Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

+9
JokerJack*
ESM999
Thanos Of Titan
EuripedezMACRE
Rocker
Fernando Hulk
Galileu Bizarro
Asa Not
Meconio
13 participantes

Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Meconio Ter Out 21, 2014 11:22 pm

Olá camaradinhas!!!

Seguindo a sequência não oficial e auto-imposta de reviews da linha 1/6 DC da Sideshow, chegamos hoje à uma figura polêmica: Batman 1/6. Como ele é? É horrível ou apenas mal feito? Jogarei dinheiro fora? É melhor ir ver o filme do Pelé? Tudo isso você vai ver agora, no review de hoje!!

Bom, Batman dispensa apresentações, então vamos ao ponto.

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Tumblr_mvn6dr4SD91rba333o2_r1_1280

Dessa vez, a imagem escolhida é de um dos meus desenhistas preferidos, Jim Lee, que coincidentemente, desenhou o Batman que mais gostei até hoje, mas, não foi por gostos pessoais que incluí esse Batman de Hush no review. Ele está aqui porque o esquema e cor do traje dele nessa saga, e o traje na peça que veremos, são iguais.

Bom comecemos pela caixa.
Novamente é uma caixa trabalhada e bem bonita. A arte presente não é das melhores do Batman todavia, porém podemos ver de onde a head foi baseada.

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_001
[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_002
[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_003
[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_004

Vem duas heads (que trocam de bocas entre si), vários pares de mãos (que incluem um anel de kryptonita) e alguns acessórios como batarangs e o lançandor de arpéu.
Os batarangs são bem feitos, e vêm com marcas de batalha como se fossem BD. O lançador de arpéu é bastante grande (achei grande demais para falar a verdade) mas bem feito, e acompanha o arpéu, base para o arpéu e base com corda para o arpéu.

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_005
[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_007
[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_010
[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_011
[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_019

A peça em si é bastante proporcional. O tecido cai bem no corpo e pessoalmente é bastante bonito. O cinto de utilidades é bem feito, mas é elástico, e tem um probleminha de ficar subindo toda a hora para a barriga do morcego, então, toda vez, enquanto mexer, você terá de ficar ajeitando o cinto. Outro ponto que tenho de salientar e que chegou a ocorrer na minha peça, é que o cinto é frágil, e os bolsos de utilidade podem se descolar. Apesar de ser fácil para colar novamente, é bom ter cuidado.

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_006

A capa é bastante grande, e sua parte externo é brilhante, lembra cetim. Tem um caimento legal, e é bastante leve.

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_014

A peça tem boa articulação de modo geral, e é nítida a evolução dessa linha. O joelho possui dois pontos articuláveis, os pés foram redesenhados e possuem articulação específica no tornozelo, diferente algumas peças lançadas antes.

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_015

Todavia, se houve uma melhora significativa das pernas e pés, houve uma piora quanto às articulações superiores, do braço e ombros (principalmente deste último, que é bastante limitado). Acredito que isso ocorra pela modelagem musculosa do Batman que acaba atrapalhando os movimentos por ser grande. A musculatura, aliás, apesar de atrapalhar um pouco em certos movimentos, é bem feito nesse ponto, lembrando bastante o que vemos nos quadrinhos, aplicado ao mundo +- real.

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_018
Batman Mr. Universo Edition

Outra coisa que mudou nessa peça, aliás, não na peça em si, foi com relação à haste da base. Dessa vez, ela está mais alta e possui dois pontos de fixação reguláveis, além de duas garras distintas: uma igual à antiga que fica entre as pernas, e outra que segura o tórax ou abdômen. Na prática, a primeira não será usada, pois o suporte mais baixo ainda é muito alto para segurar a figura pela virilha. Dessa forma, provavelmente será usada apenas para as cenas onde o Batman está no ar e necessita de apoio adicional.

Veremos agora algumas poses feitas com a peça, utilizando alguns acessórios, para sentir o drama e a dinâmica desse Batman.

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_016
"No dia mais claro,
Na noite mais densa,..."
Não, pera....

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_020
"Eu sou vingança. Eu sou a noite. Eu sou Batman."

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_022
"Há uma diferença entre você e eu. Nós dois olhamos dentro do abismo, mas quando ele olhjou de volta para nós, você piscou."
(Essa eu havia tirado duas iguais, essa com a capa, e outra sem. apaguei sem querer a outra okay )

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_026
"Senhoras e senhores. Vocês tem comido bem. Vocês tem consumido a riqueza de Gotham, seu espírito. Seu banquete está quase no fim. A partir desse momento em diante, nenhum de vocês está seguro."

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_029
"Por que você não está rindo?"

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_030
"Eeeeeeta mainha!! Danada!! Que abundância meu irmão."
(Okay, essa foi só de zoa"

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_021
"- Porra, da onde cê tirou essa merda?"
- Você tá muito engraçadinho, hein, Robin?! Lógico que foi do c*! Podia ser mais da onde?."
(é, essa também foi só de zoa)

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_033
Tentativa frustrada de recriar uma capa do Jim Lee 1

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_032
Tentativa frustrada de recriar uma capa do Jim Lee 2

Pose final:
[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_034
[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_035

Essa peça recebeu muitas críticas aqui fórum, principalmente devido à head. Eu achei bem legal, e pessoalmente é bem maneira. Para quem tiver dúvidas, eu recomendaria esperar para ver na LE, em mãos, mas acredito que muitos que a virem pessoalmente irão pelo menos achar legal a peça.
Nota final: 7,5

Comentários e críticas serão bem-vindos (ainda mais hoje que tava sem criatividade hehe). E até o Superman, em 2015 Very Happy

Abração

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio WP_20141021_036
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Asa Not Qua Out 22, 2014 12:04 am

Parabéns pela figura Meconio e pelo review! Particularmente dessa serie gostei apenas do Coringa e da Harley Quinn, que vi pessoalmente! Mas oque vale é o gosto particular e a satisfação de adquirir cada peça pretendida, isso é oque faz a coleção de cada um unica! Thumbright
Asa Not
Asa Not
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1681
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP
Data de inscrição : 18/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Galileu Bizarro Qua Out 22, 2014 12:12 am

Excelente review, e figura bem bacana....mas o conjunto da obra ainda não me agrada.
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Fernando Hulk Qua Out 22, 2014 1:30 am

Belo review , quanto a figura não me agrada muito, mais se agradou vc é o que importa.
Fernando Hulk
Fernando Hulk
Busto

Número de Mensagens : 1030
Idade : 36
Localização : SP
Data de inscrição : 14/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Meconio Qua Out 22, 2014 2:19 pm

Asa Not escreveu:Parabéns pela figura Meconio e pelo review! Particularmente dessa serie gostei apenas do Coringa e da Harley Quinn, que vi pessoalmente! Mas oque vale é o gosto particular e a satisfação de adquirir cada peça pretendida, isso é oque faz a coleção de cada um unica! Thumbright

Opa, valeu Asa Very Happy
Ah, com certeza!! E eu concordo contigo: Joker e Harley ficaram melhores mesmo (e se a head da Catwoman não tivesse zuada, talvez ficasse melhor também). Esse Batman está longe de ser uma peça foda, mas no conjunto da obra, até que ficou legal (ou eu que fui influenciado pelo design me lembrar bastante o do JL veterano )

Galileu Bizarro escreveu:Excelente review, e figura bem bacana....mas o conjunto da obra ainda não me agrada.

Salve Galileu!!! Obrigado, mano!! =P
Olha, para ser sincero, se eu olhar ele de peito aberto (sem a capa cobrindo), eu também sinto que falta algo. Não é porque comprei que só vou falar bem rsrsrs, achei bem legal, mas pra mim ainda falta algo, só não sei definir o quê exatamente.

Fernando Hulk escreveu:Belo review , quanto a figura não me agrada muito, mais se agradou vc é o que importa.

Valeu, Fernando!!! Rock
Então, talvez seja como falei ali pro Asa: pode ser que eu tenha sido levado pelo design, mas sinto que falta algo nele ainda. Não é dos melhore que tem, mas posso garantir que pelo menos não é um lixo rsrsrs Razz
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Rocker Qua Out 22, 2014 2:25 pm

Muito bom o review Meconio!
Apesar de parecer meio pijamão, essa figura fica bem legal com as poses certas. Só faltou uma foto com a galera reunida.
Essa foto com a Catwoman no embalo do funk ficou sensacional, até salvei aqui bwahaha
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por EuripedezMACRE Qua Out 22, 2014 2:34 pm

Excelente review Meconio ! Sua criatividade fez toda a diferença.
Parabéns freddyj


[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio My+new+favorite+reaction+GIF.+I+apologize+if+the+GIF_1a7896_4767903
EuripedezMACRE
EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898
Idade : 41
Localização : Americana
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Meconio Qua Out 22, 2014 3:24 pm

Rocker escreveu:Muito bom o review Meconio!
Apesar de parecer meio pijamão, essa figura fica bem legal com as poses certas. Só faltou uma foto com a galera reunida.
Essa foto com a Catwoman no embalo do funk ficou sensacional, até salvei aqui bwahaha

Grande Rocker!!! Valeu, brother!! Very Happy
Providenciarei essa foto depois, pode deixar hehe.
Cara, acho que descobri o que faltava nessa peça, agora que você comentou... Acho que pelo tecido não dar a definição dos músculos que acostumamos com os quadrinhos, a peça parece um pouco vazia e sem graça mesmo Thinking
E fico feliz que tenha gostado da foto rsrsrsrs. Quando vi essas mãos em forma de tapa, foi a primeira idéia que tive pra tirar as fotos Razz

EuripedezMACRE escreveu:Excelente review Meconio ! Sua criatividade fez toda a diferença.
Parabéns  freddyj


Spoiler:

Opa, valeu Macre!!!! Brigadão, meu irmão!!! Very Happy
Ainda acho que dessa vez fui bem mais fraco que nos outros reviews, mas pelo menos deu para mostrar a dinâmica da peça (eu acho veterano )
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Thanos Of Titan Qua Out 22, 2014 5:43 pm

É impressão minha ou o rosto do Batman ficou negão? seriously


Pareceu em algumas fotos quea cor da pele do rosto ficou muito escura.

No mais, parabéns pelo review e pela aquisição. Caso apareça mais adiante por um preço legal e acessivo talvez pegue.

Não me pareceu o tipo de figura que irá se valorizar rápido.
Thanos Of Titan
Thanos Of Titan
Busto

Número de Mensagens : 1387
Idade : 49
Localização : salvador bahia
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por ESM999 Qua Out 22, 2014 5:49 pm

Essa pose tá hilária e horrível ao mesmo tempo  LOL   morri

Spoiler:
ESM999
ESM999
Premium Format

Número de Mensagens : 4091
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Meconio Qua Out 22, 2014 6:56 pm

antoniojorgefcb escreveu:É impressão minha ou o rosto do Batman ficou negão?  seriously


Pareceu em algumas fotos quea cor da pele do rosto ficou muito escura.

No mais, parabéns pelo review e pela aquisição. Caso apareça mais adiante por um preço legal e acessivo talvez pegue.

  Não me pareceu o tipo de figura que irá se valorizar rápido.

Grande Antonio, obrigado pelas palavras Very Happy
Então, minhas fotos que são horríveis mesmo rsrsrsrsrsrs.... Brincadeira. A head normal, tá com uma pintura legal na verdade, a head mostrando os dentes tá mais escura, pelo menos tive a impressão de ser mais escura que a normal mesmo. Tinha reparado nisso ontem também, esqueci de colocar no review veterano
Eu também não acho que vai vender ou valorizar rápido não. Se encontrar por um preço bom, vale a pena porque ruim ela não é, e fica legal com as outras peças da coleção já lançadas. Se puder ver em mãos, é até melhor, mas não precisa ter pressa de ir atrás não. Todavia, acho que a Sideshow ainda vai lançar outra, talvez atualizada e com novos recursos, mas no uniforme cinza e preto (acho apenas Razz ).

ESM999 escreveu:Essa pose tá hilária e horrível ao mesmo tempo LOL morri

Spoiler:

Rsrsrsrs, eu te entendo, brother. Juro que entendo Razz
Pior que eu fui me basear em fotos de fisiculturismo pra tirar essa aí. Tinham umas poses melhores, mas no conjunto da obra, conseguia ficar mais tosco rsrsrsrs...
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por JokerJack* Qua Out 22, 2014 8:46 pm

Excelente review Meconio..
E que figura fd@!!!
Parabéns brother!!!
JokerJack*
JokerJack*
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1975
Idade : 40
Localização : Rio das Ostras-RJ* / Nova Friburgo-RJ / Campos-RJ
Data de inscrição : 09/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Usys 222 Qua Out 22, 2014 9:25 pm

Super bem explicado o Review e fotos muito inspiradas! Excelente trabalho, Meconio! [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio 625126

Essas articulações dos tornozelos podem chamar um pouco a atenção, mas ajudam um bocado a manter a figura de pé. Pelo menos é assim nas figuras mais ou menos 1/12. Uma pena que o cinto tem esses problemas. Mas a capa com vários arames dá bastante liberdade de criação.

Santa Guerra Santa! O Batman dos anos 1960 entrou no corpo desse? E depois o da Feira da Fruta?! Mas a foto do Batman representando a capa do Jim Lee 2 ficou muito boa, sim. Dá mesmo a sensação de que ele está se aproximando a cada passo. affraid
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por POTTER01 Qua Out 22, 2014 9:36 pm

Muito bom o review e bela peça. [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio 625126
POTTER01
POTTER01
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3447
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Meconio Sex Out 24, 2014 9:56 am

JokerJack* escreveu:Excelente review Meconio..
E que figura fd@!!!
Parabéns brother!!!

Opa, muito obrigado Joker!!! Very Happy
Apesar das suspeitas iniciais, esse Batman é bem interessante :)

Usys 222 escreveu:Super bem explicado o Review e fotos muito inspiradas! Excelente trabalho, Meconio! [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio 625126

Essas articulações dos tornozelos podem chamar um pouco a atenção, mas ajudam um bocado a manter a figura de pé. Pelo menos é assim nas figuras mais ou menos 1/12. Uma pena que o cinto tem esses problemas. Mas a capa com vários arames dá bastante liberdade de criação.

Santa Guerra Santa! O Batman dos anos 1960 entrou no corpo desse? E depois o da Feira da Fruta?! Mas a foto do Batman representando a capa do Jim Lee 2 ficou muito boa, sim. Dá mesmo a sensação de que ele está se aproximando a cada passo. affraid

Grande Usys!! Muito obrigado!!! Very Happy
Eu também penso igual com relação a essas articulações. Até agora foi a figura mais estável da coleção. Não é nada difícil manter ele de pé, foi uma boa sacada da SS. Quanto à capa, isso eu senti falta, daria para fazer uns efeitos bem interessantes. O Superman virá assim, e acho que o Batman não pôde porque a capa era demasiadamente grande.

Ah, muleque!!! Esse Batman é polivalente rsrsrs.. Encarna todos os Batmen Razz.... Mas se eu tivesse um pouco mais de tempo no dia, acho que daria para fazer mais coisas com ele hehehe.

POTTER01 escreveu:Muito bom o review e bela peça. [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio 625126

Opa, valeu, Potter!!!! Very Happy
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por thepurist Sex Out 24, 2014 5:44 pm

Ótimo review, Meconio ! Confesso que esperava menos dessa peça, parece ser bem legal ! Adorei a pose que você tá deixando ele exposto !! Só faltou uma foto com a galera toda reunida Razz
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Meconio Sáb Out 25, 2014 3:19 pm

thepurist escreveu:Ótimo review, Meconio ! Confesso que esperava menos dessa peça, parece ser bem legal ! Adorei a pose que você tá deixando ele exposto !! Só faltou uma foto com a galera toda reunida Razz

Brigadão, Purist!! Very Happy
Ah, realmente, é bem legalzinha. Para ser sincero, em mãos eu me surpreendi, foi mais do que eu esperava também, grata surpresa hehehe. Mas vou tirar ainda uma foto com todos juntos esse fds, aí posto aqui ou lá no tópico da minha coleção =P
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por ferosMG Sáb Out 25, 2014 9:17 pm

Parabéns pelo review Meconio . Eu particulamente ainda me incomodo com algumas coisas nessa peça mas gostei dos positivos . Thumbleft
ferosMG
ferosMG
Premium Format

Número de Mensagens : 3830
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 24/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Meconio Dom Out 26, 2014 1:52 am

Opa, valeu Feros!!!! Very Happy
Sim, sim!!! Tem bastante coisa que poderia ser melhor nessa peça, mas o saldo ainda é positivo. Pelo menos ruim não é rsrsrs
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio Empty Re: [Review] Batman 1/6 - Sideshow - por Meconio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos