Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda?

5 participantes

Ir para baixo

Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda? Empty Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda?

Mensagem por Asaba Dom Nov 25, 2012 9:56 pm

Olá pessoal.

Comecei a colecionar estatuas de anime a pouco tempo e lendo alguns tópicos me surgiu uma duvida.

Essas estatuetas costumam deformar com o tempo? Todos sabemos que a gravidade pode ser um inimigo implacável das posições mais "ousadas" mas gostaria de ter certeza quanto a isso.

Alguém já teve alguma experiencia ruim com alguma estatua que entortou com o tempo?

Asaba
Heroclix

Número de Mensagens : 37
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda? Empty Re: Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda?

Mensagem por RafahOrazi Dom Nov 25, 2012 9:58 pm

Cara, acho bem dificil, acho bem mais possível que seja por causa de calor dependendo do tipo de peças... sobre entortar é dificil
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/01/2012

http://www.studihum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda? Empty Re: Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda?

Mensagem por Case Dom Nov 25, 2012 11:01 pm

Pode acontecer sim cara.

Principalmente com peças de empresas medianas e mais antigas.
Yamato na minha opinião é campeã de entortar peças, mesmo as não ousadas em poses acabam entortando para frente.
Já tive peças da Kotobukiya que também deram esse problema.

Agora peças de empresas com a Alter, GSC entre outras, nunca fiquei sabendo desse tipo de problema.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda? Empty Re: Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda?

Mensagem por doug_133 Dom Nov 25, 2012 11:13 pm

Bom posso falar pela Megahouse, pois a maioria das minhas peças são de lá, e nunca tive problema com nenhuma de entortar, mas como o case flw fabricantes menores as vezes costumam dar problema principalmente em peças onde a figura fica apoiada sobre apenas um pé.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 41
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda? Empty Re: Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda?

Mensagem por kabat Dom Nov 25, 2012 11:21 pm

As peças podem entortar sim, pois o calor acelera a degradação dos polímeros. Porém, esse efeito pode demorar muito para aparecer em materiais de boa qualidade.
Já tive problemas com peças mais antigas da Kotobukiya, Yamato e principalmente, Megahouse. Nunca tive problemas com peças da Alter, Good Smile e Max Factory - mesmo para peças apoiadas em uma perna só. Mas isso pode acontecer com qualquer figura/estátua de pvc e abs.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda? Empty Re: Figuras que entortam com o tempo... Verdade ou lenda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos