Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

+12
Rocker
kabat
Alessandrobdb
Lucas140707
QUEROMARVEL
Usys 222
puppetm
The Legend
edexs
rafaelft
Sourgirl
Bento
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A aí compra ou não compra?

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Vote_lcap23%[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Vote_lcap 23% 
[ 6 ]
[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Vote_lcap35%[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Vote_lcap 35% 
[ 9 ]
[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Vote_lcap42%[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Vote_lcap 42% 
[ 11 ]
 
Total de votos : 26
 
 

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por Bento Sáb Ago 27, 2011 10:48 pm

Usys 222 escreveu:A Miku foi um caso especial, porque era uma mídia nova(?) na época: a Consumer Generated Media. Agora ela está invadindo os Estados Unidos fazendo comerciais do Toyota Corolla.
Mas voltando ao tópico, conhecer primeiro a figura e depois o original também é um caminho legal. Pode abrir portas para coisas mais incríveis ainda. É bem mais abrangente e tem mais possibilidades de abrir mais horizontes.
Então, quando comprei a Miku, paguei uma pechincha do que ela já foi cobrada uma época (agora que a Max Factory relançou 4 vezes, o preço até que está bem próximo ao valor original). E ainda vai sair a Support Version... Duas explicações prováveis pelo preço barato dela quando comprei: Miku Hatsune era desconhecida pelo ocidente e figma era uma linha de AFs desconhecida também. Na época, ela não fazia o menor sentido, primeiro porque nem sabia sua origem e depois que mesmo buscando informações sobre ela, tudo que fiquei sabendo eram coisas que não tinham muito a ver comigo: não tenho teclado/sintetizador nem entendo nada de música. Mas o visual da figura me encantou e posso dizer que a "personagem" pelo menos, mesmo sem ser de mídia-de-massa, pelo menos já é popular no imaginário coletivo.
E com certeza no meu caso comprar as figmas primeiro expandiram meus horizontes: só assisti Lucky Star bem depois de colecionar as 4 figmas lançadas Doh! . E olha que quase não comprei as figmas de Lucky Star achando que as figmas delas seriam minúsculas, baseado no tamanho das cabeças das figmas com proporções mais anatômicas (imaginei que a cabeça seria tamanho padrão e o corpo seria minúsculo Doh! ). E um monte de outros animes legais que conheci por ver a figura primeiro.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por edexs Dom Ago 28, 2011 12:15 am

QUEROMARVEL escreveu:Pra mim, o colecionador tem que conhecer o personagem, senão não tem significado nenhum a peça. Meio que perde o sentido colecionar algo só por ser bonito, tira muito o foco, que já é reduzido...

O foco pode ser peças bonitas.
edexs
edexs
Minimate

Número de Mensagens : 315
Idade : 51
Localização : Mauá / SP
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por Sc@lzer Dom Ago 28, 2011 12:23 am

Compro com certeza. Tudo bem que dou uma pesquisada antes, mas independente disso.. se eu gostar eu vou comprar. Basta fazer a linha sexy e gostosa ta dentro,*mentira* as mocinhas também entram para a lista.
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292
Idade : 36
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por Eclipse Dom Ago 28, 2011 1:06 am

Compro somente o que eu conheço.... Por exemplo, as figuras de anime são uma tentação, mas como sou completamente analfabeto no assunto, apesar de achar lindas as figuras, nem feitas, e outras "cositas mas" eu não cofro.
Eclipse
Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084
Idade : 44
Localização : Jaboticabal
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por Bento Dom Ago 28, 2011 4:04 pm

Sc@lzer escreveu:Compro com certeza. Tudo bem que dou uma pesquisada antes, mas independente disso.. se eu gostar eu vou comprar. Basta fazer a linha sexy e gostosa ta dentro,*mentira* as mocinhas também entram para a lista.
Caminho da perdição... Twisted Evil
Eclipse escreveu:Compro somente o que eu conheço.... Por exemplo, as figuras de anime são uma tentação, mas como sou completamente analfabeto no assunto, apesar de achar lindas as figuras, nem feitas, e outras "cositas mas" eu não cofro.
Caminho da salvação... Pray
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por Sc@lzer Dom Ago 28, 2011 4:07 pm

Hahaha verdade.
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292
Idade : 36
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por QUEROMARVEL Dom Ago 28, 2011 4:18 pm

Sim, minha gente, por isso que iniciei meu post com as palavrinhas "pra mim"... na minha cabeça, no meu entendimento, só coleciono alguma figura se tive prévio contato com o personagem ali representado... por isso, eu coleciono figuras em 1/6 de filmes, ou estátuas em 1/4 de quadrinhos...

Tem uma coleção da Takara de uns caras com umas armaduras pretas, acho que o nome é Kerberos, Panzer, alguma coisa assim, que eu acho muuuuuito animal... mas como nunca ouvi falar, deixei de lado. O mesmo com as figuras Appleseed...
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 38
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por SilverWolf Dom Ago 28, 2011 5:54 pm

Sinceramente... entre as coisas conhecidas, já tenho coisa demais que gostaria de comprar e já tenho de ser seletivo pois não consigo comprar tudo.

Nesses conflitos internos e namoros diários das fotos do compro/não compro não sobra espaço para as coisas desconhecidas, infelizmente!

Só compraria se fosse um felirzado da mega sena rs.
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por POTTER01 Dom Ago 28, 2011 7:44 pm

Primeiro eu dou aquela pesquisada basica
POTTER01
POTTER01
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3447
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"? - Página 2 Empty Re: [ENQUETE] Vc compra figuras/estátuas/AFs da qual vc desconhece a "origem"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos