[Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
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[Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
ZombiU - Announcement Trailer [UK]
youtube.com/watch?v=QW_NkNjimic&hd=1
ZombiU - Wii U Controller Trailer [UK]
youtube.com/watch?v=Wu1qiaRT9kc&hd=1
ZombiU é desenvolvido pela Ubisoft Montpellier, mesmo de From DustTM, Beyond Good & Evil® e Ghost Recon Advanced Warfighter®. Você está em Londres de 2012 quando um apocalipse de zumbis acaba com a raça humana.
O grande diferencial é a mecânica que permite a você virar um zumbi. Após isso acontecer o controle muda para outro personagem no mundo de jogo e você acaba até eliminando as pessoas que controlou antes, podendo retomar os itens que carregava.
O uso do uPad inclui um inventário completo, mapas e ferramentas que você precisa guardar e usar com sabedoria nos cenários devastados. O modo multiplayer apresenta uma pessoa com o uPad no papel de mestre dos zumbis, comandando inimigos pelo uPad, e outra pessoa tendo que matá-los com o WiiU Pro Controller (ou Wiimote, imagino).
Fonte: WiiClube
youtube.com/watch?v=QW_NkNjimic&hd=1
ZombiU - Wii U Controller Trailer [UK]
youtube.com/watch?v=Wu1qiaRT9kc&hd=1
For the second time in history, a great plague has enveloped London in a fog of death. Big Ben tolls as hundreds upon thousands of the unprepared die or are infected by a sickness worse than death...
You are still breathing for now; but how long will you survive in the labyrinth of London streets and underground? The horrifying remains of humanity ravaged by the foul disease shuffle through the streets waiting to prey on your living flesh at every turn!
ZombiU™ is built from the ground up to take full advantage of the WiiU and its revolutionary controller that will test your will to survive in a fear-fueled zombie Survival Horror First Person Shooter. So grab hold of the Swiss Knife of survival kits – your Nintendo WiiU controller and make every second count; you only get one chance.
Stay human, we are a dying breed.
TWO SCREENS, TWICE THE FEAR – Feel the tension mount as you try to keep an eye on your TV and controller screen.
SURVIVAL-HORROR AT ITS BEST – Resources are in short supply while your enemies are legion; you never know when you will find more weapons, ammunition, first aid and food. Use them wisely!
DON’T LEAVE HOME WITHOUT YOUR BOB: The new Wii U™ controller becomes your Bug-Out Bag; the ultimate all-in-one survival kit for your tools, inventory, med kits, maps and more.
UNIQUE DEATH MECHANIC – If you die, you wake up to play an entirely new character who is another survivor in the same terrifying position. You will want to recover your old BOB, now worn by the last character you played...who is now a zombie!
HORDE AT YOUR DOOR – Prepare yourself for the inevitable onslaught. Stock up on guns, ammo and supplies, and lock down your Safe House! It’s time to defend your home against the ravenous, infected horde!
SURVIVORS VS. ZOMBIES – An adversarial multiplayer mode where one player takes over the role of Zombie Master (top-down view) spawns enemies and springs traps with a simple touch on the WiiU controller; while a second player (first-person view) fights for survival with the Classic Controller!
MERCY KILLER – When your character gets infected, your online friends are alerted of your death and can come and hunt down your zombified character to loot the gear in your BOB and put you out of your misery!
BASED IN LONDON – A city steeped in grisly history, royal secrets and bloody tales, where the medieval fortress of the Tower of London and the stately Buckingham Palace contrast with the modernity of the world’s most cosmopolitan city!
ZombiU é desenvolvido pela Ubisoft Montpellier, mesmo de From DustTM, Beyond Good & Evil® e Ghost Recon Advanced Warfighter®. Você está em Londres de 2012 quando um apocalipse de zumbis acaba com a raça humana.
O grande diferencial é a mecânica que permite a você virar um zumbi. Após isso acontecer o controle muda para outro personagem no mundo de jogo e você acaba até eliminando as pessoas que controlou antes, podendo retomar os itens que carregava.
O uso do uPad inclui um inventário completo, mapas e ferramentas que você precisa guardar e usar com sabedoria nos cenários devastados. O modo multiplayer apresenta uma pessoa com o uPad no papel de mestre dos zumbis, comandando inimigos pelo uPad, e outra pessoa tendo que matá-los com o WiiU Pro Controller (ou Wiimote, imagino).
Fonte: WiiClube
Última edição por RODRIGAUM em Seg Jun 11, 2012 6:08 pm, editado 4 vez(es)
RODRIGAUM- Mini-estátua
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Re: [Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
Interessantíssima a mecânica de morte e a possibilidade de preparar uma base segura em uma casa. Promete!
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
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Re: [Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
Demorou para uma epidemia zumbi acontecer de verdade.
puppetm- Legendary Scale Figure
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Re: [Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
ZombiU e a reinvenção da Madrugada dos Mortos
08 JUN, 2012 - 09:36 - POR: KIRK HAMILTON
COMENTÁRIOS (29)
Fonte: kotaku.com.br/zombiu-e-a-reinvencao-da-madrugada-dos-mortos/
08 JUN, 2012 - 09:36 - POR: KIRK HAMILTON
COMENTÁRIOS (29)
Olha, estou verdadeiramente surpreso. Quando a Ubisoft mostrou na sua conferência o ZombiU, um game de zumbis exclusivo para o Wii U, eu não fiquei muito convencido. O trailer era bonito e emocionante demais, e quando se trata de games com zumbis, não temos muito como ter certeza de nada.
Descobri que o ZombiU não usa a tal telinha-controle do WiiU somente para dar um clima interessante à proposta do Survival Horror, mas também usa o GamePad de forma inteligente independentemente do esquema de controle do Wii U. Mas vamos com calma.
ZombiU é um game de terror em primeira pessoa (ou pelo menos, algo assim). O esquema já é conhecido: seu estoque de mantimentos é limitado, há combate corpo-a-corpo e os zumbis são realmente mortais. O jogo parece ter bastante conteúdo e também é bem bonito, mas não excepcionalmente marcante em quesitos gráficos ou estéticos na forma em que se apresenta.
Prefiro listar todas as características bacanas desse tal game de zumbi. Quero que vocês entendam os fatos da maneira mais simples possível. Vamos começar com a maneira interessante e única com que o game lida com a morte do jogador:
Quando você cria um personagem, ele ou ela será fabricado aleatoriamente para você – não existe um personagem principal. Você usa o nome do seu perfil, mas o personagem em si tem um nome próprio – e pode ser um homem ou uma mulher.
Se você morre (e você irá morrer), volta na pele de um novo personagem.
Cada jogo começa em uma base central, mas o mundo é realmente aberto. Você poder ir em qualquer lugar e os objetivos completos com personagens que já morreram continuam intactos.
Além de tudo, quando você morre, seu personagem morto se torna um zumbi, então você pode caçá-lo no próximo jogo e pegar de volta todos os seus equipamentos.
O jogo salva todas as suas estatísticas e dados. Então você sempre vai saber quanto tempo sobreviveu, quantos zumbis matou e coisas do tipo. Existe uma recompensa para quem completar o game em apenas uma vida, já que com certeza surgirão pessoas problemáticas que vão conseguir essa façanha.
Apenas um dos seus personagens-zumbi pode existir no game em cada rodada mas, quando se joga online, os personagens-zumbi dos seus amigos também vão estar no jogo. Dá até para ver o nome do perfil deles. Ha!
Quando eu joguei, tive que encontrar remédios para um cara chamado Vikram – eu quase consegui sobreviver, mas logo na porta eu fui morto. Na minha vida seguinte, a personagem da vez conseguiu chegar até a porta, matar os zumbis na área – incluindo meu personagem que havia morrido –, pegou o remédio de volta e, enfim, completou a missão. Cara, foi legal pra caramba.
Agora vamos falar um pouco do controle touchscreen do Wii U, que é uma ferramenta perfeita para mergulhar o jogador no universo de ZombiU, fazendo o clima ficar mais assustador.
A tela serve para ver os seus equipamentos, assim como interface para arrombar portas, hackear etc.
Esse sistema é muito bacana porque, quando você vai chegar a sua mochila ou vai pegar os itens espalhados pelo cenário, a câmera sai da primeira pessoa, mas o jogo continua rolando no fundo. Isso significa que você não pode ver se um zumbi está atrás de você, pronto para te dar uma mordida, enquanto olha o seu estoque ou os bolsos do cadáver na sua frente.
Conforme você vai jogando, a tela é tanto um mapa quanto um controle através de movimento, que permite que você saiba onde estão os zumbis próximos de você. Não ache que isso deixe tudo mais fácil – entre ficar olhando para baixo e a falta de precisão do mapa (já que ele não revela o zumbis que vão aparecer do nada e te assustar), você estará completamente imerso em um ambiente típico de um survival horror.
É impressionante como é intenso ficar revezando entre olhar para o seu inventário e depois para a TV para saber o que está acontecendo a sua volta. É como se você realmente estivesse checando a sua mochila em um apocalipse zumbi.
Arrombar portas é bem similar a outros minigames com o mesmo objetivo, e usa a tela sensível ao toque e a vibração do controle.
Tem também o scanner, que permite analisar o ambiente. Quando você o ativa (usando o botão lateral esquerdo), a câmera abre o enquadramento para terceira pessoa e a tela do controle vai para primeira pessoa.
Você pode usar a tela do controle para analisar cadáveres, baús e outros objetos do cenário para obter mais informações.
E por fim, alguns detalhes gerais que valem a pena ser ditos:
Parece que todos os personagens são guiados pela mesma voz do outro lado do rádio – aparentemente houve algum tipo de epidemia planejada. É por isso que os mantimentos estão espalhados por toda parte.
Em certo momento, as coisas ficaram completamente insanas – a luz acabou, e o meu scanner e mapa pararam de funcionar.
Eu literalmente berrei de susto duas vezes. Só para ser justo, eu tomei MUITO café hoje. Mas foi muito divertido.
Quando tudo ficou bizarro, fui forçado a matar uma zumbi especial chamada “Enfermeira” em uma área fechada. Ela podia se teletransportar, sumia quando eu atirava nela e depois reaparecia atrás de mim. Era desesperador, especialmente porque ela não parava de berrar.
Assim que matei a enfermeira, eu comecei a analisar o seu corpo com o controle… quando de repente ela pulou e me assustou pra cacete! Bem através da telinha. Puta sacanagem…
Fiquei verdadeiramente impressionado com Zombi U. Apesar do nome besta e da aparente integração sem sentido com o Wii U, o jogo é interessante porque mostra traços inteligentes que são independentes do console para qual está sendo desenvolvido, feito por pessoas que realmente parecem estar se divertindo enquanto produzem o game.
Resumindo: Zombi U é o primeiro jogo que conseguiu me convencer do potencial da segunda tela/controle especial do Wii U.
Descobri que o ZombiU não usa a tal telinha-controle do WiiU somente para dar um clima interessante à proposta do Survival Horror, mas também usa o GamePad de forma inteligente independentemente do esquema de controle do Wii U. Mas vamos com calma.
ZombiU é um game de terror em primeira pessoa (ou pelo menos, algo assim). O esquema já é conhecido: seu estoque de mantimentos é limitado, há combate corpo-a-corpo e os zumbis são realmente mortais. O jogo parece ter bastante conteúdo e também é bem bonito, mas não excepcionalmente marcante em quesitos gráficos ou estéticos na forma em que se apresenta.
Prefiro listar todas as características bacanas desse tal game de zumbi. Quero que vocês entendam os fatos da maneira mais simples possível. Vamos começar com a maneira interessante e única com que o game lida com a morte do jogador:
Quando você cria um personagem, ele ou ela será fabricado aleatoriamente para você – não existe um personagem principal. Você usa o nome do seu perfil, mas o personagem em si tem um nome próprio – e pode ser um homem ou uma mulher.
Se você morre (e você irá morrer), volta na pele de um novo personagem.
Cada jogo começa em uma base central, mas o mundo é realmente aberto. Você poder ir em qualquer lugar e os objetivos completos com personagens que já morreram continuam intactos.
Além de tudo, quando você morre, seu personagem morto se torna um zumbi, então você pode caçá-lo no próximo jogo e pegar de volta todos os seus equipamentos.
O jogo salva todas as suas estatísticas e dados. Então você sempre vai saber quanto tempo sobreviveu, quantos zumbis matou e coisas do tipo. Existe uma recompensa para quem completar o game em apenas uma vida, já que com certeza surgirão pessoas problemáticas que vão conseguir essa façanha.
Apenas um dos seus personagens-zumbi pode existir no game em cada rodada mas, quando se joga online, os personagens-zumbi dos seus amigos também vão estar no jogo. Dá até para ver o nome do perfil deles. Ha!
Quando eu joguei, tive que encontrar remédios para um cara chamado Vikram – eu quase consegui sobreviver, mas logo na porta eu fui morto. Na minha vida seguinte, a personagem da vez conseguiu chegar até a porta, matar os zumbis na área – incluindo meu personagem que havia morrido –, pegou o remédio de volta e, enfim, completou a missão. Cara, foi legal pra caramba.
Agora vamos falar um pouco do controle touchscreen do Wii U, que é uma ferramenta perfeita para mergulhar o jogador no universo de ZombiU, fazendo o clima ficar mais assustador.
A tela serve para ver os seus equipamentos, assim como interface para arrombar portas, hackear etc.
Esse sistema é muito bacana porque, quando você vai chegar a sua mochila ou vai pegar os itens espalhados pelo cenário, a câmera sai da primeira pessoa, mas o jogo continua rolando no fundo. Isso significa que você não pode ver se um zumbi está atrás de você, pronto para te dar uma mordida, enquanto olha o seu estoque ou os bolsos do cadáver na sua frente.
Conforme você vai jogando, a tela é tanto um mapa quanto um controle através de movimento, que permite que você saiba onde estão os zumbis próximos de você. Não ache que isso deixe tudo mais fácil – entre ficar olhando para baixo e a falta de precisão do mapa (já que ele não revela o zumbis que vão aparecer do nada e te assustar), você estará completamente imerso em um ambiente típico de um survival horror.
É impressionante como é intenso ficar revezando entre olhar para o seu inventário e depois para a TV para saber o que está acontecendo a sua volta. É como se você realmente estivesse checando a sua mochila em um apocalipse zumbi.
Arrombar portas é bem similar a outros minigames com o mesmo objetivo, e usa a tela sensível ao toque e a vibração do controle.
Tem também o scanner, que permite analisar o ambiente. Quando você o ativa (usando o botão lateral esquerdo), a câmera abre o enquadramento para terceira pessoa e a tela do controle vai para primeira pessoa.
Você pode usar a tela do controle para analisar cadáveres, baús e outros objetos do cenário para obter mais informações.
E por fim, alguns detalhes gerais que valem a pena ser ditos:
Parece que todos os personagens são guiados pela mesma voz do outro lado do rádio – aparentemente houve algum tipo de epidemia planejada. É por isso que os mantimentos estão espalhados por toda parte.
Em certo momento, as coisas ficaram completamente insanas – a luz acabou, e o meu scanner e mapa pararam de funcionar.
Eu literalmente berrei de susto duas vezes. Só para ser justo, eu tomei MUITO café hoje. Mas foi muito divertido.
Quando tudo ficou bizarro, fui forçado a matar uma zumbi especial chamada “Enfermeira” em uma área fechada. Ela podia se teletransportar, sumia quando eu atirava nela e depois reaparecia atrás de mim. Era desesperador, especialmente porque ela não parava de berrar.
Assim que matei a enfermeira, eu comecei a analisar o seu corpo com o controle… quando de repente ela pulou e me assustou pra cacete! Bem através da telinha. Puta sacanagem…
Fiquei verdadeiramente impressionado com Zombi U. Apesar do nome besta e da aparente integração sem sentido com o Wii U, o jogo é interessante porque mostra traços inteligentes que são independentes do console para qual está sendo desenvolvido, feito por pessoas que realmente parecem estar se divertindo enquanto produzem o game.
Resumindo: Zombi U é o primeiro jogo que conseguiu me convencer do potencial da segunda tela/controle especial do Wii U.
Fonte: kotaku.com.br/zombiu-e-a-reinvencao-da-madrugada-dos-mortos/
RODRIGAUM- Mini-estátua
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Re: [Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
Legal o review, esse parece que vai ser bem foda mesmo. Gostei muito da possibilidade de manter uma base segura em uma casa.
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
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Re: [Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
Também achei promissor o game, só espero que o jogo finalizado seja realmente empolgante para jogar, e que o Wii-u tenha realmente títulos interessantes para ser uma opção de compra...
Bento- Legendary Scale Figure
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Re: [Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
Mais gameplay de ZombiU.
Re: [Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
Foda o gameplay, e vai ser tenso ficar olhando pro controle...
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
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Re: [Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
Esse nome do game é ridiculo mesmo, como disse o cara do kotaku. Até agora não entendi esse "u" do wii. O wii eu entedia que é para dar uma ideia de "nós". Mas agora ficou nós"você"?
puppetm- Legendary Scale Figure
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Re: [Tópico Oficial] ZOMBIU, da Ubisoft Montpellier, jogo exclusivo para Nintendo Wii U
E3 2012 – Você vai morrer em ZombiU – e conheça a origem do nome
ZombiU é desenvolvido pela Ubisoft Montpellier, mesmo de From DustTM, Beyond Good & Evil® e Ghost Recon Advanced Warfighter®. Você está em Londres de 2012 quando um apocalipse de zumbis acaba com a raça humana.
O grande diferencial é a mecânica que permite a você virar um zumbi. Após isso acontecer o controle muda para outro personagem no mundo de jogo e você acaba até eliminando as pessoas que controlou antes, podendo retomar os itens que carregava.
O uso do uPad inclui um inventário completo, mapas e ferramentas que você precisa guardar e usar com sabedoria nos cenários devastados. O modo multiplayer apresenta uma pessoa com o uPad no papel de mestre dos zumbis, comandando inimigos pelo uPad, e outra pessoa tendo que matá-los com o WiiU Pro Controller (ou Wiimote, imagino).
A parte interessante – e que Yves (CEO da Ubisoft) tinha dado uma pista no passado – é que esse jogo faz uma homenagem ao primeiro game publicado pela Ubi, também chamado Zombi (sem o U, claro) e com uma mecânica semelhante que permitia a você virar um zumbi. Espero ver mais do título em ação na conferência da Nintendo, em breve.
Via: Ubisoft e NE
Fonte: iclube.uol.com.br/blog/2012/06/05/e3-2012-voce-vai-morrer-em-zombiu-e-conheca-a-origem-do-nome/70438
ZombiU é desenvolvido pela Ubisoft Montpellier, mesmo de From DustTM, Beyond Good & Evil® e Ghost Recon Advanced Warfighter®. Você está em Londres de 2012 quando um apocalipse de zumbis acaba com a raça humana.
O grande diferencial é a mecânica que permite a você virar um zumbi. Após isso acontecer o controle muda para outro personagem no mundo de jogo e você acaba até eliminando as pessoas que controlou antes, podendo retomar os itens que carregava.
O uso do uPad inclui um inventário completo, mapas e ferramentas que você precisa guardar e usar com sabedoria nos cenários devastados. O modo multiplayer apresenta uma pessoa com o uPad no papel de mestre dos zumbis, comandando inimigos pelo uPad, e outra pessoa tendo que matá-los com o WiiU Pro Controller (ou Wiimote, imagino).
A parte interessante – e que Yves (CEO da Ubisoft) tinha dado uma pista no passado – é que esse jogo faz uma homenagem ao primeiro game publicado pela Ubi, também chamado Zombi (sem o U, claro) e com uma mecânica semelhante que permitia a você virar um zumbi. Espero ver mais do título em ação na conferência da Nintendo, em breve.
Via: Ubisoft e NE
Fonte: iclube.uol.com.br/blog/2012/06/05/e3-2012-voce-vai-morrer-em-zombiu-e-conheca-a-origem-do-nome/70438
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