Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

+43
Davesmg
asdesigners
sd5zen
Victor Carvalho
Eclipse
ricardobsn
cristiano100
ESM999
Rhas
DouG.
Arcerus
filiperojas
dbassic
Spartan guy
Bloodhawk
kamikazefrm
falcomx
Josefo
netto rossanez
SilverWolf
Thanos Of Titan
CassioGP
Bento
POTTER01
Makarrão
EuripedezMACRE
Predador
thepurist
Xahirus
jeremiasobom
ferosMG
m4rc3low
RaphaVader
Tom SoulBurn
alesantiago
RafahOrazi
Case
N77FLU
Tohrment
Galileu Bizarro
Marujo
DJEVERTONZ
brunofields
47 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por filiperojas Qui Set 11, 2014 9:55 pm

Bloodhawk escreveu:Ficou muito bom...seu expositor. Portas de correr para um vão de 75 cm...não é boa idéia.  São quatro portas de 37.5 cm...muito pequeno na largura...fica estranho. Para seu expositor ficar legal. Seriam duas portas de porta de 75cm. A altura das prateleiras você pode...pedir ao marceneiro. ..altura variável.  Melhor para aproveitar o expositor.
Há pouco tempo montei um  expositor com ajuda tb.  Fica bem mais barato.

Arcerus escreveu:Belo expositor, é algo simples mas muito bonito!! Concordo com o Bloodhawk também!! Melhor fazer duas portas de 75cm!!

Obs.: Te mandei uma mp, dá uma olhada lá!!

Segundo o projeto pensei em deixar as portas de correr com 40 ou 45 cm de largura (esqueci de colocar a medida na imagem), para sobrar uma parte onde elas ficariam transpassadas, assim entraria menos poeira.

Até havia feito outro projeto com portas de 75 cm de largura, mas as duas portas inferiores teriam a medida de 1,38m x 75 cm, daí fiquei com receio por que achei que ficariam muito grandes e o risco de quebrar seria maior.

Até mesmo pensei que portas de correr de 1,38m x 45 cm teriam praticamente a metade do peso em relação a portas de 1,38m x 75 cm e seriam mais fáceis de deslizar.

O que acham?

Obs.: Respondi à sua MP, Arcerus!
filiperojas
filiperojas
Heroclix

Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 07/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Bloodhawk Qui Set 11, 2014 11:33 pm

filiperojas escreveu:
Bloodhawk escreveu:Ficou muito bom...seu expositor. Portas de correr para um vão de 75 cm...não é boa idéia.  São quatro portas de 37.5 cm...muito pequeno na largura...fica estranho. Para seu expositor ficar legal. Seriam duas portas de porta de 75cm. A altura das prateleiras você pode...pedir ao marceneiro. ..altura variável.  Melhor para aproveitar o expositor.
Há pouco tempo montei um  expositor com ajuda tb.  Fica bem mais barato.

Arcerus escreveu:Belo expositor, é algo simples mas muito bonito!! Concordo com o Bloodhawk também!! Melhor fazer duas portas de 75cm!!

Obs.: Te mandei uma mp, dá uma olhada lá!!

Segundo o projeto pensei em deixar as portas de correr com 40 ou 45 cm de largura (esqueci de colocar a medida na imagem), para sobrar uma parte onde elas ficariam transpassadas, assim entraria menos poeira.

Até havia feito outro projeto com portas de 75 cm de largura, mas as duas portas inferiores teriam a medida de 1,38m x 75 cm, daí fiquei com receio por que achei que ficariam muito grandes e o risco de quebrar seria maior.

Até mesmo pensei que portas de correr de 1,38m x 45 cm teriam praticamente a metade do peso em relação a portas de 1,38m x 75 cm e seriam mais fáceis de deslizar.

O que acham?

Obs.: Respondi à sua MP, Arcerus!


Pelo que percebi... sua preocupação é com poeira. Sugiro que pare de se preocupar...vai entrar de qualquer jeito. Bem menos...mas entra e de vez em quando, vc vai ter de limpar. Uma vez no ano...kkkk.

Tá com receio de quebrar a porta...kkk...Você vai dar porrada??? Não se preocupa...não quebra assim, fácil não. É só ter cuidado e não deixar nada bater com força. Minha porta de correr são dois vidros de 6mm e 1,60m de altura e 50cm de largura.
A porta é pesada... aproximadamente 20kg cada uma e conta com um sistema de rolamento muito bom. E não vejo o porquê de preocupar com isso.
Tem que preocupar é com as medidas do madeiramento e o que você pode perder. Por exemplo. Vai instalar uma porta de correr...seu expositor tem 45cm de profundidade...perde 3cm com a instalação da moldura de alumínio das portas. Prateleira, mesma coisa.. perde alguns centímetros...na altura e espessura. Pense em termos práticos...o importante é encontrar o melhor jeito de aproveitar os espaços que o expositor propicia...sem ter que fazer outro mais tarde. Thumbright
Bloodhawk
Bloodhawk
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2156
Idade : 49
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por filiperojas Sex Set 12, 2014 10:25 am

Bloodhawk escreveu:Pelo que percebi... sua preocupação é com poeira. Sugiro que pare de se preocupar...vai entrar de qualquer jeito. Bem menos...mas entra e de vez em quando, vc vai ter de limpar. Uma vez no ano...kkkk.

Tá com receio de quebrar a porta...kkk...Você vai dar porrada??? Não se preocupa...não quebra assim, fácil não. É só ter cuidado e não deixar nada bater com força. Minha porta de correr são dois vidros de 6mm e 1,60m de altura e 50cm de largura.
A porta é pesada... aproximadamente 20kg cada uma e conta com um sistema de rolamento muito bom. E não vejo o porquê de preocupar com isso.
Tem que preocupar é com as medidas do madeiramento e o que você pode perder. Por exemplo. Vai instalar uma porta de correr...seu expositor tem 45cm de profundidade...perde 3cm com a instalação da moldura de alumínio das portas. Prateleira, mesma coisa.. perde alguns centímetros...na altura e espessura. Pense em termos práticos...o importante é encontrar o melhor jeito de aproveitar os espaços que o expositor propicia...sem ter que fazer outro mais tarde. Thumbright

Minha preocupação é entrar muita poeira e eu ter de limpar com muita frequência, por que além de eu detestar poeira, não tenho disponibilidade de tempo para limpar frequentemente e não deixaria ninguém limpar no meu lugar! No no

Só vou dar porrada nas portas se elas não conseguirem evitar de entrar muita poeira! Coro Hehehe...

Aproximadamente 20 kg cada porta?  oO O sistema de rolamento tem que ser bom demais! Rsrs.

Já fiz o projeto pensando nas medidas do madeiramento. Não coloquei a medida da profundidade nos desenhos, mas pensei em construí-los com 40 cm de profundidade. Considerando que os trilhos tomariam cerca de 3 cm, sobrariam 37 cm úteis de profundidade.

Dê uma olhada nesse outro desenho que eu fiz tempos atrás, pensando justamente no espaço perdido:

1 - Na profundidade devido aos trilhos para as portas;
2 - Na altura do expositor devido a grossura das prateleiras;
3 - Na largura do expositor devido à grossura das divisórias verticais.

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 XTDlRh4

No próximo desenho, que eu havia feito inicialmente, pensei em fazer cada um dos expositores com quatro portas maiores.

Compare para você ter uma ideia da diferença:

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 HWDw8vs

Obs.: Fiz todos os desenhos no Paint!  tongue

A questão que pensei é que como as portas seriam muito grandes, haveria a necessidade de elas terem uma moldura de alumínio para reforçá-las.

Por mais que eu não vá chutar as portas (rsrs), tenho receio de fazer portas muito grandes como 1,38 cm x 80 cm.

Fora o gasto com o alumínio para reforçar as portas, que não seria necessário se as portas forem menores.

Ou seja, ao elaborar o projeto já me preocupei bastante com o melhor jeito de aproveitar os espaços considerando todas as medidas de espaço útil para a coleção... Mas claro que todas as sugestões são bem vindas!  Happy

Minhas principais preocupações duas:

1 - O tamanho das portas, se faço com 40 cm de largura e sem moldura ou com 80 cm de largura e com moldura;

2 - A poeira, de forma que entre o mínimo possível nos expositores!

Se existisse a possibilidade de construí-lo hermeticamente fechado, eu faria!

veterano


Última edição por filiperojas em Sex Set 12, 2014 11:06 am, editado 1 vez(es)
filiperojas
filiperojas
Heroclix

Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 07/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Bloodhawk Sex Set 12, 2014 11:04 am

filiperojas escreveu:
Bloodhawk escreveu:Pelo que percebi... sua preocupação é com poeira. Sugiro que pare de se preocupar...vai entrar de qualquer jeito. Bem menos...mas entra e de vez em quando, vc vai ter de limpar. Uma vez no ano...kkkk.

Tá com receio de quebrar a porta...kkk...Você vai dar porrada??? Não se preocupa...não quebra assim, fácil não. É só ter cuidado e não deixar nada bater com força. Minha porta de correr são dois vidros de 6mm e 1,60m de altura e 50cm de largura.
A porta é pesada... aproximadamente 20kg cada uma e conta com um sistema de rolamento muito bom. E não vejo o porquê de preocupar com isso.
Tem que preocupar é com as medidas do madeiramento e o que você pode perder. Por exemplo. Vai instalar uma porta de correr...seu expositor tem 45cm de profundidade...perde 3cm com a instalação da moldura de alumínio das portas. Prateleira, mesma coisa.. perde alguns centímetros...na altura e espessura. Pense em termos práticos...o importante é encontrar o melhor jeito de aproveitar os espaços que o expositor propicia...sem ter que fazer outro mais tarde. Thumbright

Minha preocupação é entrar muita poeira e eu ter de limpar com muita frequência, por que além de eu detestar poeira, não tenho disponibilidade de tempo para limpar frequentemente e não deixaria ninguém limpar no meu lugar! No no

Só vou dar porrada na porta se elas não conseguirem evitar de entrar muita poeira! Coro Hehehe...

Aproximadamente 20 kg cada porta?  oO O sistema de rolamento tem que ser bom demais! Rsrs.

Já fiz o projeto pensando nas medidas do madeiramento. Não coloquei a medida da profundidade nos desenhos, mas pensei em construí-los com 40 cm de profundidade. Considerando que os trilhos tomariam cerca de 3 cm, sobrariam 37 cm úteis de profundidade.

Dê uma olhada nesse outro desenho que eu fiz tempos atrás, pensando justamente no espaço perdido para os trilhos das portas e na altura do expositor em relação à grossura das prateleiras:

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 XTDlRh4

Nesse outro desenho, que eu havia feito inicialmente, pensei em fazer cada um dos expositores com quatro portas maiores.

A questão que pensei é que como as portas seriam muito grandes, haveria a necessidade de elas terem uma moldura de alumínio para reforçá-las.

Compare para você ter uma ideia da diferença:

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 HWDw8vs

Ou seja, ao elaborar o projeto já me preocupei bastante com o melhor jeito de aproveitar os espaços considerando todas as medidas de espaço útil para a coleção... Minha preocupação agora é a poeira, de forma que entre o mínimo possível nos expositores!

Se existisse a possibilidade de construí-lo hermeticamente fechado, eu faria!

veterano

OBS.: Fiz os desenhos no meu amigo Paint, ele nunca falha! Hehehe...

Fica muito bonito no papel...mas na prática é outra. Ou seja, fica como você idealizou...e não como você quis. Sempre surgem pequenos probleminhas ou dores de cabeça no decorrer da montagem. E terá de dar um jeito de improvisar...kkkk.
Converse com seu marceneiro e vidraceiro...troque uma idéia com eles.

E Por mais que feche seu expositor... vai entrar poeira do mesmo jeito...kkk...Mas não é assim, tb não. É como aqueles pozinhos e você passa um pano macio ou um pincel. Uma vez no ano tá bom. Fica tranquilo...
Bloodhawk
Bloodhawk
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2156
Idade : 49
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por filiperojas Sex Set 12, 2014 11:09 am

Bloodhawk escreveu:Fica muito bonito no papel...mas na prática é outra. Ou seja, fica como você idealizou...e não como você quis. Sempre surgem pequenos probleminhas ou dores de cabeça no decorrer da montagem. E terá de dar um jeito de improvisar...kkkk.
Converse com seu marceneiro e vidraceiro...troque uma idéia com eles.

E Por mais que feche seu expositor... vai entrar poeira do mesmo jeito...kkk...Mas não é assim, tb não. É como aqueles pozinhos e você passa um pano macio ou um pincel. Uma vez no ano tá bom. Fica tranquilo...

Estava editando a mensagem antes de você postar a resposta. Rsrs...

Havia alterado o seguinte:

Minhas principais preocupações duas:

1 - O tamanho das portas, se faço com 40 cm de largura e sem moldura ou com 80 cm de largura e com moldura;

2 - A poeira, de forma que entre o mínimo possível nos expositores!

Se existisse a possibilidade de construí-lo hermeticamente fechado, eu faria!

veterano

A segunda você já respondeu... tongue

Obs.: Meu marceneiro sou eu mesmo com a ajuda do meu pai. Hehehe.

Não sou marceneiro, só não quero ter um gasto absurdo pagando um! Rsrs.
filiperojas
filiperojas
Heroclix

Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 07/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Bloodhawk Sex Set 12, 2014 11:33 am

filiperojas escreveu:
Bloodhawk escreveu:Fica muito bonito no papel...mas na prática é outra. Ou seja, fica como você idealizou...e não como você quis. Sempre surgem pequenos probleminhas ou dores de cabeça no decorrer da montagem. E terá de dar um jeito de improvisar...kkkk.
Converse com seu marceneiro e vidraceiro...troque uma idéia com eles.

E Por mais que feche seu expositor... vai entrar poeira do mesmo jeito...kkk...Mas não é assim, tb não. É como aqueles pozinhos e você passa um pano macio ou um pincel. Uma vez no ano tá bom. Fica tranquilo...

Estava editando a mensagem antes de você postar a resposta. Rsrs...

Havia alterado o seguinte:

Minhas principais preocupações duas:

1 - O tamanho das portas, se faço com 40 cm de largura e sem moldura ou com 80 cm de largura e com moldura;

2 - A poeira, de forma que entre o mínimo possível nos expositores!

Se existisse a possibilidade de construí-lo hermeticamente fechado, eu faria!

veterano

Obs.: Meu marceneiro sou eu mesmo com a ajuda do meu pai. Hehehe.

Não sou marceneiro, só não quero ter um gasto absurdo pagando um! Rsrs.


Faça o que for mais prático... para melhor aproveitamento dos espaços, que seja viável (financeiramente) e fácil de fazer. Já que você quem vai fazer...com ajuda do seu pai. Se partir para algo complicado, pode cometer erros no corte, na montagem dos madeiramentos e instalação dos vidros. Isso se não tiver muita experiência.
Boa Sorte aí...

Bloodhawk
Bloodhawk
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2156
Idade : 49
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Sex Set 12, 2014 1:27 pm

Fala filiperojas... tudo bem com você?

Estou meio sumido do forum, mas vi suas mensagens agora e gostaria de contribuir com a minha opinião.

Quando montei meu expositor, eu tinha como um dos objetivos ter ele fechado com vidro para evitar o acumulo da poeira, porém, eu queria o melhor resultado estético possível.
Eu estudei muito e o melhor que encontrei foi um expositor americano que tinha umas travas e os vidros eram encaixados, nem vou me dar ao trabalho de explicar muito pois não achei nada parecido no Brasil e nem profissionais que já tivessem visto aquelas travas que não deixavam emendas aparentes.

Como o meu móvel seria como um L, pegando duas paredes, na maior planejei utilizar vidros de correr, mas a intersecção dos vidros me incomodava no visual do armário. Como resultado, calculei para ter uma intersecção pequena, se não me engano no meu tem coisa de 5cm na intersecção.

Diante do que considerei como premissa, ou seja estética, eu nunca usaria moldura nos vidros. Se eu pudesse fazia um vidro gigante para não ter nada atrapalhando o visual. Acredite em mim, se os vidros forem muito pequenos, incomodará na visualização das figuras. Quanto menos obstáculo melhor.

A várias páginas atrás, eu postei o resultado do meu expositor, lá você pode ver algumas fotos do que acabei fazendo com o lado menor do L, onde eu evitei os vidros de correr pois a intersecção ficaria feia, solucionando este problema utilizando uma porta de vidro de abrir. O resultado final ficou bem clean e fica até mais fácil de limpar quando é necessário.

O vidro é forte. Fale com o vidraceiro que irá utiliza-los como portas de móvel e pegue a opinião dele para se tranquilizar, mas realmente não precisa ter medo... vi que falou das molduras com receio dos vidros grandes, não se preocupe, os meus acho que tem mais do que 80cm e estão lá lindões a mais de ano... é bem seguro... meus sobrinhos já deram até tapas rs.... e está lá numa boa.

Boa sorte ai na montagem e se precisar de algo aproveite que na comunidade tem muito colecionador gente boa que compartilha as experiencias e ajuda a galera.

Sucesso!
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por brunofields Sex Set 12, 2014 1:46 pm

Ou para evitar vidros grandes, talvez uma das soluções seja usar vários vidros, como em expositores de nichos.
Como meus exposiotres são apenas em nichos, foi assim que fiz:

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 D7agk0J


Esses foram as dobradiças que utilizei

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 OcSQySX
brunofields
brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por DouG. Sex Set 12, 2014 2:35 pm

Bruno mais uma vez quero mandar você a merda por ter expositores tão legais...

Certeza que vou chupinhar quando for montar os expositores para minha casa... que diga-se de passagem está bem próxima de ser adquirida. Joy
DouG.
DouG.
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2481
Idade : 35
Localização : Bluffington
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Convidado Sex Set 12, 2014 2:38 pm

Realmente o expositor do Bruno é show de bola, se um dia colecionar 1:6 com certeza tb vou usar ele como base.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Sex Set 12, 2014 3:32 pm

Realmente pra solução de nichos ficou fantástica a solução dos vidros individuais.

Existem muitas soluções e tipos de móvel... vai muito da coleção da pessoa e vontade dela. É fácil perceber pelas mensagens que cada um se preocupa com um quesito, como pó, espaço, nichos, prateleiras, altura fixa, altura variável, etc...

Com certeza esse tópico é uma imensa fonte de informação para quem está planejando seu expositor hehehehe.

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por filiperojas Sex Set 12, 2014 4:05 pm

Bloodhawk escreveu:Faça o que for mais prático... para melhor aproveitamento dos espaços, que seja viável (financeiramente) e fácil de fazer. Já que você quem vai fazer...com ajuda do seu pai. Se partir para algo complicado, pode cometer erros no corte, na montagem dos madeiramentos e instalação dos vidros. Isso se não tiver muita experiência.
Boa Sorte aí...

Acho que o principal ao se fazer um expositor é não ter pressa, ainda mais que eu mesmo que estou projetando e colocando a mão na massa! Rsrs.

Sobre o corte das madeiras, a empresa onde comprarei já as envia todas cortadas nas medidas que eu solicitar e quando for fazer tentarei acompanhar o corte para ver se não há erros. A primeira etapa da construção de cada expositor será a estrutura e a divisória central, a segunda será a colocação das prateleiras e a terceira e última etapa será o fundo do expositor, para que não haja erros na montagem.

A colocação dos trilhos e vidros não me arriscarei a fazer, pois não entendo do assunto e aí sim teria um grande risco de erros.

Então farei orçamentos em vidraçarias para esse serviço.

Obrigado pelos comentários, Bloodhawk!

Um grande abraço!

SilverWolf escreveu:Fala filiperojas... tudo bem com você?

Estou meio sumido do forum, mas vi suas mensagens agora e gostaria de contribuir com a minha opinião.

Quando montei meu expositor, eu tinha como um dos objetivos ter ele fechado com vidro para evitar o acumulo da poeira, porém, eu queria o melhor resultado estético possível.
Eu estudei muito e o melhor que encontrei foi um expositor americano que tinha umas travas e os vidros eram encaixados, nem vou me dar ao trabalho de explicar muito pois não achei nada parecido no Brasil e nem profissionais que já tivessem visto aquelas travas que não deixavam emendas aparentes.

Como o meu móvel seria como um L, pegando duas paredes, na maior planejei utilizar vidros de correr, mas a intersecção dos vidros me incomodava no visual do armário. Como resultado, calculei para ter uma intersecção pequena, se não me engano no meu tem coisa de 5cm na intersecção.

Diante do que considerei como premissa, ou seja estética, eu nunca usaria moldura nos vidros. Se eu pudesse fazia um vidro gigante para não ter nada atrapalhando o visual. Acredite em mim, se os vidros forem muito pequenos, incomodará na visualização das figuras. Quanto menos obstáculo melhor.

A várias páginas atrás, eu postei o resultado do meu expositor, lá você pode ver algumas fotos do que acabei fazendo com o lado menor do L, onde eu evitei os vidros de correr pois a intersecção ficaria feia, solucionando este problema utilizando uma porta de vidro de abrir. O resultado final ficou bem clean e fica até mais fácil de limpar quando é necessário.

O vidro é forte. Fale com o vidraceiro que irá utiliza-los como portas de móvel e pegue a opinião dele para se tranquilizar, mas realmente não precisa ter medo... vi que falou das molduras com receio dos vidros grandes, não se preocupe, os meus acho que tem mais do que 80cm e estão lá lindões a mais de ano... é bem seguro... meus sobrinhos já deram até tapas rs.... e está lá numa boa.

Boa sorte ai na montagem e se precisar de algo aproveite que na comunidade tem muito colecionador gente boa que compartilha as experiencias e ajuda a galera.

Sucesso!
Silver

Olá, SilverWolf! Tudo bem e com você?

Obrigado por trazer a sua opinião também! Very Happy

Procurei várias páginas atrás e não encontrei fotos com o resultado do seu expositor.

Se puder, por favor, poste fotos dele, pois confesso que fiquei curioso, até por ser em L como o meu projeto.

Mais uma vez obrigado por comentar!

brunofields escreveu:Ou para evitar vidros grandes, talvez uma das soluções seja usar vários vidros, como em expositores de nichos.
Como meus exposiotres são apenas em nichos, foi assim que fiz:

Mostrar:

Esses foram as dobradiças que utilizei

Mostrar:

Olá, brunofields!

Seus expositores no formato de nichos individuais são espetaculares!

Esse seu diorama do Batman ficou fodástico! [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 625126

Só é uma pena que para o formato da minha coleção eu não ache que eles seriam o ideal, pois tenho muita coisa e a maioria das HQDX e SCultures de Dragon Ball tem bases que ocupam muito espaço, precisaria de uns 20 nichos! Hehehe

Obrigado por postar a sua opinião! Happy
filiperojas
filiperojas
Heroclix

Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 07/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Sex Set 12, 2014 5:03 pm

Hummmm... seguinte, faz tempo mesmo uauhahua...
Da uma olhada na página 24:
http://www.estatuaslimitededition.com/t232p575-topico-oficial-estantes-vitrines-e-expositores-novas

Tem as fotos dele sendo feito.
Depois dessas fotos, mostrei pronto, inclusive com um vídeo, abre porta, fecha porta, corre as de correr e etc na entrevista do mês de Junho do ano passado....
Da uma olhada que pode te dar idéias.

http://www.estatuaslimitededition.com/t15234-entrevista-do-mes-colecionador-silvewolf-junho-2013

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por filiperojas Sex Set 12, 2014 5:38 pm

SilverWolf escreveu:Hummmm... seguinte, faz tempo mesmo uauhahua...
Da uma olhada na página 24:
http://www.estatuaslimitededition.com/t232p575-topico-oficial-estantes-vitrines-e-expositores-novas

Tem as fotos dele sendo feito.
Depois dessas fotos, mostrei pronto, inclusive com um vídeo, abre porta, fecha porta, corre as de correr e etc na entrevista do mês de Junho do ano passado....
Da uma olhada que pode te dar idéias.

http://www.estatuaslimitededition.com/t15234-entrevista-do-mes-colecionador-silvewolf-junho-2013

[]s
Silver

Ow maaaan!

mother

Fiz essa cara do Jack Sparrow do seu avatar quando vi seus expositores e coleção! Hehehe...

Cara, o que é isso? Coleção magnífica! Fotos espetaculares!

Não consegui assistir ao vídeo ainda por que onde estou não tenho acesso, mas em casa assistirei com certeza!

Só uma pergunta: É aberta à visitações? Happy

Parabéns pelo expositor e coleção, muito show mesmo!
filiperojas
filiperojas
Heroclix

Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 07/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por filiperojas Sáb Set 13, 2014 3:50 am

SilverWolf, assisti ao vídeo! Nossa, muito legal!

Seu expositor foi feito em que material? Madeira mesmo ou MDF? Em que grossura?

Os vidros do seu expositor são realmente grandes! Há uma moldura onde os vidros batem nas paredes, que ajuda a reduzir a quantidade de poeira que entra, né?

Ficou muito bom mesmo, parabéns!

Você tem muitas peças grandes, né? Ocupam um espaço considerável!

Já teve que se desfazer de alguma peça para colocar uma nova no lugar? Rsrs.
filiperojas
filiperojas
Heroclix

Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 07/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Qui Set 18, 2014 10:15 am

Putz me desculpa Filipe, fiquei fora no final de semana e não tinha visto que respondeu.

Então, é todo em MDF. Antes da página 24 eu troquei msgs sobre o planejamento... se não me engano, as prateleiras ali tem 5 cm... não só por conta de resistencia, mas também estética... ficou bonitão.

Como disse, eu queria o mais clean possível. Tem o trilho em cima e embaixo do vidro... NADA nas laterais. Ele encosta na madeira... e tem um puxador discreto... ou seja, quando ele encosta no vidro, fica Zero de espaço... veda bem e visualmente fica perfeito pro meu gosto rs.

As peças ocupam um bom espaço... fiz as prateleiras com a opção de variação. Visualmente achei que se não tivesse a variação ficaria melhor, mas na prática, sem elas eu  já teria tido problemas com o móvel... já esta um pouco diferente das fotos... Tenho mais peças que espaço, então tenho coisas guardadas. Também tenho pré de PF... então é mais peça grande.
Considerar essa possibilidade de mover as prateleiras é uma boa... mesmo que não queira exagerar como eu fiz e faça mais espaçado... mas é uma boa..

Até hoje só me desfiz de duas peças... um Joker DX... pq vi que eu estava pirando querendo comprar HTs dos filmes de super heróis e percebi que o leque ia crescer demais, então resolvi focar em filmes, mas evitar de super heróis.
E além disso, vendi a Staff do Gandalf da United Cutlery (Réplica 1:1) pq achei da Weta muito superior comparando com a do Radagast que comprei... e com a grana dela comprei a minha da Weta... então foi meio que uma troca rs...

[]s e boa sorte no projeto... dúvidas, estamos ai. Iluminação foi um tópico muito falado naquelas páginas após a 24... vale a pena uma lida.
Qq coisa, como eu esquecendo de responder o tópico rs.... pode ficar avonts de mandar MP.

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Rhas Qui Set 18, 2014 11:30 am

SilverWolf, nesse seu modelo de prateleira ajustável elas ficam bem seguras ? é fácil mudar a altura delas ?

No meu primeiro móvel acabei não fazendo ajustável e me arrependi profundamente

Vlww
Rhas
Rhas
Heroclix

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Qui Set 18, 2014 1:16 pm

Rhas... eu não lembro com exatidã mas as pecinhas que encaixam ali acho que são de aço...
São bem resistentes... tanto que nas prateleiras mais compridas tenho até 5 estátuas sem problema nenhuma....
Por segurança em cada prateleira tem uma peça na frente, outra atrás e uma no meio....
Então o que segura ela não são dois pinos de cada lado, mas três... ao todo 6.

Realmente... vale a pena poder ajustar a altura. Mesmo peças da mesma escala as vezes tem detalhes com altura... como por exemplo quando customizei a altura das prateleiras das estátuas dos Polystones de LOTR... O Boromir segura uma bandeira que acaba deixando ele quase com a altura de um PF...

Fda

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Tohrment Qui Set 18, 2014 1:23 pm

SilverWolf qual o tamanho de uma prateleira para outra? É para encaixar PF certo?
Tohrment
Tohrment
Moderador

Número de Mensagens : 2080
Idade : 32
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Rhas Qui Set 18, 2014 4:46 pm

Obrigado Silver !
Rhas
Rhas
Heroclix

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por SilverWolf Ter Set 23, 2014 1:37 pm

Opa Tohrment... só vi hj a msg... chegando em casa vou medir e te confirmo.

Vlw Rhas.... quando for concretizar, posta umas fotos ai =)
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Spartan guy Dom Out 19, 2014 10:54 pm

Depois de um bom tempo de espera, finalmente meu pequeno nicho fico pronto! Very Happy
Happy
Gostei bastante, embora ainda tenha duvida sobre a cor do exterior do nicho , se pinto de preto ou não. 

Acabei escolhendo iluminação por spots e nao me arrependi.  Very Happy
Spartan guy
Spartan guy
Heroclix

Número de Mensagens : 7
Idade : 29
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Spartan guy Dom Out 19, 2014 10:57 pm

[img][Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 292wbjd[/img][img][Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 2yo8vvs[/img][img][Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 28tx5e0[/img]
Spartan guy
Spartan guy
Heroclix

Número de Mensagens : 7
Idade : 29
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por ESM999 Dom Out 19, 2014 11:07 pm

Spartan guy escreveu:Depois de um bom tempo de espera, finalmente meu pequeno nicho fico pronto! Very Happy
Happy
Gostei bastante, embora ainda tenha duvida sobre a cor do exterior do nicho , se pinto de preto ou não. 

Acabei escolhendo iluminação por spots e nao me arrependi.  Very Happy
Fiquei em dúvida numa coisa, vc está em dúvida sobre a cor do exterior ou do interior?  Thinking     Porque o que dá pra pintar de preto é o interior, já que ele está todo branco no momento.
ESM999
ESM999
Premium Format

Número de Mensagens : 4091
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por cristiano100 Ter Out 28, 2014 7:22 pm

Galera gostaria de fazer um expositor com vidro em nicho  se alguem tiver  um tutorial eu agradeço muito , fui no marceneiro  mas o mesmo disse que nao tem como colocar chumbado em parede isso é falta de vontade na minha opinião

cristiano100
Heroclix

Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : Santos SP
Data de inscrição : 06/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas - Página 4 Empty Re: [Tópico Oficial] - Estantes, vitrines e expositores - Novas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos