Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comparação Iron man Koto x HT

+14
foguinho 132456
bzorio
Oblivion
QUEROMARVEL
Marcelo sm
Altavista
TÉI
Kammus
pavlov cesak
Rodolfo
Case
kabat
The Legend
astrohm
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por astrohm Sex maio 08, 2009 12:12 am

Como o assunto do tópico diz este tópico não é bem um review mas sim um compare entre Ironmans e se a moderação quiser mudar de pasta fique a vontade.
Eu sei que uma comparação entre as duas é um pouco estranha, afinal uma é estátua e a outra não Shocked 🤤. Mas quem sabe não ajude alguem indeciso na compra de uma dela ou que pelos menos fique a titulo de curiosidade. Bom, sendo assim não dá pra comparar diretamente acessórios e articulação, mas como eu acredito que ninguem aqui compre HT para brincar, no final as duas ficarão paradinhas expostas na vitrine.

Bom chega de ladainha e vamos ao que interessa:

as duas figuras são lindas e são tambem muito bem pintadas. Mas vocês podem reparar que a koto possui mais sombreamento na pintura. Se isso é bonito ou não eu acho mais uma questão de gosto pessoal. Eu particularmente não achei nada exagerado portanto gostei do resultado final. Outra coisa que talvez na foto não seja muito perceptível, é o fato da Koto ser mais brilhante que a da HT. Diria que ela possui um acabamento que se assemelha mais ao metálico, enquanto que a HT fica num tom mais fosco, lembrando mais o plástico do material.

comparação Iron man Koto x HT Imagem002j
algo que me chamou a atenção nessa foto. A perna da Koto parece mais proporcional ao resto do corpo. Os da HT ficaram um pouco finas.


Algo que sempre me incomodou nas AF e em outras figuras articuladas é justamente a "quebra" que essas articulações provocam na, por assim dizer, harmonia da peça. Eu me incomodo muito com articulação exposta (sou chato mesmo, e dai? Angry tongue) e não consigo gostar muito de uma figura que não as esconda bem. Como a koto é basicamente uma estátua, não há com que se preocupar. ja na HT em algumas determinadas poses elas ficam um pouco mais evidentes mas não há como negar que a HT fez um ótimo trabalho em escondê-las.



comparação Iron man Koto x HT Imagem004x



Outra coisa fácil de se perceber é o peso. A koto é muuuuito mais pesada. Chuto eu que ela pese com a base mais de um kilo e meio, enquanto a HT não deve passar de umas 300gr. Eu tenho outras figuras da HT, mas fiquei com a impressão que o Iron man é a mais leve de todas e isso se deve ao material predominante nele, o plástico. Uma coisa eu digo pra vocês, dá medo de mexer nele! Todas as peças móveis nele são extremamente frágeis e qualquer força a mais aplicada pode causar uma quebra.
Na foto abaixo esta a maior decepção que eu tive com a koto. A total falta de
detalhamento no "coração" da figura. Ponto pra HT que fez igualzinho ao
do filme.


comparação Iron man Koto x HT Imagem030hcomparação Iron man Koto x HT Imagem023


Essas fotos são apenas para mostrar que a HT é um pouco maior.

comparação Iron man Koto x HT Imagem009n


comparação Iron man Koto x HT Imagem011a





Bom, agora quando entram os acessórios da HT ai o caldo engrossa para a Koto. Eles são muito legais e dão um destaque muito grande a figura.

comparação Iron man Koto x HT Imagem017y comparação Iron man Koto x HT Imagem019x


esse detalhamento da panturrilha dele foi o que mais me impressionou! Fenomenal! Shocked Shocked

comparação Iron man Koto x HT Imagem018a

muito bem feito tambem o rosto extra. Não chega ao nível de semelhança do Joker Bank robber, mas ainda sim é muito bom.

comparação Iron man Koto x HT Imagem024p


Bom, é isso ai. Tentei colocar todos os pontos fortes e fracos que achei em cada figura. Eu imagino que muitos já tinham uma preferência antes e talvez não mudem de opinião com esse compare mas de qualquer forma eu achei legal tirar foto das duas juntas e compará-las, até poque não tinha visto elas lado a lado antes na Net.

Eu ainda estou pensado se fico com as duas, mas no momento estou mais tendenciado a vender uma delas, até porque já tenho muitas outras figuras na lista (é preciso manter o vicio em dia né? Happy )
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por The Legend Sex maio 08, 2009 12:25 am

Eu acho o Hot Toys superior ao da Koto por alguns motivos:

- É articulado, mas sem que as articulações apareçam;
- É mais detalhado;
- O coração e as mãos são mais legais;

Enfim... Como você mesmo disse, cada um tem sua preferência pessoal. Mas diga lá: qual delas fica e qual delas vai?
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por kabat Sex maio 08, 2009 12:36 am

Opinião pessoal:
HT:
- pintura muito melhor
- cabeça extra
- articulado (pra quem gosta)
- detalhe do light beam muito melhor feito e detalhado
- tem alguns detalhes internos e os flaps
Kotobukiya:
- melhor material (mais apropriado pra colecionismo)
- base muito boa
- parece mais proporcional
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por astrohm Sex maio 08, 2009 12:36 am

The Legend escreveu:Eu acho o Hot Toys superior ao da Koto por alguns motivos:

- É articulado, mas sem que as articulações apareçam;
- É mais detalhado;
- O coração e as mãos são mais legais;

Enfim... Como você mesmo disse, cada um tem sua preferência pessoal. Mas diga lá: qual delas fica e qual delas vai?

Bom, é quase certeza que vou me desfazer do Koto mesmo e o maior motivo é que quero completar o set do Iron man da HT com os MARK I, II e III. Se dinheiro não me faltasse eu ficava com todas, mas enfim, falta! :happy4: :happy4:
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por astrohm Sex maio 08, 2009 12:39 am

kabat escreveu:Opinião pessoal:
HT:
- pintura muito melhor
- cabeça extra
- articulado (pra quem gosta)
- detalhe do light beam muito melhor feito e detalhado
- tem alguns detalhes internos e os flaps
Kotobukiya:
- melhor material (mais apropriado pra colecionismo)
- base muito boa
- parece mais proporcional

sério que você achou a pintura da HT muito melhor? A Koto tem bastante sombreamento mas eu curti no geral a pintura. A HT dependendo da iluminação perde um pouco o efeito metalico que a armadura deveria ter....
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por kabat Sex maio 08, 2009 12:50 am

astrohm escreveu:sério que você achou a pintura da HT muito melhor? A Koto tem bastante sombreamento mas eu curti no geral a pintura. A HT dependendo da iluminação perde um pouco o efeito metalico que a armadura deveria ter....

Concordo que o efeito metálico na Kotobukiya é melhor. Porém, eu considero a versão HT com pintura muito melhor devido algumas falhas que aparecem na estátua da Kotobukiya.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por Convidad Sex maio 08, 2009 1:17 am

minha opinião:

Eu gostei mais da estátua da KOTO ,pois achei o corpo perfeito perto do HT,talvez a pintura da HT chegue a ser um pouco melhor,mais n vejo muita diferença em relação ao da koto.
reparem q o iron HT tem as pernas curtas e finas,ou seja achei desproporcional ao corpo.
Mais as 2 peças são maravilhosas,qualquer um q a tenha é colecionavel.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por Case Sex maio 08, 2009 7:39 am

Pra mim a figura perfeita seria o HT com a pintura e as pernas do da Koto.

Mas no geral eu acho que o HT é melhor, por isso que pretendo compra-lo em um futuro próximo.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por Rodolfo Sex maio 08, 2009 8:38 am

Os 2 são fantásticos, mas as partes internas do HT matam, olha que chapada a parte de traz da perna aberta.
Rodolfo
Rodolfo
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 1685
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por pavlov cesak Sex maio 08, 2009 8:43 am

Concordo com Kabat, a da koto é bem mais proporcional.
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por Kammus Sex maio 08, 2009 8:54 am

Olha, eu tenho essa estatueta da Koto, e apesar de ser uma peça bonita, é bem diferente das fotos promocionais. E particularmente achei essa estatueta da comparação mais bonita que a minha, a pintura é mais caprichada.

Astrohm, qual o numero da sua koto ???
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por TÉI Sex maio 08, 2009 10:03 am

Excelente iniciativa para este review, astrohm!

Eu ainda prefiro a estátua da Kotobukiya.
Mais proporcional e com melhor pintura, automotiva inclusive. Além do mais é um item muito mais resistente e duradouro para uma coleção. É claro que os colecionadores não ficam mexendo muito nas poses dos HT, mas daqui a cinco, dez anos, garanto para vcs que muitos Ironman HT estarão avariados, e a maioria dos Iroman da Koto estarão intactos.

Mas que bom que os colecionadores tem preferências diferentes, caso contrário todas as coleções seriam iguais! Razz
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por Altavista Sex maio 08, 2009 10:44 am

Parabéns pelo tópico. Muito útil a todos. Vamos fazer esse tipo de comparaçào mais vezes com outras peças.
Altavista
Altavista
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 3032
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por Marcelo sm Sex maio 08, 2009 10:51 am

EU PARTICULARMENTE GOSTO MUITO DOS HT, MAS ESTA ESTÁTUA DA KOTOBUKIYA REALMENTE NA ESCLA E NA PINTURA ELA GANHA (NA MINHA OPNIÃO) DO HT, MAS O HT COM SEUS ACESSÓRIOS DETONAM !!!!!!! EU TENHO AS 02, APESAR DE ESTAREM GUARDADAS EM SUAS CAIXAS, AGUARDANDO UMA VITRINE QUE (UM DIA IREI PROVIDENCIAR)!!! :homer:
Marcelo sm
Marcelo sm
Busto

Número de Mensagens : 1046
Idade : 53
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por QUEROMARVEL Sex maio 08, 2009 11:13 am

Todo mundo elogiando a pintura e eu acho justamente o contrário, tá tão brilhante que parece que a armadura foi envernizada, ou então passaram aquele esmalte de unha... não tá parecendo metálico normal, mas verniz mesmo... não fosse isso ela seria melhor que o HT, na minha opinião...
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por The Legend Sex maio 08, 2009 11:35 am

FLAVIO SNK escreveu:reparem q o iron HT tem as pernas curtas e finas,ou seja achei desproporcional ao corpo.

Ele não tem as pernas curtas. Isso é efeito do ângulo da foto. Note que em uma foto parece que o HT tem as pernas curtas, mas nas fotos seguintes, as pernas parecem longas.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por Oblivion Sex maio 08, 2009 1:27 pm

Ficou excelente esse comparativo! Vi o Iron Man da Koto lá na Limited e ficou maravilhado com ele.
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por astrohm Sex maio 08, 2009 2:58 pm

Kammus escreveu:Olha, eu tenho essa estatueta da Koto, e apesar de ser uma peça bonita, é bem diferente das fotos promocionais. E particularmente achei essa estatueta da comparação mais bonita que a minha, a pintura é mais caprichada.

Astrohm, qual o numero da sua koto ???

chegando em casa eu olho o numero Kammus. Realmente complica quando se compara com foto promocional . Uma boa câmera, iluminação e um fotógrafo competente fazem toda a diferença! Eu cheguei a vender uma dessa da Koto q tinha alguns defeitinhos um pouco mais visiveis do que essa. Mas no geral era tão bonita quanto!

TÉI escreveu:Excelente iniciativa para este review, astrohm!

Eu ainda prefiro a estátua da Kotobukiya.
Mais proporcional e com melhor pintura, automotiva inclusive. Além do mais é um item muito mais resistente e duradouro para uma coleção. É claro que os colecionadores não ficam mexendo muito nas poses dos HT, mas daqui a cinco, dez anos, garanto para vcs que muitos Ironman HT estarão avariados, e a maioria dos Iroman da Koto estarão intactos.

Mas que bom que os colecionadores tem preferências diferentes, caso contrário todas as coleções seriam iguais! Razz

Valeu Téi! Eu acho que esse é o maior problema do Iron man da HT. Tem que ter muito cuidado com ele e mesmo assim pode acabar quebrando uma pecinha. Como vc falou eu vou evitar ficar toda hora mudando de posição pois com peças frágeis e o desgaste natural no atrito já viu né, não precisa muito.

Altavista escreveu:Parabéns pelo tópico. Muito útil a todos. Vamos fazer esse tipo de comparaçào mais vezes com outras peças.

Obrigado! Thumbleft Mas para outras comparações eu preciso aumentar a coleção. Imagino que outros aqui possam montar uns desses de vez enquando... Twisted Evil

QUEROMARVEL escreveu:Todo mundo elogiando a pintura e eu acho justamente o contrário, tá tão brilhante que parece que a armadura foi envernizada, ou então passaram aquele esmalte de unha... não tá parecendo metálico normal, mas verniz mesmo... não fosse isso ela seria melhor que o HT, na minha opinião...

realmente nenhuma das duas consegue reproduzir fielmente o efeito metálico...

The Legend escreveu:
FLAVIO SNK escreveu:reparem q o iron HT tem as pernas curtas e finas,ou seja achei desproporcional ao corpo.

Ele não tem as pernas curtas. Isso é efeito do ângulo da foto. Note que em uma foto parece que o HT tem as pernas curtas, mas nas fotos seguintes, as pernas parecem longas.

Não reparei nas fotos se elas ficaram alongadas. (Deêm um desconto ao fotógrafo coitado :( :happy4: ) De comprimento eu achei normal mas pra mim elas são muito finas.

Oblivion escreveu:Ficou excelente esse comparativo! Vi o Iron Man da Koto lá na Limited e ficou maravilhado com ele.

Valeu oblivion! Thumbleft
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por The Legend Sex maio 08, 2009 8:05 pm

Eu concordo totalmente quanto ao fato de que o Iron Man da Hot Toys tem as pernas finas, mas ele não tem as pernas curtas. Isso eu garanto!

O que eu não gosto na versão Kotobukiya é o sombreamento e o coração pouco detalhado. Se não fosse por isso, seria perfeito e superaria o Hot Toys para mim!
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por kabat Sex maio 08, 2009 9:23 pm

O que mata a pintura do Koto não é nem o sombreamento, mas sim uma falha ou outra que aparecem na pintura (pelo menos na minha opinião).
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por astrohm Sex maio 08, 2009 9:36 pm

kabat escreveu:O que mata a pintura do Koto não é nem o sombreamento, mas sim uma falha ou outra que aparecem na pintura (pelo menos na minha opinião).

isso é verdade. Se procurar vai achar alguns defeitos na pintura, pequenas falhas, mas vai achar. Já no HT eu encontrei pequenas folgas no encaixe de alguma peças, como os misseis no antebraço. Mas é algo que só é perceptivel se ficar procurando....
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por astrohm Sex maio 08, 2009 9:38 pm

The Legend escreveu:Eu concordo totalmente quanto ao fato de que o Iron Man da Hot Toys tem as pernas finas, mas ele não tem as pernas curtas. Isso eu garanto!

O que eu não gosto na versão Kotobukiya é o sombreamento e o coração pouco detalhado. Se não fosse por isso, seria perfeito e superaria o Hot Toys para mim!

como falei antes o sombreamento pra mim ficou legal e acho que nesse ponto è mais questão de gosto pessoal mesmo. Já o coração realmente não dá pra entender por que fizeram desse jeito sem detalhe nenhum. Pelo valor da peça dava pra ter dado um pouquinho mais de atenção nele
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por bzorio Sex maio 08, 2009 10:55 pm

QUEROMARVEL escreveu:Todo mundo elogiando a pintura e eu acho justamente o contrário, tá tão brilhante que parece que a armadura foi envernizada, ou então passaram aquele esmalte de unha... não tá parecendo metálico normal, mas verniz mesmo... não fosse isso ela seria melhor que o HT, na minha opinião...
Eu concordo com você. E sobre a "disputa", apesar de achar as duas muito bem feitas, prefiro o HT.
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por foguinho 132456 Sáb maio 09, 2009 2:14 pm

quanto custa um HT do iron man ?
foguinho 132456
foguinho 132456
Heroclix

Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Localização : jaguariuna/SP
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por TÉI Sáb maio 09, 2009 2:17 pm

foguinho 132456 escreveu:quanto custa um HT do iron man ?
Os preços por aqui variam algo entre R$750-850.
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

comparação Iron man Koto x HT Empty Re: comparação Iron man Koto x HT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos