Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados

3 participantes

Ir para baixo

O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados Empty O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados

Mensagem por Thanos Of Titan Qua Fev 19, 2014 10:53 am

Trago pra cá uma pequena conversa que desenvolvi com o colega de fórum Doug em outro tópico pois como estou torcendo pela Iron (creio que ainda possam melhorar a imagem dela mas terão que se esforçar para acertar nas peças) creio que o assunto seja pertinente e gostaria que outros colegas participassem.


AntonioJCB escreveu:
DouG-MGA escreveu:Postando aqui apenas para orientação de escalas, dados retirados da Enciclopédia Marvel desenvolvida por Joe Quesada:
Capitão América: 1,88 m
Gavião: 1,90 m
Hulk: 2,13 m
Iron Man: 1,85 m
Thor: 1,98 m
Viúva: Natasha: 1,70 m Helena: 1,70 m

Capitão América: 1,88 m então na escala 1/10 teria o que? 18,80 Centímetros? Parece que vai sair com 18,5 mas com uma leve flexão no joelho.
Viúva: Natasha: 1,70 m então na escala 1/10 teria o que? 17,00 Centímetros? Parece que vai sair com 18,5  Shocked ERRO?
Gavião Arqueiro: 1,90 m então na escala 1/10 teria o que? 19,00 Centímetros? Parece que vai sair com 16,00  Shocked ERRO? Grotesco se for confirmado isso. Mas não vi por anúncio oficial então não vou julgar.
Hulk: 2,13 m: então na escala 1/10 teria o que? 21,30 Centímetros? Parece que vai sair com 25,5 mas com uma grande flexão no joelho. Se erraram então erraram pra maior? É isso que você está dizendo?  Joy Se for isto legal.  O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados 625126
O Homem de Ferro e o Thor ainda não foram anunciados então fica aqui o registro das alturas reais segundo fonte oficial para futura comparação. Valeu.  Thumbright ThumbleftThumbleftThumbrightRockJoy

Os dados a que me refiro acima são da linha Kotobukiya Avengers ARTFX +

Segue a comparação com a linha da Iron Studios que seria da mesma escala ou 1 para 10 (1/10):

Hulk da Kotous: 25,5 centímetros e o da Iron: 24 + 1 da base.

Homem de Ferro da Kotobukiya ainda não foi divulgado a altura que terá nesta escala mas o da Iron tem:
- Dimensões do item: Total 19cm de altura – Base 1cm x Iron Man Mark XLII 18cm

Portanto menor que o Capitão América e a Viuva Negra da Koto (perde por 0,5 cms)  mas maior que o Hawkeye.
Thanos Of Titan
Thanos Of Titan
Busto

Número de Mensagens : 1387
Idade : 49
Localização : salvador bahia
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados Empty Re: O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados

Mensagem por Carboni Sáb Fev 22, 2014 11:27 pm

Normalmente a figura não está perfeitamente de pé, logo é normal que pareça menor, só não tem como ser maior, a não ser que tenha alguma base
Carboni
Carboni
Heroclix

Número de Mensagens : 27
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados Empty Re: O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados

Mensagem por Ozymandias Dom Fev 23, 2014 12:02 am

Normal errar na base.

Quanto a altura meu caro, só se for do filme, pois em HQs isso altera direto, de desenhista, para desenhista.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados Empty Re: O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados

Mensagem por Thanos Of Titan Dom Fev 23, 2014 8:27 pm

CaioIncau escreveu:Normal errar na base.

Quanto a altura meu caro, só se for do filme, pois em HQs isso altera direto, de desenhista, para desenhista.

Também concordo com você meu caro  Twisted Evil que "as alturas" mudem nos quadrinhos de escritor para escritor (provavelmente são os desenhistas em sua maioria que ao executar a arte terminem por modificar o personagem) e que nos filmes e desenhos e etc... possuam semelhanças mas não um conjunto idêntico. Que ao longo dos anos personagens que passam por "diversas mãos em trabalhos diversos" irão acabar por possuir diversas formas pois acabarão sofrendo alterações se não em suas essências pelo menos em suas aparências e formas.
Isto não muda a essência do debate que eu propus aqui. A opinião do colega Doug é a de que as "alturas oficiais" de cada personagem (se é que tal coisa de fato existe pois nem mesmo os autores que trabalham para a própria editora o respeitam em minha opinião) devem ser respeitadas. Não importando as escalas de estátuas que venham a existir. A minha é que tal coisa é fluida e que muda.
Se este é um debate pertinente, interessante ou desnecessário quem vai decidir são os colegas através de possíveis interações ou não. OK?  Happy 
Thanos Of Titan
Thanos Of Titan
Busto

Número de Mensagens : 1387
Idade : 49
Localização : salvador bahia
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados Empty Re: O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados

Mensagem por Ozymandias Dom Fev 23, 2014 8:48 pm

Pois é, eu acredito que não, deve ser seguido apenas a arte conceitual, no caso de figures, devido as inúmeras variações ao longo dos anos.

Ao contrário de animes/mangas que sempre tem o mesmo desenhista e geralmente duram pouco tempo, temos obras com quase cem anos, é realmente difícil manter um padrão.

Para mim, seguindo a arte conceitual, não vejo problemas na escala, principalmente no caso de grupos.

Eu acho um debate interessante sim e gostaria de ver a opinião dos outros.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados Empty Re: O Velho problema das escalas nas estátuas e articulados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos