Sugestões para Controle de PreOrder/Compras Online
+14
kabat
HumbertoMM
RaphaVader
thepurist
RafahOrazi
Ozymandias
Tkn117
The King
brunofields
SilverWolf
FlameHaze
jeremiasobom
doug_133
MrH
18 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Sugestões para Controle de PreOrder/Compras Online
Opa galera tudo bem?
Então estava querendo me organizar melhor em relação as minhas PreOrders e Compras, o que já paguei, o que falta, em que loja, qual foi a data. Procurando achei algumas planilhas e tal (muito bem feitas por sinal).
Entretanto como não uso mais o Office ou similares (pra isso estou usando o Google Docs), queria alguma coisa que eu pudesse acessar seja de casa ou do trabalho (tentei o Google Docs, mas achei ele meio chato para o que eu queria) então decidi criar um sisteminha online pra deixar mais fácil.
Pretendo quando estiver ajeitado, disponibilizar para a galera, não quero fazer um novo Muambator ou um MyFigureCollection, mas sim um site onde possamos gerenciar essas compras, logo se a galera tiver sugestões. De cara já pretendo implementar as seguintes opções:
- Inclusão de Compra
- Gerenciamento Financeiro
Bem inicialmente será isso, se alguém tiver mais alguma sugestão a ser acrescentada;
Quero terminar de levantar esses requisitos nessa semana e começar o desenvolvimento propriamente dito na próxima semana.
Então estava querendo me organizar melhor em relação as minhas PreOrders e Compras, o que já paguei, o que falta, em que loja, qual foi a data. Procurando achei algumas planilhas e tal (muito bem feitas por sinal).
Entretanto como não uso mais o Office ou similares (pra isso estou usando o Google Docs), queria alguma coisa que eu pudesse acessar seja de casa ou do trabalho (tentei o Google Docs, mas achei ele meio chato para o que eu queria) então decidi criar um sisteminha online pra deixar mais fácil.
Pretendo quando estiver ajeitado, disponibilizar para a galera, não quero fazer um novo Muambator ou um MyFigureCollection, mas sim um site onde possamos gerenciar essas compras, logo se a galera tiver sugestões. De cara já pretendo implementar as seguintes opções:
- Inclusão de Compra
- Nome da figura;
- Data da compra;
- Data de lançamento;
- Preço;
- Frete;
- Quantia já paga;
- Quantia restante;
- Figura já foi enviada (Sim ou não)
- Loja
- Rastreio (Se tiver rastreio, dai eu apontaria o link direto para o site do correios ou para o Muambator);
- Gerenciamento Financeiro
- Quanto você irá precisar nos próximos meses (Irá ser feito um calculo da quantia restante a ser paga nas figuras que serão lançadas em determinado mês);
- Irá exibir quanto você precisa juntar por dia e por semana para cumprir a meta do valor daquele mês (Gosto de fazer esse calculo, porque no final acho que fica mais fácil de juntar o dinheiro);
Bem inicialmente será isso, se alguém tiver mais alguma sugestão a ser acrescentada;
Quero terminar de levantar esses requisitos nessa semana e começar o desenvolvimento propriamente dito na próxima semana.
MrH- Busto
- Número de Mensagens : 1452
Re: Sugestões para Controle de PreOrder/Compras Online
Boa iniciativa cara controle sempre é bom, vc costuma cancelar alguma Pre Order ou cofra tudo que Pre Ordou ? estou prestes a cancelar minha HT mark VII seria minha primeira figura que não é de anime, perdi o tesão de te-la quando anunciaram as com Die Cast, estes dias cancelei o que seria minha primeira Figma um Guts.
doug_133- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2897
doug_133 escreveu:Boa iniciativa cara controle sempre é bom, vc costuma cancelar alguma Pre Order ou cofra tudo que Pre Ordou ? estou prestes a cancelar minha HT mark VII seria minha primeira figura que não é de anime, perdi o tesão de te-la quando anunciaram as com Die Cast, estes dias cancelei o que seria minha primeira Figma um Guts.
Então, nunca cancelei uma pre. Só estou na dúvida se desisto ou não da pre dos Power Rangers (Verde e Vermelho), porque acho que julho vai ficar meio pesado, esses dois foram meio sem planejamento.
Imagino como deve ser difícil, cofrar/preOrdar uma figura e pouco depois lançarem uma melhor.
No momento só estou pegando o que vai cabendo e se encaixando no orçamento senão acabo me lascando todo, por isso que fui atrás de uma planilha, já estava ficando louco, achando que tinha pago alguma pre, quando na verdade tinha só adiado ela.
Isso aconteceu com o Kurohige, achei que tinha pago, quando fui ver, era outra coisa que eu tinha pago, dai fui virar o mundo pra conseguir pagar ele a tempo e não perder a compra.
MrH- Busto
Ótima idéia, especialmente a parte que resume os gastos futuros e quanto será preciso juntar. Bem útil!
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
No começo desse ano fiz uma planilha bem chata no excel, pra tentar ter esse tipo de controle, mas queria acessar de qualquer lugar e não teve jeito. Não deu pra migrar pro docs, fora que eu teria que alimentar várias informações manualmente.
Pensei em fazer um sisteminha também, mas o vital baixou em mim e não levei pra frente.
Bacana a sua iniciativa.
Sugiro colocar opções de moedas, atualização em tempo real de taxas de câmbio e data de pagamento, pra pegar o câmbio do dia, como é o caso de pagar via paypal.
Colar também cálculo do imposto que os bancos cobram de compras internacionais.
Outra coisa que acho legal é ter informação se o item já foi pago ou não.
Colocaria tbm conversão de moedas. Algumas compras são feitas em Iene, outras em Dolar, algumas em libras. Nem sempre vem tudo convertido pra real no cartão.
Uma outra coisa a se pensar é colocar uma informação pra imposto pago, no caso da encomenda ter sido tributada.
eita.
depois de reler meu texto, acho que descobri porque fiquei com preguiça de fazer XD
Pensei em fazer um sisteminha também, mas o vital baixou em mim e não levei pra frente.
Bacana a sua iniciativa.
Sugiro colocar opções de moedas, atualização em tempo real de taxas de câmbio e data de pagamento, pra pegar o câmbio do dia, como é o caso de pagar via paypal.
Colar também cálculo do imposto que os bancos cobram de compras internacionais.
Outra coisa que acho legal é ter informação se o item já foi pago ou não.
Colocaria tbm conversão de moedas. Algumas compras são feitas em Iene, outras em Dolar, algumas em libras. Nem sempre vem tudo convertido pra real no cartão.
Uma outra coisa a se pensar é colocar uma informação pra imposto pago, no caso da encomenda ter sido tributada.
eita.
depois de reler meu texto, acho que descobri porque fiquei com preguiça de fazer XD
FlameHaze- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5505
Excelente idéia MrH.... eu, assim como o Flame, já pensei em desenvolver algum programinha para fazer meu controle, mas assim como ele comentou, a preguiça foi muito mais forte!!!!
Boa sorte ae... espero que faça e fique show...
Ahhhh uma dica de campo. Muitas peças nesse nosso mundo de colecionismo são limitadas, portanto seria legal ter algum campo para marcar por exemplo que tem a peça 536 de 1000 etc...
[]s
Boa sorte ae... espero que faça e fique show...
Ahhhh uma dica de campo. Muitas peças nesse nosso mundo de colecionismo são limitadas, portanto seria legal ter algum campo para marcar por exemplo que tem a peça 536 de 1000 etc...
[]s
SilverWolf- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2038
Boa!
Mas o que eu queria mesmo era algo para me fazer parar de comprar isso sim.
Mas o que eu queria mesmo era algo para me fazer parar de comprar isso sim.
brunofields- Estátua life size
- Número de Mensagens : 10703
Boa iniciativa, meu amigo MrH! Eu tenho um caderninho só pra isso mas ultimamente tenho esquecido de atualizar.
Engraçado, tentei fazer uma coisa parecida em um arquivo do notepad aqui mas meu pc reiniciou e eu não tinha salvo Isso é de uma utilidade extrema!
Tkn117- Mini-busto
- Número de Mensagens : 914
Começou o projeto MrH? está usando que linguagem?
Ozymandias- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5271
Se precisar programa em cobol eu ajudo HAUHAUHUAH
RafahOrazi escreveu:Se precisar programa em cobol eu ajudo HAUHAUHUAH
Entendi por que é rico hahaha
Mano, cobol nao eh vida pra ninguem não, muito menos da dinheiro AHUAHUHAUA
Se quiserem ajudar pra documentar , analisar e modelar o banco posso ajudar tbm HAUHAUHAU
Se quiserem ajudar pra documentar , analisar e modelar o banco posso ajudar tbm HAUHAUHAU
Opa galera vlw, sugestões anotadas.
CaioIncau, to fazendo em PHP com MySQL mesmo (que é mais rápido e fácil), dai to usando como base do site o Twitter Bootstrap (pra fazer ele compatível com tudo quanto é navegador desktop e navegador mobile).
RafahOrazi , trabalhei uma vez com cobol pra nunca mais, ali não dá dá mesmo. Mas agradeço pelo apoio.
Terminei de modelar o banco e os requisitos na semana passada, mas como to correndo pra entregar o artigo da pós, meio que só vou começar o desenvolvimento mesmo na próxima semana. Dai eu dou um aviso aqui.
Agradeço a todos pelo apoio. E "vamo que vamo".
CaioIncau, to fazendo em PHP com MySQL mesmo (que é mais rápido e fácil), dai to usando como base do site o Twitter Bootstrap (pra fazer ele compatível com tudo quanto é navegador desktop e navegador mobile).
RafahOrazi , trabalhei uma vez com cobol pra nunca mais, ali não dá dá mesmo. Mas agradeço pelo apoio.
Terminei de modelar o banco e os requisitos na semana passada, mas como to correndo pra entregar o artigo da pós, meio que só vou começar o desenvolvimento mesmo na próxima semana. Dai eu dou um aviso aqui.
Agradeço a todos pelo apoio. E "vamo que vamo".
MrH- Busto
Fosse Ruby/Java eu dava um help
Mas boa sorte ai haha
Mas boa sorte ai haha
AHUHAUHAU ta vendo ninguem gosta de cobol
(Nem eu mesmo)
(Nem eu mesmo)
vou fazer um app pra android desse gênero.
Só preciso largar a preguiça!
Só preciso largar a preguiça!
FlameHaze- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5505
Eu queria ser controlado assim... eu simplesmente vou fazendo pre-order e quando elas vão sendo lançadas eu vou pagando... então vez ou outra rola um aperto na conta... mas sobrevivo
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Rico eh assim mesmo mano AHUAHUHAUHAA
Se nao me controlar to FUUUUUUU
Se nao me controlar to FUUUUUUU
ótima iniciativa de fato! Será de extrema ajuda. Poderemos visualizar melhor os gastos e ajudará na impulsividade de comprar algumas figuras.
RaphaVader- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2076
Desde que nossas esposas não consigam ter acesso a isso hehehe
Poe controle de senha nisso aew =)
Otima iniciativa!!!
Poe controle de senha nisso aew =)
Otima iniciativa!!!
HumbertoMM- Figurine
- Número de Mensagens : 356
Já faço isso há vários anos no Excel. Melhor jeito de controlar o orçamento, ficar esperto com os pre orders, valores no cartão de crédito, etc. Já sei quanto vou gastar até o fim do ano.
Agora estou tentando criar um macro que sincronize as informações com os dados do tsukiboard ou similares.
Agora estou tentando criar um macro que sincronize as informações com os dados do tsukiboard ou similares.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Cara, vocês são compulsivos.
Precisar de tabela pra controlar pre order?
O máximo de pres que tive concomitantemente foram umas 2 e olhe lá.
Fellipe- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6021
No momento tenho 2 viajando, 7 no pre order e 3 esperando abrir o pre orderFellipe escreveu:Cara, vocês são compulsivos.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Página 1 de 2 • 1, 2