Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que está acontecendo com a DC Direct?

+3
Lam
Len
The Legend
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Ter Out 19, 2010 10:50 pm

Será que vai falir?

Será que a Sideshow pegará a licença da DC? Twisted Evil

Será que finalmente teremos um Darkseide PF? Superman PF? Deathstroke PF?

Gente, estou curioso. A DC Direct tem lançado seus produtos e eles estão passando EM BRANCO pelos fóruns gringos. Já faz um tempo que eu observo isso.

Recentemente, foi lançado aquele busto 1:2 do Hal Jordan, mas eu não vi fotos dele e nem comentários em nenhuma coleção gringa! NENHUMA. Idem para os mini-bustos. Saiu o Sinestro e eu descobri que saiu por mero acaso navegando pelo eBay...

Os lançamentos estão passando em branco e estão saindo em lotes pequenos.

O que será que está rolando na gringa?
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Len Ter Out 19, 2010 10:57 pm

Não acredito que ela vá falir. Mas, acho que como tem diversos lançamentos, e nem todos agradam aos fãs, os colecionadores mais fiéis acabam por ser os das action figures.
Se a sideshow assumisse a licença acho que metade do fórum faliria, imaginem só uma lja PF?

Obs: Não roga praga the legend, agora que comecei a colecionar as cover girls, vai falir nada. Laughing
Len
Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Ter Out 19, 2010 11:01 pm

Então, mas tirando Cover Girls, que parece ser a única coisa que desperta o interesse da gringaiada, as coisas da DC Direct estão saindo para o mercado com apatia.

Ninguém compra, ninguém fala, ninguém comenta, saem lotes menores do que os lotes anunciados... Ninguém percebe, ninguém está nem aí... O que está acontecendo com a DC Direct? 916445

Pode ver. Entre no Statue Forum ou no Sideshow Freaks e procure os tópicos da DC Direct. Os gringos só falam de Cover Girls. O resto dos produtos da empresa caiu no ostracismo.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Len Ter Out 19, 2010 11:02 pm

Mas, as waves blackest night vendem bem, não?
Len
Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Lam Ter Out 19, 2010 11:14 pm

Cara, tem figura demais para colecionador de menos e não é so porque que não está sendo comentado que não está sendo vendido.

É relativo.

Pega um site gringo de venda, DC Direct tá sempre em Sold Out.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Ter Out 19, 2010 11:36 pm

Len escreveu:Mas, as waves blackest night vendem bem, não?
Vendem, sim. Action Figure vende bem. O que eu estou estranhando são as estátuas e bustos. Talvez seja isso o que o Lam falou.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por |Azrael| Ter Out 19, 2010 11:48 pm

Ninguém nunca comentou muito de DCD nos fóruns gringos, é normal
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Ter Out 19, 2010 11:59 pm

|Azrael| escreveu:Ninguém nunca comentou muito de DCD nos fóruns gringos, é normal
Não é normal, não. Há um ano atrás, saia um mini-busto, estava lá. Saia um Batman B&W, estava lá. Saia algum diorama, estava lá. A gente até postava as fotos dos lançamentos aqui. Agora as coisas estão passando em branco...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por |Azrael| Qua Out 20, 2010 8:08 am

Mas a maioria das peças da DCD nunca teve muito destaque em fóruns gringos, nada mudou.

Apesar de não ter muitas fotos, vira e mexe aparece alguem lá.
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Qua Out 20, 2010 8:30 am

Sei não...

Eu vi gringos reclamando há uns tempos atrás que os preços subiram, a qualidade, não, blablabla... Estavam desanimados, deprê cobrindo...

Aproveitando, qual é o fundamento por trás do argumento de que a Sideshow nunca pegará a licença da DC por causa da DC Direct? A DC Direct lança AFs, mas a Mattel (concorrente) também...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por |Azrael| Qua Out 20, 2010 9:14 am

The Legend escreveu:Sei não...

Eu vi gringos reclamando há uns tempos atrás que os preços subiram, a qualidade, não, blablabla... Estavam desanimados, deprê cobrindo...

Aproveitando, qual é o fundamento por trás do argumento de que a Sideshow nunca pegará a licença da DC por causa da DC Direct? A DC Direct lança AFs, mas a Mattel (concorrente) também...

Simples, porque a DCD sabe que a Mattel lança uma linha de Afs bem diferente e que não vai matar o negócio dela. Se a Sideshow ou a Bowen pega essa licença, mata completamente a linha de estátuas da DCD, pois a qualidade será MUITO superior.
Sem contar que ambas empresas trabalham com a Marvel. A DC provavelmente iria exigir exclusividade.

É até bom que eles não peguem a licença, senão boa parte do fórum (contando comigo) iria a falência
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Qua Out 20, 2010 10:05 am

Então, mas lá na gringa, os AFs da Mattel estão dando uma surra em vendas na DCD. gringos preferem DCUC do que DCD.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por |Azrael| Qua Out 20, 2010 10:34 am

Mas os Afs da Mattel não são apenas colecionadores que compram, muitas crianças compram pra brincar, pois são bonecos totalmente articulados

Enfim, não adianta ficar discutindo sobre a DCD, todo mundo quer que ela liberea licença, mas infelizmente isso ainda não aconteceu.

Como diria o MDM, agora tudo depende da Xot@ larga da DC
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Fpellucci Qua Out 20, 2010 11:17 am

|Azrael| escreveu:
The Legend escreveu:Sei não...

Eu vi gringos reclamando há uns tempos atrás que os preços subiram, a qualidade, não, blablabla... Estavam desanimados, deprê cobrindo...

Aproveitando, qual é o fundamento por trás do argumento de que a Sideshow nunca pegará a licença da DC por causa da DC Direct? A DC Direct lança AFs, mas a Mattel (concorrente) também...

Simples, porque a DCD sabe que a Mattel lança uma linha de Afs bem diferente e que não vai matar o negócio dela. Se a Sideshow ou a Bowen pega essa licença, mata completamente a linha de estátuas da DCD, pois a qualidade será MUITO superior.
Sem contar que ambas empresas trabalham com a Marvel. A DC provavelmente iria exigir exclusividade.

É até bom que eles não peguem a licença, senão boa parte do fórum (contando comigo) iria a falência

Falência total se os personagens principais forem lançados como Premium Format´s. Ia ferrar todo mundo.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Len Qua Out 20, 2010 8:59 pm

The Legend escreveu:Então, mas lá na gringa, os AFs da Mattel estão dando uma surra em vendas na DCD. gringos preferem DCUC do que DCD.

Não consigo entender isso. Nunca vi um AF da mattel em mãos, mas o tórax das figures me parece totalmente desproporcional ao resto do corpo, fora que é o mesmo corpo pra maioria. Só curti até hoje as figuras baf.
Len
Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Qua Out 20, 2010 9:26 pm

Len escreveu:
The Legend escreveu:Então, mas lá na gringa, os AFs da Mattel estão dando uma surra em vendas na DCD. gringos preferem DCUC do que DCD.

Não consigo entender isso. Nunca vi um AF da mattel em mãos, mas o tórax das figures me parece totalmente desproporcional ao resto do corpo, fora que é o mesmo corpo pra maioria. Só curti até hoje as figuras baf.
Mas é isso mesmo! Isso se chama "proporção super-heróica".

Além disso, os AFs da DC Direct tem um problema grave: são articulados, mas as articulações não servem para fazer poses. Paradoxo, não?

Isso por que as poses já vem pré-fabricadas. O máximo que a gente consegue fazer é variações mínimas das poses já feitas, tais como mudar a posição dos antebraços ou da cabeça.

Exemplos? Pra já!

O que está acontecendo com a DC Direct? Black%20hand
O Black Hand sempre estará nessa pose, com os cotovelos desse jeito e as pernas nessa posição. O máximo que dá para fazer é variar a posição dos braços e da cabeça ou das mãos, mas em essência a pose é sempre a mesma.

Ou exemplo:

O que está acontecendo com a DC Direct? Dc-as-batman
Esse Batman sempre estará correndo...

E assim por diante.

E ainda tem a pergunta que não quer calar: qual a razão das articulações nos joelhos dos bonecos, se os pés não são articulados? Ou seja, se você dobrar a perna da figura, ele não fica em pé! Logo, as articulações dos joelhos servem apenas para impactar a escultura!

Por isso, concordo com os gringos quando eles preferem a Mattel. Qual é o sentido em comprar peças articuladas em que não se pode criar poses com elas? Se é para valorizar a escultura, melhor pegar estátuas.

Por isso, Mattel >>>> DC Direct em termos de AFs.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Len Qua Out 20, 2010 9:28 pm

Sim, mas o tórax continua desproporcional. Mesmo em desenho isso não se aplica, os tórax são desenvolvidos mas tem a dimensão de uma proporção humana. Nos da mattel fica realmente desproporcional.
Len
Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Qua Out 20, 2010 9:50 pm

Len escreveu:Sim, mas o tórax continua desproporcional. Mesmo em desenho isso não se aplica, os tórax são desenvolvidos mas tem a dimensão de uma proporção humana. Nos da mattel fica realmente desproporcional.
É a mesma lógica por trás dessa proporção:

O que está acontecendo com a DC Direct? Superman_animated_series

Eu acho que essas estilizações funcionam bem para bonecos de super-heróis.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Len Qua Out 20, 2010 9:52 pm

Mas esse desenho é bem desproporcional, é algo mais para desenho animado mesmo que caracterização do personagem. Nesse aí podemos ver que a preocupação anatomica, é mínima. Mas, em hq's não funciona bem assim, a proporção geralmente é levada em conta, mesmo tendo um tórax definido, o corpo tem que seguir ele.
Len
Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Trunks68 Qua Out 20, 2010 9:56 pm

Fugindo da discussão sobre anatomia... A qualidade das figuras da Mattel não é muito boa... gosto dessa série pela diversidade de personagens mas prefiro os "estático" DCD!!!
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Fpellucci Qua Out 20, 2010 10:16 pm

Eu já tive um Batman e um Joker da DCD e achava a figura bem feita, desde a concepção até a pintura, mas a questão da pose "pré fabricada" me incomodava um pouco. É o que também acontece com as figuras da DC Unlimited do WOW: são maravilhosas, mas com poses prontas.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Qua Out 20, 2010 10:18 pm

Fpellucci escreveu:Eu já tive um Batman e um Joker da DCD e achava a figura bem feita, desde a concepção até a pintura, mas a questão da pose "pré fabricada" me incomodava um pouco. É o que também acontece com as figuras da DC Unlimited do WOW: são maravilhosas, mas com poses prontas.
Pois é... Nesses casos, eu acho mais negócio pegar estátua mesmo.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Len Qua Out 20, 2010 10:21 pm

The legend me fez poupar uma grana. Ia comprar uma wave da blackest night, mas me arrependi a tempo. Realmente não vale a pena pegar figuras sem articulação, prefiro esperar estátuas equivalentes aos actions da dcd.
Len
Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Fpellucci Qua Out 20, 2010 10:24 pm

The Legend escreveu:
Fpellucci escreveu:Eu já tive um Batman e um Joker da DCD e achava a figura bem feita, desde a concepção até a pintura, mas a questão da pose "pré fabricada" me incomodava um pouco. É o que também acontece com as figuras da DC Unlimited do WOW: são maravilhosas, mas com poses prontas.
Pois é... Nesses casos, eu acho mais negócio pegar estátua mesmo.

Verdade...hoje em dia eu não coleciono nada da DCD, e se fosse colecionar alguma coisa, seriam as estátuas da série B&W. Action Figures com poses prontas não é lá muito bom. Mas isso não é o motivo da falta de interesse do público gringo, já que sempre foi assim, não?
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por The Legend Qua Out 20, 2010 10:25 pm

Len escreveu:The legend me fez poupar uma grana. Ia comprar uma wave da blackest night, mas me arrependi a tempo. Realmente não vale a pena pegar figuras sem articulação, prefiro esperar estátuas equivalentes aos actions da dcd.
Eu penso assim. Ou compra figuras articuladas para fazer poses ou compra estátua. Figuras articuladas e que não fazem poses reunem o pior dos dois mundos: são estáticas e a escultura é penalizada! O que está acontecendo com a DC Direct? 93834
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a DC Direct? Empty Re: O que está acontecendo com a DC Direct?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos