Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

+2
Carbono
Rocker
6 participantes

Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Rocker Qui Mar 08, 2012 6:27 pm

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Durarara1

Durarara!! (デュラララ!!, Dyurarara!!) ou então, romanizado como DRRR!! no Japão, é uma light novel japonesa escrita por Ryohgo Narita e ilustrada por Suzuhito Yasuda. Até fevereiro de 2012, havia 10 volumes publicados pela Ascii Media Works. Uma adaptação em mangá por Akiyo Satorigi começou a ser publicada na revista Monthly GFantasy em 18 de abril de 2009. Uma versão em anime também começou a ser exibida no Japão em janeiro de 2010 e possui 24 episódios + episódio especial 12.5 + episódio especial 25.
fonte: Wikipedia

Enredo
Ryugamine Mikado é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de garçom, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta. A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro. Cada episódio tem a narração de um personagem e seu ponto de vista sobre a vida em Ikebukuro.

Abertura do anime


Sobre o Personagem

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Durarara2

Nome: Izaya Orihara (Izaya significa algo como "aquele que observa por sobre a multidão")
Idade: 23 anos
Família: 2 irmãs Mairu e Kururi (são gêmeas)
Profissão: Informante
Hobby: Provocar o Shizuo, trollar geral, jogo de tabuleiro que só ele entende, e alguns hobbies alternativos como pisotear celulares de garotas.

infelizmente só encontrei o vídeo com a porcaria da dublagem em inglês e mirrored

Izaya Orihara é um informante poderoso e qualificado. Ele geralmente dá informações para seu próprio prazer, e afirma que ama toda a raça humana, exceto Heiwajima Shizuo, a quem ele adora irritar e trollar.
Izaya tem a aparência e expressão de alguém que é extremamente esperto e confiante. Ele gosta dos problemas que causa, e sente um grande prazer ao colocar as pessoas em situações miseráveis ou caóticas, a fim de observar suas reações (o cara é um verdadeiro troll trollface ). Ele também tem uma profunda compreensão do comportamento humano e é capaz de determinar os pensamentos das pessoas e prever suas reações com alta precisão.
Ele tem uma personalidade muito alegre, falando informalmente com a maioria das pessoas como se fossem amigos íntimos e muitas vezes usando apelidos (como "Shizu-chan" para Shizuo e "Dotachin" para Kadota Kyohei), ele tem algumas pirações, como imitar a moto da Celty e até fala como uma menina em certa ocasião (sim, ele é bizarro), especialmente online, onde ele se disfarça usando um nickname feminino.
Apesar de "amar" todos os humanos, ele não tem interesse em amar ninguém, até mesmo sua família, a quem ele considera apenas amigos.
Ele gosta de jogar versões distorcidas de jogos de tabuleiro (um jogo que só ele sabe jogar, geralmente usando uma combinação de Xadrez, Otelo, e peças de Shogi) com ele mesmo, muitas vezes usando o tabuleiro de xadrez como uma representação das batalhas em Ikebukuro, dando-lhe a aparência de uma montagem que assiste todo o mundo e controla suas ações.
Apesar de adorar conflitos, ele geralmente fica fora deles, preferindo observar uma luta ao invés de fazer parte dela. Na briga, ele gosta de derrotar seus oponentes a base do medo e da humilhação, sem nem ter que bater neles, mas apesar de raramente ele realmente lutar, ele é muito habilidoso, usa uma switchblade e uma técnica chamada Kamaitachi que aplica múltiplos golpes invisíveis (em uma cena ele deixa um cara careca sem que o mesmo perceba), e também é um especialista em parkour (só assim pra ele fugir do Shizuo Laughing ).
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Durarara3[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Durarara4

Review
Bom, esse é meu primeiro review, então é provável que tenha algumas cagadas hehehe.

Dados da figura
Fabricante: Alter/Altair
Origem: Durarara!! (デュラララ!!)
Personagem: Izaya Orihara (折原臨也)
Escultor: Numakura Toshiaki (já fez outros ótimos trabalhos como a Saber Summer Ver. e a Mio Akiyama, ambas para a Alter)
Material: PVC
Escala: 1/8 (20,5 cm com a base)
Data de Lançamento: 16/02/2012

A caixa é bem bonita, com detalhes bem no estilo do anime, as janelas mostram bem a figura. A caixa é bem pequena também, acho que é uma das menores caixas de estátuas PVC que eu já vi, e mesmo assim não escapou de uma bela taxada Mad
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya01
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya02

A figura vem bem protegida na embalagem plástica básica das figuras em pvc, e é envolvida em mais alguns pláticos para evitar arranhões e outros danos na pintura. Os acessórios ficam bem firmes na embalagem, então não fica nada "sambando" na caixa.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya04
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya05

Manual para encaixe e desencaixe das peças.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya03

A base é muito bonita, com um vermelho escuro transparente e com o logo do anime e detalhes em preto.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya06

Os 3 acessórios: celular, switchblade e braço extra, todos muito bem feitos. Achei bem legal os acessórios serem avulsos e não presos nas mãos, isso dá uma liberdade maior na hora de expor, nas fotos promocionais parecia que a faca era presa na mão com braço esticado e o celular preso na mão com braço dobrado.
O celular é super detalhado, tem até o desenho das teclas de chamada e desligar, só faltaram os números. O display do celular é um adesivo e é bem bacana também (pena que o meu veio com uma pequena falha na esquerda), com todos os detalhes de um celular real, ele está até fazendo uma ligação para alguém, mas como não entendo japonês não sei pra quem é. O celular também tem um penduricalho (não sei o nome disso), coisa que os japas adoram, esse penduricalho é bem detalhado mas a porcaria nunca fica no lugar desejado, sempre volta pra mesma posição, isso atrapalha bastante na hora de deixar ele encaixado na mâo do Izaya.
A switchblade é bem simples, mas ela é assim mesmo no anime, então está perfeita.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya07
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya08

A figura é simples, porém fodástica, a pose combina muito bem com o personagem, com um jeito de cara folgado e que não está nem aí pra nada, e a sensação de movimento do casaco é incrível.
Obs.: a faca fica bem encaixada na mão dele, eu é que sou um idiota e não encaixei direito.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya09
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya10
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya11

O rosto com esse sorrisinho malicioso reflete perfeitamente a personalidade bizarra do Izaya.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya12
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya13

Coçando a orelha com a faca.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya14

A pose com o braço dobrado e o celular fica bem natural, é até difícil escolher de que jeito expor.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya15

E lá está o maldito penduricalho na posição errada Laughing , esse é outro problema, as vezes o penduricalho fica preso na manga do casaco.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya16
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya17

Atende aí que é pra você
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya18

Pintura perfeita, nenhuma falha. A junção do cabelo é bem discreta.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya19

Capuz bem detalhado, essa parte de pele nas bordas me preocupava antes, mas ficou muito boa.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya20

A mão ficou muito boa, não tem rebarbas da pintura do anel (como já vi em outras figuras que usam anéis) em nenhuma das mãos.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya21

O casaco é uma das partes mais bem feitas, o movimento ficou show.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya22
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya23

A mão no bolso é esculpida, não é apenas uma parte da mão que é colada no casaco, dá pra ver a mão la dentro do bolso, com direito ao anel no dedo indicador (infelizmente não consegui tirar uma foto decente que mostre a mão inteira), e os detalhes dos dedos aparecem por fora do bolso, muito bem feito mesmo, parabéns pra Alter [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker 625126
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya24
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya25

Dá pra ver o detalhe do outro bolso do casaco.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya28

É bem fácil trocar os braços, eles encaixam e desencaixam facilmente, e a junção até que é discreta.
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya29

Eu vi comentários de alguns compradores que receberam a peça com umas falhas e riscos na pintura da calça, mas o meu veio perfeito Joy .
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya26
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya27


Bom é isso, espero que tenham gostado do review, ainda tenho que melhorar bastante e principalmente conseguir um fundo melhor para as fotos (esse fundo de pano é meio bagaceiro). Todas as críticas são bem vindas para melhorar os futuros reviews Happy

Até a próxima
[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Izaya30
Rock Rock Rock

Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Carbono Qui Mar 08, 2012 7:48 pm

Bela Figura, muito bem feita. E parabéns pela Review, Ótimas fotos!
Carbono
Carbono
Heroclix

Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por fototralhas Qui Mar 08, 2012 7:51 pm

Cara parabéns pela estréia com os reviews ! Você cobriu bastante detalhes da figura, ficou ótimo ! Sobre a figura em si eu acho perfeito o jeito como a Alter capturou o jeito "malandrilson" perigoso dele kkkkkk Não tinha visto ainda a base, achei ótima ! A caixa ficou bonita também e até bom ser pequena que facilita pra guardar kkkkkk.
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Rocker Qui Mar 08, 2012 10:46 pm

Carbono escreveu:Bela Figura, muito bem feita. E parabéns pela Review, Ótimas fotos!
Valeu! Que bom que gostou do review.

fototralhas escreveu:Cara parabéns pela estréia com os reviews ! Você cobriu bastante detalhes da figura, ficou ótimo ! Sobre a figura em si eu acho perfeito o jeito como a Alter capturou o jeito "malandrilson" perigoso dele kkkkkk Não tinha visto ainda a base, achei ótima ! A caixa ficou bonita também e até bom ser pequena que facilita pra guardar kkkkkk.
Valeu cara! A base é bem legal mesmo, espero que a da Celty e do Shizuo tenham esse mesmo estilo. A caixa é bem pratica, o broxante é levar taxa em algo tão pequeno Drop
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Bento Sex Mar 09, 2012 12:22 am

Puxa, estava interessado em assistir a esta anime e com este review vou providenciar logo para assistir. Parabéns pelo review também, bem detalhado e com muitos comentários sobre a peça. Achei a figura perfeita! Muito caprichada e estes opcionais enriquecem muito. Vou torcer para umas figmas da série, em especial a Celty, hehehe.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Rocker Sex Mar 09, 2012 12:56 pm

Valeu Bento! Assiste que o anime é ótimo!
Figmas de Durarara!! seriam fodásticas, eu compraria todas Happy
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por fototralhas Sex Mar 09, 2012 7:58 pm

Estariam na minha lista também o/
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Noctilux Ter Mar 13, 2012 8:08 am

Filé, Ótimo review... Sempre fiquei curioso quanto a essa série, pois ultimamente não tem saído nada que preste no japão se tratando de animes.

Digo em relação a roteiros que façam querer ver a série inteira.

Noctilux
Noctilux
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1714
Idade : 42
Localização : ES
Data de inscrição : 11/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Rocker Ter Mar 13, 2012 12:46 pm

Valeu Noctilux!
Realmente tem aparecido alguns animes com histórias bem fraquinhas mesmo, mas ainda tem alguns com histórias muito boas como Durarara!!, Steins;Gate, Baccano, Code Geass e Bakemonogatari.
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por fototralhas Ter Mar 13, 2012 12:54 pm

Também recomendo toda essas indicações !
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Pangtong Qua Mar 14, 2012 4:36 pm

Very Happy Puxa muito show o review Rocker, esse anime parece ser bem massa, a figura ficou excelente..parabéns... Rock
Pangtong
Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832
Idade : 39
Localização : Itajai - SC
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Rocker Qua Mar 14, 2012 6:22 pm

Valeu Pangtong!
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker Empty Re: [Review] Durarara!! - Izaya Orihara by Rocker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos