Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anime / Mangá para iniciantes!

+15
Case
Oblivion
Guilherme Máximo
Lottus
Lam
m0delista
Thundercloud
hellequin
bzorio
Morcego1975
|Azrael|
TÉI
Paulo
Rodolfo
Altavista
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por m0delista Sáb Fev 28, 2009 11:30 am

m0delista
m0delista
Heroclix

Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : Sorocaba SP
Data de inscrição : 28/02/2009

http://durepoxi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Convidad Sáb Fev 28, 2009 8:48 pm

1- One Piece o melhor
2- naruto
3- bleach

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Lam Sáb Fev 28, 2009 8:59 pm

Death Note, o resto é resto.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Rodolfo Sáb Fev 28, 2009 9:26 pm

Lam escreveu:Death Note, o resto é resto.

Depende, Eu prefiro Cavaleiros. O Death Note estava legal enquanto era o Raito com o L, depois logo quando chegam o Mello e o Near o anime fica alguns capítos um pouco toscos e só volta a ficar melhor mais pro final.

É um bom anime, mas varia muito de acordo com o gosto das pessoas. Se você gosta de morte atraz de morte vale muito apena.
Rodolfo
Rodolfo
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 1685
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Lam Sáb Fev 28, 2009 10:49 pm

Cavaleiros do Zodiaco é tudo igual.

Saori é raptada, tem tantas horas para salvá-la, geral apanha, Seiya todo quebrado vence com o cosmo de todos.

Death Note >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Saint Seiya. A história é genial, bem elaborada, é tensa, emocionante e o melhor, não tem enrolação.

Quero ver você assistir todo Cavaleiros hoje e achar tão bom assim. A Saga Elísios então, que lixão.


Última edição por Lam em Sáb Fev 28, 2009 10:53 pm, editado 1 vez(es)
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por bzorio Sáb Fev 28, 2009 10:52 pm

Death Note = Pokemon com livro de mortes então? Laughing
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Lottus Dom Mar 01, 2009 12:25 am

Se você gostar da leitura, vale diferenciar o material adolescente do material adulto, que é publicado hoje no Brasil. Como já há uma gama muito grande de publicações, existe material para todos os gostos e públicos. Terror, Ação, Comédia, Ficção Cientifica entre outros temas, então busque algo que te agrade e, leia.
Tentarei relacionar algumas coisas que considero relevantes abaixo:

Há títulos sobre Terror como por exemplo: O Vampiro que Ri, do Autor: Suehiro Maruo publicado pela Conrad numa edição encadernada, data de lançamento em Julho de 2004. Tem um texto sério e com temáticas pesadas, sendo, em minha opinião um texto bom para quem curte o gênero.
Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 241D15_1

Há títulos históricos ficcionais: Como o Mangá Vagabond, criado por Takehiko Inoue, baseado no livro "Musashi", de Eiji Yoshikawa, que retrata com desenhos muito bem feitos pelo autor, a história do samurai lendário do Japão Musashi. Atenção o mangá é muito menos completo o livro, mas também tem seu valor. Outro título é o polemico Blade: A Lâmina do Imortal escrita e ilustrada por Hiroaki Samura, que trata de um samurai bem diferente dos padrões propostos, quando digo polemico é baseado no fato, que o esteriotipo de samurai vai literalmente para a vala, depois dos primeiros números desta revista Ambos, contem textos adultos e imagens com temáticas sérias e, também foram publicadas pela editora Conrad, porém ambas as séries ainda estão em aberto.
Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Takehiko_inoue_vagabond Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 1164150473
Há títulos que unem ação e comédia: Como o famoso Dragon Ball criado por Akira Toriyama, sendo seu trabalho se divide em fazes, que retratam desda da infância da personagem principal até sua , quase, velhice. Como estou sugerindo leia a primeira faze onde o Goku ainda é criança acho esta parte simplesmente espetacular, sendo ao mesmo tempo, engraçada e muito emocionante. Outro título é One Piece de Eiichiro Oda, é um dos queridinhos do mercado hoje e, pode acreditar vale pelo menos ler uns números, pois possui textos rápidos, ação constate e boas piadas, além do desenho do autor um caso a parte. Por fim, tente ler Samurai X, Rurouni Kenshin no original japonês, do autor de Nobuhiro Watsuki é bem interessante. Os dois primeiros desta lista, foram publicados pela editora Conrad, já o Samurai X pertence à editora JBC. Desde, com certeza, vai ser bem fácil encontrar animações para ver, por serem desenhos muito populares.
Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Anime1
Concluindo há títulos de ficção cientifica: E, sem dúvida, leia Akira Criado por Katsuhiro Otomo, simplesmente ele é considerado um clássico do estilo e, é decisivo para a revolução que o mangá produziu no ocidente. Se tivesse que escolher só um número e ter presentear seria este o Mangá. Só tem um problema enorme, os números lançados no Brasil, foram publicados pela editora Globo, que não encerrou a série, porém há uma edição de Portugal brilhante. Também pode ser lido em inglês sem problemas. Outro trabalho espetacular é a, série Preto e Branco, de Taiyo Matsumoto. Atemporal e complexo, parede simplesmente um soco no estomago, num momento da história as personagens, dois menores de rua, serão tão próximos da nossa realidade que chegam a assustar, Belos desenhos e ótima estória. Este foi lançado pela Conrad e saiu como três livros.

Outros títulos podem ser lembrados como as séries: Gen Pés Descalços, de Keiji Nakazawa e, Gon de Masashi Tanaka. Ambos da Conrad.

Quanto as Animações:
Tente ver Akira dirigido por Katsuhiro Otomo, que recentemente ele foi relançado em DVD é a grande animação japonesa de todos os tempos, esta animação influencio vários trabalhos como por exemplo Matriz. Sendo tão importante como Blade Runner para o cinema.
Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Akira
Sugiro também trabalhos do senhor mágico Hayao Miyazaki, qualquer filme do cara é uma experiência a parte. E, se a família quiser, ver tu ainda faz uma media.
Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Sw-brazil-poster
Há também uns OVAs (OVA é a sigla usada para "Original Video Animation" ou seja Filmes feitos diretos para o vídeo no Japão) Veja os do Samurai X, Rurouni Kenshin, são brilhantes. De preferência aos OVAS eles tem uma qualidade técnica melhor que as séries televisivas.
Espero ter te ajudado há muita coisa legal que já foi publicada (Mangá) e que já foi transformada em animação (Anime) portanto bom caminho.
Lottus
Lottus
Minimate

Número de Mensagens : 262
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Guilherme Máximo Dom Mar 01, 2009 1:24 am

eu sou um fanzasso de animês!!! Gosto demais de Dragon Ball, YUYU Hakusho, Inuyasha, Cowboy Bebop, CdZ, entre outros...
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 46
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Altavista Sex Mar 27, 2009 9:20 am

Rodolfo escreveu:Death Note !!! Acho que você vai curtir. Se interessar eu tenho o anime em DVD, posso te emprestar.

É a história de um universitário que.... bom é melhor não contar se não perde a graça.

Esta passando no canal Animax, comecei a assistir ontem, mas já esta no quarto capítulo. Não sei se vou entender Laughing
Altavista
Altavista
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 3032
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Oblivion Sex Mar 27, 2009 11:23 am

Altavista escreveu:Esta passando no canal Animax, comecei a assistir ontem, mas já esta no quarto capítulo. Não sei se vou entender Laughing

Altavista, é melhor vc assistir com calma desde o começo. Senão não vai entender nada mesmo.
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Altavista Sex Mar 27, 2009 11:27 am

Oblivion escreveu:
Altavista escreveu:Esta passando no canal Animax, comecei a assistir ontem, mas já esta no quarto capítulo. Não sei se vou entender Laughing

Altavista, é melhor vc assistir com calma desde o começo. Senão não vai entender nada mesmo.

Tem razão, vou procurar os primeiros episódios que eu perdi.
Altavista
Altavista
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 3032
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Case Qui Abr 09, 2009 5:48 pm

Realmente Saint Seiya acaba sendo bem massante a história. Todos apanham, e no final o seiya queima mais o cosmo e vence. Mas acho que o melhor desse anime é a mensagem de amizade acima de tudo. E a trilha sonora que é impecavel.

Atualmente estou lendo o mangá do Lobo Solitário, muito bom eu também recomendo, e são 28 volumes mesmo (o bzorio disse que não tinha certeza).

E estou assistindo o anime-ecchi IkkiTousen, o melhor dele para mim é o humor que ele tem.

Ecchi pelo que sei é o anime, que é meio sensual, mas sem nada explicito, diferente do Hentai, que o foco é o sexo.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Trunks68 Qui Abr 09, 2009 6:32 pm

O bom de mangá/anime é que agrada a todo tipo de público... Temos disponiveis diversos titulos para escolher como numa locadora de filme ou biblioteca/livraria!!! Todos os mangás recomendados aqui são bem populares (clássicos até) e devem te agradar!!! Um estilo diferente de HQs americanas, são os mangás de esportes... Caso goste de basquete, recomendo o Slam Dunk do mesmo autor de Vagabond!!! Ótimas ilustrações e o ritmo acelerado de mangás!!!
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por bzorio Qui Abr 09, 2009 9:46 pm

Case escreveu:Atualmente estou lendo o mangá do Lobo Solitário, muito bom eu também recomendo, e são 28 volumes mesmo (o bzorio disse que não tinha certeza).
Viu, de vez em quando, nos anos bissextos, eu falo algo coerente. Happy
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Oblivion Dom Abr 26, 2009 1:46 pm

Seja bem vindo Pitanga! Aproveite bastante o fórum!
Ghost in the Shell já é clássico, principalmente o primeiro filme...
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Pitanga Dom Abr 26, 2009 2:33 pm

Oblivion escreveu:Seja bem vindo Pitanga! Aproveite bastante o fórum!
Ghost in the Shell já é clássico, principalmente o primeiro filme...

Obrigada!

Já estou adorando o fórum, e ficando boquiaberta com as coleções do pessoal aqui!!! Obrigada^^


Um vídeo de abertura para quem se interessar em assistir...eu recomendo o anime Very Happy



Pitanga
Pitanga
Mini-busto

Número de Mensagens : 613
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/04/2009

http://garagekit.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Oblivion Dom Abr 26, 2009 3:06 pm

Corrigindo, seja bem vindA! hehe
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por bzorio Dom Abr 26, 2009 3:33 pm

Bienvenida, Pitanga.
Esse anime é bão mesmo!
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Altavista Dom Abr 26, 2009 3:34 pm

Pitanga escreveu:
Oblivion escreveu:Seja bem vindo Pitanga! Aproveite bastante o fórum!
Ghost in the Shell já é clássico, principalmente o primeiro filme...

Obrigada!

Já estou adorando o fórum, e ficando boquiaberta com as coleções do pessoal aqui!!! Obrigada^^


Muito bem vinda Pitanga. Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 625126
Altavista
Altavista
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 3032
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Pitanga Dom Abr 26, 2009 3:58 pm

Opa!!!!


Vlw pessoal!!!   

Pitanga
Pitanga
Mini-busto

Número de Mensagens : 613
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/04/2009

http://garagekit.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por ernestorp Qua Set 16, 2009 4:56 pm

Broder...
Procure as obras de Kazuo Koike. Ex:
Lobo Solitário (o melhor mangá que ja li...)
Samurai Executor
Yuki - Vingança na Neve
Crying Freeman
Abraços!!!
ernestorp
ernestorp
Heroclix

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Teresópolis/RJ
Data de inscrição : 16/09/2009

http://colecionario.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Thundercloud Seg Set 21, 2009 6:19 pm

2 Animes que vi recentemente e que aconselho:

*Soul Eater (50 episodios +ou-) - Adorei esta série.
Muito cómica, personagens muito carismáticas, boa acção, belos desenhos. Mais um caso de sucesso para a Square-Enix.

* Fate Stay Night (24 episodios) - Anime baseado num jogo (penso).
Até gostei bastante. Tem uma premissa um pouco parecida com a série que mencionei em cima (ambas tratam de relações entre "mestres" e "servos"). É basicamente uma história de amor trágica interessante. Podia ter sido levada a outros limites, mas até ficou bem como terminou.



Recomendo também o mangá "Shamo".
É uma história com elementos muito violentos, por isso não recomendo aos mais sensíveis.
Conta a história de um indivíduo que transforma a sua vida um verdadeiro inferno após ter cometido parricídio e a forma como ele encontra uma maneira de sobreviver através do karaté.

A sua disponibilidade é que já é outra coisa. Tem 25 volumes que só sairam no Japão, por isso se quiserem acompanhar em inglês, basta procurar pela net e baixar edições com fansubs.
Eu estou a acompanhar em espanhol e francês, mas também só vai até ao vol. 19
Thundercloud
Thundercloud
Minimate

Número de Mensagens : 349
Idade : 40
Localização : Portugal
Data de inscrição : 14/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por fototralhas Seg Set 21, 2009 9:24 pm

Já me recomendaram Soul Eater algumas vezes. Vou dar uma checada

Fate Stay Night é uma das minhas séries favoritas. Não é exatamente um seriado mainstream e tem lá suas falhas de roteiro/animação mas tem alguns personagens interessantes e uma trilha sonora sensacional. Foi lançado originalmente como um jogo doushinji (feito de modo amador) para pc. E era um jogo 18+ (Tem algumas cenas XXX). Mas o roteiro do jogo é tão bom que é facilmente adaptável para outros tipos de mídia. Logo foi adpatado para anime (sem a parte 18+ para atingir audiências maiores) e teve o jogo relançado para ps2 (também versão all ages como o anime) com imagens e gráficos melhorados e voice acting dos dubladores do anime. Ouvi dizer que está passando na Animax
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anime / Mangá para iniciantes! - Página 2 Empty Re: Anime / Mangá para iniciantes!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos