Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

+9
FalconerPSR
jeremiasobom
RaphaVader
Midas
vmcoelho
Alexei
alvaro_warlock
Case
Tom SoulBurn
13 participantes

Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Tom SoulBurn Qua Jul 24, 2013 12:35 am

Olá amigos!!! Este é o meu primeiro Review motivado e animado pelo espirito natalino causado pela SDCC ahuahuahuah!!! Espero que gostem do Review. Peço desculpas desde já se falhar em algo, como disse é o meu primeiro Review.
É uma peça Maravilhosa extremamente bem esculpida e pintada, Grande, Imponente e representa significativamente a franquia para fãs, Peça extremamente recomendada!!

Vamos lá!!!


BARAD-DÛR - FORTRESS OF SAURON

Fabricante: WETA WORKSHOP
Origem: THE LORD OF THE RINGS
Edição Limitada: 0123/1000
Escultor: David Tremont (e outros)
Escala: Não mencionado – Cálculo Aproximado: 1/2600
Dimensões (cm): 53 x 46 x 31 (A X L X P)
Peso: 10 Kg
Preço: U$ 699,00
Lançamento: SDCC/2012


BARAD-DÛR
Quando Sauron começou a procurar por um local de moradia na Terra-média durante a Segunda Era, ele foi diretamente para as planícies áridas de Mordor, especialmente atraído pela montanha da perdição, também chamada de Orodruin, que é o vulcão que aparece ao lado da torre Negra nas obras de Tolkien cujo poder ele queria usar em seu favor. Portanto construiu em redor da montanha o seu reino.
Barad-dûr ou a Torre Negra de Sauron, fica localizada no centro da terra de Mordor, de seu topo Sauron Lança seu olhar em todo campo desolado de Gorgoroth.
Foi construída após o retorno do naufrágio de Númenor, destruída pela primeira vez após a Última Aliança entre Elfos e Humanos por Isildur, e reconstruída ainda maior quando Sauron fugiu de Dol Guldur, descoberta novamente pelo consenso do Conselho Branco (Conselho liderado por Saruman até sua traição), que já suspeitava do retorno de Sauron devido ao terror e medo que as pessoas tinham do local, A torre cai novamente quando o Anel é destruído por Frodo na lava da Montanha da Perdição,  onde Sauron foi destruído.

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta <a href=[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Ne0g" />

ESCULPINDO:
Barad-dûr foi um trabalho de amor e terror feito pelo escultor  David Tremont, existem inúmeras matérias no site da WETA do cara se matando para trazer a escala da torre usada no filme diretamente para um colecionável, Ele menciona ser o trabalho mais Insano até o momento da sua carreira de escultor . Mais de 1.500 horas de escultura e Modelmaking, moldagem e pintura.
Segue algumas fotos da trabalheira dos kras:

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Images?q=tbn:ANd9GcSOo1mDShM3-N6SuxlblJMk44DJqNqzN9HRrV5tJ0tC59zcU2TG
[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Xmyt" />

E assim após toda essa trabalheira e lançamento com louvor da peça na SDCC de 2012 a peça chega em casa!!! Joy

Algumas imagens da Caixa:
[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 7o22

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Edc8

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Pcgh

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Tj7r

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Qozc

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta T51v

Vamos a figura!!!

Ela vem bem embalada em isopor normal e em duas partes, a base ja vem gigantesca e se encaixa somente o topo da torre:

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Rqaa

Algumas fotos de longe, para melhor idéia da escala coloquei o Gandalf 1/6 ao lado de uma das fotos!!

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 9yn8

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Wt67

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Otid

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta B82x

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta V0zp

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 30vc

Alguns Detalhes como as pequenas torres e as rochas se misturando a torre central estão sensacionais!! a pintura da lava também esta muito bem feita.

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta I7tb

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 3x4k

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 5yi

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Q7wy

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 9y46

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Uby

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 5hr5

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Kiue

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Uefk

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Vqfv

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta U5gf

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Aehz

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta P1b3

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Mo90

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Zq8b

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 6hf9

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 45i8

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 5vm1

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta 2qfp

O Olho de Sauron APP.
Achei isso animal demais!!!! É um aplicativo gratuito de “Realidade aumentada” para o iPhone, iPad ou iPod Touch que qualquer pessoa pode baixar. Você simplesmente posiciona na frente da Torre e “magicamente aparece o Olho de Sauron”......É animal demais ....ele ainda fala “I See You!!!” com aquela voz macabra!!!! Foi o Toque final na peça!!!! Rock 

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Mmbu

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Z234



A pintura é extremamente bem feita, o difícil é que como ela é muito escura, para reparar nos detalhes as vezes você força um pouco a vista uahuahuah o que exige um expositor devido para a peça, coisa que ainda não tenho, mas te força a pensar em ter! ahhaahha

Minha Unica critica a peça é que algumas torres apresentam pilares um pouco tortos, pelo valor da peça creio que isso não poderia ter ocorrido, mas nada que tire o brilho da peça.

Bom Galera!! É isso!!

Espero que vocês tenham curtido!! Como disse, é uma peça maravilhosa para fãs de LOTR.

Abraços!!


Última edição por SoulBurn em Qua Jul 24, 2013 9:05 am, editado 1 vez(es)
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Case Qua Jul 24, 2013 8:52 am

A weta tem vários peças fodas, mas essas "maquetes" são um show a parte.

Parabéns pelo review e pela peça, e muito legal o aplicativo ai do olho. Rock 
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por alvaro_warlock Qua Jul 24, 2013 9:10 am

Animal, mas e demais para meu bolso 700 doletas isso tem que declarar imposto de renda....
alvaro_warlock
alvaro_warlock
Mini-busto

Número de Mensagens : 791
Idade : 41
Localização : Bauru-SP
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Alexei Qua Jul 24, 2013 9:30 am

Linda peça! Bem grandinha.
A lava dá um contraste maneiro na peça.
Curti o aplicativo também, haha. Ele é da própria Weta né?
Alexei
Alexei
Aspira Eterno

Número de Mensagens : 6508
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Convidado Qua Jul 24, 2013 9:43 am

Cara essa peça é linda demais...

Eu fária um Custom do olho de Sauron, basta pedir para alguma gráfica fazer impressão em plástico da imagem do olho e posicioná-lo no topo, bom mas isso é no meu caso, de qualquer forma é linda essa peça e perfeita em cada detalhe, parabéns.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por vmcoelho Qua Jul 24, 2013 10:17 am

Caraio essa do celular foi muito boa.... linda peça, parabéns =)
vmcoelho
vmcoelho
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2374
Idade : 37
Localização : são luís
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Tom SoulBurn Qua Jul 24, 2013 10:18 am

alvaro_warlock escreveu:Animal, mas e demais para meu bolso 700 doletas isso tem que declarar imposto de renda....

Na verdade não paguei um real de imposto kra!! É só ter os contatius!! uahuahau....pelo menos deu uma ajuda no preço da peça que é pesado!!

Alexei escreveu:Linda peça! Bem grandinha.
A lava dá um contraste maneiro na peça.
Curti o aplicativo também, haha. Ele é da própria Weta né?

É sim Kra..... ele funciona numa camiseta da WETA tb uahuah!!!

DouG-MGA escreveu:Cara essa peça é linda demais...

Eu fária um Custom do olho de Sauron, basta pedir para alguma gráfica fazer impressão em plástico da imagem do olho e posicioná-lo no topo, bom mas isso é no meu caso, de qualquer forma é linda essa peça e perfeita em cada detalhe, parabéns.

Putz Kra até pensei nisso sabia!! ainda estou estudando algo do tipo uhauahu !!!! mas por enquanto ainda não tive coragem de mexer nela não uahuah

vmcoelho escreveu:Caraio essa do celular foi muito boa.... linda peça, parabéns  =)

Tb curti kra ...foi algo novo pra mim !!!
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Midas Qua Jul 24, 2013 10:22 am

Uma obra de arte, muito impressionante os detalhes e o tamanho, ótimo review.
Midas
Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468
Idade : 49
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por RaphaVader Qua Jul 24, 2013 10:39 am

Massa! Parabéns pelo review e pela aquisição! Peça épica - simples assim!
RaphaVader
RaphaVader
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2076
Idade : 39
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por jeremiasobom Qua Jul 24, 2013 12:12 pm

Cara, essa peça é muito foda! Nem sabia dessa do olho, e achei sensacional! Parabéns pelo review. Eu sou louco pra ter a Orthanc dessa linha.
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por FalconerPSR Qua Jul 24, 2013 1:07 pm

Muito bom ! Essa peça é foderosa, mas está beeeem longe do meu padrão financeiro ! trollface
Eu só senti falta de um Sauron esculpido, que ascendesse e iluminasse o ambiente ! Seria foda !
Enfim, gostei muito do seu review ! Parabéns !
FalconerPSR
FalconerPSR
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2347
Idade : 29
Localização : Cidade Cinza
Data de inscrição : 10/11/2010

https://www.facebook.com/PSRArte

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por The_Joker Qua Jul 24, 2013 1:25 pm

SoulBurn escreveu:
[b style="font-size: 1em; font-weight: 700;"]DouG-MGA[/b]
Cara essa peça é linda demais...

Eu fária um Custom do olho de Sauron, basta pedir para alguma gráfica fazer impressão em plástico da imagem do olho e posicioná-lo no topo, bom mas isso é no meu caso, de qualquer forma é linda essa peça e perfeita em cada detalhe, parabéns.

Putz Kra até pensei nisso sabia!! ainda estou estudando algo do tipo uhauahu !!!! mas por enquanto ainda não tive coragem de mexer nela não uahuah

Põe um iPhone pendurado ali que tá tudo certo Joy
The_Joker
The_Joker
Mini-busto

Número de Mensagens : 794
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/05/2009

http://cronicasdeelevador.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Meconio Qua Jul 24, 2013 3:16 pm

Que peça foda, Burn!!! Muito, muito foda!!!! Esses dioramas da Weta são um espetáculo absurdo Very Happy
E parabéns pelo review também, ficou bem legal Thumbleft 
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Vinimadias Qua Jul 24, 2013 6:55 pm

Eita, Sensacional, Peça invejavel meu caro, Parabens pelo cofre, e sem comentarios pela pintura da lava perfeita, Weta dando show !
Vinimadias
Vinimadias
Heroclix

Número de Mensagens : 22
Idade : 36
Localização : Juiz De Fora
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Rocker Qua Jul 24, 2013 11:59 pm

Show de review!
Essa peça é foda demais, incrível como os caras conseguem fazer esses detalhes tão pequenos!
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Tom SoulBurn Qui Jul 25, 2013 10:22 pm

Midas escreveu:Uma obra de arte, muito impressionante os detalhes e o tamanho, ótimo review.

Opa Valew kra!!! Realmente é muito bem feita ...detalhes animais.....valew e obrigado kra!!

RaphaVader escreveu:Massa! Parabéns pelo review e pela aquisição! Peça épica - simples assim!

Valew kra muito obrigado!!!Thumbleft 

jeremiasobom escreveu:Cara, essa peça é muito foda! Nem sabia dessa do olho, e achei sensacional! Parabéns pelo review. Eu sou louco pra ter a Orthanc dessa linha.

Esse olho foi novidade pra mim tb!!! Cada coisa que nego inventa!!!!A Orthanc tb é linda kra....curto a que tem as arvores...antes da desolação manja!?
abraços kra valew:thumbleft: 

FalconerPSR escreveu:Muito bom ! Essa peça é foderosa, mas está beeeem longe do meu padrão financeiro ! trollface
Eu só senti falta de um Sauron esculpido, que ascendesse e iluminasse o ambiente ! Seria foda !
Enfim, gostei muito do seu review ! Parabéns !

Valew kra muito obrigado:thumbleft: realmente um efeito de ligh up no olho do Sauron seria legal!!!

Meconio escreveu:Que peça foda, Burn!!! Muito, muito foda!!!! Esses dioramas da Weta são um espetáculo absurdo Very Happy
E parabéns pelo review também, ficou bem legal Thumbleft 

Obrigadão kra!!! Realmente pra quem curte essas maquettes sao do kralho!
Foi meu primeiro Review e curti demais fazer!!!pretendo fazer mais alguns....
Abração kra:thumbright: 

Vinimadias escreveu:Eita, Sensacional, Peça invejavel meu caro, Parabens pelo cofre, e sem comentarios pela pintura da lava perfeita, Weta dando show !

Valew kra realmente a lava da vida a peça ...muito loco!
Obrigado kra abração!

Rocker escreveu:Show de review!
Essa peça é foda demais, incrível como os caras conseguem fazer esses detalhes tão pequenos!

Realmente ....fiquei de kra tb quando vi os negos esculpindo!!!
Abraços kra:thumbleft: 
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta Empty Re: [REVIEW] - Barad-Dûr - Lord of the rings - Weta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos