Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

+5
Green Arrow
bzorio
kabat
Fpellucci
Oblivion
9 participantes

Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Oblivion Sex Ago 07, 2009 12:15 pm

Saiu a primeira crítica do filme e parece que vem coisa boa por aí:


Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras 337

Quem vai ao cinema para ver G.I. Joe – A Origem de Cobra espera o quê? Muita ação? Aventura? Correrias, explosões e perseguições de tirar o fôlego? Humor? Efeitos especiais? Um roteiro, no mínimo, razoável? Então, prepare-se para a boa notícia: G.I. Joe – A Origem de Cobra não vai decepcionar o seu público. Com 82 dias de filmagens (aproximadamente o dobro da média normal), belas locações na Europa e mais de 160 cenários, a produção tem tudo para agradar aos fãs de um bom filme de ação.

O diretor Stephern Sommers utiliza mais uma vez o estilo que o tornou famoso em A Múmia: deixar o filme correr feito uma montanha russa e fazer com que o
espectador se sinta dentro de um videogame, evitando, assim, qualquer tipo de reflexão e relevando qualquer eventual buraco de roteiro. Afinal, ninguém entra no cinema para ver G.I. Joe – A Origem de Cobra e pensar ao mesmo tempo.

Quem acompanhou a gênese dos personagens, desde a criação dos bonecos de ação, nos anos 80, passando por desenhos animados e outros subprodutos (não é o meu caso), tem restrições quanto à fidelidade das histórias e subtramas. Mas, para quem não conhecia nada de G.I. Joe (meu caso), o roteiro é envolvente e até bastante elaborado para este tipo de filme, trazendo várias reviravoltas e uma trama que realmente prende a atenção.

A ação se passa num futuro próximo, quando um gênio da tecnologia de armamentos acaba de desenvolver uma arma poderosíssima, à base de nanotecnologia biológica, capaz de corroer um tanque de guerra em segundos e uma cidade inteira em poucas horas. Tipo cupins altamente desenvolvidos. Obviamente, a tal tecnologia cai em “mãos erradas”, o que obriga os altos escalões do exército americano a lançar mão de sua sofisticada “tropa de elite” chamada G.I. Joe. A partir daí, vamos conhecendo aos poucos as histórias que colocaram em rotas de colisão personagens tão diferentes entre si, como o soldado americano Duke
(Channing Tatum), sua namorada Ana (Sienna Miller) - que mais tarde se transformaria em rica baronesa -, o amigão Ripcord (Marlon Wayans, fazendo o sempre necessário contraponto cômico), o ninja Storm Shadow (Buyng Hun Lee), o ex-menino de rua Snake Eyes (Ray Park) e assim por diante, numa galeria de tipos ideal para vender muito licenciamento.

A trama, envolvente, é entremeada por várias cenas de muita ação (ou seria o contrário: as cenas de ação são entremeadas por uma trama?), na qual se destaca uma sensacional perseguição pelas ruas de Paris, que – viva a tecnologia digital! – foi totalmente rodada numa cidade do interior da República Checa. Só esta cena levou 14 dias de filmagens. E para quem curte uma subtramazinha política, o filme ainda acena com uma crítica à indústria armamentista, que vende indiscriminadamente, para quem puder pagar, tanto a espada como o escudo.

Lógica? Realismo? Racionalidade? Nem pensar. Afinal, estamos falando de um filme no qual o presidente dos Estados Unidos é um britânico, o galês Jonathan Pryce. A idéia é uma só: pura diversão. E, neste sentido, G.I. Joe – A Origem de Cobra entrega competentemente o que promete.

Fonte: Cineclick

Pelo menos existiu bom senso e não ficou de mimimi.
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Fpellucci Sex Ago 07, 2009 12:22 pm

COBRA!!!!

Falando nisso, ontem chegou veu Crimson Cobra Commander, versão exclusiva SDCC! :buttrock:
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Oblivion Sex Ago 07, 2009 12:23 pm

Fpellucci escreveu:COBRA!!!!

Falando nisso, ontem chegou veu Crimson Cobra Commander, versão exclusiva SDCC! :buttrock:
E tá postando aqui ao invés de ir correndo fazer o review? hahahaha
Estamos no aguardo, Fredão! Thumbright
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Fpellucci Sex Ago 07, 2009 3:51 pm

Oblivion escreveu:
Fpellucci escreveu:COBRA!!!!

Falando nisso, ontem chegou veu Crimson Cobra Commander, versão exclusiva SDCC! :buttrock:
E tá postando aqui ao invés de ir correndo fazer o review? hahahaha
Estamos no aguardo, Fredão! Thumbright

Pode deixar...vou juntar os dois cobra commander e fazer um review (eu preciso é de uma folha preta daquela que vc me deu a dica, onde acho?).

E aí, como está seu rastreio?

Agora, pra não ficar off topic, esse filme tem tudo pra arrebentar. Vai ser nostálgico voltar a 1984!
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Oblivion Sex Ago 07, 2009 3:54 pm

Fpellucci escreveu:
Pode deixar...vou juntar os dois cobra commander e fazer um review (eu preciso é de uma folha preta daquela que vc me deu a dica, onde acho?).

E aí, como está seu rastreio?

Agora, pra não ficar off topic, esse filme tem tudo pra arrebentar. Vai ser nostálgico voltar a 1984!
Cara, aquela placa E.V.A. você encontra nas papelarias do centro ou até mesmo na do shopping. O que pega é o tamanho que o povo vende... não passa do tamanho de uma A3, o que limita bem o espaço para a foto.

Já o rastreio tá uma beleza que só... dê uma olhadinha lá no tópico de "compras do mês", hehe.

E eu tô precisando assistir uns filmes pipocões assim pra me divertir um pouco.
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Fpellucci Sex Ago 07, 2009 4:16 pm

Oblivion escreveu:
Fpellucci escreveu:
Pode deixar...vou juntar os dois cobra commander e fazer um review (eu preciso é de uma folha preta daquela que vc me deu a dica, onde acho?).

E aí, como está seu rastreio?

Agora, pra não ficar off topic, esse filme tem tudo pra arrebentar. Vai ser nostálgico voltar a 1984!
Cara, aquela placa E.V.A. você encontra nas papelarias do centro ou até mesmo na do shopping. O que pega é o tamanho que o povo vende... não passa do tamanho de uma A3, o que limita bem o espaço para a foto.

Já o rastreio tá uma beleza que só... dê uma olhadinha lá no tópico de "compras do mês", hehe.

E eu tô precisando assistir uns filmes pipocões assim pra me divertir um pouco.

Acabei de ver...vc se deu bem mesmo nessa. Me manda uma MP com os detalhes da nota, como conversamos ontem. Thumbleft
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por kabat Sex Ago 07, 2009 4:47 pm

Eu vi um traiiler de uma seqüência de ação do filme anteontem. Achei péssimo esse trecho, mas enfim, se tiver oportunidade eu assisto o filme inteiro.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por bzorio Sex Ago 07, 2009 10:56 pm

Eu pretendo assistir sem esperar muito do filme. Normalmente dá certo e me divirto.
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Green Arrow Sex Ago 07, 2009 11:50 pm

Mais um filme para matar saudade da infância...
Green Arrow
Green Arrow
Heroclix

Número de Mensagens : 189
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Guelssi Sáb Ago 08, 2009 12:09 am

Acabei de voltar do cinema e... Me diverti bastante.

Em resumo, filme bem forçado, com ótimos efeitos especiais. Bom blockbuster.
Guelssi
Guelssi
Mini-busto

Número de Mensagens : 787
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por .:Leocke:. Sáb Ago 08, 2009 7:53 pm

O filme tem um roteiro de merda, frases de efeito vergonhosas, explicações absurdas e apelação em todos os sentidos, e por isso que achei legal pra caralho. Lembra bem o jeito que a gente brincava quando era criança com os Comandos em Ação. Mocinhos tentam proteger coisa poderosa, bandidos roubam a coisa da base deles, e os mocinhos precisam recuperar de volta. Pronto. É o máximo que a mente de um moleque de 10 anos consegue conceber. Foi tudo muito honesto (como ficou-se sabendo durante a produção do filme, quando Sienna Miller ficou ofendida com Sommers porque ele disse "Eu gosto das peitudas" e fez com que ela e a Rachel Nichols usassem apetrechos que aumentassem significamente o tamanho do busto). É provável que eu nunca vá comer as duas (até porque sou fiel à Megan Fox), mas é bem capaz de eu pegar as actions delas pro Chewie. Elas com certeza colocam o comando "em ação". E eu também, gosto das peitudas.
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por pernizila Dom Ago 09, 2009 11:10 am

suspirei bastante com a Baronesa....
pernizila
pernizila
Figurine

Número de Mensagens : 422
Idade : 44
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Têagá Dom Ago 09, 2009 11:27 am

Tenho que ver essa bagaça logo!
Tbm não espero muito, quero ver é doidera mesmo e o Snake Eyes (o meu primeiro figure). Very Happy
Têagá
Têagá
Mini-busto

Número de Mensagens : 759
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: G.I. Joe  - A Origem dos Cobras Empty Re: Crítica: G.I. Joe - A Origem dos Cobras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos