Roupas de Pano: como conservar?
+13
Alferes Sharpe
Bento
.:Leocke:.
tobi
REDTordo
Leobartz
Predador
TÉI
QUEROMARVEL
Guilherme Máximo
|Azrael|
Altavista
The Legend
17 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Roupas de Pano: como conservar?
Amigos,
Eu tenho essa dúvida martelando na minha cabeça faz semanas e espero que alguém possa me ajudar. É o seguinte:
Algumas estátuas, tais como as Premium Format da Sideshow, e alguns bonecos articulados, tais como Medicom e Hot Toys, possuem roupas de pano. Fico imaginando qual é a melhor maneira de deixá-los expostos sem que o pó prejudique as figuras.
Se fossem apenas figuras de plástico ou porcelana, um pincel seco uma vez por semana resolveria o problema do pó. Acontece que pincel seco não funciona sobre roupas de tecido e imagino que ninguém aqui tira as roupas das estátuas para lavar...
Por isso, a dúvida é "como vocês fazem com as suas estátuas e figuras com roupa de pano"? A única alternativa é deixá-las expostas dentro de um nicho fechado???
Por favor, ajudem!
Estou planejando um espaço na minha casa para expor a coleção e essa informação é vital para mim!
Eu tenho essa dúvida martelando na minha cabeça faz semanas e espero que alguém possa me ajudar. É o seguinte:
Algumas estátuas, tais como as Premium Format da Sideshow, e alguns bonecos articulados, tais como Medicom e Hot Toys, possuem roupas de pano. Fico imaginando qual é a melhor maneira de deixá-los expostos sem que o pó prejudique as figuras.
Se fossem apenas figuras de plástico ou porcelana, um pincel seco uma vez por semana resolveria o problema do pó. Acontece que pincel seco não funciona sobre roupas de tecido e imagino que ninguém aqui tira as roupas das estátuas para lavar...
Por isso, a dúvida é "como vocês fazem com as suas estátuas e figuras com roupa de pano"? A única alternativa é deixá-las expostas dentro de um nicho fechado???
Por favor, ajudem!
Estou planejando um espaço na minha casa para expor a coleção e essa informação é vital para mim!
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Re: Roupas de Pano: como conservar?
Perfeito este tópico. Essa é minha grande dúvida também. Por isso ainda mantenho meus PF na caixa. Além da sujeira, o que me preocupa também é o tempo. Umidade, luz, tudo isso estraga os tecidos.
Altavista- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 3032
Bom, por enquanto estou tirando o pó regularmente, mas ainda nesse mês pretendo por portas de vidro na minha estante pra evitar este tipo de problema
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
um aspirador de pó...
cara, eu tenho uns DC Deluxe e 2 Hot Toys, pra limpar eu dou uma limpadinha com paninho um pouco úmido, bem de leve....
cara, eu tenho uns DC Deluxe e 2 Hot Toys, pra limpar eu dou uma limpadinha com paninho um pouco úmido, bem de leve....
Guilherme Máximo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3473
Mas além do pó, as roupas não podem virar "trapo" ao longo do tempo ?
Altavista- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 3032
a solução mesmo é colocar vidros na estante...
eu tenho até medo por causa do tamanho da minha estante... 3m por 2,60m
eu tenho até medo por causa do tamanho da minha estante... 3m por 2,60m
Olha gente, minhas prateleiras são totalmente expostas, sem proteção alguma... faz muito tempo que eu exponho minhas coleções nelas... e nunca nada estragou! O máximo que aconteceu foi o pó grudar um pouco mais nas figuras da Marvel 5" e Dc Direct, mas que sai fácil se vc lavar com água... já os Cloth Myth estão perfeitos, a armadura não enferrujou, escureceu, manchou... nada.
Já em relação ao assunto do tópico, as roupas de pano, os Hot Toys, Medicom e Sideshow são feitos dessa forma. E todos os meus que estão expostos estão perfeitos... pode até ser que um dia vire trapo, mas quando esse dia chegar acho que já estarei até morto, pois vai demorar! Um bocado!
Já em relação ao assunto do tópico, as roupas de pano, os Hot Toys, Medicom e Sideshow são feitos dessa forma. E todos os meus que estão expostos estão perfeitos... pode até ser que um dia vire trapo, mas quando esse dia chegar acho que já estarei até morto, pois vai demorar! Um bocado!
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
minhas figuras com roupas de pano estão a mais de ano exposta e nao tem nenhum sinal de que estão estragando! só nao deixar acumular o pó que está tudo bem
|Azrael|- Conselheiro
|Azrael| escreveu:minhas figuras com roupas de pano estão a mais de ano exposta e nao tem nenhum sinal de que estão estragando! só nao deixar acumular o pó que está tudo bem
Como você tira o pó do tecido? Mini-aspirador?
The Legend- Conselheiro
The Legend escreveu:|Azrael| escreveu:minhas figuras com roupas de pano estão a mais de ano exposta e nao tem nenhum sinal de que estão estragando! só nao deixar acumular o pó que está tudo bem
Como você tira o pó do tecido? Mini-aspirador?
É só assoprar Pedro, não esquenta com isso não... tecido é difícil de estragar assim tão fácil....
tenho um espanador mesmo! limpo meus itens 1 a 1!
PRa nao dar trabalho, limpo um pouco de cada vez! Mas esse mês vou mandar fazer um orçamento dos vidros
PRa nao dar trabalho, limpo um pouco de cada vez! Mas esse mês vou mandar fazer um orçamento dos vidros
|Azrael|- Conselheiro
Hmm...
Acho que vou de nicho fechado mesmo!
The Legend- Conselheiro
É o ideal mesmo!The Legend escreveu:Hmm...
Agora também precisa avaliar que tipo de luz vc vai colocar pois acho que alguns tipos podem desgastar o tecido e as estátuas. Eu acho...
Estou pensando naqueles spots de luz branca sem fio. Eu vi isso na coleção de alguém lá no Figuras e achei genial.
The Legend- Conselheiro
Pessoal, estou para comprar meu primeiro af com roupa feita de tecido, e
estou muito preocupado com a questão do pó se acumular como sitado
acima.
Estava pensando em fazer um nicho como o amigo The
Legend citou, mas não tem perigo de mofar a roupa se deixar a
figura em local totalmente fechado como este?
acima.
Predador- Busto
- Número de Mensagens : 1321
predador escreveu:Pessoal, estou para comprar meu primeiro af com roupa feita de tecido, e
acima.
Predador, acho que em São Paulo não teria o problema de mofo, aqui é muito seco. Lá no sul eu vou ter que pensar em algo, pois é muito úmido...
Leobartz- Busto
- Número de Mensagens : 1039
Só mofa se tiver umidade! Pode ficar sussa.
The Legend- Conselheiro
Por enquanto meus HT e Afs estão nas caixas por falta de expositor mas a idéia é nicho fechado e porta de vidro com tranca pra evitar sujeira e mão boba nas minhas peças.
Leobartz escreveu:predador escreveu:Pessoal, estou para comprar meu primeiro af com roupa feita de tecido, e
acima.
Predador, acho que em São Paulo não teria o problema de mofo, aqui é muito seco. Lá no sul eu vou ter que pensar em algo, pois é muito úmido...
Pq vc não faz um pequeno furo de respiro...
The Legend escreveu:Só mofa se tiver umidade! Pode ficar sussa.
Esse é o problema, eu vou deixa-lo no meu quarto e estou preocupado com a umidade que vem do banheiro.Já que se trata de uma suíte.Será que se eu deixar a uns 2 metros fica sussa?
Predador- Busto
Este é um dos principais motivosColecionador escreveu:a idéia é nicho fechado e porta de vidro com tranca pra evitar sujeira e mão boba nas minhas peças.
Predador- Busto
Façam uma boa cúpula, ou comprem um mostruário decente, e sejam felizes.
Não serve só pra roupa, mas pra qualquer tipo de modelo.
Eu farei isso nas minhas, se Deus quiser.
Não serve só pra roupa, mas pra qualquer tipo de modelo.
Eu farei isso nas minhas, se Deus quiser.
tobi- Figurine
- Número de Mensagens : 396
Pela meia duzia de figuras que tenho, uma dessas dava e sobrava espaço....rsrsrs
Predador- Busto
A melhor solução que eu encontrei foi nunca, jamais comprar qualquer bonecão com roupitchas de pano estilo Barbie. Sem preocupações e nem dores de cabeça em relação à conservação. Funciona pra mim.
Eu não tenho figuras com roupas, mas lendo sobre mofo aqui no tópico o que me preocupa seria manter a figura na caixa por um longo tempo.
Tenho uma figura que veio com a caixa embolorada por dentro, mesmo sendo lacrada. Como era uma AF toda em plástico, tive a preocupação de lavá-la e secá-la bem. E todos nós sabemos que a maioria das figuras são produzidas na China e lá a questão de "excelência" no ambiente de trabalho não é lá tão fundamental.
O problema não seria mofar as roupas, mas sim empregnar o cheiro de mofo no tecido. Bom, pode não parecer um problema de estética, mas acredito que ninguém gostaria de ter uma figura cara cheirando a mofo.
Tenho uma figura que veio com a caixa embolorada por dentro, mesmo sendo lacrada. Como era uma AF toda em plástico, tive a preocupação de lavá-la e secá-la bem. E todos nós sabemos que a maioria das figuras são produzidas na China e lá a questão de "excelência" no ambiente de trabalho não é lá tão fundamental.
O problema não seria mofar as roupas, mas sim empregnar o cheiro de mofo no tecido. Bom, pode não parecer um problema de estética, mas acredito que ninguém gostaria de ter uma figura cara cheirando a mofo.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
No seu lugar, eu teria devolvido a peça. A maioria troca numa boa. Lavar e secar, nunca: a chance de piorar é enorme.Bento escreveu:Eu não tenho figuras com roupas, mas lendo sobre mofo aqui no tópico o que me preocupa seria manter a figura na caixa por um longo tempo.
Eu ficaria mais preocupado com a exposição pelo resto da vida em casa ao invés de um curto período numa fábrica chinesa. Se você não morar em beira de praia, não deixar a peça exposta a luz, poeira e umidade, não tem que ter esse tipo de preocupação.
tobi- Figurine
- Número de Mensagens : 396
Página 1 de 2 • 1, 2