro
UNABOMBER
TÉI
hellequin
bzorio
astrohm
Fpellucci
Oblivion
Galileu Bizarro
Altavista
Bento
41 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: [Dicas de Fotografia Digital] Action Figures / Miniaturas / Estátuas
Alessandro o que tu achou dessa?:
" />
" />
andrefranca- Mini-busto
- Número de Mensagens : 505
No geral ficou boa mas tem alguns detalhes que poderiam melhorar.
Achei a luz muito forte. Ali no topo da cabeça não está dando para ver a textura da pele.
Outra coisa é o enquadramento. Em composição de imagem tem uma regra chamada "regra dos terços".
Nesse link aqui expilca bem: http://www.dicasdefotografia.com.br/a-regra-dos-tercos-na-fotografia
Esse negócio de câmeras com infinitos megapixels foi algo criado pela indústria para iludir os desavisados. Afinal, quanto mais megapixels, melhor será a foto, certo? Errado.
Megapixel nada mais é que uma "unidade de medida" para as imagens. Ou seja, ela representa apenas o tamanho da foto e não a qualidade. A única diferença de uma camera de 5mp e outra de 12mp é o tamanho da foto que, na de 12mp será maior.
O que realmente faz diferença numa câmera é a qualidade do sensor. Uma camera que tenha 20mp mas um sensor ruim, vai gerar imagens gigantes mas com baixa qualidade. Uma camera de 8mp mas com um bom sensor, vai gerar imagens menores mas com uma qualidade superior.
Achei a luz muito forte. Ali no topo da cabeça não está dando para ver a textura da pele.
Outra coisa é o enquadramento. Em composição de imagem tem uma regra chamada "regra dos terços".
Nesse link aqui expilca bem: http://www.dicasdefotografia.com.br/a-regra-dos-tercos-na-fotografia
Só corrigindo esse pequeno mito que existe na fotografia.andrefranca escreveu:e acima de 12 megapixels já dá pra fazer umas fotos razoáveis
Esse negócio de câmeras com infinitos megapixels foi algo criado pela indústria para iludir os desavisados. Afinal, quanto mais megapixels, melhor será a foto, certo? Errado.
Megapixel nada mais é que uma "unidade de medida" para as imagens. Ou seja, ela representa apenas o tamanho da foto e não a qualidade. A única diferença de uma camera de 5mp e outra de 12mp é o tamanho da foto que, na de 12mp será maior.
O que realmente faz diferença numa câmera é a qualidade do sensor. Uma camera que tenha 20mp mas um sensor ruim, vai gerar imagens gigantes mas com baixa qualidade. Uma camera de 8mp mas com um bom sensor, vai gerar imagens menores mas com uma qualidade superior.
Alessandrobdb- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2622
Cara esse tópico é muito bom!!
Curti muito suas dicas e fotos Alessandro, c manda muito bem nas fotos... iluminação, enquadramento, foco, poses...enfim, tenho que ler muito para chegar nesse nível...rs
Qual camera e lente vc usa?
Curti muito suas dicas e fotos Alessandro, c manda muito bem nas fotos... iluminação, enquadramento, foco, poses...enfim, tenho que ler muito para chegar nesse nível...rs
Marujo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2414
Comprei um mini-estúdio fotográfico. Espero me empolgar para voltar a atualizar meu tópico de coleção com fotos, pois figuras não me faltam para atualizar.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Bento escreveu:Comprei um mini-estúdio fotográfico. Espero me empolgar para voltar a atualizar meu tópico de coleção com fotos, pois figuras não me faltam para atualizar.
Boa Bento...suas fotos eram ótimas, assim como as dicas...faz falta.
Pode me falar onde pegou esse mini-studio?
Comprei no ML, pois aqui na minha cidade a tensão é 220 V e só encontrei oferta com iluminação para esta tensão lá. No geral, todos que vi pessoalmente em lojas de São Paulo, a tensão da iluminação é em 110 V.Marujo escreveu:Boa Bento...suas fotos eram ótimas, assim como as dicas...faz falta.
Custou a pequena fortuna de uns R$450,00 (espero fazer jus ao investimento). É uma tenda cubo de 60 x 60 x 60 cm, vem com duas iluminações, fundos em 4 cores e um mini-tripé para câmera.
Bento escreveu:Comprei no ML, pois aqui na minha cidade a tensão é 220 V e só encontrei oferta com iluminação para esta tensão lá. No geral, todos que vi pessoalmente em lojas de São Paulo, a tensão da iluminação é em 110 V.Marujo escreveu:Boa Bento...suas fotos eram ótimas, assim como as dicas...faz falta.
Custou a pequena fortuna de uns R$450,00 (espero fazer jus ao investimento). É uma tenda cubo de 60 x 60 x 60 cm, vem com duas iluminações, fundos em 4 cores e um mini-tripé para câmera.
Valeu Bento...vou da uma pesquisada, esse tamanho tá legal pra mim, já que coleciono está estátuas
Alessandrobdb escreveu:No geral ficou boa mas tem alguns detalhes que poderiam melhorar.
Nesse link aqui expilca bem: http://www.dicasdefotografia.com.br/a-regra-dos-tercos-na-fotografiaSó corrigindo esse pequeno mito que existe na fotografia.andrefranca escreveu:e acima de 12 megapixels já dá pra fazer umas fotos razoáveis
Cara...o lance da luz é que só tinha uma fonte de luz...hehehe...e ainda usei a toalha preta e deixei tudo apagado em casa pq n tenho estúdio...rsrsrs...a textura da pele, acho que não ficou tão nítida pq tb não tenho tripé e tirei a foto com a câmera na mão mesmo...
Conheço a regra dos 3 terços...gosto até de usar minha câmera com aquele "jogo da velha" (divisão na tela)...a foto estava até bem enquadrada....só que tive que cortar a foto pq acabou aparecendo a perna da minha esposa...
E obrigado por todas essas dicas...sempre gostei de fotografia e agora que estou colecionando action figures, vou juntar as duas paixões e me aprimorar...com a ajuda dos amigos é claro!!!
andrefranca- Mini-busto
Então cara, mas isso aí é erro de fotometria, não tem nada a ver com a quantidade de pontos de iluminação. Regulando bem as configurações da máquina dá para fazer essa foto sem estourar a luz.
Uso uma Nikon D5100 com uma lente Nikkor 50mm F1.8 AF-S.
Abraço.
Valeu Marujo!Marujo escreveu:Cara esse tópico é muito bom!!
Uso uma Nikon D5100 com uma lente Nikkor 50mm F1.8 AF-S.
Abraço.
Então nesse caso...o que vc sugere? Pras configurações...nessa situação específica? ISO e velocidade do obturador?
andrefranca- Mini-busto
Sua câmera tem comandos manuais? Caso tenha, se usar o fotômetro para medir a luz, já ajuda bastante.
Alessandrobdb escreveu:Sua câmera tem comandos manuais? Caso tenha, se usar o fotômetro para medir a luz, já ajuda bastante.
Huumm...interessante...Blz meu véi...vou ver o que consigo fazer com minha humilde câmera!
andrefranca- Mini-busto
O mini-estúdio chegou agora, nesta Quarta-de-Cinzas... Poxa, e eu programando para que chegasse no sábado passado pra aproveitar o emendão de Carnaval, pra testar os equipamentos. Mas ainda bem que já é quarta e sábado está próximo. É bem grandão, porém acho que é o tamanho ideal para figuras não maiores das que tenho.
Bom é que a voltagem veio correta, 220V (faltou manual de instrução, mas com a cara e a coragem liguei pra testar e não queimou); o ruim é o tipo de plug de tomada das iluminações: plug padrão norte-americano (pinos chatos, um é mais largo que o outro), que mal encaixam nas tomadas daqui. Vou ver se arranjo um filtro de linha ou adaptadores de plug para facilitar o uso.
O tecido das "telas" laterais e do "fundo infinito" são em material sintético. É resistente, porém é um material que acaba criando vincos nas dobras e veio todo marcado. Não sei se pode passar com ferro-de-passar, pois como dito, faltou um manual de instruções, mesmo que básico, ou etiqueta típica para peças em tecido (do tipo de instruções quanto a lavagem e secagem).
Bom é que a voltagem veio correta, 220V (faltou manual de instrução, mas com a cara e a coragem liguei pra testar e não queimou); o ruim é o tipo de plug de tomada das iluminações: plug padrão norte-americano (pinos chatos, um é mais largo que o outro), que mal encaixam nas tomadas daqui. Vou ver se arranjo um filtro de linha ou adaptadores de plug para facilitar o uso.
O tecido das "telas" laterais e do "fundo infinito" são em material sintético. É resistente, porém é um material que acaba criando vincos nas dobras e veio todo marcado. Não sei se pode passar com ferro-de-passar, pois como dito, faltou um manual de instruções, mesmo que básico, ou etiqueta típica para peças em tecido (do tipo de instruções quanto a lavagem e secagem).
Este é o estúdio ( hahaha essa foi boa!) que eu improvisei.
É, eu sei. Está uma bagunça. Tenho que dar um jeito nisso.
Achei no lixo essas molduras e fiz uma estrutura em uma mesa. Coloquei luminárias nos lados e no topo, e papel vegetal para servir de difusor. A câmera fica montada em um tripé.
O projeto está em andamento desde 2009 e tenho adicionado coisas conforme a necessidade. Recentemente coloquei essas luminárias com braços na parte da frente para eliminar eventuais sombras indesejadas. Os sacos plásticos também são difusores. Duro é fazer o ajuste de cores com todas essas luzes diferentes.
O fundo usa uma folha de EVA, geralmente de cor preta. Espero um dia conseguir uma maior para poder fotografar figuras grandes (Transformers Masterpiece, por exemplo).
O resultado é este, sem retoques a não ser redimensionamento:
Mas não sei. Sinto que tem alguma coisa errada ainda. E não falo do uso excessivo de suportes.
É, eu sei. Está uma bagunça. Tenho que dar um jeito nisso.
Achei no lixo essas molduras e fiz uma estrutura em uma mesa. Coloquei luminárias nos lados e no topo, e papel vegetal para servir de difusor. A câmera fica montada em um tripé.
O projeto está em andamento desde 2009 e tenho adicionado coisas conforme a necessidade. Recentemente coloquei essas luminárias com braços na parte da frente para eliminar eventuais sombras indesejadas. Os sacos plásticos também são difusores. Duro é fazer o ajuste de cores com todas essas luzes diferentes.
O fundo usa uma folha de EVA, geralmente de cor preta. Espero um dia conseguir uma maior para poder fotografar figuras grandes (Transformers Masterpiece, por exemplo).
O resultado é este, sem retoques a não ser redimensionamento:
Mas não sei. Sinto que tem alguma coisa errada ainda. E não falo do uso excessivo de suportes.
Talvez devesse continuar improvisando com o que tenho aqui para minhas fotos. Afinal, eu acho que elas ficam razoáveis e aceitáveis para apresentar as figuras e montar reviews. Gosto do resultado das fotos com fundos em placas de E.V.A., acho que ficam boas, o problema mesmo é a limitação quanto a figuras maiores, pelo tamanho padrão das placas de E.V.A. vendidas em papelaria.
Mas enfim, comprei o mini-estúdio e pretendo pelo menos testar algumas fotos no fim-de-semana, porém, já começo a achar que o mini-estúdio é meio que um trambolhão. Precisa de muito espaço pra montar e tal. Realmente gostaria de encontrar placas de E.V.A. maiores para usar como fundo infinito, pois os "fundos" que vieram, como disse, estão todos marcados por dobras.
Bom, estou pensando em trocar os plugs das luminárias: vou ter que investir mais um pouco no equipamento. Pelo menos as luminárias são boas e eu estava precisando, já que a luminária que uso/usava é um trambolhão também.
Mas enfim, comprei o mini-estúdio e pretendo pelo menos testar algumas fotos no fim-de-semana, porém, já começo a achar que o mini-estúdio é meio que um trambolhão. Precisa de muito espaço pra montar e tal. Realmente gostaria de encontrar placas de E.V.A. maiores para usar como fundo infinito, pois os "fundos" que vieram, como disse, estão todos marcados por dobras.
Bom, estou pensando em trocar os plugs das luminárias: vou ter que investir mais um pouco no equipamento. Pelo menos as luminárias são boas e eu estava precisando, já que a luminária que uso/usava é um trambolhão também.
Bento...parabéns pela aquisição do mini estúdio..mal posso esperar para ver os resultados...
Tenho uma dica...não sei se vale...rsrsrs...quanto ao que usar como fundo...FÓRMICA...as folhas de fórmica se vende no tamanho que precisar...a cor branca é a mais comum...é vendida fosca ou lisa (que é a usada em quadros brancos), e se vc não encontrar na cor que queira pode pintar...porém por ser um material derivado de madeira e plástico é mais duro e o raio pra se "dobrar" ele, de uma forma que não quebre, teria q ser maior...
Há também um tecido que por aqui se chama "napa"...que é como se fosse um emborrachado...só que bem mais "mole" que o E.V.A...numa consistência de um tecido mais duro...pela textura dele e da fórmica fosca, acho que serviria bem como fundo.
Tenho uma dica...não sei se vale...rsrsrs...quanto ao que usar como fundo...FÓRMICA...as folhas de fórmica se vende no tamanho que precisar...a cor branca é a mais comum...é vendida fosca ou lisa (que é a usada em quadros brancos), e se vc não encontrar na cor que queira pode pintar...porém por ser um material derivado de madeira e plástico é mais duro e o raio pra se "dobrar" ele, de uma forma que não quebre, teria q ser maior...
Há também um tecido que por aqui se chama "napa"...que é como se fosse um emborrachado...só que bem mais "mole" que o E.V.A...numa consistência de um tecido mais duro...pela textura dele e da fórmica fosca, acho que serviria bem como fundo.
andrefranca- Mini-busto
Bento escreveu:Talvez devesse continuar improvisando com o que tenho aqui para minhas fotos. Afinal, eu acho que elas ficam razoáveis e aceitáveis para apresentar as figuras e montar reviews. Gosto do resultado das fotos com fundos em placas de E.V.A., acho que ficam boas, o problema mesmo é a limitação quanto a figuras maiores, pelo tamanho padrão das placas de E.V.A. vendidas em papelaria.
Comprou um mini estudio??? sério quanto pagoude que tamanho é aonde achou?? rsrs
Comprei pelo ML, já que eu preciso de iluminação na tensão 220V. Na tensão 110V é mais fácil achar em lojas. Paguei R$450,00 com envio. O "cubo" mede 60x60x60cm.wesleyss07 escreveu:Comprou um mini estudio??? sério quanto pagoude que tamanho é aonde achou?? rsrs
Bom, então, como havia dito, os plugs para tomadas das iluminações vieram em padrão americano (pinos chatos ou "faca", como falou o cara da loja de eletrônicos e elétrica). Já fiz questão de cortar e colocar plugs no padrão comum de dois pinos: ficou muito bom. Já me aquecendo pra upar umas fotos no fim-de-semana.
Nossa que tópico legal... sempre quis aprender a tirar umas boas fotos...
mugaum- Heroclix
- Número de Mensagens : 195
andrefranca- Mini-busto
Rapaz, muito bacana esse estúdio, deu até vontade de comprar um.
Octavarium- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3352
eu estou pensando compro ou nao auhauhaOctavarium escreveu:Rapaz, muito bacana esse estúdio, deu até vontade de comprar um.
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6