Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

+25
MARDEM MOURA
pavlov cesak
MEDRAPHA
Thalles
Bento
Galileu Bizarro
Sc@lzer
Chaoui
Adragon
Pangtong
FalconerPSR
REDTordo
Murdock
Exmortis
elvistiepo
GHOST
Duduwolfe
Lam
EMINHO
m4rc3low
The Legend
jeremiasobom
POTTER01
.:Leocke:.
ricardofeitoza
29 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por Convidado Qui Set 08, 2011 4:50 pm

Lam escreveu:Beleza, se você acha seu Lion-O com uma mão que parece uma pata de rinoceronte legal, quem sou eu pra discutir. É o Rino-O?!

Loganx, eu fico triste com a ignorância visual, fico realmente, ainda mais quando tem esse papinho de "eu curtia na infancia".

Fui-me!
Te entendo Lam. Abraço. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por The Legend Qui Set 08, 2011 4:52 pm

Não existe ignorância visual. Ninguém aprender a enxergar.

O que existe é subjetividade na hora de avaliar os desenhistas. E o que os caras fazem são desenhos. Se quisessem cópias da realidade, os gibis seriam feitos de fotografias.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por Lam Qui Set 08, 2011 5:00 pm

Tá, cara, esquece.

Ninguem quer aprender, então não vou perder meu tempo ensinando.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por Sc@lzer Qui Set 08, 2011 6:18 pm

The Legend escreveu:Tem gente que só se preocupa com a narrativa visual e esquece completamente o estilo do artista.
Falou tudo Legend. Thumbright
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292
Idade : 36
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por NAX TERRIER! Qui Set 08, 2011 6:30 pm

Lam escreveu:Beleza, se você acha seu Lion-O com uma mão que parece uma pata de rinoceronte legal, quem sou eu pra discutir. É o Rino-O?!

Loganx, eu fico triste com a ignorância visual, fico realmente, ainda mais quando tem esse papinho de "eu curtia na infancia".

Fui-me!

pode me provocar carinha,não sou do seu naipe rsrs....o desenho é meu,eu faço como eu quiser

vc fala pa caraio....ao vivo deve ser um bunda mole trollface
NAX TERRIER!
NAX TERRIER!
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1755
Idade : 83
Localização : SELVA DE PEDRA
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por Sc@lzer Qui Set 08, 2011 6:35 pm

The Legend, fiquei curioso.. porque Administrador 30 horas?
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292
Idade : 36
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por The Legend Qui Set 08, 2011 7:25 pm

Sc@lzer escreveu:The Legend, fiquei curioso.. porque Administrador 30 horas?
Foi o pessoal do fórum quem sugeriu. É por conta do número de posts.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por ricardofeitoza Qui Set 08, 2011 9:25 pm

Lam escreveu:Tá, cara, esquece.

Ninguem quer aprender, então não vou perder meu tempo ensinando.

Arte e subjetiva, assim como gosto. Nao tem o que vc ensinar! Cada um gosta ou nao do que bem entender. Sem contar do 'gostei pois lia quando era crianca' conta sim na opniao de uma pessoa. Quem nunca teve uma musica marcante na vida que nem era ou e tao boa mas pelo momento ou pessoa que vc estava acabou marcando e deixando uma excelente lembranca e vc curti aquela musica ate hoje justamente por isso. O mesmo acontece com filmes e quadrinhos em uma determinada fase de sua vida. Muita gente acha que Homem de Ferro mesmo somente o classico e nao gosta de MArk 1,2,3, 4, 5 ,6, ... mesmo que eles sejam graficamente muito superiores.
Vc ja deixou a sua opniao por aqui e todos ja entenderam, agora deixe quem esta curtindo a peca em paz. Agora toda vez que tem um update na figura vc vem aqui falar besteira. Pelo menos os caras que vc critica estao cheios da grana e vc que e o mestre da arte e nao quer nem perder o seu tempo ensinando esta em um forum de estatuas perdendo tempo falando mal de artistas bem sucedidos. AFF
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por .:Leocke:. Sex Set 09, 2011 6:00 pm

The Legend escreveu:Tem gente que só se preocupa com a narrativa visual e esquece completamente o estilo do artista.
Em matéria de quadrinhos narrativa visual é MUITO mais importante que estilo. Nenhum profissional ou estudioso dessa mídia poderia frisar isso o suficiente, de tão primordial que é. O modo como determinada história é contada vem sempre em primeiro lugar, a arte em si vem depois. E ignorância visual existe sim. É por isso que algumas pessoas estudam arte e fazem disso o seu ganha pão enquanto outras apenas lêem gibis ou olham as figurinhas. Opiniões leigas a gente releva. É que nem um mecânico querendo dar pitaco no trabalho de um cirurgião dentista.
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por pavlov cesak Sáb Set 10, 2011 12:21 pm

Bom, depois de ler o Lam e o Leocke, tenho uma dúvida para ser respondida então pelos dois. Gosto de desenhar, mas sou completamente leigo sobre os conceitos citados, mas consigo reconhecer um artista pela obra dele. Agora, vamos supor que eu receba apenas um desenho de um artista qualquer, eu não sei se essa imagem faz parte de uma historia, como analiso essa imagem? Todo desenho deve ter uma narrativa? Pode existir um desenho como uma foto 3/4 que não signifique nada alem daquilo? Esse mesmo desenho pode ter outros significados? Como perceber isso então? Se quiserem responder por MP tranquilo
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por The Legend Sáb Set 10, 2011 1:28 pm

É legal eles responderem por aqui, pois eu sou burro e quero aprender.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por .:Leocke:. Sáb Set 10, 2011 3:51 pm

pavlov cesak escreveu:Bom, depois de ler o Lam e o Leocke, tenho uma dúvida para ser respondida então pelos dois. Gosto de desenhar, mas sou completamente leigo sobre os conceitos citados, mas consigo reconhecer um artista pela obra dele. Agora, vamos supor que eu receba apenas um desenho de um artista qualquer, eu não sei se essa imagem faz parte de uma historia, como analiso essa imagem? Todo desenho deve ter uma narrativa? Pode existir um desenho como uma foto 3/4 que não signifique nada alem daquilo? Esse mesmo desenho pode ter outros significados? Como perceber isso então? Se quiserem responder por MP tranquilo

Eu tô falando de narrativa no sentido de arte sequencial. Página de quadrinhos mesmo, tipo isso:

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Batman_Arkham_CustomComic-Page-2_466x600

Toda arte, seja ela um desenho pin-up ou uma pintura pendurada na parede, tem narrativa. Mas o tipo de narrativa em uma história em quadrinhos é completamente diferente, já que são várias imagens justapostas em sequência. A habilidade de contar uma história nesse quesito é mais importante do que o estilo do artista (que pode ser foto-realista, abstrato, cartunesco, bem acabado, mal acabado) e mídia (que pode ser lápis, nanquim, aquarela, óleo, giz de cera, photoshop, etc). Em suma, a fluidez e clareza de quadrinho pra quadrinho define um bom quadrinista, não a arte em si. E é difícil analisar isso vendo apenas uma página. Marvel e DC sempre precisam ver pelo menos 3 páginas da mesma história pra saber se o cara sabe contar uma história ou não. Quem é leigo no assunto só se importa com os desenhos, quando na verdade, a essência de uma história em quadrinhos não acontece nos quadrinhos, mas no espaço entre eles. As canaletas.

Enfim, qualquer pessoa que realmente gosta de quadrinhos deve obrigatoriamente ler esses livros do Scott McCloud.

Desvendando os Quadrinhos, M. Books,(2004 ISBN 8589384632)
Reinventando os Quadrinhos, M. Books, (2005 ISBN 8589384829)
Desenhando Quadrinhos, M. Books, (2007 ISBN 9788576800262 )
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por pavlov cesak Sáb Set 10, 2011 7:02 pm

Legal, deixa ver se entendi, vcs não julgam o artista, mas sim a capacidade dele contar a historia com os desenhos dele(independente dos balões). Seria mais ou menos como fazer um storyboard imaginando a cena a ser filmada?
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por .:Leocke:. Sáb Set 10, 2011 7:36 pm

Exato. A arte é importante, mas não o principal. Um bom quadrinista não sabe apenas desenhar, mas também contar uma boa história com os seus desenhos. Isso é fundamental em storyboards, onde os desenhos não passam de rascunhos e bonecos-palito, mas comunicam perfeitamente o que acontece quadro a quadro.
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por Convidado Sáb Set 10, 2011 10:02 pm

Muito bom adorei este papo. Thumbleft

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por MARDEM MOURA Seg Set 12, 2011 10:35 am

The Legend escreveu:Tem gente que só se preocupa com a narrativa visual e esquece completamente o estilo do artista.

Com certeza! Mas ainda tem gente confundindo estilo com "saber desenhar"

Uma pena essa peça ser tão cara, se eles tivessem diminuido essa base, daria para abaixar alguns obamas né? ^^ Mas acho que vou comprar sim, até pq o Capitão da Kotobukiya ainda vai demorar pra caramba e o da Hot Toys só em Dezembro.
MARDEM MOURA
MARDEM MOURA
Figurine

Número de Mensagens : 467
Data de inscrição : 23/02/2011

http://www.fanarte.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic! - Página 4 Empty Re: [Bowen] Ultimate Captain America - Variante - Fantastic!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos